Toque de Midas - Sonae Industria
Hoje apanhei um bocadito de Impresa... E agora vou gastar a ultima polvora / liquidez a reforçar ali a €7,52. Depois é deixar os mercados correr.
Nos próximos 30-45 dias não faço tensões de mexer, salvo se - e atenção a esta ressalva (cheira-me a esturro) ! - os mercados descambarem.
Aí a prioridade será proteger o amealhado em 4 anos
.
Hasta la vista, baby
!
Nos próximos 30-45 dias não faço tensões de mexer, salvo se - e atenção a esta ressalva (cheira-me a esturro) ! - os mercados descambarem.
Aí a prioridade será proteger o amealhado em 4 anos
Hasta la vista, baby
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Pois...trata-se da grande aposta deste ano de várias casas de investimento
A verdade é que tudo sobe menos a dita aposta...
que raio de aposta é esta
Técnicamente tudo aponta para uma subida...as análises dizem que irá ter um forte moviemnto de subida....
Fico triste pois estou investido nela e não há maneira de acompanhar o mercado...
Será o Bcp o culpado ou estará a comprar devagarinho...
Bolas... tão controladinha
Em todo o caso continuo com elas pois a Altri também andou sustentada (3,98)e depois deu um arranque que...
Continuo a acreditar... e a esperar....eles estão por aí...
que raio de aposta é esta
Fico triste pois estou investido nela e não há maneira de acompanhar o mercado...
Será o Bcp o culpado ou estará a comprar devagarinho...
Bolas... tão controladinha
Em todo o caso continuo com elas pois a Altri também andou sustentada (3,98)e depois deu um arranque que...
Continuo a acreditar... e a esperar....eles estão por aí...
Midas Escreveu:Sonae Industria veio testar a quebra e amanha ou nas sessoes proximas ja deverá mostrar sinais de que irá subir. Esta accao tecnicamente está boa, mas está muito lenta... Quer-me parecer que em breve algum fundo irá comunicar que vendeu uma posicao significativa.
Este parece o verdadeiro problema. Haverá alguém a desfazer-se de uma posição que não se sabe quando acaba. Deixa subir um pouco e depois descarrega.Enquanto isto isto estiver a acontecer não valerá a pena entrar. Embora, não me pareça que vá quebrar a lta. Há interesse comprador. Vamos ver quando isto acaba.
Abraço e BN
- Registado: 23/1/2006 23:54
Não estás a ver bem ...
Isto não são descargas ... são cargas !
Ééééééé ... tomar balanço !
Ééééééé ... puxar a culatra atrás !
Ééééééé ... aquele ultimo décimo de segundo antes do " ...oh ,myyyyy GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODDD...!!!"
Fica só mais um bocadinho , que já vês o que quero dizer .
Um abraço ,
The Mechanic
Isto não são descargas ... são cargas !
Ééééééé ... tomar balanço !
Ééééééé ... puxar a culatra atrás !
Ééééééé ... aquele ultimo décimo de segundo antes do " ...oh ,myyyyy GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODDD...!!!"
Fica só mais um bocadinho , que já vês o que quero dizer .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
eulid Escreveu:Quando isto parece que vai subir, aparecem logo umas descargasJá me arrependi de ter entrado a 7,56.
Calma, caraças, calma
!! Se posso dar um conselho, não mexa neste papel até final de Fevereiro ! Siga os mercados dia-a-dia para ver se vem aí alguma correcção global forte (que eu temo, diga-se de passagem), senão deixe andar, que este é um cavalo ganhador - tal como a Portucel (razão pq vou postar esta mesma mensagem no respectivo tópico) !James Wheat
Position Trader
Position Trader
Lista de acções do Millennium bcpi
Sonae Indústria com potencial de valorização de 31%
A Sonae Indústria continua a figurar no topo da listas de acções com maior potencial de valorização, divulgada pelo Millennium bcp Investimento, numa semana em que a única novidade é troca de posições entre a PT e a Novabase.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
A Sonae Indústria continua a figurar no topo da listas de acções com maior potencial de valorização, divulgada pelo Millennium bcp Investimento, numa semana em que a única novidade é troca de posições entre a PT e a Novabase.
No topo do "ranking" mantém-se a Sonae Indústria [Cot], que apresenta uma valorização potencial de 31% face ao preço-alvo para o final de 2007 de 9,85 euros definido pelo banco de investimento.
Na segunda posição continua a Ibersol [Cot], que apresenta um potencial de subida de 24% face ao "target" de 12,05 euros, tendo em conta os 9,74 euros do fecho da sessão da passada sexta-feira.
A única alteração desta semana, na lista de cinco acções com maior potencial de subida do Millennium bcp Investimento, prende-se com a troca de posições entre a Portugal Telecom e a Novabase [Cot].
A tecnológica subiu uma posição, passando para o terceiro lugar, apresentando um potencial de subida de 20% face ao preço-alvo de 6,40 euros, tendo em conta o preço de 5,34 euros a que encerrou a sessão de sexta-feira passada, semana em que acumulou uma quebra de 2,91%.
A Portugal Telecom [Cot] passou assim a ocupar a quarta posição, apresentando um ganho potencial de 16%, seguida da "holding" de pasta e papel liderada por Pedro Queiroz Pereira, a Portucel [Cot], que apresentando um potencial de subida de 15% face ao preço-alvo de 2,75 euros.
Lista de acções do Millennium bcp Investimento
Empresa Tipo de Risco Preço* Preço Alvo
Potencial de valorização
Sonae Indústria Médio 7,52 - 9,85 31%
Ibersol Alto 9,74 - 12,05 24%
Novabase Alto 5,34 - 6,40 20%
Portugal Telecom Médio 9,90 - 11,50 16%
Portucel Médio 2,40 - 2,75 15%
* Fecho de 6ª feira dia 5 de Janeiro de 2007
Sonae Indústria com potencial de valorização de 31%
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
No topo do "ranking" mantém-se a Sonae Indústria [Cot], que apresenta uma valorização potencial de 31% face ao preço-alvo para o final de 2007 de 9,85 euros definido pelo banco de investimento.
Na segunda posição continua a Ibersol [Cot], que apresenta um potencial de subida de 24% face ao "target" de 12,05 euros, tendo em conta os 9,74 euros do fecho da sessão da passada sexta-feira.
A única alteração desta semana, na lista de cinco acções com maior potencial de subida do Millennium bcp Investimento, prende-se com a troca de posições entre a Portugal Telecom e a Novabase [Cot].
A tecnológica subiu uma posição, passando para o terceiro lugar, apresentando um potencial de subida de 20% face ao preço-alvo de 6,40 euros, tendo em conta o preço de 5,34 euros a que encerrou a sessão de sexta-feira passada, semana em que acumulou uma quebra de 2,91%.
A Portugal Telecom [Cot] passou assim a ocupar a quarta posição, apresentando um ganho potencial de 16%, seguida da "holding" de pasta e papel liderada por Pedro Queiroz Pereira, a Portucel [Cot], que apresentando um potencial de subida de 15% face ao preço-alvo de 2,75 euros.
Lista de acções do Millennium bcp Investimento
Empresa Tipo de Risco Preço* Preço Alvo
Potencial de valorização
Sonae Indústria Médio 7,52 - 9,85 31%
Ibersol Alto 9,74 - 12,05 24%
Novabase Alto 5,34 - 6,40 20%
Portugal Telecom Médio 9,90 - 11,50 16%
Portucel Médio 2,40 - 2,75 15%
* Fecho de 6ª feira dia 5 de Janeiro de 2007
- Registado: 18/5/2006 9:16
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Bem, escrevia eu outro dia que o toque na LTA( a verde) de m.prazo poderia ser o sinal..hoje constatamos 3 aspectos interessantes: testámos com êxito o suporte horizontal( 7.49/50); o suporte diagonal ascendente formado pela LTA supra referida, e o teste à LTD( azul), quebrada no dia 2/01, e iniciada em outubro de 2006.
Assim: se o titulo lateralizar é importante que não quebre para já 7.50/49/45.
Uma entrada "segura" só acima dos 7.65€, embora acima do ultimo máximo relativo por volta dos 7.58, possa ser um indicio que a trajectoria ascendente esteja sinalizada.
Negativos, abaixo de 7.45/6 e mais negativo ainda com a quebra dos 7.15.
Fico-me com o gráfico..já foi dito tudo sobre este titulo nos post's anteriores..deixemos agora que o mercado que diga de sua justiça
cumps
user
Assim: se o titulo lateralizar é importante que não quebre para já 7.50/49/45.
Uma entrada "segura" só acima dos 7.65€, embora acima do ultimo máximo relativo por volta dos 7.58, possa ser um indicio que a trajectoria ascendente esteja sinalizada.
Negativos, abaixo de 7.45/6 e mais negativo ainda com a quebra dos 7.15.
Fico-me com o gráfico..já foi dito tudo sobre este titulo nos post's anteriores..deixemos agora que o mercado que diga de sua justiça
cumps
user
- Anexos
-
- soiavervamos.png (18.97 KiB) Visualizado 1788 vezes
- Registado: 12/12/2004 18:57
Sonae Industria veio testar a quebra e amanha ou nas sessoes proximas ja deverá mostrar sinais de que irá subir. Esta accao tecnicamente está boa, mas está muito lenta... Quer-me parecer que em breve algum fundo irá comunicar que vendeu uma posicao significativa.
- Anexos
-
- soi.png (21.95 KiB) Visualizado 1791 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Já que gostam de PTargets...
Fonte DN 27/12/06
Mas , continua a parecer-me que este PT da UBS ainda não foi actualizado . Já o do BCP ( que acertaram em 2006 ) , é actualizado todas as semanas ( prevêm 9,85 ) e se calhar por isso é que já ninguem lhe liga muito . Esse do BPI que o James fala ainda não vi . É de hoje ?!
Um abraço ,
The Mechanic
- Grupo Sonae
É na análise às três cotadas do grupo Sonae que se encontra o maior número de apostas certas. Em particular no que diz respeito à Sonae SGPS, sobre a qual três das quatros recomendações tidas em conta aproximaram-se do preço actual das acções de 1,51 euros. As recomendações são unânimes em aconselhar a compra destes títulos. Os peritos do BCP foram os mais optimistas, definindo um preço-alvo de 1,88 euros, nomeadamente devido à venda das suas operações no Brasil ao grupo Wal-Mart.
Quanto à Sonaecom, a OPA sobre a PT alterou o cenário das estimativas, que oscilavam entre preços-alvos de 4,15 e 3,3 euros. Aliás, este último daresponsabilidade do BES - é acompanhado o por uma das raras recomendações de Venda para o conjunto de papéis que compõem o PSI-20.
A análise feita pelo Banif levanta, por seu turno, a possibilidade de se verificar uma OPA sobre a Sonaecom, fundamentando a recomendação de "neutral" com a "fraca visibilidade de resultados devido a constragimentos regulatórios". No que diz respeito à Sonae Indústria, os peritos do BCP acertaram em cheio no preço-alvo de 7,5 euros ( para 2006 )(títulos fecharam nos 7,51 euros na última sexta-feira). A UBS é mais optimista nos 8,1 euros.
Fonte DN 27/12/06
Mas , continua a parecer-me que este PT da UBS ainda não foi actualizado . Já o do BCP ( que acertaram em 2006 ) , é actualizado todas as semanas ( prevêm 9,85 ) e se calhar por isso é que já ninguem lhe liga muito . Esse do BPI que o James fala ainda não vi . É de hoje ?!
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Sem dúvida, investir com base em Price Targets que possam sair é um erro a pagar caro a longo prazo. Continuo a acreditar na SOI e tenho reforçado a estes valores. Tecnicamente ainda nao me deu razao para vender por isso... é ter paciencia que na bolsa é uma virtude.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Midas
Os Price Targets das casas de investimento valem o que valem e algumas passam por "fenomenos de moda " como é agora o caso da UBS .
Por acaso ,a SOI é um dos titulos acompanhados pela UBS ( pelo menos tem PT de Março passado que ainda não foi actualizado , creio eu ), mas um gajo não pode investir à espera que venha uma Casa de Investimento dar o "tiro de partida" .
Ás vezes o PT destas CI são mais uma consequência do movimento das acções do que uma causa das mesmas ...
Um abraço ,
The Mechanic
Pois, mas como eles nao sao a UBS nao fazem efeito nenhum no mercado.
Os Price Targets das casas de investimento valem o que valem e algumas passam por "fenomenos de moda " como é agora o caso da UBS .
Por acaso ,a SOI é um dos titulos acompanhados pela UBS ( pelo menos tem PT de Março passado que ainda não foi actualizado , creio eu ), mas um gajo não pode investir à espera que venha uma Casa de Investimento dar o "tiro de partida" .
Ás vezes o PT destas CI são mais uma consequência do movimento das acções do que uma causa das mesmas ...
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Isto não precisa animação , James ..!
A Sonae está prestes a tocar em máximos ( já está aem 1,54 , coisa que não acontecia desde meados de Novembro quando lá foi a primeira vez em ...ene ! ), a SonaeCom está como está , ergum , a SOI deve estar prestes . Parece que estás com bom timing de entrada.
Um abraço ,
The Mechanic
A Sonae está prestes a tocar em máximos ( já está aem 1,54 , coisa que não acontecia desde meados de Novembro quando lá foi a primeira vez em ...ene ! ), a SonaeCom está como está , ergum , a SOI deve estar prestes . Parece que estás com bom timing de entrada.
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Pois, mas como eles nao sao a UBS nao fazem efeito nenhum no mercado.
Sonae Industria SGPS
Profundidade:
Em Carregamento
Ofertas de Compra Ofertas de Venda
Nº Qtd. Preço
1 496.526 7,53
6 32.809 7,51
26 57.106 7,50
6 16.460 7,49
3 525 7,48
Preço Qtd. Nº
7,54 13.258 4
7,55 19.707 13
7,56 5.245 3
7,57 14.478 7
7,58 27.564 6
1 ordem de qs 500 mil accoes a 7.53 que foi retirada passado um bocado...
Sonae Industria SGPS
Profundidade:
Em Carregamento
Ofertas de Compra Ofertas de Venda
Nº Qtd. Preço
1 496.526 7,53
6 32.809 7,51
26 57.106 7,50
6 16.460 7,49
3 525 7,48
Preço Qtd. Nº
7,54 13.258 4
7,55 19.707 13
7,56 5.245 3
7,57 14.478 7
7,58 27.564 6
1 ordem de qs 500 mil accoes a 7.53 que foi retirada passado um bocado...
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Vamos lá reanimar este tópico, até porque comecei hoje a entrar no papel (€7.52) e acaba de ser emitido um research do Bpi em que o price target é revisto em alta de €9.00 para €9.35 - aproximando-o assim do Millenium que é de €9.75.
Não pode haver tanto fumo sem fogo: esta equipa da SOI é do melhor que há e a estratégia de crescimento por aquisições não vai parar
! Bons negócios.
Não pode haver tanto fumo sem fogo: esta equipa da SOI é do melhor que há e a estratégia de crescimento por aquisições não vai parar
! Bons negócios.James Wheat
Position Trader
Position Trader
Obrigado a ambos, The Mechanic e Crash, pelas respostas.
Crash, na conversa anterior, eu disse que queria baixar o preço médio das acções que tinha e tu disseste, salvo erro, que nunca se faz isso com a acção a cair, penso que foi assim, concordando eu plenamente com essa ideia.
O que aconteceu é que eu comprei novamente, com esse intuito, nos finais de Novembro, ínicio de Dezembro a 5.56. Se reparares no teu gráfico, tudo indicava que a tendência descendente tinha invertido, obviamente enganei-me, enfim acontece.
Apesar de tudo continuo muito confiante, e vou aguentar. É claro que posso levar uma entaladela, como me aconteceu com a PAD
, mas a vida também tem dessas coisas.
Bom, uma vez mais um abraço a ambos e um bom fds.
JN
Crash, na conversa anterior, eu disse que queria baixar o preço médio das acções que tinha e tu disseste, salvo erro, que nunca se faz isso com a acção a cair, penso que foi assim, concordando eu plenamente com essa ideia.
O que aconteceu é que eu comprei novamente, com esse intuito, nos finais de Novembro, ínicio de Dezembro a 5.56. Se reparares no teu gráfico, tudo indicava que a tendência descendente tinha invertido, obviamente enganei-me, enfim acontece.
Apesar de tudo continuo muito confiante, e vou aguentar. É claro que posso levar uma entaladela, como me aconteceu com a PAD
Bom, uma vez mais um abraço a ambos e um bom fds.
JN
- Registado: 24/8/2006 20:09
1963
Caro 1963
Não sou o Mechanic mas aproveitei a "deixa" lançada por ti no post anterior, acerca da NBA!
Lembraste do comentário que fiz quando saí da NBA (com perdas na ordem dos cerca de 1.7%) e que afirmei que a subida nos finais de Novembro não me conveceram o suficiente?
Repara no gráfico:
1- era importante que ultrapassasse os 5.60-5.65 pelos motivos que indico no gráfico
2- como verificas depois da subida, no final de Novembro, o volume decresceu estrondosamente indicando que tinha deixado de haver interesse comprador áqueles preços (repara na "baliza" entre os 2 traços a vermelho)
3- os maiores movimentos verificaram-se em situações de queda, como podes também observar nas setas em Dezembro e no início deste ano
Neste momento continuo atento mas até aqui não houve nenhum movimento que me convencesse e repensar de forma contrária... antes pelo contrário com o fecho de hoje (não incluido no gráfico) com mais uma vela negra e com um relativamente elevado volume!
Deixo o gráfico para verificares o que observo acima
Nota: peço desculpa por incluir este tema, NBA, fora do local devido mas é, apenas, para tentar dar uma "ajuda" ao 1963, com quem estabeleci um diálogo tempos atrás acerca do referido
Um abraço
Crash
Não sou o Mechanic mas aproveitei a "deixa" lançada por ti no post anterior, acerca da NBA!
Lembraste do comentário que fiz quando saí da NBA (com perdas na ordem dos cerca de 1.7%) e que afirmei que a subida nos finais de Novembro não me conveceram o suficiente?
Repara no gráfico:
1- era importante que ultrapassasse os 5.60-5.65 pelos motivos que indico no gráfico
2- como verificas depois da subida, no final de Novembro, o volume decresceu estrondosamente indicando que tinha deixado de haver interesse comprador áqueles preços (repara na "baliza" entre os 2 traços a vermelho)
3- os maiores movimentos verificaram-se em situações de queda, como podes também observar nas setas em Dezembro e no início deste ano
Neste momento continuo atento mas até aqui não houve nenhum movimento que me convencesse e repensar de forma contrária... antes pelo contrário com o fecho de hoje (não incluido no gráfico) com mais uma vela negra e com um relativamente elevado volume!
Deixo o gráfico para verificares o que observo acima
Nota: peço desculpa por incluir este tema, NBA, fora do local devido mas é, apenas, para tentar dar uma "ajuda" ao 1963, com quem estabeleci um diálogo tempos atrás acerca do referido
Um abraço
Crash
- Anexos
-
- NBA.gif (13.87 KiB) Visualizado 2518 vezes
- Registado: 5/1/2006 13:34
1963,
Já não tenho . Todas as que tinha ( e eram muitas ) , vendi a 5,84 , depois a 5,62 e as ultimas que tinha foram stopadas a 5,40 quando desceu da ultima vez . Mal ganhei para o café , apesar de as ter aguentado muito tempo . Podia tê-las vendido com um bom lucro na casa dos 5,90 mas esperava que passassem os 5,95 e aguentei-as , colocando stops " mentais" à medida que a cotação ía evoluindo ( desevoluindo ). Depois ainda pensei comprar a 5,30 quando vinham na volta , mas resolvi na altura meter o dinheiro noutras quaisquer que já não me lembro .
Continuo a gostar da acção mas agora acho que há outros cavalos melhores na praça e não se podem meter fichas em todos ...
Eu só sou fiel às acções que sobem . Aí , posso aguentar muito tempo ( não estou a perder ! ). Agora , quando começam a descer , vendo e depois quando vejo que podem voltar a subir , logo arrisco novamente . Se subirem ,muito bem . Se descerem , vendo outra vez , consoante o "trade plan" que estabeleci.
Está tudo escrito no livro que estou a escrever ...
Um bom fim de semana pra ti !
Um abraço ,
The Mechanic
Já não tenho . Todas as que tinha ( e eram muitas ) , vendi a 5,84 , depois a 5,62 e as ultimas que tinha foram stopadas a 5,40 quando desceu da ultima vez . Mal ganhei para o café , apesar de as ter aguentado muito tempo . Podia tê-las vendido com um bom lucro na casa dos 5,90 mas esperava que passassem os 5,95 e aguentei-as , colocando stops " mentais" à medida que a cotação ía evoluindo ( desevoluindo ). Depois ainda pensei comprar a 5,30 quando vinham na volta , mas resolvi na altura meter o dinheiro noutras quaisquer que já não me lembro .
Continuo a gostar da acção mas agora acho que há outros cavalos melhores na praça e não se podem meter fichas em todos ...
Eu só sou fiel às acções que sobem . Aí , posso aguentar muito tempo ( não estou a perder ! ). Agora , quando começam a descer , vendo e depois quando vejo que podem voltar a subir , logo arrisco novamente . Se subirem ,muito bem . Se descerem , vendo outra vez , consoante o "trade plan" que estabeleci.
Está tudo escrito no livro que estou a escrever ...
Um bom fim de semana pra ti !
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 177 visitantes