The Navigator Company - Tópico Geral
Re: The Navigator Company - Tópico Geral
Só tenho receio é da recessão que vai arrastar as bolsas para baixo e a Navigator também. As expetativas financeiras do grupo para 2024 e 2025 não são tão boas mas o preço da pasta vai subindo, os sinais técnicos, o dollar que vai encarecer, é tudo bom para a ação. A outra incógnita será a China...
- Registado: 5/11/2008 11:30
vascoep Escreveu:3.42 é onde vai bater, tornar a cheirar os 3.2 e acabar por furar os 3.42
Algum motivo para pensar assim?
- Registado: 29/11/2007 1:36
Eu que setor que conheço melhor é este, só posso dizer que o crescimento este ano tem sido impressionante. O consumo de papel por razões de crescimento da economia, quer pela ação do turismo ou até pela mudança de paradigmas por razões ambientais, tem sido bem significativo.
O produção está nos máximos com dificuldades de corresponder à procura.
O momento parece-me claramente de oportunidade de investimento.
O produção está nos máximos com dificuldades de corresponder à procura.
O momento parece-me claramente de oportunidade de investimento.
3.42 é onde vai bater, tornar a cheirar os 3.2 e acabar por furar os 3.42
Números redondos qual a resistência a vencer? 3,50€?
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
vascoep Escreveu:setembro e fevereiro são os piores e, ao contrário, abril e julho logo a seguir são os melhores, mas estes últimos tempos são um bocado estranhos, com más noticias normalmente péssimas para as ações são consideradas boas por obrigar os FED'S e BCE'S a parar com as subidas das taxas, portanto poderá ser diferente. A recessão aproxima-se...
o futuro e a Empresa, devem estar a crescer ! Sebem que a Construção, ou pedidos de, diminuiu sector Cimento, mas o papel !?! pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
setembro e fevereiro são os piores e, ao contrário, abril e julho logo a seguir são os melhores, mas estes últimos tempos são um bocado estranhos, com más noticias normalmente péssimas para as ações são consideradas boas por obrigar os FED'S e BCE'S a parar com as subidas das taxas, portanto poderá ser diferente. A recessão aproxima-se...
vascoep Escreveu:Setembro é o pior mês para as bolsas, em GERAL
Pensei e ouvi falar que a mesma coisa de Outubro.
Setembro é o pior mês para as bolsas, em GERAL
jota2022 Escreveu:A Navigator anunciou a antecipação da entrada em funcionamento de uma unidade, na fábrica de Cacia, para a produção integrada de peças de celulose moldada de eucalipto para a indústria alimentar.
Contribuir por isso para a desplastificação numa unidade vai produzir 100 milhões de embalagens por ano destinadas a substituir embalagens de plástico no mercado do ‘food service’ e ‘food packaging’.
Está área de negócio vai contribuir seguramente num aumento importante nos lucros da empresa.
Eles, estão a Trabalhar, para isso ! Bons negócios, a semana promete com, regresso de Fárias
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
Alfa Trader Escreveu:Viva,
Despachei 30% a 3.33€, como ainda fiquei com algumas se subir vou ajustando o preço, se voltar novamente ao range 3.10--3.20 pondero investir o valor realizado.
BN
AlfaTrader
Esse range acho muito apetecível, mas duvido que chegue lá.
Onde se pode consultar a evolução dos preços devasta de papel e dos vários tipos de papel?
AlfaTrader, nem imaginas como gosto de ouvir essas notícias, são geralmente um bom prenúncio para a acção... bn
- Registado: 28/1/2019 22:27
Viva,
Despachei 30% a 3.33€, como ainda fiquei com algumas se subir vou ajustando o preço, se voltar novamente ao range 3.10--3.20 pondero investir o valor realizado.
BN
AlfaTrader
BN
AlfaTrader
jota2022 Escreveu:A Navigator anunciou a antecipação da entrada em funcionamento de uma unidade, na fábrica de Cacia, para a produção integrada de peças de celulose moldada de eucalipto para a indústria alimentar.
Contribuir por isso para a desplastificação numa unidade vai produzir 100 milhões de embalagens por ano destinadas a substituir embalagens de plástico no mercado do ‘food service’ e ‘food packaging’.
Está área de negócio vai contribuir seguramente num aumento importante nos lucros da empresa.
aqui se nota a diferença das empresas... estes adiantam-se.
se o "CEO" não rebentar com a navigator através da distribuição de dividendos. temos aqui uma empresa espetacular. relembro que a sempa tem planos de investimento de 2 mil milhoes nos próximos anos... investimentos em 10 empresas entre os 100 milhões e os 300 milhões. até agora temos as bicicletas e uma jv com uma empresa que tem "geradores moveis" de hidrogênio. esta última parece-me interessante.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
- Registado: 12/3/2009 3:42
A Navigator anunciou a antecipação da entrada em funcionamento de uma unidade, na fábrica de Cacia, para a produção integrada de peças de celulose moldada de eucalipto para a indústria alimentar.
Caros,
A Navigator está no "ponto de rebuçado" como referiu o GUN.
Para os amantes da "roleta" este é momento:
- Longo para quem aposta na subida;
- Curto para quem aposta na descida.
Apesar do atual momento da bolsa, com alguma indefinição e com perspetiva de baixa, na minha opinião, a Navigator é porventura a melhor empresa portuguesa, pelo que, pessoalmente acho que vai subir. No entanto, vou aguardar por confirmação.
A Navigator está no "ponto de rebuçado" como referiu o GUN.
Para os amantes da "roleta" este é momento:
- Longo para quem aposta na subida;
- Curto para quem aposta na descida.
Apesar do atual momento da bolsa, com alguma indefinição e com perspetiva de baixa, na minha opinião, a Navigator é porventura a melhor empresa portuguesa, pelo que, pessoalmente acho que vai subir. No entanto, vou aguardar por confirmação.
A notícia da subida do preço da pasta de papel está a puxar por ela, a ver se saca um cavalinho 
- Registado: 1/4/2019 10:52
A minha bola de cristal está embaciada....
são teorias da bola de cristal, búzios ou târot.
Se é mesmo assim, olhas para volumes e resistências para quê ?
Olha, a minha bola de cristal diz-me que vai trepar a curto prazo e caí novamente.
Se é mesmo assim, olhas para volumes e resistências para quê ?
Olha, a minha bola de cristal diz-me que vai trepar a curto prazo e caí novamente.
A única coisa certa é que ou sobe ou desce mais cedo ou mais tarde, o resto são teorias da bola de cristal, búzios ou târot. É ir acompanhando o volume e as resistências!!! BN
XxxTOP GUNxxX Escreveu:a NVG está num ponto de rebuçado.
isto é, a fazer a recuperação em direcção à LTD
a meu ver, as probabilidades de manter o padrão, e descer até à zona dos € 2,80, são maiores, que quebrar a LTD, e voar acima dos €4
o que vai ocorrer no curto prazo, é a pergunta de 1 milharão
Ha uns tempos discordei do TopGun pq me pareceu que ainda havia margem de subida 4 ou 5% até a LTD.
Mas agora concordo com a sua analise. A verdade é que com esta lateralização a LTD já está mesmo aí e o risco benefício diz-me para estar fora. É uma empresa com fundamentais excelentes e vou tentar voltar, claro.
ASimoes Escreveu:Continuo Acionista, mediante ideia mínima dos, Dividendos![]()
vi o Gráfico
![]()
e na Semapa, também pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
Continuo Acionista, mediante ideia mínima dos, Dividendos
vi o Gráfico

vi o Gráfico pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
[quote="XxxTOP GUNxxX"]a NVG está num ponto de rebuçado.
Bem observado. Um título para se estar atento nos próximos dias.
Bem observado. Um título para se estar atento nos próximos dias.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 151 visitantes