*** Special Weekly Report ****
S&P
Parece que o S&P e os outros indices nos States fecharam positivos e os futuros tambem estão positivos.
Baseado em tudo o que se tem dito aqui, cometi hoje 2 pequenas locuras. Digo "pequenas" porque o montante investido é relativamente baixo em relação ao que costumo ter em carteira:
1 - Entrei na Galp hoje.
2 - Entrei na Google, no Nasdaq, a minha primeira entrada neste mercado e fechou a ganhar
Como os resultados foram acima do esperado, como o dólar não se vai desvalorizar para sempre e como o FED é capaz de diminuir as taxas outra vez a 31 de Outubro, resolvi atirar-me de cabeça!!o único set back é que a google já se valorizou muito nestes tempos mais próximos e nem tudo sobe para sempre. Mas pelo menos, vou ver no que isto dá!A única forma que tenho de seguir a Goog é pela Blomberg. Comprei através do AB7.
Quando acabar o trade da PT, somado á liquidez que tenho, fico pronto para a sonae sgps e seu spin off...
Abraços
Clinico
Baseado em tudo o que se tem dito aqui, cometi hoje 2 pequenas locuras. Digo "pequenas" porque o montante investido é relativamente baixo em relação ao que costumo ter em carteira:
1 - Entrei na Galp hoje.
2 - Entrei na Google, no Nasdaq, a minha primeira entrada neste mercado e fechou a ganhar
Quando acabar o trade da PT, somado á liquidez que tenho, fico pronto para a sonae sgps e seu spin off...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Ok, acho que o problema aqui fui eu ter usado a palavra VENDER. O Surfer expôs bem esse facto.
Uma coisa é dizer que vendi o meu carro, que está vendido e daí não passa outra coisa é dizer que vendi o euro que equivale a comprar uma outra moeda o que não é o caso aqui.
Vou então explicar isto matemáticamente para ver se é desta que me faço entender.
Acho que estamos todos de acordo que para comprarmos um activo, este é pago com outro activo, certo?
Ou seja, ao comprarmos o DAX estamos a pagar este com EUROS. Ora esta transacção faz com que o DAX se valorize contra o EURO. É impossível que o activo (EURO) que foi vendido, ou melhor, o activo (EURO) que foi entregue para comprar o DAX se valorize ao mesmo tempo que o activo comprado (DAX). Não é possível uma coisa destas. Se um sobe o outro tem que obrigatoriamente descer.
Vamos a números:
O fecho do DAX no dia 10-10-2002 foi de 2733.19 pts
O fecho do DAX esta 6ª feira, dia 19-10-2007 foi de 7884.12 pts
Neste período o DAX teve uma valorização de:
((7884.12/2733.19)-1)*100= 188.45%
Temos então o DAX a valorizar 188.45% em 6 anos.
Ora sabemos que não é possível o EURO estar a valorizar contra o DAX quando este está a subir pois o EURO foi o activo com o qual comprámos o índice, certo?
Então como é que sabemos qual a % de queda do EURO contra o DAX? Simples, invertemos o rate of change:
((2733.19/7884.12)-1)*100= -65.33%
Temos então o EURO a cair 65.33% contra o DAX.
Não há volta a dar a isto. Quando compramos algo, estamos a vender, ou melhor, estamos a trocar a moeda pelo produto comprado, logo, estamos a desvalorizá-la.
Quando se ouve os analistas a dizerem que o EURO está forte, está a subir, temos que 1º que tudo perguntar, está a subir contra o quê? Contra o USD, sim é verdade mas basicamente está a cair contra todos os índices europeus. O EURO está a perder valor de dia para dia e ninguém tem noção disso. Aliás, todas as moedas estão a perder valor mas a única coisa que se fala é da queda do dollar, e porquê, porque essa queda é a única que é visivel, que é negociada. A população em geral desconhece por completo que é possível uma moeda ter este tipo de desvalorização pois a única coisa que lhes é ensinado é seguirem o par EUR/USD ou outro, valores de inflação e afins e prontos, por aqui vemos a força de uma moeda. É MENTIRA.
Bem, penso que com esta explicação este assunto está arrumado.
Deixem-me lá ir ver como fechou o SPX pois com isto tudo só agora reparei que os mercados já fecharam
um abraço
arnie
Uma coisa é dizer que vendi o meu carro, que está vendido e daí não passa outra coisa é dizer que vendi o euro que equivale a comprar uma outra moeda o que não é o caso aqui.
Vou então explicar isto matemáticamente para ver se é desta que me faço entender.
Acho que estamos todos de acordo que para comprarmos um activo, este é pago com outro activo, certo?
Ou seja, ao comprarmos o DAX estamos a pagar este com EUROS. Ora esta transacção faz com que o DAX se valorize contra o EURO. É impossível que o activo (EURO) que foi vendido, ou melhor, o activo (EURO) que foi entregue para comprar o DAX se valorize ao mesmo tempo que o activo comprado (DAX). Não é possível uma coisa destas. Se um sobe o outro tem que obrigatoriamente descer.
Vamos a números:
((7884.12/2733.19)-1)*100= 188.45%
Temos então o DAX a valorizar 188.45% em 6 anos.
Ora sabemos que não é possível o EURO estar a valorizar contra o DAX quando este está a subir pois o EURO foi o activo com o qual comprámos o índice, certo?
Então como é que sabemos qual a % de queda do EURO contra o DAX? Simples, invertemos o rate of change:
Temos então o EURO a cair 65.33% contra o DAX.
Não há volta a dar a isto. Quando compramos algo, estamos a vender, ou melhor, estamos a trocar a moeda pelo produto comprado, logo, estamos a desvalorizá-la.
Quando se ouve os analistas a dizerem que o EURO está forte, está a subir, temos que 1º que tudo perguntar, está a subir contra o quê? Contra o USD, sim é verdade mas basicamente está a cair contra todos os índices europeus. O EURO está a perder valor de dia para dia e ninguém tem noção disso. Aliás, todas as moedas estão a perder valor mas a única coisa que se fala é da queda do dollar, e porquê, porque essa queda é a única que é visivel, que é negociada. A população em geral desconhece por completo que é possível uma moeda ter este tipo de desvalorização pois a única coisa que lhes é ensinado é seguirem o par EUR/USD ou outro, valores de inflação e afins e prontos, por aqui vemos a força de uma moeda. É MENTIRA.
Bem, penso que com esta explicação este assunto está arrumado.
Deixem-me lá ir ver como fechou o SPX pois com isto tudo só agora reparei que os mercados já fecharam
um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Elias Escreveu:arnie Escreveu:Quando compras DAX, PTC, SIE, FTE, BCP, IBEX, TEF, SAP, PSI, CAC, seja que titulo ou index for europeu, tu estás a comprar euros.
Bem, se estou a comprar euros, estou a vender o quê?
Se tu compras euros, vendes outra moeda em troca, é esta a forma de negociar a Moeda.
Se tu compras DAX estás a "movimentar" Euros na compra de activos ou contratos independentemente da valorização ou desvalorização da moeda, não a comprar ou a vender Moedas.
Surfer
James Wheat Escreveu:Excelente este tópico - sempre grande contributo, Arnie![]()
!
...
E se se concretizar mesmo o 'worst case scenario' ? Sinceramente acho que ter liquidez é a melhor opção: num crash e numa recessão global, epá... nem petróleo, nem ouro, nem nada Arnie ! Com uma recessão global virá é muita deflação - stagflation: no growth, with deflation -, fruto seja do abrandamento do consumo, seja da acção das economias / empresas a tentar manter a sua competitividade (vendas/quotas de mercado) !...
Bom dia a todos (espero que sim...)
Reparem que por todo lado a 'EStória' de hoje é “redução do crescimento global, fruto de uma eventual recessão nos States”
...
Olhem depois para a cotação do petróleo, do ouro e das commodities em geral (desde 6ª feira)...
A cotação das grandes mineiras em Londres – BHP Billiton, Rio Tinto, Xtrata, Antofagasta, Kazakmys – está hoje a cair entre 3% e 5% !
Baixa nas perspectivas de crescimento a nível global e ajuste nos preços das matérias primas.
My point: 'Stay liquid', 'Hold to cash' and if you choose euros... even better
PS: venho aqui corrigir-me, porque ontem fiquei com dúvidas e fui reler a ‘sebenta’... ‘Stagflation’ é uma situação económica em que se conjugam ‘baixo crescimento’ com ‘ALTA inflação’ – não baixa (ou deflação). Sorry
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Taxas de juro a e relatividade da inflaçao!
Elias,
Repara que a inflaçao e calculada em funçao de n de variaveis. Quero com isto dizer que e enganador pensar que 2% ou 20% é a mesma coisa. Exemplificando:
- para um individuo com dinheiro disponivel para investir e sempre preferivel as taxas de juro estarem a 20%!. E porquê? Porque por e simplesmente investe em depositos a prazo com rendimento anual próximo dos 20% e!, fazendo um estudo as variaveis que entram no calculo da inflaçao média pode muito bem tentar evitar aquelas que sofrerem maior aumento caso nao sejam bens de consumo essencial. Penso que me fiz entender mas complementando se verificares a inflaçao nos iltimos anos deve-se mais as energias, por exemplo as variáveis dos materias electronicos em portugal sofreram deflaçao! e muito acentuada devido a desvalorizaçao do dolar. Logo dependendo do consumo real de uma familiar a inflaçao será necessáriamente diferente.
com da para perceber que 2% de taxa de juro para quem tem dinheiro disponivel nao da tanta margem de manobra como 20% em que podemos obter ganhos reais se conseguir-mos evitar o consumo dos produtos que mais contribuiram para a inflação.
Repara que a inflaçao e calculada em funçao de n de variaveis. Quero com isto dizer que e enganador pensar que 2% ou 20% é a mesma coisa. Exemplificando:
- para um individuo com dinheiro disponivel para investir e sempre preferivel as taxas de juro estarem a 20%!. E porquê? Porque por e simplesmente investe em depositos a prazo com rendimento anual próximo dos 20% e!, fazendo um estudo as variaveis que entram no calculo da inflaçao média pode muito bem tentar evitar aquelas que sofrerem maior aumento caso nao sejam bens de consumo essencial. Penso que me fiz entender mas complementando se verificares a inflaçao nos iltimos anos deve-se mais as energias, por exemplo as variáveis dos materias electronicos em portugal sofreram deflaçao! e muito acentuada devido a desvalorizaçao do dolar. Logo dependendo do consumo real de uma familiar a inflaçao será necessáriamente diferente.
com da para perceber que 2% de taxa de juro para quem tem dinheiro disponivel nao da tanta margem de manobra como 20% em que podemos obter ganhos reais se conseguir-mos evitar o consumo dos produtos que mais contribuiram para a inflação.
- Registado: 19/12/2002 1:36
não estou a ver nenhum argumento fantástico para contra-argumentar
dá-me umas horas
Ninguém falou em shortar. Não se está aqui a discutir a negociação de forex onde ao negociar um par, a compra de um equivale a venda(short) do outro.
Quando digo que para compares SPX precisas de vender USD não estou a falar de uma venda a descoberto do USD em si, estou a falar somente da desvalorização deste quando comparado com o SPX.
Quando digo que o EUR desvalorizou 65% contra o DAX, não estou a dizer que o EUR foi shortado, não estamos aqui a falar de um par DAX/EUR, coisa que não existe como é obvio.
Deixa repetir isto de novo. Quando compras algo estás a valorizar essa compra contra a moeda com a qual pagaste essa mesma compra.
Compras uma casa (agora abandonei a alimentação e passei para o imobiliário
2 anos passaram-se e a casa não se valorizou visto que, 1º, não fizeste nenhuma remodelação e 2º, devido às alterações que a camara introduziu no plano de urbanização toda a zona circundante poderá mesmo sofrer alguma desvalorização. Tu, mulher prevenida como és, decides vender a casa. A partir deste momento, sem saberes, estás a valorizar o EUR, estás a dizer que a casa está a valer ou vai valer menos, logo, preferes ter o dinheiro no banco do que investido na casa.
Por hoje me despeço.
Kiss
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Re: se
macumba Escreveu:as empresas americanas estão endividadas,o que dizer das Portuguesas?eram no passado mês as mais endividadas do mundoestatisticas oficiais!
e entre as empresas mais endividadas, até estão mais empresas europeias do que americanas.
e quanto a imprimir dinheiro do nada, a europa nada fica a dever à américa:a massa monetária(m3)está a crescer na europa a um ritmo alucinate de 12% ao ano:o mesmo que na américa!
a implosão se se der, será nos 2 lados do atlãnticosó que no futuro, do lado de lá a recuperação será(mais uma vez)muito mais rápida.as condições(flexibilidade,produtividade,etc)são muito melhores na américa do que na europa!
Olá macumba,
A FED já voltou a publicar o M3?
Este foi um dos golpes de mestres por parte da FED. Acabar com a publicaçao do M3 com a desculpa de que custava imenso dinheiro aos contribuintes a publicação deste indicador que no final de pouco servia.
Ele foi suspenso em Março de 2006.
Assim, deste modo ninguém sabe ao certo a quantidade de dinheiro impresso ou não, que os bancos estão a gerar.
É assustador imaginar que a FED, que deveria regular e controlar os bancos, está a suportar todo o negócio.
um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
Epá, isso não faz sentido, com ou sem cenouras
. Não estás a vender moeda até decidires vender a moeda.... não estou a ver nenhum argumento fantástico para contra-argumentar (dá-me umas horas) mas isso não faz sentido. Um americano não shorta dolares ao comprar o que quer que seja. Quanto muito, tu, enquanto investidor estrangeiro compras dolares para comprar SP, ou seja, alongas no dolar em vez de encurtares: Esperas é que o teu movimento de compra de SP se valorize mais do que qualquer movimento de desvalorização da moeda durante o teu trade.
A minha visão: eu não estou assim tão pessimista / catastrofista. É verdade que aposto numa queda relevante das bolsas nos States (10% ?), mas não estou virado para a teoria do 'crash' de 15%-20% e sobretudo da recessão económica prolongada (2008 sim, muito difícil, mas depois... sei não !).
pelo menos em Portugal é dificil que 2008/2009/2010 sejam anos de recessão economica, o que não é sinonimo de mercados Bull evidentemente Portugal é uma economia tão pequena que qualquer projecto como por exemplo a OTA ou o TGV podem por si só levar por arrasto o resto da economia ...
Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Pata-Hari Escreveu:Ó darling, mas é diferente comprar SP e comprar melancia no ghana, sabes porquê? porque o SP tu devolves quando entenderes e a melancia comes e não tens nada para devolver mais tarde. Ou seja, tens algo que irás pedir a massa de volta quando devolveres. Logo, eu digo que o teu raciocinio de shortar a moeda ao comprar o indice não faz sentido.
Mas a questão é mesmo essa.
Tu quando vais à mercearia comprar um kilo de cenouras (não sei porquê mas encalhei nos produtos alimentares), estás a vender a moeda com que compraste essas mesmas cenoras. Não há volta a dar. Tu para compares algo precisas de vender algo.
Tu ao comprares o SPX estás a vender o USD. Ou seja, estás a valorizar o SPX contra o USD. Estás a dizer que o SPX vale mais que o USD, logo, investes no SPX.
Daqui a 2 meses começas a ver que o SPX neste momento não tem interesse. Tudo bem, vendes o SPX e recebes USD de volta. Aqui, estás a valorizar o USD contra o SPX. Estás a dizer que o USD vale mais que o SPX, logo, preferes ter o cash na carteira.
Ou seja, tens algo que irás pedir a massa de volta quando devolveres.
Eu não estou a pedir nada de volta. Eu estou simplesmente a fazer um negocio como outro qualquer. Estou a vender um produto, o SPX, produto esse que considero pouco valioso no momento e estou a receber USD por essa venda, visto que o SPX está cotado em USD, ou seja, eu acredito que o USD vale mais que o SPX, daí estar a vendê-lo. Estou assim a valorizar o USD contra o produto a ser vendido, o SPX.
O mesmo se passa com o DAX. Ao valorizarmos o índice estamos a desvalorizar o EUR contra esse mesmo índice.
kiss
arnie
Editado pela última vez por arnie em 21/10/2007 21:16, num total de 1 vez.
Bons negocios,
arnie
arnie
Ó darling, mas é diferente comprar SP e comprar melancia no ghana, sabes porquê? porque o SP tu devolves quando entenderes e a melancia comes e não tens nada para devolver mais tarde. Ou seja, tens algo que irás pedir a massa de volta quando devolveres. Logo, eu digo que o teu raciocinio de shortar a moeda ao comprar o indice não faz sentido.
se
as empresas americanas estão endividadas,o que dizer das Portuguesas?eram no passado mês as mais endividadas do mundo
estatisticas oficiais!
e entre as empresas mais endividadas, até estão mais empresas europeias do que americanas.
e quanto a imprimir dinheiro do nada, a europa nada fica a dever à américa:a massa monetária(m3)está a crescer na europa a um ritmo alucinate de 12% ao ano:o mesmo que na américa!
a implosão se se der, será nos 2 lados do atlãntico
só que no futuro, do lado de lá a recuperação será(mais uma vez)muito mais rápida.as condições(flexibilidade,produtividade,etc)são muito melhores na américa do que na europa!
a implosão se se der, será nos 2 lados do atlãntico
- Registado: 7/2/2006 1:25
Excelente este tópico - sempre grande contributo, Arnie
!
A minha visão: eu não estou assim tão pessimista / catastrofista. É verdade que aposto numa queda relevante das bolsas nos States (10% ?), mas não estou virado para a teoria do 'crash' de 15%-20% e sobretudo da recessão económica prolongada (2008 sim, muito difícil, mas depois... sei não !).
Em termos globais, parece-me que existe já bastante dinâmica em algumas grandes economias emergentes - sobretudo China, India e Brasil (nestes 3 o poder de compra de milhões e milhões de pessoas aumenta a cada dia) -, que poderão amortizar o forte abrandamente (que prevejo) da economia nos States.
A Europa é que é para mim a grande incógnita, porque poderia ajudar 'os emergentes' a suprir essa falta da locomotiva americana. E no espaço europeu há sinais encorajadores vindos sobretudo de leste e de uma união mais coesa e com liderança mais forte e credível (Merkel e Sarkozi).
A grande ameaça para a Europa acaba por ser mesmo o fortalecimento do EUR, que ameaça quebrar o ténue crescimento da zona.
Posto isto, acho que a situação actual é muitissimo complexa e de enorme incerteza e como tal não me parece que valha a pena estar investido - seja longo, seja curto ! Porquê arriscar - porque se há-de estar sempre investido ?!?
( See JW message: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... &start=125 )
E se se concretizar mesmo o 'worst case scenario' ? Sinceramente acho que ter liquidez é a melhor opção: num crash e numa recessão global, epá... nem petróleo, nem ouro, nem nada Arnie ! Com uma recessão global virá é muita deflação - stagflation: no growth, with deflation -, fruto seja do abrandamento do consumo, seja da acção das economias / empresas a tentar manter a sua competitividade (vendas/quotas de mercado) !
Abraço e boa sorte a todos !
PS: atenção à bolsa na China e ao impacto que um crash poderá ter nos consumidores/população e no financiamento das empresas locais ! Lá se vai a possível locomotiva substituta dos States ! Para mim é uma ameaça bastante pior do que o Dolar !
!
Em termos globais, parece-me que existe já bastante dinâmica em algumas grandes economias emergentes - sobretudo China, India e Brasil (nestes 3 o poder de compra de milhões e milhões de pessoas aumenta a cada dia) -, que poderão amortizar o forte abrandamente (que prevejo) da economia nos States.
A Europa é que é para mim a grande incógnita, porque poderia ajudar 'os emergentes' a suprir essa falta da locomotiva americana. E no espaço europeu há sinais encorajadores vindos sobretudo de leste e de uma união mais coesa e com liderança mais forte e credível (Merkel e Sarkozi).
A grande ameaça para a Europa acaba por ser mesmo o fortalecimento do EUR, que ameaça quebrar o ténue crescimento da zona.
Posto isto, acho que a situação actual é muitissimo complexa e de enorme incerteza e como tal não me parece que valha a pena estar investido - seja longo, seja curto ! Porquê arriscar - porque se há-de estar sempre investido ?!?
( See JW message: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... &start=125 )
E se se concretizar mesmo o 'worst case scenario' ? Sinceramente acho que ter liquidez é a melhor opção: num crash e numa recessão global, epá... nem petróleo, nem ouro, nem nada Arnie ! Com uma recessão global virá é muita deflação - stagflation: no growth, with deflation -, fruto seja do abrandamento do consumo, seja da acção das economias / empresas a tentar manter a sua competitividade (vendas/quotas de mercado) !
Abraço e boa sorte a todos !
PS: atenção à bolsa na China e ao impacto que um crash poderá ter nos consumidores/população e no financiamento das empresas locais ! Lá se vai a possível locomotiva substituta dos States ! Para mim é uma ameaça bastante pior do que o Dolar !
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
boas tardes é indubitavel que a queda do dolar inflacciona activos entre os quais activos financeiros tem sido uma constante ao longo deste bull market, quando o processo se inverter isto é quando o processo de criação de divida inverter é quase certo que haverá uma revalorização do dolar e também por esta via mais pressão de queda dos mercados de acções norte americanos. Por outro lado uma parte do aumento do crude (outro activo inflaccionado - cuja cotação é expressa em USD )- se deve ao facto de o USD valer cada vez menos quanto teria sido o aumento do crude nos ultimos 3 ou 4 anos se a unidade de conta fosse o euro ? certamente haveria um aumento para acomodar a forte procura das economias emergentes bem como alguma rigidez na oferta desta M.P e acima de tudo pelas restrições na área de refinação do crude mas não tão expressivo em suma o crude poderá estar a ser infaccionado por constrangimentos reais mas tambem monetários ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
BullPower Escreveu:A partir daqui, quem recebeu os meus dólares faz o quiser deles, pode trocá-los por Euros, Ienes, Francos etc e aí sim ajuda à desvalorização do dólar.
BullPower,
Imaginemos que sou eu quem fica com os teus dólares e em troca dou-te Euros.
Então, na mesma linha de raciocício que apresentas, eu estou a trocar os meus Euros por dólares, ajudando à desvalorização do Euro.
E agora, qual dos dois desvaloriza mais?
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Boas. Eu gostava que me explicassem melhor a relação "se compro SPX então o dólar desvaloriza porque estou a vender dólar", ou "se compro Ouro então estou a vender dólar e este vai desvalorizar".
Eu se comprar SPX, no fundo vou fazer uma troca de dólares por um activo, um valor. Quem me vai vender SPX vai receber de mim uma certa quantia em dólares. A partir daqui, quem recebeu os meus dólares faz o quiser deles, pode trocá-los por Euros, Ienes, Francos etc e aí sim ajuda à desvalorização do dólar. Ou fica simplesmente com eles.
Pela minha experiência de mercados, não encontro nenhuma relação que implique a desvalorização de uma moeda se comprar um activo cotado nessa mesma moeda.
Mas se me disserem que a desvalorização de uma moeda provocada pelo aumento da quantidade da mesma moeda pode implicar a valorização de certos activos cotados nessa mesma moeda devido ao facto das pessoas procurarem um refúgio para o seu dinheiro para evitar a perda de capacidade de compra, aí sim concordo. O mesmo seria dizer que se o dólar diminuir de valor, existe a possibilidade mas não uma garantia que por exemplo o índice SPX suba. E vice-versa.
Mas gostava que me explicassem bem porque afirmam "não há dúvidas que quando se compra SPX estamos a vender dólar fazendo diminuir o valor deste". Mas o SPX é cotado em Euros, em Ienes, Libras etc?? Não percebo.
Abraço e BN.
Eu se comprar SPX, no fundo vou fazer uma troca de dólares por um activo, um valor. Quem me vai vender SPX vai receber de mim uma certa quantia em dólares. A partir daqui, quem recebeu os meus dólares faz o quiser deles, pode trocá-los por Euros, Ienes, Francos etc e aí sim ajuda à desvalorização do dólar. Ou fica simplesmente com eles.
Pela minha experiência de mercados, não encontro nenhuma relação que implique a desvalorização de uma moeda se comprar um activo cotado nessa mesma moeda.
Mas se me disserem que a desvalorização de uma moeda provocada pelo aumento da quantidade da mesma moeda pode implicar a valorização de certos activos cotados nessa mesma moeda devido ao facto das pessoas procurarem um refúgio para o seu dinheiro para evitar a perda de capacidade de compra, aí sim concordo. O mesmo seria dizer que se o dólar diminuir de valor, existe a possibilidade mas não uma garantia que por exemplo o índice SPX suba. E vice-versa.
Mas gostava que me explicassem bem porque afirmam "não há dúvidas que quando se compra SPX estamos a vender dólar fazendo diminuir o valor deste". Mas o SPX é cotado em Euros, em Ienes, Libras etc?? Não percebo.
Abraço e BN.
Já agora, alguem sabe onde se comercializa este
fundo?
http://www.schroders.com/StaticFiles/Sc ... 7-PTPT.pdf
fundo?
http://www.schroders.com/StaticFiles/Sc ... 7-PTPT.pdf
- Registado: 31/8/2005 14:07
Olá Arnie, acabei de dizer isto em cima :
"Fantástico, Arnie. Sem duvida que quando se compra o SP se vende usd. Veja-se o caso do Ouro, compra-se ouro e este sobe e vende-se usd e este cai. "
A mim não me ofereçe nenhuma duvida que caiem as moedas todas comparando com os indices, pq quando se compram aqueles desvalorizam-se estas.
"Fantástico, Arnie. Sem duvida que quando se compra o SP se vende usd. Veja-se o caso do Ouro, compra-se ouro e este sobe e vende-se usd e este cai. "
A mim não me ofereçe nenhuma duvida que caiem as moedas todas comparando com os indices, pq quando se compram aqueles desvalorizam-se estas.
O DAX desde 10-10-2002 subiu 188% mas o EUR nesse periodo desvalorizou 65% contra este. Ou seja, sempre que se comprou o DAX foi-se vendendo o EUR, daí a relação. À medida que o DAX subia o EUR ia perdendo valor.
Tentem desligar-se do EUR/USD, pois é este par que cria a confusão e que inicialmente também me confundiu. Criou-se a ideia de que EUR estando a subir contra o USD é sinónimo de vitalidade do EUR. Sim é vitalidade do EUR contra o USD, nada mais que isso.
Tal como o SPX está a subir e o USD a descer, o mesmo acontece com o EUR quando comparado com o DAX.
Interessante o facto de todos ficarem espantados com esta comparação mas ninguem diz nada quando a mesma é feita entre SPX e USD. A situação é idêntica.
Um abraço
arnie
Tentem desligar-se do EUR/USD, pois é este par que cria a confusão e que inicialmente também me confundiu. Criou-se a ideia de que EUR estando a subir contra o USD é sinónimo de vitalidade do EUR. Sim é vitalidade do EUR contra o USD, nada mais que isso.
Tal como o SPX está a subir e o USD a descer, o mesmo acontece com o EUR quando comparado com o DAX.
Interessante o facto de todos ficarem espantados com esta comparação mas ninguem diz nada quando a mesma é feita entre SPX e USD. A situação é idêntica.
Um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
Fantástico, Arnie. Sem duvida que quando se compra o SP se vende usd. Veja-se o caso do Ouro, compra-se ouro e este sobe e vende-se usd e este cai.
Era importante analisar se se está perante uma distribuição, que parece o mais viavel, devido ao pouco volume nas subidas.
Era importante analisar se se está perante uma distribuição, que parece o mais viavel, devido ao pouco volume nas subidas.
Pata-Hari Escreveu:Perdi-me no fundamental. Faz-me um desenho, sim......?Num percebi. Expilica.quando compramos o SPX estamos a vender o dolar.
Darling, how are you.
Why do you want a drawing? Can I post a photo instead? Trust me, you don't want to see me drawing
Imagina-te no Ghana e vês aquela deliciosa... melancia. Apetece-te uma fatia, e em troca dás 5 euros. Ou seja, tu trocaste 5 euros por uma fatia de melancia, ou seja, tu vendeste 5 euros e compraste uma fatia de melancia que sinceramente espero que tires bom proveito dela pois 5 euros por uma fatia... xiça, vai lá vai
kiss
arnie
- Anexos
-
- street market.jpg (0 Bytes) Visualizado 2431 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie