Toque de Midas - Teixeira Duarte
Re: SCO
MOHAMED Escreveu:firisco Escreveu:sejamos praticos.
tdu opa a soares da costa e acaba a brincadeira.
temos que centralizar.
a soares da costa não é o que parece como empresa.
tdu tem participações no bcp e na cimpor, e a soares da costa o que tem?
SCo o que têm???
Pode-se ir ao site e tentar perceber.
E encontraste lá alguma participação financeira relevante?
Se descobriste "o que a SCO tem" podias aqui resumir para nós ficarmos também a saber...
MOHAMED Escreveu:A meu ver na TDU (de que saí na recta final para reforço na SCO) vamos ter um problemazito exactamente porque todos os cenários traçados eram de entrada.
Para já temos 2 cenários que estão bem longe:
Entrada no PSI - não chegou a acontecer, e foram aqui deixados vários avisos nesse sentido;
Coeficiente 2,30, acho de muito mau gosto que ainda se relembre essa metáfora aqui criada pois nem o coeficiente 2 existe ao dia de hoje.
Coef (TDU,SCO) - 4/2,04 --- 1,96
É verdade que havia muitas expectativas relativamente à entrada da TDU no PSI mas não acredito muito que venha a ser grandemente afectada pela não entrada.
Pertencer ao PSI.20 não lhe altera os fundamentais e são os fundamentais que ditam os investimentos dos Fundos.
Quanto ao coeficiente 2,30 ele é uma hipótese apenas para o cenário de fusão com a TDU.
O número, eventualmente acordado, poderia ser 2,30 pelas contas feitas, mas também poderia ser 2,20 ou 2,25.
Ele teria sido acordado numa altura em que a SCO andava no equivalente a 0,60 pelo que era admissível que a valorizassem por um pouco mais numa negociação desse tipo.
Nota que, mesmo na eventualidade de fusão, só saberemos o valor real do coeficiciente de troca no dia em que for divulgado.
Até lá as cotações podem divergir bastante desse valor, tendo em conta que a SCO se tornou um título muito especulativo, mas podes ter a certeza que a divergência acaba no dia e no momento em que um coeficiente seja divulgado.
E o coeficiente apenas serve para estarmos conscientes do que pode acontecer se ocorrer esse cenário.
MOHAMED Escreveu:Se fizermos a conta entre coef 2,30/coef 1,96 teremos já 1,17 ou seja 17% de diferença entre o cenário real e o cenário do reino da fantasia.
Resta saber 2ª onde vai parar o coeficiente
Ainda há cerca de duas semanas a SCO teve uma queda de 15% numa sessão, não foi?
Portanto aquilo a que tu chamas "fantasia" pode ser bem real...
MOHAMED Escreveu:Sinceramente se tivesse TDU em carteira, 2ª na abetura era capaz de as soltar (nem que fosse para ver se o comboio SCO arranca para máximos) pois se houver uma ligeira correcção ela até será natural.
Em daytrading ou em curto prazo é naturalissima uma correcção inicial da TDU.
Se acreditarmos que a correcção vai demorar vários dias devemos vender e recomprar mais abaixo.
Se acreditarmos que vai ser de prazo reduzido até devemos aproveitar para entrar ou reforçar.
No médio longo prazo não me parece que o sector da construção em Portugal esteja florescente, os dados do último trimestre revelam um decréscimo de 10% na actividade.
Haverá que escolher empresas com mercados diversificados (prefiro a Mota) ou com actividades diversificadas (prefiro a TDU pelas participações financeiras).
Por último quero lembrar uma frase muito citada na Bolsa:
"Comprar no rumor, vender na notícia"
E para bom entendedor, meia palavra basta.
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
SCO
firisco Escreveu:sejamos praticos.
tdu opa a soares da costa e acaba a brincadeira.
temos que centralizar.
a soares da costa não é o que parece como empresa.
tdu tem participações no bcp e na cimpor, e a soares da costa o que tem?
SCo o que têm???
Pode-se ir ao site e tentar perceber.
A meu ver na TDU (de que saí na recta final para reforço na SCO) vamos ter um problemazito exactamente porque todos os cenários traçados eram de entrada.
Para já temos 2 cenários que estão bem longe:
Entrada no PSI - não chegou a acontecer, e foram aqui deixados vários avisos nesse sentido;
Coeficiente 2,30, acho de muito mau gosto que ainda se relembre essa metáfora aqui criada pois nem o coeficiente 2 existe ao dia de hoje.
Coef (TDU,SCO) - 4/2,04 --- 1,96
Se fizermos a conta entre coef 2,30/coef 1,96 teremos já 1,17 ou seja 17% de diferença entre o cenário real e o cenário do reino da fantasia.
Resta saber 2ª onde vai parar o coeficiente.
Sinceramente se tivesse TDU em carteira, 2ª na abetura era capaz de as soltar (nem que fosse para ver se o comboio SCO arranca para máximos) pois se houver uma ligeira correcção ela até será natural.
A TDU andou nos últimos dias à volta de 4 eur ou um pouco abaixo e pode perfeitamente regressar a 3,80 apenas e só porque pode aparecer uma pressãozinha, e não vai haver cofres carregados nas compras para amparar os vendedores da 1ª hora.
(A notícia do BCP ter vendido 200.000 SCO conseguiu levá-la a perder 4,5% em meia hora)
Estes cenários fictícios que aqui foram semdo criados, poderão queimar as mãos um pouco, mas não deve ser nada de especial.
Mas e se o cenário fosse de uma queda mais forte??? Estão preparados para abrir mão e reentrar mais abaixo???
Vou estar atento a essa possibilidade e a um ponto de entrada abaixo de 3,80 (o meu feeling aponta para 3,65/3,70)
Vamos ver se apanho alguma borla... aqui ou na JM
- Registado: 7/3/2007 19:42
Sente-se através de alguns posts, algum temor relativamente á não escolha da TDU para integrar o psi20, é evidente que havia alguma espectativa, e é evidente também que alguns dos investidores poderão ter tomado a sua decisão de entrar no titulo impulsionados por essa suposta premissa. Bom mas essa é uma de tantas outras premissas que nos levam a entrar num titulo, lembro por exemplo a teoria do coeficiente 2,30 que a ser verdade torna a TDU barata neste momento. Seja como for é mais verdade que um titulo tenha um forte comportamento quando é efectiva a sua entrada no psi20, mas também não é verdade que a sua não entrada represente um comportamento negativo, já que havia apenas suposições, nada de concreto. Muitas das vezes estas suposições servem apenas para alimentar esta ansia por trigers e como referi no inicio e reformulando de outra forma, queremos acreditar muitas vezes em pressupostos que justifiquem os nossos investimentos, para tornar lógicas as nossas decisões, mas que isso não sirva na perspectiva do medo, para justificar comportamentos antecipados quando essas suposições não se verificam, como já vi neste tópico e notros tópicos do titulo.
Tenho seguido com alguma atenção este titulo e concordo com o Midas em muitos pontos, não tem sido dado o claro valor ao potencial do mesmo, só e apenas as participações da TDU valem mais que a capitalização em bolsa, para já não falar no core business da própria empresa.
Bons negócios e um bem haja
Tenho seguido com alguma atenção este titulo e concordo com o Midas em muitos pontos, não tem sido dado o claro valor ao potencial do mesmo, só e apenas as participações da TDU valem mais que a capitalização em bolsa, para já não falar no core business da própria empresa.
Bons negócios e um bem haja
- Registado: 23/5/2007 16:33
mais um... estou dentro a 4.05 e tb não saio antes dos 4.20, pois os fundamentais bem como o grafico não enganam, no entanto penso que na 2ªf será dia para ir aos "saldos"!!
Abraços e BN,
Lois
Abraços e BN,
Lois
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/
nunus:
Estou como tu.
Tenho posição aberta em 3.82E há cerca de 15 dias.
Não vendo por menos de 4.30.
Os fundamentais estão devidamente explicados pelo Midas.
Não estou assim tão certo que a Sc irá disparar, como muitos profetas fazem questão de referir.
Estou como tu.
Tenho posição aberta em 3.82E há cerca de 15 dias.
Não vendo por menos de 4.30.
Os fundamentais estão devidamente explicados pelo Midas.
Não estou assim tão certo que a Sc irá disparar, como muitos profetas fazem questão de referir.
- Registado: 11/1/2007 5:59
acintra Escreveu:Na segunda vai ser castigada por não entrar, mas os resultados, as participações, as operações em Angola, a hípotese de concentração no sector...
Se corrigir muito é uma óptima oportunidade para reforçar.
Atenção... A TDU nao desceu por estar a espera de entrar mas tambem não subiu... Esta semana com a espectativa de entrada ou não entrada, tanto a SCO e a TDU pouco ou nada valorizaram.
Acredito na descida de alguns centimos e não mais que isso. A credibilidade da empresa acima de tudo. Lembrem-se que estas 2 semanas os movimentos foram muito estranhos, não a deixaram subir. E por fim, sempre aparecem aqueles parvos que quando vem um ventinho mais forte vendem logo, é assim a vida...
Tenho posição aberta nos 4€ e não vendo.
Abraço
Nuno Guedes
NNNN
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
...
1ª compra 30.000 atiroua para 3,99 e comeu logo metade das que estavam estacionadas.

MAV8
Carteira 69
Carteira 69
...
Só é preciso um pouco de paciência
O BCP continua em altas,
A Cimpor depois de ter estado a perder já está a zeros,
Os mercados lá fora parecem mostrar alguma força que os vai levando para cima,
Tudo se compõe para a TDU disparar, só falta ignição
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Como há dois dias disse deve sair hoje a lista de entrada...acho que se não sair já começa a ser uma vergonha isto...estou confiante numa entrada da TDU mas algo me diz que nem ela nem a Soares entram e saiem duas mais tarde para entrar a Martifer e a Ren...lembro-me que o Banif nos últmos anos estava sempre em primeiro,toda a gente já tinha certezas da entrada e depois era a desilusão...veremos. Caso isso aconteça, segunda o gap up vai ser lindo de morrer de alegria
Caso não os assustados vendem todos...eu não vendo!Um abraço,Z
Re: Re
JAS Escreveu:Não sei se é o Paulo Teixeira Pinto a ganhar mais votos ou se estes estarão do lado do JG.
Para todos os efeitos o Pedro Teixeira Duarte e o Jardim Gonçalves são compadres.
JAS
Penso que o PTP ganha "cabedal" porque o reforço da TDU, não é para depois vender mas para segurar o banco como tb a entrada da familia Moniz da Maia. Apesar de ambos estarem do lado de Jardim Gonçalves, o ponto 8 nunca irá ser aprovado como quer o JG. Por isso o banco fica com uma estrutura accionista mais forte e anti-OPAS com o PTP á frente.
- Registado: 17/7/2006 16:09
Com o reforço efectuado no B.C.P., não resta outra alternativa para que amanhã o título (re)comece a sua toada ascendente.
A cereja em cima do bolo será a divulgação da entrada no índice principal.
Acresce que os gráficos do ilustre Midas não enganam...
A cereja em cima do bolo será a divulgação da entrada no índice principal.
Acresce que os gráficos do ilustre Midas não enganam...
- Registado: 11/1/2007 5:59
Fica o gráfico diário com a LTA ali tão perto. Amanhã deverá haver reacção e as sextas feiras costumam ser boas para a TDU. Pode ser que o senhor do tampão vá de fim de semana mais cedo.
- Anexos
-
- tdu.png (0 Bytes) Visualizado 4412 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Teixeira Duarte reforça para mais de 5% no BCP
A Tedal ,participada da Teixeira Duarte, comprou esta semana 20,5 milhões de acções do Banco Comercial Português, o que eleva para 5,13% a posição da construtora no banco liderado por Paulo Teixeira Pinto. Pedro Teixeira Duarte foi um dos apoiantes de Jardim Gonçalves na última assembleia geral do BCP.
--------------------------------------------------------------------------------
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
A Tedal ,participada da Teixeira Duarte, comprou esta semana 20,5 milhões de acções do Banco Comercial Português, o que eleva para 5,13% a posição da construtora no banco liderado por Paulo Teixeira Pinto. Pedro Teixeira Duarte foi um dos apoiantes de Jardim Gonçalves na última assembleia geral do BCP.
Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Banco Comercial Português (BCP) [Cot] diz que a Tedal, participada da Teixeira Duarte [Cot], comprou 20,5 milhões de acções do banco.
O reforço aconteceu nas sessões de terça e quarta-feira.
Nesses dias, o BCP negociou com uma cotação média de 3,56 euros, ou seja, a Teixeira Duarte deverá ter feito um esforço financeiro superior a 70 milhões de euros para reforçar no banco.
Com esta compra, a construtora passa a ser dona de mais de 185 milhões de títulos do BCP, equivalentes a 5,13% do capital, reforçando assim a qualidade de terceiro maior accionistas do banco.
O grupo segurador Eureko e o Banco BPI são os dois maiores accionistas do BCP, ambos com cerca de 7% do capital.
Na última assembleia geral de accionistas do BCP, Pedro Teixeira Duarte, presidente da Teixeira Duarte e membro do conselho superior, afirmou que apoiaria todas as propostas apresentadas.
Esta declaração foi interpretada como de apoio a Jardim Gonçalves, presidente do conselho geral e de supervisão, o órgão que propôs alterar os estatutos do banco.
A alteração dos estatutos acabou por não ser discutida nessa assembleia geral.
As acções do BCP fecharam em alta de 1,12% para os 3,61 euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Banco Comercial Português (BCP) [Cot] diz que a Tedal, participada da Teixeira Duarte [Cot], comprou 20,5 milhões de acções do banco.
O reforço aconteceu nas sessões de terça e quarta-feira.
Nesses dias, o BCP negociou com uma cotação média de 3,56 euros, ou seja, a Teixeira Duarte deverá ter feito um esforço financeiro superior a 70 milhões de euros para reforçar no banco.
Com esta compra, a construtora passa a ser dona de mais de 185 milhões de títulos do BCP, equivalentes a 5,13% do capital, reforçando assim a qualidade de terceiro maior accionistas do banco.
O grupo segurador Eureko e o Banco BPI são os dois maiores accionistas do BCP, ambos com cerca de 7% do capital.
Na última assembleia geral de accionistas do BCP, Pedro Teixeira Duarte, presidente da Teixeira Duarte e membro do conselho superior, afirmou que apoiaria todas as propostas apresentadas.
Esta declaração foi interpretada como de apoio a Jardim Gonçalves, presidente do conselho geral e de supervisão, o órgão que propôs alterar os estatutos do banco.
A alteração dos estatutos acabou por não ser discutida nessa assembleia geral.
As acções do BCP fecharam em alta de 1,12% para os 3,61 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Re
Não sei se é o Paulo Teixeira Pinto a ganhar mais votos ou se estes estarão do lado do JG.
Para todos os efeitos o Pedro Teixeira Duarte e o Jardim Gonçalves são compadres.
De qualquer forma é importante a TDU ter aumentado a sua participação no BCP para cima dos 5%.
E quanto mais luta houver pelo controlo do BCP melhor será para quem tem BCP...
E subindo BCP (e CPR já agora) sobe o valor da TDU.
JAS
De qualquer forma é importante a TDU ter aumentado a sua participação no BCP para cima dos 5%.
E quanto mais luta houver pelo controlo do BCP melhor será para quem tem BCP...
E subindo BCP (e CPR já agora) sobe o valor da TDU.
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: ...
Paulo Teixeira Pinto a ganhar mais "cabedal".
...
Ok, não correu mto mal esta minha 1ª experiencia com hiperligações aqui no caldeirão.
Abraço
Abraço
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
...
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Chego á conclusão que o BPI e a CaixaBI, só vão emitir os researchs depois de saberem se a TDU entra ou não no PSI20. Acho inacreditável é estarem à mais de 3 meses em revisão.
Por isso a indecisão sobre quem entra continua, porque se fosse só números os bancos sabiam fazer melhor que ninguem. Acho Eu...
Por isso a indecisão sobre quem entra continua, porque se fosse só números os bancos sabiam fazer melhor que ninguem. Acho Eu...
"Aquelas 141 mil acções a 4 euros ou eu me engano muito ou vão ser varridas de uma só vez não tarda nada"
Afinal foi só para assustar a malta ... antes de fechar a sessão lá removeram a rolha!
ab e bn
Afinal foi só para assustar a malta ... antes de fechar a sessão lá removeram a rolha!
ab e bn
É calando que se aprende a ouvir; é ouvindo que se aprende a falar; depois, é falando que se aprende a calar.
- Registado: 23/3/2007 13:15
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 47 visitantes