O principio do fim do Sócrates!
Desculpa.. mas recuso-me a concordar ctg.
Se se provar que tem responsabilidades ( não vai acontecer )...tem que sair... Que moral tem para liderar um país?
Essa mentalidade do "deixa andar" , tipica do portugues, a passividade, a conformação sobre os actos consumados que prejudicam o país é que não deixa que o país cresça..
Deus nos livre se não houver alguém melhor que o Sócrates...
Se se provar que tem responsabilidades ( não vai acontecer )...tem que sair... Que moral tem para liderar um país?
Essa mentalidade do "deixa andar" , tipica do portugues, a passividade, a conformação sobre os actos consumados que prejudicam o país é que não deixa que o país cresça..
Deus nos livre se não houver alguém melhor que o Sócrates...
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Se o Sócrates cair, o PS forma novo governo com um novo PM e vamos ficar com saudades do Sócrates.
Eu nunca fui PS, mas tenho de aceitar que é dos melhores PM pós 25 Abril.
Doa a quem doer, ao menos está a fazer coisas que os outros nunca tiveram coragem.
Voltar ao mesmo, é andar para trás e Portugal não se pode dar a esse luxo, ou vamos pelo cano de vez.
Agora já todos querem o poder porque o barco está a endireitar-se.
Falo contra a minha tendencia e visão politica.
Ele que use a frase do cavaco:
"Deixem-me trabalhar"
Eu nunca fui PS, mas tenho de aceitar que é dos melhores PM pós 25 Abril.
Doa a quem doer, ao menos está a fazer coisas que os outros nunca tiveram coragem.
Voltar ao mesmo, é andar para trás e Portugal não se pode dar a esse luxo, ou vamos pelo cano de vez.
Agora já todos querem o poder porque o barco está a endireitar-se.
Falo contra a minha tendencia e visão politica.
Ele que use a frase do cavaco:
"Deixem-me trabalhar"
- Registado: 17/7/2006 16:09
Não Lutav... porque eu não presumo que seja «a qualquer preço».
Há muitos anos que deixei de olhar para a política como tudo branco ou tudo preto. Todos os governos têm aspectos positivos e aspectos negativos. Nunca concordo totalmente com um governo nem discordo a 100%. O que me interessa analisar é o saldo entre coisas positivas e coisas negativas. É uma perspectiva um pouco diferente da ideia que tentas passar. Eu percebo a essência do que dizes mas não acho que se aplique à minha visão.
Se calhar sou eu que me explico mal.
um abraço
armando
Há muitos anos que deixei de olhar para a política como tudo branco ou tudo preto. Todos os governos têm aspectos positivos e aspectos negativos. Nunca concordo totalmente com um governo nem discordo a 100%. O que me interessa analisar é o saldo entre coisas positivas e coisas negativas. É uma perspectiva um pouco diferente da ideia que tentas passar. Eu percebo a essência do que dizes mas não acho que se aplique à minha visão.
Se calhar sou eu que me explico mal.
um abraço
armando
@rmando Escreveu:Lutav
Estás a fazer uma interpretação (muuuuito...) livre das minhas palavras... eu não disse que os meios justificavam os fins, nem mais ou menos. Lê outra vez.
um abraço
armando
tens razao, nao era suposto dar-lhe essa interpretacao;
substitui o quote todo, apenas por esta frase:
@rmando Escreveu:Embora o saldo entre o positivo e o negativo tenha diminuido, ainda se mantém a um nível sustentável para ganhar novas eleições.
e aí, entro eu cheio da lanço
o gajo até pode vir a ser o melhor PM dos ultimos (e proximos 100 anos)! Mas anuir neste precedente, de chegar ao poder a qq preço, nao será contraproducente para a demomcracia em si mesma?
beijos e abraços
ainda sobre a independente:
http://www.oinsurgente.org/2007/04/09/o-povo-e-sereno/
O povo é sereno (e o marido também)
09 de Abril de 2007 às 12:54 pm por Rodrigo Adão da Fonseca
O Migas foi recuperar um texto que publiquei no Blasfémias, a tresandar a naftalina (eu próprio já me tinha esquecido que algum dia o tinha escrito) sobre a nomeação de Vara para a CGD.
De facto, à época, estranhei tal nomeação; a desadequação de Vara para o posto de administrador responsável pelo pelouro das participações financeiras era tão gritante que nem um pretenso «amiguismo» justificava a escolha de Teixeira dos Santos: ninguém tem amigos assim.
Permanecem as minhas interrogações, embora o tempo me tenha fornecido algumas pistas: ora então, Morais aprovou Sócrates em quatro das cinco cadeiras que este frequentou na UnI (80% das cadeiras); uns anos mais tarde trabalhou com Vara numa Fundação que deu bronca; vai dai, «marcharam» os dois. Entretanto, o transmontano regressa à CGD, sendo promovido vertiginosamente a Director-Coordenador para a Segurança. Estuda, certamente arduamente, na UnI, onde se licencia em Relações Internacionais. Imediatamente, é escolhido pelo governo de Sócrates para a administração da CGD, três dias depois de ter concluido a licenciatura! O patrão, Teixeira dos Santos, justificando a escolha, realça os vinte anos de dedicação bancária e o facto de Vara ser … licenciado (grande homem, três dias depois de te formares e já o ministro das finanças te valoriza o «Dr.»).
Por esses tempos, e enquanto Vara veste a pele de banqueiro, o Sr. Morais, ele próprio, farto certamente da engenharia, diversifica para a gestão, nomeado para o Instituto de Gestão Financeira do Ministério da Justiça; não aqueceu o lugar, tendo sido afastado ao fim de alguns meses: é que uma coisa é nomear amigos licenciados para a administração da CGD, outra bem diferente é recrutar num restaurante uma brasileira, de seu nome Neidi, e promovê-la a algo parecido a coordenadora do gabinete de logística. Seria interessante ouvir a senhora dona Neidi, perceber as razões da sua contratação e as contingências da demissão de Morais. Fico com a sensação que há ali uma bela história, digna deste nosso Portugal no seu melhor.
Vai dai, a UnI implode, reitor e vice-reitor degladiam-se na televisão, acusando o outro de lhe ter pago a piscina, de se dedicar aos diamantes e aos cheques carecas: é caso para dizer, tudo boa gente. Um dos visados, alega, de forma enigmática, «que a sua licenciatura vale tanto como a do primeiro-ministro». Vi logo que vinha aí bronca. Cai o conselho reitoral.
O novo conselho reitoral é indigitado, e quem divulga o facto à imprensa, «a título pessoal», é um colaborador de Agusto Santos Silva, ministro dos assuntos parlamentares. Qual Morais, descoberta a «careca», o assessor Carlos Narciso é demitido. Já o novo reitor, doutorado recentemente em Badajoz (terra de caramelos, maternidades, abortadeiras e, ao que parece, graus académicos), deputado à Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos(!) pelo BdE, trabalhador na CGD sob a alçada de Vara, esquece-se de citar no CV a sua ligação bancária, enquanto considera relevante que todos saibamos da sua paixão pelo yoga e pela horticultura.
Vara diz que não sabia que Morais tinha sido «profe» do amigo Sócrates. E não conhece o novo reitor. Esperam-se novos capítulos.
Algures no país real, marido fora, o canalizador sai de casa da vizinha às duas da manhã. Ela, em roupão de cetim, mal apertado, afirma ofegante que teve uma «inflitração». Obviamente, nós acreditamos. O marido também. Ela até pagou, e mostrou-lhe a factura…
http://www.oinsurgente.org/2007/04/09/o-povo-e-sereno/
@rmando Escreveu:Bom... eu não queria dizer bem isso.
O que eu quis dizer é que são muitos os que vêm mais aspectos positivos neste governo do que negativos. Pelo menos os suficientes para darem nova vitória em próximas eleições a este Primeiro-Ministro. Embora o saldo entre o positivo e o negativo tenha diminuido, ainda se mantém a um nível sustentável para ganhar novas eleições.
um abraço
armando
p.s. - estar-se bem informado não é estar sempre do contra. Existem muitas opções deste governo bem mais importantes do que a pseudo-licenciatura ou mesmo a escolha da OTA. Se calhar, os que vêem para além destes 2 casos é que estão melhor informados
ha uns anos atras, para aí 10, 1 gajo recandidato a mayor de S. Paulo, ganhou a releicao com uns cartazes que tinham 1 frase engraçada:
"ele rouba mas faz!"
se vamos por aí, tudo bem, mas eu preferia ir por outro caminho que nao o do "vale tudo; o fins, justificarão sempre todos os meios".
o cerne da democracia, ao contrario de outros sistemas politicos, é suposto ser o inverso:
os fins, nao justificam todos os meios; até por forma, de salvaguardar o sistema politico por si mesmo e a sua relacao com os eleitores....
beijos e abraços
Bom... eu não queria dizer bem isso.
O que eu quis dizer é que são muitos os que vêm mais aspectos positivos neste governo do que negativos. Pelo menos os suficientes para darem nova vitória em próximas eleições a este Primeiro-Ministro. Embora o saldo entre o positivo e o negativo tenha diminuido, ainda se mantém a um nível sustentável para ganhar novas eleições.
um abraço
armando
p.s. - estar-se bem informado não é estar sempre do contra. Existem muitas opções deste governo bem mais importantes do que a pseudo-licenciatura ou mesmo a escolha da OTA. Se calhar, os que vêem para além destes 2 casos é que estão melhor informados
um abraço
armando
Como disse o caldeireiro "@rmando", entre outros caldeireiros, o governo não vai cair, nem agora, nem daqui a 6 meses. Sem melhores políticos/alternativas vai chegar ao fim do mandato, e o PS ganha nas "calmas". O nosso voto não afecta significativamente as eleições, a única coisa que conseguimos fazer é afectar as opiniões das pessoas que nos rodeiam, somos uma espécie de opinionmaker. O cidadão comum não tem net, o cidadão comum não lê jornais, o cidadão comum tem um trabalho que não o permite a esse tipo de actividades... Logo, o eleitor comum molda a sua opinião através dos OpinionMakers da TV, como o Marcelo, o Vitorino entre outros... Bem sei que estou a generalizar, mas penso que será uma generalização aceitável. Até analizando outros países (como os EUA com o Bush, ou o Blair na GB), dá para perceber o desfecho deste episódio.
A bem dizer, a Democracia não é uma ciência exacta.
A bem dizer, a Democracia não é uma ciência exacta.
- Registado: 24/3/2007 3:27
Pata-Hari Escreveu:A mim preocupa-me se houver mentira ou, muito pior ainda, se houver fraude no diploma do primeiro-ministro. O titulo não lhe acrescenta muito mais competências. A fraude e a mentira retiram-lhas.
Sábias palavras... e não é preciso dizer mais nada...
O engraçado é que parece que só agora é que acordaram.
É preciso existir uns tipos que se diz que desviaram dinheiro para chegar ao PM.
O homem (e muitos outros dos aparelhos politicos) mesmo que não peçam o favor ele é lhe concedido.
É a história do cargo/canudo/aparelho partidário a funcionar...
Além do mais a Licenciatura até pode estar em causa, mas o bacharelato?
E o MBA? Terá ele sido tb "ajudado"?
E pasme-se que de bacherel a licenciado são 5 cadeiras.
Então para que servem os bacharelatos? (entretanto acabam com o Bolonha)
Enfim é o que temos, mas aqui o BE até tem razão.. mudam as moscas mas o "balde" (para ser simpático) é o mesmo...
Enquanto não acabarem com nomeações politicas isto não pára...
- Registado: 24/8/2004 10:42
Cardoso Escreveu:Lutav,
no PSD esses 3 são só hipóteses académicas... acho que nenhum consegue ganhar eleições (nem perto)
de qualquer forma, no caso de este episódio ter algumas consequências (o que em Portugal é sempre de estranhar) não me parece que o PR convoque eleições uma vez que o há um partido com maioria absoluta... esse partido é que teria de encontrar um PM alternativo a Sócrates
nao concordo!
Ferreira Leite ia buscar mtos votos aos 20% nómadas do centro que ja votaram em Cavaco e em Socrates, e pelas mesmas razoes que os anteriores (perfil "psicologico", imagem de determinacao e rigor)
Cadilhe, apontei-o, porque a historia ainda nao lhe fez justiça; talvez nao tivesse mesmo hipotese de ganhar eleicao, o que aliás, diz qq coisa sobre o nosso país....
Marcelo, nunca foi a votos para PM; enqto foi lider o PSD, ganhou todos os combates politicos contra o PS (reforma da lei constitucional, 2 referendos, e várias leis onde PS anuiu...)
tem boa imagem, e ao menos, nao precisa da politica para viver...
qto ao Vitorino, oh jabreu, desculpa lá, dizer que é pretensioso e hipocrita, e depois dizer, "mal por mal esse....
Keyser: como podes verificar para tras, eu por principio sou contra as quedas dos governos; nao gostava do Santana, mas achei mto mal o precedente criado: PR fez cair governo com maioria estavel no Parlamento;
a questao, é que seguindo os passos normais, do Socrates ter mesmo de deixar de ser PM, nao sei o que aconteceria no interior do PS; a ascencao do Socrates, passou por limpar o sebo às vozes criticas, e tambem, por nao ter um verdadeiro numero 2 que lhe pudesse resolver problemas, mas ao mesmo tempo ser 1 futuro delfim, que lhe quisesse roubar o lugar;
seja como for, se Socrates caisse, e saindo 1 solucao de dentro do PS, Antonio Costa, seria politicamente o mais bem posicionado para assumir o lugar (quer em termos de politicos e força dentro do governo, quer em termos de ser capaz de conciliar várias sensibilidades no PS)
beijos e abraços
Cardoso Escreveu:de qualquer forma, no caso de este episódio ter algumas consequências (o que em Portugal é sempre de estranhar) não me parece que o PR convoque eleições uma vez que o há um partido com maioria absoluta... esse partido é que teria de encontrar um PM alternativo a Sócrates
isto não vai dar em nada
o Sócrates continua PM e vai concorrer a novo mandato (ele tem o aparelho do PS na mão, livrou-se dos Soaristas e do Alegre e do Carrilho)
a questão é se o PSD consegue ir a eleições com reais possibilidades de ganhar ( e o substituir como PM)
com Marques Mendes não vai lá, precisa de mudar de lider e de discurso
Lutav,
no PSD esses 3 são só hipóteses académicas... acho que nenhum consegue ganhar eleições (nem perto)
de qualquer forma, no caso de este episódio ter algumas consequências (o que em Portugal é sempre de estranhar) não me parece que o PR convoque eleições uma vez que o há um partido com maioria absoluta... esse partido é que teria de encontrar um PM alternativo a Sócrates
- Registado: 19/12/2002 14:11
Ferreira Leite, Marcelo e Cadilhe ??? Mais do mesmo??
Mal por mal o Vitorino apesar de não gostar muito dele.. parece-me hipócrita e pretencioso.. Mas posso estar enganado ...
Venha mas é pessoal novo, pessoal sem passado politico, pessoal da sociedade civil...
neste país só dá Santanas e socrates... Ó santana ao invés de lhe tirarem o microfone, ainda lhe arranjaram um tacho na tsf onde( ainda com voz de bagaço do fds) esgrima os seus disparates mal preparados e ressacados na vespera ..
Ó pá, é que não há mais ninguém que o suporte ouvir..
Mal por mal o Vitorino apesar de não gostar muito dele.. parece-me hipócrita e pretencioso.. Mas posso estar enganado ...
Venha mas é pessoal novo, pessoal sem passado politico, pessoal da sociedade civil...
neste país só dá Santanas e socrates... Ó santana ao invés de lhe tirarem o microfone, ainda lhe arranjaram um tacho na tsf onde( ainda com voz de bagaço do fds) esgrima os seus disparates mal preparados e ressacados na vespera ..
Ó pá, é que não há mais ninguém que o suporte ouvir..
Re: desculpem... correcoes
wuzzu Escreveu:Penso que estamos numa altura em que pode aparecer um segundo cavaco...
pois, mas o segundo cavaco (diferenças partidárias à parte, olhando só para o perfil do homem), seria o Socrates (porque decide, porque exerce autoridade, etc etc)...
o problema, é que o cavaco foi sempre mto gozado, porque nao sabia os cantos dos lusiadas, porque nao se dava ao trabalho de trabalhar a imagem dele, porque ia a pé para a escola, porque trabalhou antes de ser politico, porque falava mal dos politicos em geral (até que se acabou por enredar pelos seus, do seu partido, etc etc)...
mas hoje em dia, a politica é dos politicos profissionais; a governacao é dos politicos profissionais... e eu, para dar 1 exemplo mto simples, se me chamasse Borges, alguma vez me permitia ao meu achincalhamento pessoal para deixar a Goldman Sachs e ser PM?
Ele se calhar até tras mto mais valias à sua empresa e ao seu país, e sente-se mais util e realizado, lá onde está...
perguntem ao vitorino, que ele diz-vos...
PS -> no PS, gostava do Vitorino, tirando o handicap que apontei;
no PSD, acho que Ferreira Leite, Marcelo e Cadilhe seriam os meus favoritos (e sim, dou de barato, que Cadilhe, é só hipotese académica)
beijos e abraços
desculpem... correcoes
que isso de olhar à volta e não ver nada é um pouco relativo. Porque efectivamente é a sensação que se tem, mas há um outro aspecto, comeca-se a ter a certeza de que quem lá está é que não queremos! A sensação que vem ficando deste governo é que foi um bluff, e sinceramente não há pachorra para ouvir o ministro persporrento das obras publicas a dizer que não há melhor que a OTA. É que a realidade é que aquele tipo não inspira mesmo confiança, nao inspira uma sensação de competencia. E depois temos esta propagação ao PM, e pior ainda, ao Vara que aparece a falar como director, um gajo que está a ganhar rios de dinheiro e porque? Porque lhe cozinharam um curso na independente e porque o nomearam para um optimo cargo na CGD.
Qdo se veêm estas coisas, duvido que alguem queira que estes se mantenham lá.
Concordo com o facto do baixinho ser, alem de mais, irritante.
Penso que estamos numa altura em que pode aparecer um segundo cavaco, isto é: alguem que nunca vimos como potencial candidato mas que toda a gente está disposta a aceitar, porque toda a gente está farta de todas as opcoes que estão em cima da mesa.
Acho que a actual situacao se vai manter mais umas semanas, até cair de podre.
Até lá esperemos......
Penso que estamos numa altura em que pode aparecer um segundo cavaco, isto é: alguem que nunca vimos como potencial candidato mas que toda a gente está disposta a aceitar, porque toda a gente está farta de todas as opcoes que estão em cima da mesa.
Até lá esperemos......
- Registado: 31/8/2005 10:51
E o Vara é outro que tal...
acabou o curso 2 dias antes de ser nomeado admnistrador, não conhece um director da sua esfera, que depois vai para reitor da mesma universidade, e este omite do cv que trabalha a 25 anos na caixa mas acescenta que faz yoga... acho que era um pré requisito...
É mas é fechar essas escolas que só servem para dar habilititações ficticias a esta gentalha, seus partners, seus familiares e seus compadres, que ao invés de governarem o páis, governam-se é a eles.
Isto tá tudo montado para eles chegarem lá em cima...
Andam entretidos só com o Apito Dourado... Investiguem estas vigarices, burlas e chico espertices pois isto é que não deixa o país avançar..
Ponham mas é a Morgado a investigar o que é importante... O futebol é só 90m ao Domingo ...
acabou o curso 2 dias antes de ser nomeado admnistrador, não conhece um director da sua esfera, que depois vai para reitor da mesma universidade, e este omite do cv que trabalha a 25 anos na caixa mas acescenta que faz yoga... acho que era um pré requisito...
É mas é fechar essas escolas que só servem para dar habilititações ficticias a esta gentalha, seus partners, seus familiares e seus compadres, que ao invés de governarem o páis, governam-se é a eles.
Isto tá tudo montado para eles chegarem lá em cima...
Andam entretidos só com o Apito Dourado... Investiguem estas vigarices, burlas e chico espertices pois isto é que não deixa o país avançar..
Ponham mas é a Morgado a investigar o que é importante... O futebol é só 90m ao Domingo ...
outras figuras...
Acho que isso de olhar à volta e não ver nada é um pouco relativo. Porque efectivamente é a sensação que se tem, mas há um outro aspecto, comeca-se a ter a certeza de que quem lá está é que não queremos! A sensação que vem ficando deste governo foi que foi um bluff, e sinceramente não há pachorra para ouvir o ministro persporrento das obras publicas e dizer que não há melhor que a OTA. É que a realidade é que aquele tipo não inspira mesmo confiança, mas inspira uma sensação de competencia. E depois temos esta propagação ao PM, e pior ainda, o Vara que aparece a falar como director, um gajo que está a ganhar rios de dinheiro e porque? Porque lhe cozinharam um curso na independente e porque o nomearam para um optimo cargo na CGD.
Até lá esperemos......
Até lá esperemos......
só para acrescentar 1 coisa:
Socrates cair nao é igual a PS cair... PS tem maioria absoluta, e termos estritamente legais, votamos nos partidos e listas de deputados, e nao no candidato a lider...
vamos ver o que acontece... mas depois do (mau) precedente do caso do Governo Santana, tudo realmente acontecer...
nunca votei PS, mas sempre gostei do Vitorino... até ao dia em que por 2x lhe deram a liderança do Partido (e por consequencia, do Governo) e ele nao quis...
é engraçado, 1 gajo olhar à volta, e ninguem querer pegar nisto... engrçado, vem aqui com mto sarcasmo...
Socrates cair nao é igual a PS cair... PS tem maioria absoluta, e termos estritamente legais, votamos nos partidos e listas de deputados, e nao no candidato a lider...
vamos ver o que acontece... mas depois do (mau) precedente do caso do Governo Santana, tudo realmente acontecer...
nunca votei PS, mas sempre gostei do Vitorino... até ao dia em que por 2x lhe deram a liderança do Partido (e por consequencia, do Governo) e ele nao quis...
é engraçado, 1 gajo olhar à volta, e ninguem querer pegar nisto... engrçado, vem aqui com mto sarcasmo...
O principio do fim do Sócrates!
acho que o estado graça terminou
(a contestação á OTA, embrulhada do Independente, guerras com o poder local: maternidades, centro de saúde, os resultados das politicas "duras" tardam em aparecer etc..)
ainda assim, para o Sócrates "acabar" é preciso alguém para o substituir, e olhando para o cenário da politica actual não existem alternativas
não acho que o Marques Mendes seja capaz de um melhor trabalho que o Sócrates, e os outros 3 partidos não são partidos de poder, qd mt servem para fazer coligações...
o único cenário em que vejo o Sócrates a ter dificuldades e em risco de perder as próximas eleições é se o PSD mudar rapidamente de lider ( fala-se no Menezes (o Santana Lopes do Norte ehehe), o Rio (o meu politico preferido, mas não deve sair do Porto), o D.Sebastião do Borges em Londres, não serve para lider, qd muito para Ministro das Finanças)
e o PSD assumir um discurso diferente do actual (com a viragem ao centro o Sócrates e o PSD têm discurso muito semelhante), o PSD precisa de diferenciar-se, nomeadamente através da sua ala liberal, defender menos estado e menos impostos, já se notam alguns discursos nesse sentido (privatização da RTP)
este dicurso liberal nunca foi às urnas, tivemos sempre em Portugal politicas de centro esquerda, como temos abstenções na ordem dos 60% se calhar há espaço para este discuros ganhar votos, se não mudar nada o PSD perde as próximas eleições pq não acrescenta nada de novo
o que é a corrupção?
Eu penso que o problema do Sr Socrates não é de não ter tido curso superior, foi o de ter passado a ter este.
A questao que levanto é: o que é corrupção?
Corrupção não tem que ter dinheiro! Tem de haver trocas de favores com vista a duas partes obterem o que pretendem.
Penso que é muito claro que o Socrates obteve o que pretendia, e o professor das quatro disciplinas tambem, quando esteve no governo. E o Vara tambem, etc etc.
O problema que me faz pensar que num país que se quer reformar este PM tenha que se demitir, está no facto de querermos mais verdade e menos corrupção e chico-espertismo.
Obviamente que ele tem maioria absolutamente, e pode não o fazer. Seria muito mau para as referencias do país, que o não tivesse que vir a fazer!
Finalmente, penso que o Marcelo é manhoso
ainda que ele possa argumentar que o não estava a ser. Ele atirou todos os holofotes para o Mariano Gago. Mas isto para dizer na próxima semana que o que o Mariano disse (vai dizer) nao foi suficiente e que por isso a credibilidade do Socrates ficou abalada (como sabemos).
Ou seja, o Marcelo está a querer que o Mariano prove que não houve "burla" embora ele saiba perfeitamente que ele o não vai conseguir fazer...
wuzzu.
A questao que levanto é: o que é corrupção?
Corrupção não tem que ter dinheiro! Tem de haver trocas de favores com vista a duas partes obterem o que pretendem.
Penso que é muito claro que o Socrates obteve o que pretendia, e o professor das quatro disciplinas tambem, quando esteve no governo. E o Vara tambem, etc etc.
O problema que me faz pensar que num país que se quer reformar este PM tenha que se demitir, está no facto de querermos mais verdade e menos corrupção e chico-espertismo.
Obviamente que ele tem maioria absolutamente, e pode não o fazer. Seria muito mau para as referencias do país, que o não tivesse que vir a fazer!
Finalmente, penso que o Marcelo é manhoso
ainda que ele possa argumentar que o não estava a ser. Ele atirou todos os holofotes para o Mariano Gago. Mas isto para dizer na próxima semana que o que o Mariano disse (vai dizer) nao foi suficiente e que por isso a credibilidade do Socrates ficou abalada (como sabemos).
Ou seja, o Marcelo está a querer que o Mariano prove que não houve "burla" embora ele saiba perfeitamente que ele o não vai conseguir fazer...
wuzzu.
Titulos e concursos
Os nossos politicos e muito mais gente ficaram atónitos com a vitória e o segundo lugar obtidos respectivamente pelo Salazar e Alvaro Cunhal no concurso da RTP, os melhores portugueses, pois bem, a novela sobre o Zé Socrates dá uma resposta elucidativa a toda essa gente, ou seja, o povo quer aquilo que já poucos politicos têm, integridade moral. Pode-se discordar do pensamento politico do António e do Alvaro, mas o que è inegável è que morreram defendendo aquilo em que acreditavam e não sairam da politica ricos, coisa que è quase impossível de encontrar na classe que nos comanda hoje.
- Registado: 6/7/2005 3:58
É mesmo isso Pata. Numa frase curta resumiste muito bem o que deveria ser o pensamento da maioria dos portugueses.
O ter curso ou não ter não seria importante, mas o aproveitamento ilegitimo de facilidades para obter titulos é imperdoável.
Como podemos considerar que quem alinhou com mentiras e aldrabices em proveito próprio possa continuar a governar este País?
Quero lamentar, no entanto, o facto de todo este processo, que sempre foi do conhecimento de muitos, só agora vir à ribalta.
Porquê agora?
Por a Sonae não ser tão apoiada pelo Governo na sua tentativa de comprar a PT como Belmiro desejaria?
Porque depois das medidas mais impopulares tomadas a oposição à oposição (Meneses, Portas...) pensarem que já será vantajoso tomar novamente o poder?
O ter curso ou não ter não seria importante, mas o aproveitamento ilegitimo de facilidades para obter titulos é imperdoável.
Como podemos considerar que quem alinhou com mentiras e aldrabices em proveito próprio possa continuar a governar este País?
Quero lamentar, no entanto, o facto de todo este processo, que sempre foi do conhecimento de muitos, só agora vir à ribalta.
Porquê agora?
Por a Sonae não ser tão apoiada pelo Governo na sua tentativa de comprar a PT como Belmiro desejaria?
Porque depois das medidas mais impopulares tomadas a oposição à oposição (Meneses, Portas...) pensarem que já será vantajoso tomar novamente o poder?
- Registado: 15/3/2005 16:34
@rmando Escreveu:O princípio do fim do Sócrates?!!! Vocês devem pensar que neste país anda toda a gente a dormir ou embrenhada nas contas da Bolsa que não vê mais nada a não ser histórias da carochinha...
Sócrates não acaba aqui nem inicia o seu fim. Ganha as próximas eleições com maioria reforçada e só pessoas desatentas é que não percebem isso. Portas? Meneses? Santana?... tenham dó!...
Guardem este comentário e mandem-me com ele à cara na noite das próximas eleições, ok?
um abraço
armando
Armando,
Eu até acredito que tenha razão. Que isto não é o principio do fim e, que este Governo possa vencer as próximas eleições.
Agora já não concordo quando diz que essa vitória será conseguida com os votos dos cidadãos atentos. Porque não será. Esta é uma perversidade das democracias. É que contam de igual forma os votos dos esclarecidos e dos menos esclarecidos. Os ultimos em maior número...
Veja o que aconteceu em Gondomar, Oeiras ou Felgueiras. Todos os candidatos vencedores já eram arguidos em processos judiciais de acusação de corrupção. Nesses concelhos, a maioria entendeu, também, que essas acusações não passavam de histórias da carochinha.
Um abraço,
LS
Salvo melhor opinião...
Boas
Correndo o risco de repetir alguns forenses aqui vai:
1. Não me parece que seja relevante o titulo académico do PM;
2. Parece-me muito relevante a forma como foi obtido, para a qual esperava esclarecimento cabal do próprio ( depois do estado a que a coisa chegou...);
3. Acho espantoso que o PM diga que ia para as aulas de motorista, e que o mesmo se prontifique a testemunhar que esperava por ele;
4. Face ao que consta do ponto 3., afirmado ao que me parece, publicamente pelo próprio e pelo motorista, e confirmando o que se configura como um crime de peculato de uso, espero com curiosidade o que vai fazer o Procurador Geral da Republica;
Quanto ao PM, obviamente DEMITA-SE...
MAIS DEPRESSA SE APANHA UM MENTIROSO QUE UM COXO.
Correndo o risco de repetir alguns forenses aqui vai:
1. Não me parece que seja relevante o titulo académico do PM;
2. Parece-me muito relevante a forma como foi obtido, para a qual esperava esclarecimento cabal do próprio ( depois do estado a que a coisa chegou...);
3. Acho espantoso que o PM diga que ia para as aulas de motorista, e que o mesmo se prontifique a testemunhar que esperava por ele;
4. Face ao que consta do ponto 3., afirmado ao que me parece, publicamente pelo próprio e pelo motorista, e confirmando o que se configura como um crime de peculato de uso, espero com curiosidade o que vai fazer o Procurador Geral da Republica;
Quanto ao PM, obviamente DEMITA-SE...
MAIS DEPRESSA SE APANHA UM MENTIROSO QUE UM COXO.
- Registado: 31/8/2006 17:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kiko_463, peterteam2, Phil2014 e 97 visitantes