Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Teixeira Duarte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por etcetras » 14/6/2007 16:24

:roll: É o que eu digo, precisamos rapidamente de um PSI-25, é isso que faz falta :!:

:mrgreen: Era bom não era :?: :!:

Registado: 3/4/2007 14:21

por silva_39 » 14/6/2007 14:17

Se a TDU não entrar pode cair no muito cuto prazo mas depois levanta-se rapidamente. Até porque estas subidas estão suportadas pelos fundamentais e não expeculação, já a SCO não será bem assim.
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por acintra » 14/6/2007 14:14

Eu tb acho que só entra uma, mas não sei se é a SCOE ou a TDU.
Penso que só entra uma, porque vai entrar a REN directamente, porque a revisão anual só começa em 2008 e aí poderão mudar duas de cada vez substituindo as alterações semestrais e tb porque se entrarem as duas são construtoras.

Registado: 17/7/2006 16:09

por silva_39 » 14/6/2007 14:04

Pois eu cá para mim pode mesmo não entrar, eu acho que apenas vai entar uma.
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por marcoj » 14/6/2007 14:00

Todos falam da entrada no psi20, e se não entrar?
Quais as consequências?

Abraço
Bn

Registado: 28/7/2006 15:24

por Zorro » 14/6/2007 12:56

Aquelas 141 mil acções a 4 euros ou eu me engano muito ou vão ser varridas de uma só vez não tarda nada...Um abraço,Z

Registado: 31/3/2006 10:10

por Alvo » 14/6/2007 9:51

Entre a SCOAE e a TDU eu prefiro a TDU pois parece-me bem mais suportada pelos fundamentais.
Só a participação financeira da TDU na CPR e no BCP, à data de hoje, valem a actual cotação da TDU. Se a isto juntarmos o restante Activo Líquido da empresa, é bem capaz de em termos fundamentais valer mais um bom bocado. :)

Registado: 22/3/2005 23:59

por Midas » 14/6/2007 9:16

As rolhas como lhes chamam só servem para 2 situações. Para assustar as pessoas e elas venderam mais abaixo e assim rapam facilmente mais algumas ou então para passagens. Até ao fim do dia ainda muita coisa pode acontecer. É ter calma e pensar que no início do dia entram os pequenos, no final é quando os profissionais agem.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

Quanto à Lista

por JUKIMSUNG » 14/6/2007 9:09

lois Escreveu:
MOHAMED Escreveu:
qt à lista com as empresas prestes a entrar para o psi deve sair antes do 1 de julho para q o psi seja actualizado nesse dia certo?

Abraços,
Lois

A lista já devia ter saído, mas devem estar à espera do momento que mais lhes convém (faltam 2 semanas e normalmente divulgavam antes disso, mas deve estar mesmo, mesmo...

De qualquer maneira esta abertura mostra que deixaram ali tres mini rolhas que se arriscam a saltar em 5 minutos. A TDU corrigiu de máximos e neste momento está a 3% do ataque a 4,10. Essa tem sido uma barreira que deverá estar ultrapassada em breve. E aí sim, o ataque a máximos será retomado.

Neste momento até 4,02 as acções que estão colocadas não chegam a 200.000 e isso nem sequer é uma rolha convincente. Enquanto as congéneres arrancaram bem a TDU ficou sossegada, mas o sossego vai terminar em breve

Registado: 7/3/2007 19:42

por Zorro » 14/6/2007 8:39

Quem nos últimos tempos andou a comprar forte das três uma:ou está a relaxar 8-) ,ou já não terminou as compras que tinha a fazer :? ou fartou-se do vendedor despejador que parece não se cansar :evil: ...penso que a lista de entrada no psi-20 sairá hoje ou amanhã...a ansiedade aumenta a passos largos... :roll:
Um abraço,Z

Registado: 31/3/2006 10:10

Re: Na TDU

por lois » 14/6/2007 8:35

MOHAMED Escreveu:é tentar apanhar os saldos abaixo de 4 eur que assim que sair a listinha do PSI lá vai ela para junto do target UBS e entra em máximos.

Target do movimento pós divulgação --- 4,30 / 4,80

Se descer mais meia dúzia de cêntimos entro com posição longa

Só de olhar para os cof's até já se entra em desespero... vai-m valendo a pti que me está a dar umas alegrias hj...

qt à lista com as empresas prestes a entrar para o psi deve sair antes do 1 de julho para q o psi seja actualizado nesse dia certo?

Abraços,
Lois
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/

Registado: 17/8/2006 17:40

por ZAHO » 14/6/2007 8:07

Mais uma vez em contra cilco com o mercado!
ZAHO

Na TDU

por JUKIMSUNG » 14/6/2007 8:06

é tentar apanhar os saldos abaixo de 4 eur que assim que sair a listinha do PSI lá vai ela para junto do target UBS e entra em máximos.

Target do movimento pós divulgação --- 4,30 / 4,80

Se descer mais meia dúzia de cêntimos entro com posição longa

Registado: 7/3/2007 19:42

por Midas » 13/6/2007 20:17

TDU continua a acumular num ambiente altista. A LTA está a aproximar-se e o vendedor desesperado dos 4 daqui pouco vai-se arrepender, assim como se arrependeu o vendedor dos 2.75. Estou confiante neste título a curto prazo e só penso em vender se quebrar essa LTA, até lá é ir subindo o stop de protecção dos lucros.
Anexos
tdu.png
tdu.png (0 Bytes) Visualizado 4244 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

noticia BPI

por Lopes07 » 13/6/2007 19:26

Será que esse muro sp a regenerar nos 4€ terá algo a ver com a notícia que saiu pela manha do bpi que coloca a TDU na lista de acções a evitar? o fecho foi bom com bastantes ordens a maior de 75000titulos se nao estou em erro. Será que amanha vamos voltar a ter esses muros?? companheiro midas temos ansaimos pela sua análise a este papel que o companheiro tanto gosta e acompanha
Cumprimentos

Registado: 18/12/2006 15:06

por Cabecorra » 13/6/2007 16:45

Não gostei do geral da sessão com o touro sempre a
dar marradas no muro dos 4€ sem o conseguir partir e
com este a regenerar-se constantemente.

Mas gostei muito do fecho, em que o tal muro
desapareceu todinhooooo :mrgreen:
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D

Registado: 24/8/2006 23:18

por Nunnus » 13/6/2007 13:44

ZAHO Escreveu:Amigos,
A qualquer momento a tampa vai saltar!!

Tampas e mais tampas.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quando é que se sabe as empresas que entram e saiem do psi20?
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por npatriarca » 13/6/2007 13:40

Bom.... o pessoal está mesmo com os nervos à flor da pele aqui por este lado..... calma amigos, o mercado ditará se a tampa salta e explode ou se o ralo se abre e vaza.

Naturalmente espero que exploda e salte :) mas tenham calma ! :wink:
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por ZAHO » 13/6/2007 13:34

Amigos,
A qualquer momento a tampa vai saltar!!
ZAHO

por Cabecorra » 13/6/2007 13:16

Ulisses Pereira Escreveu:
Acho que, se em vez de as pôr todas a 4 €, as fosse espalhando pelos cêntimos acima este nosso amigo ainda ganhava uns trocados. E nós também, CLARO!!

Isto é um pensamento que frequentemente surge entre os pequenos investidores, mas na verdade quando um "grande" quer sair (aqui não é necessariamente um "grande" mas numa acção com esta liquidez tem que ser assim considerado) não vende quando quer, mas quando pode. Porque, por enquanto, ele vai conseguindo ver as suas vendas satisfeitas ali, mas se a cotação começa aos trambolhões a porta é demasiado estreita para ele sair.

É esta a principal desvantagem dos grandes investidores face aos pequenos.

Um abraço,
Ulisses

Olá Ulisses,

Eu percebo essa situação e concordo plenamente com o que dizes. Contudo, a minha afirmação (em jeito de sugestão para o caso do "nosso amigo" nos estar a ler) decorre da força apresentada pelo título que parece querer apontar para cima, e não começar aos trambolhões, a não ser que ele próprio os provoque.

Ainda assim, nada impede que os trambolhões ocorram, mas quem não quer correr riscos não investe na bolsa.

por Ulisses Pereira » 13/6/2007 12:57

Acho que, se em vez de as pôr todas a 4 €, as fosse espalhando pelos cêntimos acima este nosso amigo ainda ganhava uns trocados. E nós também, CLARO!!

Isto é um pensamento que frequentemente surge entre os pequenos investidores, mas na verdade quando um "grande" quer sair (aqui não é necessariamente um "grande" mas numa acção com esta liquidez tem que ser assim considerado) não vende quando quer, mas quando pode. Porque, por enquanto, ele vai conseguindo ver as suas vendas satisfeitas ali, mas se a cotação começa aos trambolhões a porta é demasiado estreita para ele sair.

É esta a principal desvantagem dos grandes investidores face aos pequenos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Cabecorra » 13/6/2007 12:08

Parece que há um menino que decidiu desfazer-se da sua posição nos 4 €. :evil: :evil:

Já agora ele podia informar quantas mais ainda quer vender que é para a gente saber se ainda vamos estar aqui retidos muito tempo antes dela rebentar por aí a cima. :twisted: :twisted:

Acho que, se em vez de as pôr todas a 4 €, as fosse espalhando pelos cêntimos acima este nosso amigo ainda ganhava uns trocados. E nós também, CLARO!! :mrgreen:

por Brah » 12/6/2007 22:45

Jabreu, não tou a ver a c&h... :|

de qualquer das maneiras continua em grande forma, a acompanhar certinha a lta e quando (se) quebrar o antigo máx em fecho fica com o caminho escancarado para os 4.4 e até bem mais...

abraço
Anexos
tdu.PNG
tdu.PNG (0 Bytes) Visualizado 4932 vezes

Registado: 2/11/2006 11:31

por jabreu » 12/6/2007 16:23

tive a olhar para o gráfico a 60 dias..

Acham que pode estar em formação um C&H?
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por jabreu » 12/6/2007 16:14

Miiiiiiiidddddddddddaaaaaaaaassssssss.... :mrgreen:

Actuailiza-nos este gráfico que está lindo :mrgreen:

Que performance...sempre segura e retombante no fim :clap: :mrgreen:
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 47 visitantes