Sonae SGPS - Tópico Geral
Quando optei pela compra tinha noção do risco porque o mercado estava instável; no entanto variavam entre os 0.68 e os 0.72; depois de mt ler e decidir comprar, baixaram de novo, mas mantive-me firme e n entrei em pânico, n vendendo nem estas nem as restantas que adquiri; obviamente que fiquei MUITO preocupado quando baixaram dos 0.40, mas actualmente c a evolução súbita (que tb n é da minha preferencia) olho optimista para acima dos 0.80, tendo em conta que as acções n reagiram de forma realista à aquisição de uma rede de lojas de retalho em Espanha e à abertura de novas lojas modelo, continente e sport-zone.
a minha dúvida, tal como é apanágio da bolsa, e de qualquer um de nós enquanto investidores, é o nível de expectativas q se pode ou n ter...
a minha dúvida, tal como é apanágio da bolsa, e de qualquer um de nós enquanto investidores, é o nível de expectativas q se pode ou n ter...
soaresviana Escreveu:alguém que compreenda estas acções... o alto risco está sem dúvida presente; é-me complicado prever a evolução das mesmas.
Será de esperar pelos 0.80 ou vender?
Ciclicamente / historicamente as acções SONAE são das mais cíclicas do mercado nacional...
Quanto à segunda pergunta, depende do que esperas da acção qual foi o target que definiste quando a compraste...

Um abraço
Bocci
Será possível que se transforme numa espécie de JM em 2009 e 2010? As duas empresas são muito diferentes no que toca aos indicadores (PER, nº de acções, etc), ou pode esperar-se que atinja valores da ordem dos 5 ou 10 euros se o bull se vier a consolidar?
Se calhar só disse disparates...
Se calhar só disse disparates...
- Registado: 1/11/2008 0:38
MSP78 Escreveu:Hmmm...
Tecnicamente, embora feita em contexto de lateralização de curto prazo, os 0.72 são a próxima resistencia.
Os 0.82 são só o topo de um rebound. A acção não voltou lá, nem tão pouco foram suporte recente.
Abraços
Tens que olhar para o ano de 2005, tens lá a referência por volta dos .8
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Administrador financeiro da Sonaecom chamado para a Imobiliária de Retalho da Sonae
Christopher Lawrie foi designado presidente da unidade de negócios de imobiliário de retalho, recentemente criada pelo Grupo Sonae, anunciou hoje a empresa.
--------------------------------------------------------------------------------
Alexandra Machado
amachado@negocios.pt
Christopher Lawrie (na foto) foi designado presidente da unidade de negócios de imobiliário de retalho, recentemente criada pelo Grupo Sonae, anunciou hoje a empresa.
Chris Lawrie era até ao momento administrador financeiro da Sonaecom, que para já não nomeará qualquer elemento para o substituir, apurou o Negócios.
“Christopher Lawrie, anteriormente CFO da Sonaecom, irá assumir as funções de CEO da nova unidade de negócio de Imobiliário de Retalho, criada na sequência das alterações organizacionais comunicadas em Março, aquando do anúncio dos objectivos estratégicos do Grupo”, explica o grupo liderado por Paulo Azevedo em comunicado.
Esta unidade foi agora criada e resulta da divisão do negócio da Sonae Distribuição, entre a actividade de retalho alimentar e não alimentar e a propriedade das lojas. Antes estavam todas integradas na Sonae Distribuição, liderada por Nuno Jordão, que em Março anunciou também que iria deixar de ter funções executivas no grupo.
Agora é conhecida a primeira escolha de Paulo Azevedo nesta nova reorganização. Uma pessoa que partilhou consigo a administração da Sonaecom.
Christopher Lawrie foi designado presidente da unidade de negócios de imobiliário de retalho, recentemente criada pelo Grupo Sonae, anunciou hoje a empresa.
--------------------------------------------------------------------------------
Alexandra Machado
amachado@negocios.pt
Christopher Lawrie (na foto) foi designado presidente da unidade de negócios de imobiliário de retalho, recentemente criada pelo Grupo Sonae, anunciou hoje a empresa.
Chris Lawrie era até ao momento administrador financeiro da Sonaecom, que para já não nomeará qualquer elemento para o substituir, apurou o Negócios.
“Christopher Lawrie, anteriormente CFO da Sonaecom, irá assumir as funções de CEO da nova unidade de negócio de Imobiliário de Retalho, criada na sequência das alterações organizacionais comunicadas em Março, aquando do anúncio dos objectivos estratégicos do Grupo”, explica o grupo liderado por Paulo Azevedo em comunicado.
Esta unidade foi agora criada e resulta da divisão do negócio da Sonae Distribuição, entre a actividade de retalho alimentar e não alimentar e a propriedade das lojas. Antes estavam todas integradas na Sonae Distribuição, liderada por Nuno Jordão, que em Março anunciou também que iria deixar de ter funções executivas no grupo.
Agora é conhecida a primeira escolha de Paulo Azevedo nesta nova reorganização. Uma pessoa que partilhou consigo a administração da Sonaecom.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Nyk Escreveu:Só para anexar o gráfico actualizado.
- Anexos
-
- SONAE04052009.JPG (72.25 KiB) Visualizado 6713 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
pedrosantosslb Escreveu:
concorco perfeitamente com o suporte! venham os €0,80!!!
Eu logo vou elaborar uma análise á Sonae ja com a inclusão desta ruptura e os potenciais targets. Desenganem-se aqueles que estão á espera das correções, a sonae não tem aspecto nenhum tecnicamente de correcção antes dos 0.80......a liquidez destes dois últimos dias já diz tudo.

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Bocciardi Escreveu:Com este volume pode-se dizer que o target 0.65 é agora um suporte...
![]()
![]()
19 milhões de acções é alguma frutita...
Para vocês onde é que se situa a próxima resistência?
Abraço e obrigado
Bocci
concorco perfeitamente com o suporte! venham os €0,80!!!
- Registado: 29/11/2007 11:52
Com este volume pode-se dizer que o target 0.65 é agora um suporte...
19 milhões parece-me bom, embora seja uma acção cotada abaixo de 1€. São mais de 13 milhões de euros transaccionados...
Para vocês onde é que se situa a próxima resistência? Estive a ver uns gráficos anteriores, parece-vos que os 0.641 € podem ser uma resistência com força, já que os valores parecem-me ser um pouco antigos...
Abraço e obrigado
Bocci

19 milhões parece-me bom, embora seja uma acção cotada abaixo de 1€. São mais de 13 milhões de euros transaccionados...
Para vocês onde é que se situa a próxima resistência? Estive a ver uns gráficos anteriores, parece-vos que os 0.641 € podem ser uma resistência com força, já que os valores parecem-me ser um pouco antigos...
Abraço e obrigado
Bocci
Editado pela última vez por Bocciardi em 4/5/2009 16:44, num total de 1 vez.
Já agora, em querer abusar da vossa disponibilidade. Analisando os Targets, verifica-se que todas as casas de investimento projecto a cotação acima de 1€, com a excepção da Goldman Sachs, que atribui o valor de 0,64€. Sei que isto dos PT's, é tudo muito relativo, mas alguem me consegue explicar o porquê de uma disparidade tão grande? Obrigado.
- Registado: 16/7/2008 18:58
A sonae sgps apresenta uma subida consistente. Claro que subsiste o risco da correcção a todo o momento, mas por agora não me parece que isso vá suceder. Entrei a € 0,51 e hoje reforcei no correspondente a cerca de 2/3 do número de acções que já tinha, a € 0.661, porque estou convencido que irá encerrar acima dos € 0,65. Contudo, não tenho grandes ilusões. Se antes não for, o final de Maio será um momento particularmente delicado, com o fim da apresentação de resultados e do pagamento de dividendos e com a redução de liquidez ditada pelo aproximar do verão. Há que estar atento!
- Registado: 22/5/2008 23:43
A cotação durante o dia passar a resistência não quer dizer que esteja quebrada, deve esperar pelo fecho, observar o volume e mesmo assim é necessário haver confirmação nas sessões seguintes.
Um stop basicamente é escolher um valor de venda a baixo do valor actual, em que as suas acções são vendidas automaticamente, por exemplo, podia definir o seguinte stop:
Se a cotação baixar até os 0,59 é dada uma ordem de venda de X acções a 0,58. Isto é só um exemplo por alto, se efectuar uma pesquisa no forum sobre este assunto, irá ficar mais esclarecido.
Para colocar stops também depende se o seu Banco/correctora o permite. Faça uma pesquisa.
Um stop basicamente é escolher um valor de venda a baixo do valor actual, em que as suas acções são vendidas automaticamente, por exemplo, podia definir o seguinte stop:
Se a cotação baixar até os 0,59 é dada uma ordem de venda de X acções a 0,58. Isto é só um exemplo por alto, se efectuar uma pesquisa no forum sobre este assunto, irá ficar mais esclarecido.
Para colocar stops também depende se o seu Banco/correctora o permite. Faça uma pesquisa.
- Registado: 19/4/2007 12:54
ClyssaN Escreveu:Rondinelli Escreveu:Sonae SGPS em grande hoje, a acumular até agora ganhos de mais de 5%.
Comprei a 0,50€ mas queria reforçar, embora tanta subida me leve a crer na correcção. Mas de tanto pensar em correcções, vejo a acção a subir e a subir constantemente. E muitos haverá como eu, à espera da morte da bezerra. Ela continua, e parece-me que vai até à próxima resistência..
Senão vendeu até agora, aguente mais um pouco e verifique se a resistência dos 0.65-0.66 é quebrada.
Meta um stop.
A cotação está a 0,673€ de momento, pelo que penso que a resistência foi já quebrada. Desculpa a minha ignorância, ainda sou algo novato nestas coisas, mas o que é um stop em questões de bolsa?
- Registado: 29/4/2009 17:45
Rondinelli Escreveu:Sonae SGPS em grande hoje, a acumular até agora ganhos de mais de 5%.
Comprei a 0,50€ mas queria reforçar, embora tanta subida me leve a crer na correcção. Mas de tanto pensar em correcções, vejo a acção a subir e a subir constantemente. E muitos haverá como eu, à espera da morte da bezerra. Ela continua, e parece-me que vai até à próxima resistência..
Senão vendeu até agora, aguente mais um pouco e verifique se a resistência dos 0.65-0.66 é quebrada.
Meta um stop.
- Registado: 19/4/2007 12:54
Sonae SGPS em grande hoje, a acumular até agora ganhos de mais de 5%.
- Registado: 29/4/2009 17:45
aguiass Escreveu:Nyk Escreveu:Bestinver deixa de ter participação qualificada na Sonae
Cristina Barreto
30/04/09 12:21
As acções da Sonae SGPS, liderada por Paulo Azevedo, somam ganhos de 47,6% este ano.
Collapse Subida da Sonae
Collapse Comunidade
Partilhe: A Sonae, liderada por Paulo Azevedo, anunciou hoje que a gestora de fundos Bestinver vendeu 853,2 mil acções da empresa, passando a deter 1,96% do seu capital.
A Bestinver Gestión vendeu, no passado dia 22 de Abril, 853,2 mil acções da Sonae SGPS, passando a deter um total de 39,2 milhões de acções da empresa, representativas de 1,96% do seu capital e respectivos direitos de voto, informa o grupo Sonae em comunicado.
A gestora de fundos Bestinver deixa assim de ter uma participação qualificada na Sonae SGPS.
Isto é positivo ou negativo?
fizeram uma mais valia, não deixaram de ser um accionista de referencia. na minha opinião não é negativo nem positivo estamos a falar de "apenas" 853 mil acções.
- Registado: 29/11/2007 11:52
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 71 visitantes