Off-topic Selecção nacional de futebol
Cartago Escreveu:Deixa-me cá com os meus 2.0 pontos por partida, a minha final no Europeu e a minha boa actuação no último Mundial, sff.
E, já agora, boa sorte com os teus 2.1 pontos por partida e a boa actuação no... e também na... e também naquele campeonato do.... hmmmmm....
Os 2.1 pontos por partida da era pré-scolari incluiem uma boa fase final num europeu e uma excelente fase final noutro (incluindo um 3º lugar!). Aparentemente esses resultados não te dizem nada...
Das duas uma, ou ainda não vias futebol na altura e não vibraste com os resultadões de 96 e 2000 (ou mesmo o brilhante apuramento para o Mundial de 2002) e com o graaaande futebol praticado pela nossa selecção nessa altura ou então não és adepto da selecção mas do Scolari.
Ai aqueles jogos contra a Holanda em 2001, que gosto dava ver aquela selecção. Foi o expoente máximo da nossa selecção nos tempos modernos (1999-2001).
...
Já agora, sobre demissões de seleccionadores, o Carlos Queirós levou a Africa do Sul ao Mundial (pela primeira vez na história dessa selecção, note-se) mas por questões e polémicas internas foi substituido precisamente entre o apuramento e a fase final.
Na fase final, num grupo onde os grandes favoritos eram a Espanha e o Paraguay (cotadas muuuito à frente da Africa do Sul, a Africa do Sul (estreante em Mundiais) fez 4 pontos e ficou empatada em pontos com o Paraguay. Quase passava a fase de grupos (foi eliminada pela goal-average) com um seleccionador de fresco...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Oeiras Escreveu:Acho que o país vai ficar dividido por causa do scolari.
O país está dividido desde o tempo do Viriato pah!
esse bocado aí para baixo, deu um trabalho do caraças a sacar aos mouros!
(ps-> acho que nao; o scolari nao justifica tanto; a malta gosta de futebol; futebol é paixao, e mesmo assim no forum, por exemplo, nao parece, mas eu quase que sou de abraço com o Mech!
eu quero é mesmo ser qualificado, que tenho bilhetes prometidos !
Oeiras Escreveu:Acho que o país vai ficar dividido por causa do scolari.
Eu diria mais: já está!
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Bem... agora estás a misturar alhos com bugalhos. Então o Fernandez agora está ao mesmo nível que o Scolari? Agora uma situação como aquela tem a ver com a situação vivida neste momento pela selecção?
Deixa-me cá com os meus 2.0 pontos por partida, a minha final no Europeu e a minha boa actuação no último Mundial, sff.
E, já agora, boa sorte com os teus 2.1 pontos por partida e a boa actuação no... e também na... e também naquele campeonato do.... hmmmmm....
Deixa-me cá com os meus 2.0 pontos por partida, a minha final no Europeu e a minha boa actuação no último Mundial, sff.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
eu por mim ia buscar o Paulo Bento; enfraqueciamos um advesario, e ainda ganhavamos 1 treinador de jogos (daqueles que tem sistema tactico para qdo estao empatados ou a perder!!!
)...
ou entao, vou-me por a jeito para ser atacado (mas como ja o fui, qdo defendi o Paulo Bento para o SCP, pode ser que venha a ser igual!):
Domingos para selecionador!
ou entao, vou-me por a jeito para ser atacado (mas como ja o fui, qdo defendi o Paulo Bento para o SCP, pode ser que venha a ser igual!):
Domingos para selecionador!
Cartago Escreveu:É deitar fora o trabalho de anos na selecção!!
Qual trabalho?
Cartago Escreveu:Pedir a demissão do seleccionador numa fase tão crucial para a equipa é uma atitude muito pouco inteligente.
Porque é que é pouco inteligente?
Cartago Escreveu:A demissão de um seleccionador é sempre péssima para a equipa, pois quase sempre (praí em 99% dos casos) o novo seleccionador quer impôr a sua "nova marca" em detrimento da marca antiga, o que implica o repúdio a todo um trabalho levado a cabo por uma equipa de profissionais altamente especializada.
Mas para que é que isso interessa? Para absolutamente nada...
A demissão é boa se levar a melhores resultados e má se levar a piores. Dispoes de estatísticas que mostrem que demitir é «pouco inteligente»?
O Octávio no Porto foi demitido a meio da época. O Mourinho veio e impôs a nova marca, repudiou todo o trabalho do Octávio (que na altura era muito parecido com o actual do Scolari, ou seja, era nada) e tivesse sido mais cedo e o Porto ainda era campeão.
A demissão do treinador fez com que o Porto terminasse colado ao primeiro e a lutar pelo título.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio, por "menos inteligente" leia-se:
. Sancionem o gajo, deixem-no a assistir das arquibancadas pelos próximos 3 ou 4 jogos, mas não peçam a sua cabeça! É deitar fora o trabalho de anos na selecção!!
Pedir a demissão do seleccionador numa fase tão crucial para a equipa é uma atitude muito pouco inteligente. Se com o Scolari estamos "momentaneamente" maus, sem ele é que estamos feitos ao bife!
A demissão de um seleccionador é sempre péssima para a equipa, pois quase sempre (praí em 99% dos casos) o novo seleccionador quer impôr a sua "nova marca" em detrimento da marca antiga, o que implica o repúdio a todo um trabalho levado a cabo por uma equipa de profissionais altamente especializada.
A sério, da forma como falam mais parecem sérvios do que portugueses!
Ó MarcoAntonio, foi na época "Pré-Scolari" que a selecção chegou a uma final do Europeu? Foi na época "Pré-Scolari" que a selecção chegou onde chegou num Mundial? Não foi, pois não? Então, se me dá licença, prefiro ficar com os 2.0 pontos por partida da época Scolari do que com os 2.1 pontos da época "Pré-Scolari".
. Sancionem o gajo, deixem-no a assistir das arquibancadas pelos próximos 3 ou 4 jogos, mas não peçam a sua cabeça! É deitar fora o trabalho de anos na selecção!!
Pedir a demissão do seleccionador numa fase tão crucial para a equipa é uma atitude muito pouco inteligente. Se com o Scolari estamos "momentaneamente" maus, sem ele é que estamos feitos ao bife!
A demissão de um seleccionador é sempre péssima para a equipa, pois quase sempre (praí em 99% dos casos) o novo seleccionador quer impôr a sua "nova marca" em detrimento da marca antiga, o que implica o repúdio a todo um trabalho levado a cabo por uma equipa de profissionais altamente especializada.
A sério, da forma como falam mais parecem sérvios do que portugueses!
Ó MarcoAntonio, foi na época "Pré-Scolari" que a selecção chegou a uma final do Europeu? Foi na época "Pré-Scolari" que a selecção chegou onde chegou num Mundial? Não foi, pois não? Então, se me dá licença, prefiro ficar com os 2.0 pontos por partida da época Scolari do que com os 2.1 pontos da época "Pré-Scolari".
Para quem quer continuar a «endeusar» o Scolari, aqui fica a compilação de jogos que consegui fazer. Faltam alguns amigáveis tanto na Era Scolari como na Era Pré-Scolari.
No entanto estão todos os jogos oficiais, incluindo de fases finais (inclui os desaires de 2002 na fase final e etc):
Era Pré-Scolar entre 96 e 2002
-------------------------------
TOTAL (52 jogos)
33 vitorias (64%)
10 empates (19%)
9 derrotas (17%)
2.1 pontos por jogo
Era Scolari (2003-2007):
TOTAL (44 jogos)
26 vitorias (59%)
11 empates (25%)
7 derrotas (16%)
2.0 pontos por jogo
No entanto estão todos os jogos oficiais, incluindo de fases finais (inclui os desaires de 2002 na fase final e etc):
Era Pré-Scolar entre 96 e 2002
TOTAL (52 jogos)
33 vitorias (64%)
10 empates (19%)
9 derrotas (17%)
2.1 pontos por jogo
Era Scolari (2003-2007):
TOTAL (44 jogos)
26 vitorias (59%)
11 empates (25%)
7 derrotas (16%)
2.0 pontos por jogo
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 13/9/2007 16:41, num total de 1 vez.
18:15 - Bola branca
Jornalista: Então o scolari deu um soco ao jogador da "#%&%$#"!/*-*/#$&%* (interrompe scolari)
Scolari: Qual soco????!?!
Jornalista: Ontem no jogo com a "#%&%$#"!/*-*/#$&%* (interrompe scolari)
Scolari: Qual jogo???!?!?!?!
Jornalista: Com a servia para o campeonato do "#%&%$#"!/*-*/#$&%* (interrompe scolari)
Scolari: Qual campeonato?!?!!?!?!
Jornalista: Campeonato europeu do próximo ano que se vai realizar em "#%&%$#"!/*-*/#$&%* (interrompe scolari)
Scolari: Qual soco?!?!?! qual jogo?!?!?!? qual campeonato?!?!?! Voce viu?!?!?! Voce viu?!?!?!?!
Jornalista: Vi as imagens da tv "#%&%$#"!/*-*/#$&%* (interrompe scolari)pum trás pum trás - ai ai ai ui ui ai ui ai ui
Scolari: Estes jornaslista não faz mais relatos vê coisas que não existem!!! pum trás pum trás ai ai ai ui ui ai ui ai ui pum trás pum trás ai ai ai ui ui ai ui ai ui
Jornalista: Então o scolari deu um soco ao jogador da "#%&%$#"!/*-*/#$&%* (interrompe scolari)
Scolari: Qual soco????!?!
Jornalista: Ontem no jogo com a "#%&%$#"!/*-*/#$&%* (interrompe scolari)
Scolari: Qual jogo???!?!?!?!
Jornalista: Com a servia para o campeonato do "#%&%$#"!/*-*/#$&%* (interrompe scolari)
Scolari: Qual campeonato?!?!!?!?!
Jornalista: Campeonato europeu do próximo ano que se vai realizar em "#%&%$#"!/*-*/#$&%* (interrompe scolari)
Scolari: Qual soco?!?!?! qual jogo?!?!?!? qual campeonato?!?!?! Voce viu?!?!?! Voce viu?!?!?!?!
Jornalista: Vi as imagens da tv "#%&%$#"!/*-*/#$&%* (interrompe scolari)pum trás pum trás - ai ai ai ui ui ai ui ai ui
Scolari: Estes jornaslista não faz mais relatos vê coisas que não existem!!! pum trás pum trás ai ai ai ui ui ai ui ai ui pum trás pum trás ai ai ai ui ui ai ui ai ui
Cartago Escreveu:Ao se demitir, anos de árduo trabalho serão jogados no lixo. Querem "dignificar" a imagem da selecção portuguesa lá fora, nem que isto envolva a demissão de um seleccionador campeão mundial? Então força (???).Mas já adianto que esta é, de longe, a alternativa "menos inteligente".
Por um futebol português digno, nem que para isso seja medíocre!!!
Mediocre já ele é neste momento (não sendo sequer a primeira vez na Era Scolari).
Portugal vai em terceiro no grupo de apuramento com 4 vitorias, 5 empates e 1 derrota. Das piores prestações - senão mesmo a pior - nos últimos 11 anos em fases de apuramento.
Quanto à parte do «inteligente» nem percebi...
Só percebi que há quem queira cá o Socolari seja de que maneira for e custe o que custar (o que já não é novidade).
Tive a possibilidade de ir ver o jogo ao estádio, e só assim é que se pode ver a verdadeira falta de cultura táctica que o Scolari apresenta.
-> Tira Nuno Gomes (apesar da sua ineficácia, é bom a segurar os centrais), mete Quaresma. (Público pediu, ele meteu). Consequência: Ficamos sem Ponta de lança.
A partir daqui, foi ver o Cristiano Ronaldo a "tentar" ser ponta-de-lança.
O único problema, é que ele jogou o tempo todo no lado esquerdo, junto ao Simão.
-> Quando viu que não havia ponta-de-lança o que é que ele faz?
Tira o Deco, poe Joao Moutinho (vamos lá a defender este grande resultado!!)
Consequência: Ficamos com 3 Médios defensivos (dada a fraquíssima qualidade do Maniche), e 3 Extremos.
-> No final, e para tentar resolver o problema que ele próprio criou, tira o Maniche e coloca o Raul Meireles.
Consequência: Ficou tudo na mesma! Era ver a equipa perdida em campo, sem haver um jogador a fazer pressão sobre os defesas centrais.
Conclusão: O jogo foi completamente destruído através das grandes alterações que o Scolari realizou.
Deixo uma última questão:
O que é que o Hugo Almeida está a fazer na selecção?
Carvalho
-> Tira Nuno Gomes (apesar da sua ineficácia, é bom a segurar os centrais), mete Quaresma. (Público pediu, ele meteu). Consequência: Ficamos sem Ponta de lança.
A partir daqui, foi ver o Cristiano Ronaldo a "tentar" ser ponta-de-lança.
O único problema, é que ele jogou o tempo todo no lado esquerdo, junto ao Simão.
-> Quando viu que não havia ponta-de-lança o que é que ele faz?
Tira o Deco, poe Joao Moutinho (vamos lá a defender este grande resultado!!)
Consequência: Ficamos com 3 Médios defensivos (dada a fraquíssima qualidade do Maniche), e 3 Extremos.
-> No final, e para tentar resolver o problema que ele próprio criou, tira o Maniche e coloca o Raul Meireles.
Consequência: Ficou tudo na mesma! Era ver a equipa perdida em campo, sem haver um jogador a fazer pressão sobre os defesas centrais.
Conclusão: O jogo foi completamente destruído através das grandes alterações que o Scolari realizou.
Deixo uma última questão:
O que é que o Hugo Almeida está a fazer na selecção?
Carvalho
- Registado: 13/7/2007 21:10
Ao se demitir, anos de árduo trabalho serão jogados no lixo. Querem "dignificar" a imagem da selecção portuguesa lá fora, nem que isto envolva a demissão de um seleccionador campeão mundial? Então força (???).
Mas já adianto que esta é, de longe, a alternativa "menos inteligente".
Só li os últimos posts e gostava de deixar apenas uma idéia que nem sei se já se falou disto!?
A Itália, campeã do Mundo (só), está com dificuldades em ser apurada, e a França, vice-campeã do Mundo, perdeu ontem em casa com a Escócia (que não deve ir a um Europeu há bastante tempo) e também está com bastantes deficuldades em se qualificar...
Dos quatro semi-finalistas do Mundial do ano passado só a Alemanha está a fazer um percurso positivo!
Quanto ao que o Scolari fez, nem vi ainda, só vi a primeira parte do jogo e ainda não consegui ver em resumos do mesmo, mas ao que parece foi lamentável... mas tb não devemos exagerar, errar todos erram, parece-me é que ele talvez deve-se assumir que reagiu mal!
Força Portugal!
A Itália, campeã do Mundo (só), está com dificuldades em ser apurada, e a França, vice-campeã do Mundo, perdeu ontem em casa com a Escócia (que não deve ir a um Europeu há bastante tempo) e também está com bastantes deficuldades em se qualificar...
Dos quatro semi-finalistas do Mundial do ano passado só a Alemanha está a fazer um percurso positivo!
Quanto ao que o Scolari fez, nem vi ainda, só vi a primeira parte do jogo e ainda não consegui ver em resumos do mesmo, mas ao que parece foi lamentável... mas tb não devemos exagerar, errar todos erram, parece-me é que ele talvez deve-se assumir que reagiu mal!
Força Portugal!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Vale uma aposta em como se vai demitir
"
Futebol: Scolari - Seleccionador português dá conferência de imprensa às 18h30m
13 de Setembro de 2007, 16:45
Lisboa, 13 Set (Lusa) - O seleccionador de futebol de Portugal, Luiz Felipe Scolari, vai dar hoje uma conferência de imprensa às 18:30, na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em Lisboa, depois de quarta-feira ter negado agredir o sérvio Dragutinovic.
No final do encontro entre Portugal e Sérvia, do Grupo A de qualificação para o Europeu de 2008, Scolari tentou agredir o defesa sérvio com um soco na face e na conferência de imprensa que se seguiu à partida negou tê-lo feito, dizendo que apenas tentou defender Quaresma.
A atitude do brasileiro, campeão do Mundo em 2002 pelo Brasil e finalista vencido do Euro2004 por Portugal, foi condenada pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, e pelo vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e também presidente da Liga, Hermínio Loureiro.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, anunciou, por seu turno, que vai propor à Direcção do organismo a abertura de um inquérito aos factos ocorridos no final do encontro e que envolveram Scolari.
O inquérito já foi mesmo aberto pela União Europeia de Futebol (UEFA), que espera agora pelo relatório do delegado ao jogo, que Portugal empatou 1-1, complicando as contas do apuramento para o Europeu, depois de consentir um golo a três minutos dos 90.
No final da partida, o seleccionador da Sérvia, o espanhol Javier Clemente, considerou que um campeão do Mundo que tenta agredir um jogador "não deve estar no futebol", enquanto Dragutinovic pediu à UEFA mão pesada a punir o treinador brasileiro.
MHC.
Lusa/Fim"
"
Futebol: Scolari - Seleccionador português dá conferência de imprensa às 18h30m
13 de Setembro de 2007, 16:45
Lisboa, 13 Set (Lusa) - O seleccionador de futebol de Portugal, Luiz Felipe Scolari, vai dar hoje uma conferência de imprensa às 18:30, na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em Lisboa, depois de quarta-feira ter negado agredir o sérvio Dragutinovic.
No final do encontro entre Portugal e Sérvia, do Grupo A de qualificação para o Europeu de 2008, Scolari tentou agredir o defesa sérvio com um soco na face e na conferência de imprensa que se seguiu à partida negou tê-lo feito, dizendo que apenas tentou defender Quaresma.
A atitude do brasileiro, campeão do Mundo em 2002 pelo Brasil e finalista vencido do Euro2004 por Portugal, foi condenada pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, e pelo vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e também presidente da Liga, Hermínio Loureiro.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, anunciou, por seu turno, que vai propor à Direcção do organismo a abertura de um inquérito aos factos ocorridos no final do encontro e que envolveram Scolari.
O inquérito já foi mesmo aberto pela União Europeia de Futebol (UEFA), que espera agora pelo relatório do delegado ao jogo, que Portugal empatou 1-1, complicando as contas do apuramento para o Europeu, depois de consentir um golo a três minutos dos 90.
No final da partida, o seleccionador da Sérvia, o espanhol Javier Clemente, considerou que um campeão do Mundo que tenta agredir um jogador "não deve estar no futebol", enquanto Dragutinovic pediu à UEFA mão pesada a punir o treinador brasileiro.
MHC.
Lusa/Fim"
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
O jogador sérvio deu uma palmada ao Scolari na parte interna do ante-braço esquerdo logo a seguir ao pulso muito perto do cotovelo, palmada essa que provovou um hematoma que foi logo atacado com um saco de gelo a caminho dos balnearios, disto ninguem fala ó caneco
, á pois é, e depois eram mais de 10 sérvios a rodear o homem, disso ningum fala,
Tudo o que é apoiado por uns não é apoiado por outros é assim o mundo do futebol no nosso Portugalex, paradoxalmente quando não devia haver infelizmente há bairrismo na selecção, o que mais lamento é o que a selecção ontem foi assobiada em vez de apoiada.
Um aparte:desde quando é que se faz continência quando toca o hino nacional
,( no caso 2 policias )? (estarei enganado
)
cumpt
Tudo o que é apoiado por uns não é apoiado por outros é assim o mundo do futebol no nosso Portugalex, paradoxalmente quando não devia haver infelizmente há bairrismo na selecção, o que mais lamento é o que a selecção ontem foi assobiada em vez de apoiada.
Um aparte:desde quando é que se faz continência quando toca o hino nacional
cumpt
Cumpt
charles Escreveu:Quando tudo corre mal tudo é criticavel.
Concordo com o charles.
Agora quem está a falar é o meu lado "abrasileirado": mas não mudem de opinião, liberem lá o homem, a selecção brasileira agradece!
A não convocação de certos jogadores pesa muito nas opinioes sobre Scolari, eu atrevo-me a dizer que é quase um odio que lhe têm, e esta para mim vai ser a causa da saida dele, se calhar mais breve do que se pensa, e quanto a mim vai ser ele a bater com a porta, só espero que não se anda para trás 20 anos, desculpem a semi-frontalidade e considerem isto só um desabafo.
Alguem sem ser com dados meramente estatisticos que valem o que valem, está em condiçoes de desmentir as boas exibiçoes e bons resultados contra as melhores selecçoes da europa e do mundo na era scolari, euro 2004 e mundial 2006.
Quando tudo corre mal tudo é criticavel.
cumpt
Alguem sem ser com dados meramente estatisticos que valem o que valem, está em condiçoes de desmentir as boas exibiçoes e bons resultados contra as melhores selecçoes da europa e do mundo na era scolari, euro 2004 e mundial 2006.
Quando tudo corre mal tudo é criticavel.
cumpt
Cumpt
Só é crime se:
a. O suposto agredido apresentar queixa
b. Ficar provada a agressão através de um exame médico, testemunhas, etc.
Portanto:
a. Não foi apresentada queixa
b. Mesmo que fosse, a agressão não poderia ser provada pois, como podem reparar pelas imagens, o soco não atingiu o rosto do sérvio
Para além disso, se repararem bem, o Scolari poderia apresentar em tribunal o argumento de que agia em legítima defesa pois está claro nas imagens que ele foi "tocado" pelo sérvio antes de avançar com a tentativa de agressão.
a. O suposto agredido apresentar queixa
b. Ficar provada a agressão através de um exame médico, testemunhas, etc.
Portanto:
a. Não foi apresentada queixa
b. Mesmo que fosse, a agressão não poderia ser provada pois, como podem reparar pelas imagens, o soco não atingiu o rosto do sérvio
Para além disso, se repararem bem, o Scolari poderia apresentar em tribunal o argumento de que agia em legítima defesa pois está claro nas imagens que ele foi "tocado" pelo sérvio antes de avançar com a tentativa de agressão.
Oeiras
Podes perceber muito de seja lá o que for, mas essa foi fraca . O homem tem ao dispor dele os mesmos melhores jogadores do mundo , à excepção do Figo ( que todos diziam que era velho)e do Pauleta ( que "velho" era) e não é por isso que está a fazer melhor . " ... qualquer treinador conseguia o mesmo ou até melhor. " ...Sheeeesh !
" O Mourinho fazia , o Mourinho acontecia ! "
Eu tambem o considero o melhor treinador do mundo , mas não é isso , nem o facto de ter talvez o melhor plantel do mundo , ou o dinheiro que quiser pra comprar quem quiser, que o fez ganhar a Liga dos Campeões com o Chelsea ou o Campeonato o ano passado . Não depende só dele !
E ainda não ouvi ninguem dizer que o Mourinho não presta e que só dizem que " só era bom porque tinha o pantel que tinha no FCP "... e que " ... se fosse o Scolari tinha ganho não só no Porto , como tambem no Chelsea ."
Por isso , estar prái a dizer que o outro fazia melhor,é estar a adivinhar . Chama-se especulação .
Um abraço ,
The Mechanic
Podes perceber muito de Lobos e matilhas, mas essa foi fraca, o homem teve ao dispor dele os melhores jogadores do mundo, qualquer treinador conseguia o mesmo ou até melhor.
Podes perceber muito de seja lá o que for, mas essa foi fraca . O homem tem ao dispor dele os mesmos melhores jogadores do mundo , à excepção do Figo ( que todos diziam que era velho)e do Pauleta ( que "velho" era) e não é por isso que está a fazer melhor . " ... qualquer treinador conseguia o mesmo ou até melhor. " ...Sheeeesh !
" O Mourinho fazia , o Mourinho acontecia ! "
Eu tambem o considero o melhor treinador do mundo , mas não é isso , nem o facto de ter talvez o melhor plantel do mundo , ou o dinheiro que quiser pra comprar quem quiser, que o fez ganhar a Liga dos Campeões com o Chelsea ou o Campeonato o ano passado . Não depende só dele !
E ainda não ouvi ninguem dizer que o Mourinho não presta e que só dizem que " só era bom porque tinha o pantel que tinha no FCP "... e que " ... se fosse o Scolari tinha ganho não só no Porto , como tambem no Chelsea ."
Por isso , estar prái a dizer que o outro fazia melhor,é estar a adivinhar . Chama-se especulação .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
scpnuno Escreveu:JAOR Escreveu:Boa tarde,
eu não entendo como:
.....
- Como é que não foi detido, de imediato, pelas forças policiais... afinal, o que esse tipo fez é ...crime!!
...
Cmpts
Jaorzinho (prepara-te, que vem cacetada)
Mesmo correndo o risco que fiques com as penas que restam em pé, deixa-me recordar-te que os MaCann estão soltos. O Carlos Cruz também. E acho que até o Bibi está. Queres prender o Filipão?????
Me poupa, vai...isto é um país de brandos costumes ...tão brandos, que às vezes nem se veem.
Há tanta gente que devia estar presa, que o lugar do Scolari está "bem lá no fundinho da fila"
(pronto, descalabro geral no topico já a seguir - não percam as cenas dos proximos posts)
Eu sei que gostas dele e sei que tu sabes que eu DETESTO o TIPO...apresentações feitas
pergunto, o que ele fez é crime ou não ?? é preciso apresentar queixa ou por ser crime e ser apanhado em flagrante delito não deveria ser detido para ser apresentado a um juíz?? fácil e barato ...
mete nojo a atitude desse gajo !!!!
Beijocas e
Cmpts
( foi feita correcção do bold )
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
The Mechanic Escreveu:Ena , tanta polémica no futebol...
Eu digo-vos o mal da Selecção :
Não é o Scolari .
Não tenho de gostar da personalidade dele . Tenho é de ver os resultados que ele produz .
Eu tambem não concordei com as opções deles nos ultimos jogos em realção à melhor equipa .
Não concordo com os tempos de substituição dele .
Acho que ele deve ser punido por tentar dar um soco a um jogador ( não lhe acertou , só porque o outro foi rápido a recuar a cara ...) . Ele , acima de todos deve dar o exemplo, tendo sido ou não provocado pelo jogador Sérvio .
Agora, daí a duvidar da competência dele em alguns aspectos muito importantes, já é outra coisa . O Homem foi Campeão Mundial , vice-campeão Europeu e 4º lugar no Mundial tudo seguido e o resto é conversa .
O mal da Selecção é que :
O Pauleta ( melhor marcador de sempre pela Selecção ) saíu e não há outro como ele neste momento . Nós temos os melhores extremos do mundo , mas ...centram pra quem ?!
O Deco está em baixa de forma .
O Nuno Gomes não produz golos.
O Lateral esquerdo não existe .
Os Centrais são os reservas dos titulares ( Ricardo Carvalho e Jorge Andrade - fora de forma ) .
O Ricardo tem dias que "tudo lhe corre mal" ( não foi o caso do ultimo jogo ).
Neste momento não há uma equipa de "titulares indiscutiveis" como havia no Euro e no Mundial . Uns estão lesionados , outros não estão em forma e outros não são indiscutiveis ( podemos dizer que um é melhor que outro conforme a clubite , mas não conseguimos unanimidade ) e quando finalmente produzimos alguma coisa, não está lá ninguem pra marcar .
Clubites à parte , eu gostava de ver a selecção com um Liedson lá na frente a lutar e a marcar como faz ( sempre ) no Sporting .Centrais nós temos, Médios tambem , Extremos temos dos melhores , mas ... Avançados que marquem golos !?
Portugal só depende de sí próprio pra se apurar , mas não pode errar mais ; não pode deixar de ganhar todos os jogos que faltam e assim como está... não sêi se vái lá.
Um abraço ,
The Mechanic
Podes perceber muito de Lobos e matilhas, mas essa foi fraca, o homem teve ao dispor dele os melhores jogadores do mundo, qualquer treinador conseguia o mesmo ou até melhor.
o Mourinho, nunca treinou seleções, mas facilmente foi considerado o melhor treinador do mundo, dessem aquele lote de jogadores ao Mourinho e veriam os resultados.
Ainda não me esqueci da incompetencia dele no Euro2004 nem da casmurrice no mundial, foi onde foi, mas não foi pela competência dele, foi acima de tudo pela qualidade dos jogadores, e esses não foi ele que os ensinou.
Depois, para mim não faz sentido que o mister da seleção se recuse a entrar no estádio do melhor clube dos últimos anos.
Para finalizar, continuo a dizer que sou Bnefiquista, desde que me conheço.
- Registado: 4/11/2002 22:29
Falando a sério , ora aí está um ponto interessante a discutir :
Neste apuramento , sempre achei a aparente falta de ambição de Scolari algo de ...incompreensivel .
Será que o homem quereria esfriar os animos dos recentes (relativos) sucessos ?!
Eu , como Português, esperava um discurso animista face a um Grupo que concordo , não sendo "favas contadas" ,era totalmente acessivel . Mas não ! Desde o inicio desta campanha que ouço o Scolari com essa do "um empate fora é bom " e coisas desse estilo que não motivam nem moralizam ninguem.
E com a equipa que Portugal tem , chega a ser "desculpabilizante" pra qualquer deslize dos jogadores. Talvez daí o constante "arrastar" de alguns jogadores em campo ,que correm em campo mas que nós sentimos aquela falta de " espirito" , de" garra "... de orgulho pela nação que estão a representar.Como se de um frete prestado por "profissionais" fosse ...
E depois quando vemos aqueles jogadores de Rugby em campo , com aquela garra toda ...!!
´
Eu acho que o ponto mais forte de Scolari é o seu poder moralizador e motivador . É aquilo que se costuma dizer " quando os jogadores são bons, é metê-los em campo que eles sabem o que têm a fazer " ( embora não seja "assim tão fácil" ) . E no entanto , nesta campanha , acho-o um dos principais desmotivadores do moral da equipa. ISSO...eu acho muito estranho , face ao anterior comportamento nas outras campanhas.
Talvez o desmotivado seja ele e não consiga motivar os outros ...
Um abraço ,
The Mechanic
Neste apuramento , sempre achei a aparente falta de ambição de Scolari algo de ...incompreensivel .
Será que o homem quereria esfriar os animos dos recentes (relativos) sucessos ?!
Eu , como Português, esperava um discurso animista face a um Grupo que concordo , não sendo "favas contadas" ,era totalmente acessivel . Mas não ! Desde o inicio desta campanha que ouço o Scolari com essa do "um empate fora é bom " e coisas desse estilo que não motivam nem moralizam ninguem.
E com a equipa que Portugal tem , chega a ser "desculpabilizante" pra qualquer deslize dos jogadores. Talvez daí o constante "arrastar" de alguns jogadores em campo ,que correm em campo mas que nós sentimos aquela falta de " espirito" , de" garra "... de orgulho pela nação que estão a representar.Como se de um frete prestado por "profissionais" fosse ...
E depois quando vemos aqueles jogadores de Rugby em campo , com aquela garra toda ...!!
´
Eu acho que o ponto mais forte de Scolari é o seu poder moralizador e motivador . É aquilo que se costuma dizer " quando os jogadores são bons, é metê-los em campo que eles sabem o que têm a fazer " ( embora não seja "assim tão fácil" ) . E no entanto , nesta campanha , acho-o um dos principais desmotivadores do moral da equipa. ISSO...eu acho muito estranho , face ao anterior comportamento nas outras campanhas.
Talvez o desmotivado seja ele e não consiga motivar os outros ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
JAOR Escreveu:Boa tarde,
eu não entendo como:
.....
- Como é que não foi detido, de imediato, pelas forças policiais... afinal, o que esse tipo fez é ...crime!!
...
Cmpts
Jaorzinho (prepara-te, que vem cacetada)
Mesmo correndo o risco que fiques com as penas que restam em pé, deixa-me recordar-te que os MaCann estão soltos. O Carlos Cruz também. E acho que até o Bibi está. Queres prender o Filipão?????
Me poupa, vai...isto é um país de brandos costumes ...tão brandos, que às vezes nem se veem.
Há tanta gente que devia estar presa, que o lugar do Scolari está "bem lá no fundinho da fila"
(pronto, descalabro geral no topico já a seguir - não percam as cenas dos proximos posts)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1 e 114 visitantes