Galp - Tópico Geral
Tal como o caro Ulisses avisa:
-Quem quer opar ou aumentar a posição num determinado titulo, fá-lo sem anunciar o mercado. Isto só tem um sentido no meu ponto de vista, especular e puxar o titulo para cima, alem disso isto para ser legar a Eni tem de informar a Cmvm, nem sei se já cometeram a ilegalidade, porque todos sabemos que em Portugal se este tipo de informação não for recebida na Cmvm, habilitam-se a levar com uma multa em cima.
-Quem quer opar ou aumentar a posição num determinado titulo, fá-lo sem anunciar o mercado. Isto só tem um sentido no meu ponto de vista, especular e puxar o titulo para cima, alem disso isto para ser legar a Eni tem de informar a Cmvm, nem sei se já cometeram a ilegalidade, porque todos sabemos que em Portugal se este tipo de informação não for recebida na Cmvm, habilitam-se a levar com uma multa em cima.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Galp
Ilustre Tarzan, vamos com calma.
Houve uma notícia que fez mexer o mercado mas parece-me que, a acontecer algo, não vai ser para já.
Poderemos afirmar que pode haver quem queira já ter posições, não vá o diabo tecê-las, mas não me parece que se a ENI quizesse OPAr a Galp, que o anunciasse desta forma. Provavelmente seria como a sonae á PT: um dia "agente" acorda com a notícia e nem sabe para que lado se virar.
A fazer algum comentário, talvez se podesse dizer que esta dúvida poderá manter a Galp acima do suporte dos 11 euros e talvez ultrapassar a resistencia dos 12 euros. mas até lá não nos doam as costas...
O resto é whishful thinking...
Abraço
Clinico
Houve uma notícia que fez mexer o mercado mas parece-me que, a acontecer algo, não vai ser para já.
Poderemos afirmar que pode haver quem queira já ter posições, não vá o diabo tecê-las, mas não me parece que se a ENI quizesse OPAr a Galp, que o anunciasse desta forma. Provavelmente seria como a sonae á PT: um dia "agente" acorda com a notícia e nem sabe para que lado se virar.
A fazer algum comentário, talvez se podesse dizer que esta dúvida poderá manter a Galp acima do suporte dos 11 euros e talvez ultrapassar a resistencia dos 12 euros. mas até lá não nos doam as costas...
O resto é whishful thinking...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
A rohinha nos 11,74 de 50.000
Está aqui está a ser engulida de 1 só trago. Estão só a ver se a malta se assuta e mete umas vendas mais abaixo, mas como já são 15h15 não trada nada alguém se antecipa e leva as 50.000 de bónus para amanhã...
Galp
Permitam-me uma opinião: é preciso ler as notícias com calma:
Voltei a entrar na Galp aproveitando esta retracção pouco explicável e que já vai na subida outra vez.
A ENI diz que ou controla a Galp ou sai e QUA VAI HAVER MODIFICAÇÕES NOS PRÓXIMOS 3 A 5 ANOS! Não já, já...
A CGD tem prioridade na aquisição da parte da ENI lá por acordo entre sócios,uma vez que funciona como golden share do governo.
E depois ninguem fala, mas a Gazpron adorava mais uma talhada da Galp, penso eu...
É óbvio, como muito bem lembra o Ulisses, que a venda de 33% em bolsa com a liquidez da Galp nem para o ano estava feita
No meio disto tudo, e com o aproximar dos resultados, resolvi reentrar. Lembro, no entanto, que ainda não se descobriu petróleo na costa alentejana, nem o Tupi começou a funcionar.
Hehe mas lá está esta adrenalina....
Abraços
Clinico
Voltei a entrar na Galp aproveitando esta retracção pouco explicável e que já vai na subida outra vez.
A ENI diz que ou controla a Galp ou sai e QUA VAI HAVER MODIFICAÇÕES NOS PRÓXIMOS 3 A 5 ANOS! Não já, já...
A CGD tem prioridade na aquisição da parte da ENI lá por acordo entre sócios,uma vez que funciona como golden share do governo.
E depois ninguem fala, mas a Gazpron adorava mais uma talhada da Galp, penso eu...
É óbvio, como muito bem lembra o Ulisses, que a venda de 33% em bolsa com a liquidez da Galp nem para o ano estava feita

No meio disto tudo, e com o aproximar dos resultados, resolvi reentrar. Lembro, no entanto, que ainda não se descobriu petróleo na costa alentejana, nem o Tupi começou a funcionar.
Hehe mas lá está esta adrenalina....

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
O Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros a preparação de uma nova fase de privatização da Galp Energia, que deverá ser realizada através da emissão de obrigações convertíveis em acções representativas de até 7% do capital da empresa.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Mas do que as que eu tenho, com certeza...
Mas agora a sério, a subida de hoje foi muito estranha...Já as descidas das semanas passadas acompanharam o resto do mercado.

Mas agora a sério, a subida de hoje foi muito estranha...Já as descidas das semanas passadas acompanharam o resto do mercado.
carrancho Escreveu:lemor Escreveu:Se calhar as subidas de hoje da GALP foram para a ENI poder despejar no mercado os 33% com melhores preços...
lemor,
Fazes ideia quantas acções representam esses 33%?
Abraço,
Carrancho
- Registado: 8/3/2007 15:37
Nem sei se houve alguma intenção, nem sei se foi por causa delas que a Galp deu um valente tombo no intraday!!!
abraço
artista
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: então Carrancho ... eni interessada em
mcarvalho Escreveu:Vender???
Pois... não faço ideia qual a intenção destas declarações!!!

Abraço,
Carrancho
Carrancho
então Carrancho ... eni interessada em
Vender???
- Registado: 17/2/2004 1:38
Galp não comenta declarações da ENI
31/07/2008
A Galp Energia preferiu não comentar as declarações hoje proferidas pelo CEO da ENI, accionista de referência que ameaçou sair do capital da petrolífera dentro de 3 a 5 anos, se não tiver o controlo da empresa portuguesa.
“Como é habito, não fazemos comentários sobre declarações dos nossos accionistas”, disse fonte oficial da Galp Energia ao Jornal de Negócios.
O CEO da ENI disse hoje que “já não faz parte da nossa estratégia de longo prazo ficar com os 33% da Galp”.
E o CEO da ENI foi muito claro quanto às intenções da empresa italiana. “Ou somos nós a integrar a Galp ou podemos desinvestir a nossa participação”, disse Scaroni na conferência com os analistas, citado pela Bloomberg.
31/07/2008
A Galp Energia preferiu não comentar as declarações hoje proferidas pelo CEO da ENI, accionista de referência que ameaçou sair do capital da petrolífera dentro de 3 a 5 anos, se não tiver o controlo da empresa portuguesa.
“Como é habito, não fazemos comentários sobre declarações dos nossos accionistas”, disse fonte oficial da Galp Energia ao Jornal de Negócios.
O CEO da ENI disse hoje que “já não faz parte da nossa estratégia de longo prazo ficar com os 33% da Galp”.
E o CEO da ENI foi muito claro quanto às intenções da empresa italiana. “Ou somos nós a integrar a Galp ou podemos desinvestir a nossa participação”, disse Scaroni na conferência com os analistas, citado pela Bloomberg.
Nova fase de privatização da Galp
O Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros a preparação de uma nova fase de privatização da Galp Energia, que será realizada através da emissão de obrigações convertíveis em acções.
In Jornal de Negócios
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=326084
In Jornal de Negócios
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=326084
Estrutura accionista da GALP a 31/12/2007
Amorim Energia .. 33.34%
ENI ............. 33.34%
Parpública ...... 7.00%
CGD ............. 1.00%
Free-float ...... 25.32%
Fonte: Galp Energia
http://investor.relations.galpenergia.c ... ia2007.pdf[/i]
ENI ............. 33.34%
Parpública ...... 7.00%
CGD ............. 1.00%
Free-float ...... 25.32%
Fonte: Galp Energia
http://investor.relations.galpenergia.c ... ia2007.pdf[/i]
- Anexos
-
- GALP ESTRUTURA ACCIONISTA.bmp (1.06 MiB) Visualizado 10492 vezes
33% é muito
33% é muito..... segurem-se k isto vai cair a pique....
http://www.entreomedoeaambicao.com/toolbar<br>Uma toolbar séria, para trader’s exigentes! Com mais de 400 utilizadores e 1500 cliques diários!
Re: e,.................................se
mcarvalho Escreveu:vende???????????
Se vender deve ser fora de mercado, se fossem a começar a despejar os 33% que detêm iam perder muito dinheiro.
não posso fundamentar mas é
ou tudo ou nada?
bons palpites
abraço
mcarvalho
bons palpites
abraço
mcarvalho
e,.................................se
vende???????????
ENI quer 100% da Galp ou sai do capital
31/07/2008
A italiana Eni assumiu hoje que não quer ficar com a posição de 33% no capital da Galp Energia. O CEO da companhia italiana disse hoje claramente que ou passa a controlar 100% da companhia portuguesa ou então vende a posição de detém actualmente.
(Notícia em actualização)
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Aqui_Vale, Bing [Bot], Burbano, Conservador, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, jcpequeno, latbal, Luzemburg, macau5m, malakas, Massao1, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PacoNasssa, Pedromoreiraaaa, Santanderes, sobedesce, trilhos2006, VALHALLA e 236 visitantes