Sonae SGPS - Tópico Geral
Nyk Escreveu:Bestinver deixa de ter participação qualificada na Sonae
Cristina Barreto
30/04/09 12:21
--------------------------------------------------------------------------------
As acções da Sonae SGPS, liderada por Paulo Azevedo, somam ganhos de 47,6% este ano.
Collapse Subida da Sonae
Collapse Comunidade
Partilhe: A Sonae, liderada por Paulo Azevedo, anunciou hoje que a gestora de fundos Bestinver vendeu 853,2 mil acções da empresa, passando a deter 1,96% do seu capital.
A Bestinver Gestión vendeu, no passado dia 22 de Abril, 853,2 mil acções da Sonae SGPS, passando a deter um total de 39,2 milhões de acções da empresa, representativas de 1,96% do seu capital e respectivos direitos de voto, informa o grupo Sonae em comunicado.
A gestora de fundos Bestinver deixa assim de ter uma participação qualificada na Sonae SGPS.
Isto é positivo ou negativo?
- Registado: 17/4/2009 15:13
Bestinver deixa de ter participação qualificada na Sonae
Cristina Barreto
--------------------------------------------------------------------------------
As acções da Sonae SGPS, liderada por Paulo Azevedo, somam ganhos de 47,6% este ano.
Collapse Subida da Sonae
Collapse Comunidade
Partilhe: A Sonae, liderada por Paulo Azevedo, anunciou hoje que a gestora de fundos Bestinver vendeu 853,2 mil acções da empresa, passando a deter 1,96% do seu capital.
A Bestinver Gestión vendeu, no passado dia 22 de Abril, 853,2 mil acções da Sonae SGPS, passando a deter um total de 39,2 milhões de acções da empresa, representativas de 1,96% do seu capital e respectivos direitos de voto, informa o grupo Sonae em comunicado.
A gestora de fundos Bestinver deixa assim de ter uma participação qualificada na Sonae SGPS.
Cristina Barreto
Collapse Subida da Sonae
Collapse Comunidade
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
sempre_em_alta Escreveu:para mim existe uma resistencia forte ate aos 0,71 mais ou menos a partir dai e caminho aberto, analise o grafico e tenta ver onde existe uma lateralização normalmente isso e as velas é que transformam suportes e resistencia, se ja percebo alguma coisa disso, mas esta barreira dos 0.65 e uma barreira mais forte do que talvez a dos 0.71, em principio nessa zona havera novamente laterização mas vamos a ver se sair desparada agarra que é ladrão!!!
hoje ouve para ali mão forte, pode ser que anime isto quando elas comecarem a meter la o dinheirinho
se estiver irrado dem-me o toque!!
abraços e bons negocios
o ouve tambem poderia ter um h!!!!
abraços e bons negocios sem acento

- Registado: 12/3/2009 3:42
MSP78 Escreveu:Presa35 Escreveu:sempre_em_alta Escreveu:
abraços e bons negocios
Só estás errado no i.
Abraço e bons trades.
Presa35
E no "dem-me"
Perfeito, perfeito, era mesmo se os "negocios" tivessem acento

- Registado: 10/2/2009 20:03
Só para anexar o gráfico, num dia de bom volume e de uma subida rasoavél, mas ainda não foi desta que quebrou a resistência dos 0,65/0,66€, aguarde-mos serenamente, no saber esperar por vezes é que está o ganho. 

- Anexos
-
- SONAE30042009.JPG (67.06 KiB) Visualizado 5101 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Ulisses Pereira Escreveu:Resina, nos últimos 6 meses, desde os mínimos, o PSI subiu cerca de 20%. A Sonae SGPS cerca de 60%. Acho que estes números dizem tudo.
Um abraço,
Ulisses
Pois é mas também deve ser importante ter em conta o peso que cada acção tem no PSI, não? Onde posso consultar isto?
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Resina Escreveu:A Sonae Sgps não tem acompanhado assim tanto as subidas como a Sonae Ind.
Ulisses, recordo-me de dizeres que a Sonae é o rosto do Bull, que sobe mais que os outros titulos e que cai tambem mais que os outros...
Será que anda um pouco adormecida!?
Já sei que me vais criticar dizendo que já subiu bastante, mas quando no passado te referias a ela, não era como um titulo muito agressívo!?
Abraço
A penalização na Sonae Ind. foi bastante superior, daí a recuperação ser também superior.
- Registado: 4/9/2008 15:20
para mim existe uma resistencia forte ate aos 0,71 mais ou menos a partir dai e caminho aberto, analise o grafico e tenta ver onde existe uma lateralização normalmente isso e as velas é que transformam suportes e resistencia, se ja percebo alguma coisa disso, mas esta barreira dos 0.65 e uma barreira mais forte do que talvez a dos 0.71, em principio nessa zona havera novamente laterização mas vamos a ver se sair desparada agarra que é ladrão!!!
hoje ouve para ali mão forte, pode ser que anime isto quando elas comecarem a meter la o dinheirinho
abraços e bons negocios
abraços e bons negocios
- Registado: 12/3/2009 3:42
A Sonae Sgps não tem acompanhado assim tanto as subidas como a Sonae Ind.
Ulisses, recordo-me de dizeres que a Sonae é o rosto do Bull, que sobe mais que os outros titulos e que cai tambem mais que os outros...
Já sei que me vais criticar dizendo que já subiu bastante, mas quando no passado te referias a ela, não era como um titulo muito agressívo!?
Abraço
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Faço agora a segunda tentativa do ano para reentrar no mercado. Razões:
-mercado Bull no curto prazo.
-acção cíclica que potencia as variações do índice
-sector do retalho alimentar e de produtos de consumo doméstico, que foi o menos afectado pela crise, apesar da enorme castigo que sofreu em termos de capitalização bolsista.
-enorme poupança em termos de juros da dívida da empresa com a baixa das taxas de juro. Um dos problemas da SONAE SGPS é o enorme volume da dívida.
-Consolidação acima dos 0,60€
-clara linha ascendente formada a partir dos mínimos, na zona dos 0,40€
Operação efectuada a 0,635€ com stop colocado 10% abaixo.
-mercado Bull no curto prazo.
-acção cíclica que potencia as variações do índice
-sector do retalho alimentar e de produtos de consumo doméstico, que foi o menos afectado pela crise, apesar da enorme castigo que sofreu em termos de capitalização bolsista.
-enorme poupança em termos de juros da dívida da empresa com a baixa das taxas de juro. Um dos problemas da SONAE SGPS é o enorme volume da dívida.
-Consolidação acima dos 0,60€
-clara linha ascendente formada a partir dos mínimos, na zona dos 0,40€
Operação efectuada a 0,635€ com stop colocado 10% abaixo.
- Registado: 7/1/2009 18:27
Citando-me a mim mesmo LOL
MSP78 Escreveu:Depois de tal como previ, estar a aflorar os 0.65, só vejo caminho para correcção.
Cenários:
1 - Pode lateralizar e "canalizar" entre os 0.61 e os 0.64 o tempo suficiente para ajustar à tendência,
2 - Num cenário de correcção generalizada pode ir mesmo aos 0.55 ou 0.56 nos proximos dias.
Portanto o meu cenário 1 parece estar a verificar-se, e não vejo nada de preocupante nesta lateralização. Quem jogar com margens curtas até pode ganhar bastante nesta oscilação.
Futurologia actual

Com o aproximar da linha de tendencia, via lateralização ajudada ou não por uma pequena queda, e com o aproximar de um dividend yeld apetecivel (dos mais apeteciveis mesmo), a acção volta a subir talvez para perto dos 0.70-0.72
8ª Avenida» distinguido por associação internacional do sector - S. João da Madeira
A Sonae Sierra anunciou que o seu centro comercial 8ª Avenida, em S. João da Madeira, conquistou o prémio de Mérito na categoria «Novo Centro de Média Dimensão», atribuído pelo International Council of Shopping Centre (ICSC).
Em comunicado, a empresa do grupo Sonae adianta que o prémio foi atribuído no âmbito dos «ICSC European Shopping Centre Awards 2009», a conferência anual da maior associação global da indústria dos centros comerciais, que possui mais de 75 mil membros em 80 países, e que decorreu este ano em Barcelona.
Inaugurado em Setembro de 2007, o centro comercial 8ª Avenida possui 133 lojas e uma área bruta locável (ABL) de 28.268 metros quadrados, servindo uma população de mais de 300.000 habitantes numa área de influência de 20 minutos.
Segundo a Sonae Sierra, «o seu conceito arquitectónico baseia-se em códigos regionais de S. João da Madeira, especialmente na indústria da moda e da chapelaria, estabelecendo assim laços emocionais e de pertença com a comunidade local».
A empresa do grupo Sonae possui 51 centros comerciais em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia e Brasil, com uma ABL total superior a 1,9 milhões de metros quadrados.
A Sonae Sierra anunciou que o seu centro comercial 8ª Avenida, em S. João da Madeira, conquistou o prémio de Mérito na categoria «Novo Centro de Média Dimensão», atribuído pelo International Council of Shopping Centre (ICSC).
Em comunicado, a empresa do grupo Sonae adianta que o prémio foi atribuído no âmbito dos «ICSC European Shopping Centre Awards 2009», a conferência anual da maior associação global da indústria dos centros comerciais, que possui mais de 75 mil membros em 80 países, e que decorreu este ano em Barcelona.
Inaugurado em Setembro de 2007, o centro comercial 8ª Avenida possui 133 lojas e uma área bruta locável (ABL) de 28.268 metros quadrados, servindo uma população de mais de 300.000 habitantes numa área de influência de 20 minutos.
Segundo a Sonae Sierra, «o seu conceito arquitectónico baseia-se em códigos regionais de S. João da Madeira, especialmente na indústria da moda e da chapelaria, estabelecendo assim laços emocionais e de pertença com a comunidade local».
A empresa do grupo Sonae possui 51 centros comerciais em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia e Brasil, com uma ABL total superior a 1,9 milhões de metros quadrados.
«8ª Avenida» distinguido por associação internacional do sector - S. João da Madeira
Editado pela última vez por Nyk em 29/4/2009 19:35, num total de 1 vez.
desculpa NYK, mas em nenhuma das 3 LTA que traçaste existem pelos menos os 3 toques da praxe
... se não ligarmos a essa preciosidade até puderia considerar a 1ª e a 2ª como linhas válidas, agora a 3ª não me parece pq a mm é traçada num espaço temporal muito curto (parece mais a tua, a de todos, vontade de que a mm aconteça mm)
1 abraço

1 abraço
"O $$$ foi feito para se gastar
, não para se perder
..."

Só para anexar mais um gráfico onde tracei 3 lta,s. Será que a 3ªlta traçada vai aguentar aquele sentido ascendente? Cá estaremos para ver, já amanhã poderá demonstrar se sim ou não tem força para isso. 

- Anexos
-
- SONAE29042009.JPG (65.49 KiB) Visualizado 3189 vezes
Titleist Escreveu:GRAFICO ACTUALIZADO 20090429
estaremos num situação de acumulação/lateralização ou poderemos estar proximos de uma inversão de tendência ?
Não viste a análise do Ulisses sobre a Sonae, nesta zona 0.60 - 0.65 vai-se travar a grande batalha entre bulls e bears, é normal que haja aqui alguma indecisão, uns tão à espera que corrija para comprar mais barato, outros estão à espera que quebre os 0.65 para entrar à confiança. Eu estou longo, e mesmo que corrija não vejo motivo para me desfazer delas.
As vezes mais vale estar quieto e ter paciência.
Cumprimentos,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 136 visitantes