EDP Renováveis - Tópico Geral
Re: EDP Renováveis - Tópico Geral
forza algarve Escreveu:654235 Escreveu:forza algarve Escreveu:Tantos investimentos.projetos.declaraçoes.aumentos de capital e bla bla e à 2 anos que vem caindo
caindo ????
tem lateralizado
Agora está em mínimos dos últimos 15 meses
depende do teu timeframe...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
654235 Escreveu:forza algarve Escreveu:Tantos investimentos.projetos.declaraçoes.aumentos de capital e bla bla e à 2 anos que vem caindo
caindo ????
tem lateralizado
Agora está em mínimos dos últimos 15 meses
- Registado: 25/2/2019 17:26
forza algarve Escreveu:Tantos investimentos.projetos.declaraçoes.aumentos de capital e bla bla e à 2 anos que vem caindo
caindo ????
tem lateralizado
Youtube
Tantos investimentos.projetos.declaraçoes.aumentos de capital e bla bla e à 2 anos que vem caindo
Na verdade está a fazer um triplo fundo como divergências ...e para despachar será ao redor dos 22 - 23 eur
Youtube
forza algarve Escreveu:654235 Escreveu:um fecho acima dos 20,93+- e tem projeção nos 22,56+-
Pelo andar da carruagem Seria um sonho estar acima dos 22
Boas,
É impressão minha ou se voltar aos 20 e picos é para despachar?
A MME200 dias tem sido uma resistência e peras.
Espero que não vá abaixo dos 18,60...
- Registado: 11/12/2007 22:47
Mete medo ao susto.
- Registado: 29/11/2007 1:36
NOEL Escreveu:A queda das ações das Renováveis tem sido acentuada. Terá a ver com a questão dos preços indexados nas operadoras fornecedoras de energia?
Sou acionista da EDPR e cliente da Luzboa.
Caro NOEL,
Lá mais para trás, levantei uma questão que cada vez mais preocupa as empresas de energias renováveis: a baixa generalizada dos preços da energia elétrica por excesso de oferta.
Ter feito esta afirmação, em 2022, em plena crise energética (por falta de oferta), foi para alguns um escândalo (ou uma provocação). Ficaram de olhos arregalados e estarrecidos.
Começa, agora, um ano depois, a ser mais perceptível essa preocupação.
Portanto, não digo que exista uma relação de causa e efeito, dado o baixo impacto das comercializadoras com tarifas indexadas, que vendem a energia aos clientes finais ao preço da uva mijona, relativamente às contas dos Big Players. E acreditem não é uma mera figura de estilo. É no sentido literal do termo.
De qualquer modo é bom que se diga que a EDPR tem a energia que produz vendida em contratos de longo prazo - Power Purchase Agreement (PPA) - e não é para já afetada por este fenómeno. Moda?
Mas o fenómeno existe, é uma questão pertinente e que deve preocupar quem está investido na EDPR. Ou pelo menos estar atento.
PS: Com o encerramento das duas centrais a carvão, Portugal deixou de poder contar com 2.000 MW de capacidade (potência) instalada na sua rede. Daí que Portugal esteja a importar muita energia de Espanha, que, felizmente para nós, está muito, mas muito barata, no mercado grossista (MIBEL) e no mercado à vista (OMIE), à conta do vento e do sol.
Daí proliferarem as LUZBOAS cá do burgo (também sou cliente). Pago, agora, na conta da luz muitas vezes menos do que pagava antes.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
A queda das ações das Renováveis tem sido acentuada. Terá a ver com a questão dos preços indexados nas operadoras fornecedoras de energia?
- Registado: 27/10/2006 15:32
yaya Escreveu:forza algarve Escreveu:Wall street rm maximos de 9 meses mas aqui uma tristeza entre recessão a breve,juros em aumento, preço do gas sempre a cair etc
qual recessão?
Hoje a Alemanha entrou oficialmente em recessão
O setor energetico está pessimo..e a Edpr não é uma excepção
Antoforte Escreveu:Para vender os direitos tenho que ir a uma agência da Caixa Geral de Depósitos.
A mais alguém que trabalhe com esta instituição acontece isto?
Tristeza.
Aqui há uns anos, tentaram fazer isso mesmo comigo numa cena semelhante. Ameacei-os. Passadas umas horas telefonaram-me a dizer que iriam enviar o formulário para eu preencher e assinar. Tudo feito digitalmente. Pouco tempo depois, estava o assunto resolvido.
Ameaçar não basta. Também conta a forma como se ameaça.
Na Degiro vendi os direitos sobrantes, em segundos, sem qualquer stress.
Bi Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Para vender os direitos tenho que ir a uma agência da Caixa Geral de Depósitos.
Tristeza.
Tristeza.

- Registado: 3/7/2014 21:19
forza algarve Escreveu:yaya Escreveu:forza algarve Escreveu:Wall street rm maximos de 9 meses mas aqui uma tristeza entre recessão a breve,juros em aumento, preço do gas sempre a cair etc
qual recessão?
Semestre que vêm vais ver
hehehe está bem
parece a música do diabo que vem aí, andamos a ouvir há anos
se Pt vai crescer acima da média da UE este ano é difícil imaginar que venha aí recessão
Bruxelas prevê crescimento de 2,4% da economia portuguesa em 2023, mais do que o dobro da zona euro
https://observador.pt/2023/05/15/bruxel ... zona-euro/
yaya Escreveu:forza algarve Escreveu:Wall street rm maximos de 9 meses mas aqui uma tristeza entre recessão a breve,juros em aumento, preço do gas sempre a cair etc
qual recessão?
Semestre que vêm vais ver
forza algarve Escreveu:Wall street rm maximos de 9 meses mas aqui uma tristeza entre recessão a breve,juros em aumento, preço do gas sempre a cair etc
qual recessão?
654235 Escreveu:Por exemplo se tiver 400 direitos e sendo a atribuição de novas ações 400/75 =5,33. Eles só vão atribuir 5 ações. Os 0,33 poderá vender no mercado
A solução seria vender os 25 direitos no mercado e assim receber as 5 ações (375/75=5). A questão é se compensa em comissões
Isso já está coberto pelo post anterior ao que citaste. As outras alternativas, para além da que estás a referir aqui, é comprar mais direitos no mercado (os suficientes para adquirir uma acção nova) ou vender os direitos remanescentes à EDPR a preço garantido.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Esta cada vez pior..nem se aguentou nos 20 euros
MarcoAntonio Escreveu:Antoforte, a conversão supostamente é assegurada pela Interbolsa. Mas também não perdes nada em contactar o intermediário, se quiseres estar mais seguros sobre o que vai ocorrer (assim como sobre eventuais custos, na linha do meu post anterior).
Nota: a EDPR diz que assegura os custos de admissão das novas acções.
Por exemplo se tiver 400 direitos e sendo a atribuição de novas ações 400/75 =5,33. Eles só vão atribuir 5 ações. Os 0,33 poderá vender no mercado
A solução seria vender os 25 direitos no mercado e assim receber as 5 ações (375/75=5). A questão é se compensa em comissões
Youtube
caganixo7 Escreveu:Ajudem-me lá por favor:
Direitos: 0.252*75=18.9€
Cotação fecho da ação:19.71€
Isto faz algum sentido ou estou a esquecer-me de algum pormenor?
Caro caganixo, os EDPRDI23(75P1) têm variações diárias tal como as ações. Eu vendi no dia 15 a €0,278. Tanto quanto julgo saber hoje fecharam ao preço de €0,252.
É o mercado a funcionar e o mercado é soberano.
Em tempo: faz algum sentido na medida em que as comissões da transação são superiores.
By Nirvana
Ajudem-me lá por favor:
- Registado: 19/4/2018 17:10
Wall street rm maximos de 9 meses mas aqui uma tristeza entre recessão a breve,juros em aumento, preço do gas sempre a cair etc
etf de energias renováveis do nasdaq explica um pouco o comportamento desta e de outas cotadas
Direitos Sobrantes
Se tens direitos sobrantes da EDPR (75P1) tens 3 hipóteses:
1. Vendes esses direitos em Bolsa, como se fossem ações.
2. Compras direitos em Bolsa até perfazer 75 direitos.
3. Não fazes nada (e julgo que perderás o valor dos direitos).
Como me sobravam 50 direitos e só para perceber como funcionavam as coisas, dei ordem de venda na plataforma DEGIRO.
Venda a €0,278 e cobraram-me 2 euros de comissão.
Lucro: €11,90.
Dá para um lanche na minha confeitaria de eleição.
By Nirvana
Se tens direitos sobrantes da EDPR (75P1) tens 3 hipóteses:
1. Vendes esses direitos em Bolsa, como se fossem ações.
2. Compras direitos em Bolsa até perfazer 75 direitos.
3. Não fazes nada (e julgo que perderás o valor dos direitos).
Como me sobravam 50 direitos e só para perceber como funcionavam as coisas, dei ordem de venda na plataforma DEGIRO.
Venda a €0,278 e cobraram-me 2 euros de comissão.
Lucro: €11,90.
Dá para um lanche na minha confeitaria de eleição.
By Nirvana
Pois é, impressionante como eles não a deixam voar...excelente para day trade
Youtube
Quem está ligado: