Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por aguiass » 29/4/2009 17:21

como este titulo já está a algum tempo num impasse,gostava de saber até que ponto é positivo

Registado: 17/4/2009 15:13

por Nyk » 29/4/2009 17:06

Fechou a 0,625€, fraca prestação não acham? Pessoalmente estava a espara de mais. :wink:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por ruilito » 29/4/2009 0:00

sempre_em_alta Escreveu:acham isto positivo,não vejo nada positivo?

se os bancos não emprestam dinheiro é porque nºao confiam no negocio, os bons negocios tem sempre financiamento!!!1

abraços e bons negocios

ehehehhe é quase isso... Gostaria de conhecer negócios que aguentem os spreads que os bancos pedem hoje em dia... ALiás, que pediam há uns meses, na altura a que reporta a noticia.

Registado: 7/4/2009 12:20

por AC Investor Blog » 28/4/2009 22:42

ruilito Escreveu:
Segundo a noticia esses 50M foram já incorporados nas contas pelo que nada trazem de novo...
Quanto à reavaliação de projectos apenas mostra cautela quanto à contracção de mais divida numa altura de grande pressão no imobiliário.
Quando operacionalmente a empresa é muito saudavel, não é a desvalorização ciclica dos activos que a torna má.

Era exactamente isso que eu queria frizar. Acho até bastante positivo, só o facto de não se aumentar a divida já traz muitos cifrões ao cofre.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por ruilito » 28/4/2009 22:35

AC Investor Blog Escreveu:

se os bancos não emprestam dinheiro é porque nºao confiam no negocio, os bons negocios tem sempre financiamento!!!1

abraços e bons negocios

No curto prazo parece-me positivo, pois não temos aumento da divida :mrgreen: . Mas a notica não está muito bem esclarecedora e leva a muitos equivocos, a começar logo no titulo. "Sonae Sierra perde mais de 50 milhões na Roménia com reavaliação de dois projectos " faltava aí no ano passado. Sendo do ano passado, estes prejuizos já foram incorporados no trimestre passado. Se o mercado tá mau agora, o congelamento pode ser uma mais-valia, penso eu, pois vai permitir vender o espaço mais caro em tempos de vacas gordas.....mas como estou longo no titulo sou suspeito :mrgreen:

Segundo a noticia esses 50M foram já incorporados nas contas pelo que nada trazem de novo...
Quanto à reavaliação de projectos apenas mostra cautela quanto à contracção de mais divida numa altura de grande pressão no imobiliário.
Quando operacionalmente a empresa é muito saudavel, não é a desvalorização ciclica dos activos que a torna má.

Registado: 7/4/2009 12:20

por Titleist » 28/4/2009 22:19

GRAFICO ACTUALIZADO 20090428
Anexos
Sonae SGPS 20090428.PNG
Sonae SGPS 20090428.PNG (37.94 KiB) Visualizado 4396 vezes
"O $$$ foi feito para se gastar 8-), não para se perder :( ..."

Registado: 5/12/2006 16:44

por AC Investor Blog » 28/4/2009 22:11

abraços e bons negocios

No curto prazo parece-me positivo, pois não temos aumento da divida :mrgreen: . Mas a notica não está muito bem esclarecedora e leva a muitos equivocos, a começar logo no titulo. "Sonae Sierra perde mais de 50 milhões na Roménia com reavaliação de dois projectos " faltava aí no ano passado. Sendo do ano passado, estes prejuizos já foram incorporados no trimestre passado. Se o mercado tá mau agora, o congelamento pode ser uma mais-valia, penso eu, pois vai permitir vender o espaço mais caro em tempos de vacas gordas.....mas como estou longo no titulo sou suspeito :mrgreen:
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por ParaCima » 28/4/2009 21:43

acham isto positivo,não vejo nada positivo?

abraços e bons negocios

Registado: 12/3/2009 3:42

por _asdrubal_ » 28/4/2009 18:19

Resina Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:O anúncio ontem da data dos dividendos pode fazer mexer o titulo hoje.
??? Porque razão haveria isso de acontecer???

Porque o "AC Investor Blog" voltou a entrar :mrgreen: :lol:

Registado: 4/9/2008 15:20

por Resina » 28/4/2009 18:16

AC Investor Blog Escreveu:O anúncio ontem da data dos dividendos pode fazer mexer o titulo hoje.
??? Porque razão haveria isso de acontecer???
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Nyk » 28/4/2009 18:06

Sonae Sierra perde mais de 50 milhões na Roménia com reavaliação de dois projectos
A Sonae Sierra perdeu mais de 50 milhões de euros no ano passado na Roménia, devido à reavaliação de terrenos e das obras em Ploiesti e em Craiova, afirmou o seu CEO, Álvaro Portela, citado pela "Newsln".

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@negocios.pt

A Sonae Sierra perdeu mais de 50 milhões de euros no ano passado na Roménia, devido à reavaliação de terrenos e das obras em Ploiesti e em Craiova, afirmou o seu CEO, Álvaro Portela, citado pela "Newsln".

A empresa do universo Sonae decidiu congelar os investimentos nos três centros comerciais anunciados no ano passado em Bucareste, Craiova e Ploiesti, devido à falta de financiamento, refere o “site” “Wall-Street”. Os trabalhos de construção tinham acabado de arrancar no complexo de Craiova e foram suspensos quase logo de seguida, apesar de 60% a 70% do espaço já ter sido reservado, salienta a mesma fonte, acrescentando que os outros dois projectos foram prorrogados.

“Os bancos mostram-se dispostos a financiar menos de 60% do investimento necessário para a abertura de um centro comercial”, avançou Portela, justificando este facto com o actual contexto económico de crise. Segundo o CEO da Sonae Sierra, os bancos ofereceriam até 80% em condições económicas normais.

A Sonae Sierra pretendia ter o centro comercial de Bucareste pronto em Abril de 2010 e foram reservados 600 milhões de euros para esse investimento.

A empresa entrou no mercado romeno com a compra do centro comercial River Plaza Mall, em Ramnicu-Valcea, a Sul da Roméniam, por 42 milhões de euros, recorda o “Wall-Street”.

A Sonae Sierra detém 47 centros comerciais em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia e Brasil

A empresa – detida pela Sonae SGPS e pelo grupo britânico Grosvenor - fechou o ano de 2008 com um resultado líquido atribuível negativo de 116,1 milhões de euros, contra lucros de 214,9 milhões de euros um ano antes, anunciou a empresa no mês passado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por pedrosantosslb » 28/4/2009 10:11

Andre..1988 Escreveu:Alguem me pode informar qual a data de ex-dividendo?
Um abraço

se não estou em erro 15 de Maio

Registado: 29/11/2007 11:52

por Pimenta_ » 28/4/2009 8:36

Alguem me pode informar qual a data de ex-dividendo?
Um abraço

Registado: 28/4/2009 8:33

por AC Investor Blog » 28/4/2009 7:20

O anúncio ontem da data dos dividendos pode fazer mexer o titulo hoje.
AC Investor Blog

por Nyk » 27/4/2009 20:37

Só para anexar o gráfico actualizado.
Anexos
SONAE27042009.JPG
SONAE27042009.JPG (63.81 KiB) Visualizado 5987 vezes

por Nyk » 27/4/2009 17:22

Sonae paga dividendo de 3 cêntimos por acção a partir de 20 de Maio
A Sonae SGPS vai pagar o dividendo de 3 cêntimos por acção, a partir do próximo dia 20 de Maio. Os títulos começam a negociar sem direito ao dividendo no dia 15 do mesmo mês, de acordo com um comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt

A Sonae SGPS vai pagar o dividendo de 3 cêntimos por acção, a partir do próximo dia 20 de Maio. Os títulos começam a negociar sem direito ao dividendo no dia 15 do mesmo mês, de acordo com um comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Sonae SGPS registou uma queda dos lucros de 70,9% para 80 milhões de euros, em 2008, com a empresa liderada por Paulo Azevedo a ser penalizada pelos prejuízos de 116,1 milhões de euros da sua participada Sonae Sierra.

Apesar da descida dos resultados, a companhia vai pagar um dividendo igual ao do exercício de 2007.

O dividendo de 3 cêntimos corresponde a um “pay out” (percentagem dos lucros distribuídos aos accionistas) de 75%, e um “dividend yield” (rendibilidade do dividendo) de 6,9% face ao preço de fecho a 31 de Dezembro de 2008 e de 4,8% face à cotação de fecho de hoje.

Sonae compra um milhão de acções para dar aos gestores

por logged » 24/4/2009 11:48

A Sonae comprou ontem 1,13 milhões de acções próprias ao preço de 0,61 euros cada para oferecer aos seus Executivos. A empresa gastou cerca de 700 mil euros.

Com esta compra, a Sonae SGPS passa a deter 0,057% do seu capital social.

A empresa explica que a aquisição destina-se à satisfação do Plano de Desempenho aprovado em Assembleia Geral pelos accionistas, que prevê “a atribuição de acções desta sociedade a membros executivos do seu órgão de administração e a quadros desta sociedade e de sociedades subsidiárias, nos termos da respectiva política de remuneração”.

O documento precisa que os custos derivados da atribuição das suas acções próprias aos administrados executivos e quadros de sociedades subsidiárias “são da responsabilidade destas”.

Às 11h02, a Sonae SGPS subia 0,65% para 0,61 euros na Euronext Lisbon.

Registado: 17/4/2008 16:09

por rsacramento » 23/4/2009 21:38

experimenta ver assim:
Anexos
sonae 230409.png
sonae 230409.png (11.98 KiB) Visualizado 7565 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por Nyk » 23/4/2009 18:56

:-k :!:
Anexos
SONAE23042009.JPG
SONAE23042009.JPG (62.03 KiB) Visualizado 7889 vezes

por Titleist » 22/4/2009 22:51

GRAFICO ACTUALIZADO 20090422
Anexos
Sonae SGPS 20090422.PNG
Sonae SGPS 20090422.PNG (39.83 KiB) Visualizado 3637 vezes
"O $$$ foi feito para se gastar 8-), não para se perder :( ..."

Registado: 5/12/2006 16:44

por Nyk » 22/4/2009 21:18

Os conselhos de Belmiro aos gestores mais novos
Elisabete Felismino
22/04/09 20:25

"Vale mais trabalhar por metade do dinheiro do que ficar parado", defendeu Belmiro de Azevedo.
Collapse Comunidade
Partilhe: Belmiro de Azevedo deixou hoje alguns conselhos aos primeiros finalistas do ‘The Magellan MBA', da Universidade do Porto.

"Haverá sempre lugar para os grandes negócios e as grandes carreiras", sublinhou o ‘chairman' da Sonae durante a cerimónia que decorreu ao final da tarde, no Porto.

"Na vida pessoal e na vida das organizações, as pessoas têm de ter capacidade de se adaptar às dificuldades", acrescentou Belmiro de Azevedo, defendendo que "vale mais trabalhar por metade do dinheiro do que ficar parado".

O empresário conduziu hoje a cerimónia de apresentação dos primeiros finalistas do programa 'The Magellan MBA', da Universidade do Porto.

por AC Investor Blog » 22/4/2009 19:55

AurioI Escreveu:Olá,

és como eu, um Swing trader,certo? 8-)

No caso da bolsa Portuguesa é isso mesmo. Nos states gosto mais de fazer daytrade, especialemnte nos contratos. Agora nas acçoes, posso ou naõ esperar uma semana. Daí que as entradas ou saídas são muito bem selecionadas.
AC Investor Blog

por AurioI » 22/4/2009 19:52

Olá,

és como eu, um Swing trader,certo? 8-)

Registado: 17/3/2009 20:38

por AC Investor Blog » 22/4/2009 19:43

Ulisses Pereira Escreveu:Ac Investor, um "daytrader" nunca dorme com posições abertas. Pelo teu historial no Caldeirão parece-me que não és um "daytrader".

Um abraço,
Ulisses

Agora apanhaste-me :mrgreen: !! Não por acaso durmo de vez em quando...mas não é muito comum...
AC Investor Blog

por Ulisses Pereira » 22/4/2009 19:18

Ac Investor, um "daytrader" nunca dorme com posições abertas. Pelo teu historial no Caldeirão parece-me que não és um "daytrader".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, macau5m, navaldoc, queraio1964 e 103 visitantes