Caldeirão da Bolsa

*** S&P500 Weekly Report 09-09-2007 ***

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 15/9/2007 15:29

Ola

Já tenho os 3 graficos preparados. Vamos ver se consigo ainda hoje fazer a analise.
Para dizer a verdade, pouco mais há a dizer visto que continuamos dentro das probabilidades anteriormente referidas

Estou a fazer uns testes para publicar aqui mas a coisa não tem corrido como esperado o que me esta a atrasar tudo :(

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por vitor79 » 15/9/2007 13:38

Sim, tambémestou ansioso por uma nova análise sua este fim de semana.

Obrigado.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Paionense » 15/9/2007 13:01

Caro arnie :)

Podemos contar com mais uma análise ao SPX neste fim de semana? Como viu estes 4 a 5 dias sem ter atingido o máximo anterior?

Abraço
Bom FDS

Registado: 28/6/2007 16:26

por Razao_Pura » 13/9/2007 15:36

Normalmente nos movimentos de subidas e descidas o PSI anda atrasado em relação aos maiores indices.
S&P está subir quase 1% e o Dow o CAC e o AEX sobem hoje mais do que 1%.
Ah e os volumes hoje no PSI20 pareceram-me significativos.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por MSM » 13/9/2007 13:41

Alguém consegue entender esta pressão no PSI ???
Eu sei que normalmente reagimos tarde, mas bolas não entendo então anda tudo a subir e nós se não fosse a PT estariamos a cair mais de 1% :shock: :shock:

Se calhar somos visionários e vemos mais longe :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 18/5/2006 9:16

por Diver » 13/9/2007 12:10

Dá-lhe tempo! rsrs
Bons negócios

Registado: 3/2/2005 12:59

por MSM » 13/9/2007 11:54

Vai depender dos dados dos states.
Já agora já repararam que se não fosse a PT o PSI já estaria a cair 1.5 a 2 % :shock: :shock: :shock:

Registado: 18/5/2006 9:16

por Diver » 13/9/2007 11:52

Huummm, n sei n! Os fut estão red...
Bons negócios

Registado: 3/2/2005 12:59

por iurp » 13/9/2007 11:44

Será que ainda vamos ter hoje um "ataque" à zona dos 1480?. Começa a parecer que sim.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por Broker_Invest » 12/9/2007 12:13

espero por melhores dias, e que o S&P aguente-se bem acima dos 1460.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por iurp » 12/9/2007 10:19

Se se mantivesse a tendência de ontem, surgiria hoje o ataque à zona dos 1480. Penso que esta acalmia e ligeira correcção à subida de ontem poderá ter a ver com o ganhar "momentum" para o ataque.E isto será saudável. Por que se vai lá sem força, isto complica~se muito.

Vamos aguardar.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por arnie » 12/9/2007 5:11

e se o indicie o fizer mais rápido do que esses 4 ou 5 dias existe algum problema

Olá J.matias

Tudo isto se resume à perda de momentum. O indice demorou 4 dias a cair, certo? Ora se fizer novo maximo acima dos 1496 pts em 2 dias então algo se passa pois temos a indicação que os compradores estão a exercer uma maior pressão no indice (ter em atenção ao volume) e o padrão de duplo topo discutido no video deixa de fazer sentido.

Agora imagina que este upswing dura 6 ou 8 dias sem um novo maximo ou mesmo se fizer se mantanha dentro do range de falso break. Ora aqui temos uma indicação que os compradores não estão a conseguir levar o indice para cima indicando o que foi descrito no video, os vendedores controlam o mercado e os compradores estão a fechar posições, dando-nos assim um tipico padrão de distribuição, de inversão.

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Adam hedge » 11/9/2007 22:34

boa noite
já precebi desculpe foi estar a ler sem o minimo de concentração desculpe.
agora sim... ou arranca ou então temos quedas e das fortes

desculpe Arnie pelo minha intolerância

abraço

J.matias

Registado: 21/2/2007 18:24

por Adam hedge » 11/9/2007 22:06

boa noite caro Arnie.agora é que estou confuso...!

Este indice precisa de estar acima do anterior maximo, nos 1496 pts dentro de 4 a 5 dias no maximo pois caso contrario deixa todo o movimento de alta destas ultimas 3 semanas em risco de inverter.

desculpe caro Arnie mas a sua inclinação não é de queda e que este indicie venha a fazer um reteste ao minimo que realizou.
ou seja se o s&p não fizer um teste acima dos 1496pts dentro de 4 ou 5 dias no max corre o risco de inverter...então o arnie deixa de estar bear e passa a bull?e se o indicie o fizer mais rápido do que esses 4 ou 5 dias existe algum problema'

desculpe mas estou um pouco confuso e burro :oops: deve ser da trovoada :lol:

obrigado pelo excelente trabalho realizado.

abraço

J.matias

Registado: 21/2/2007 18:24

update

por arnie » 11/9/2007 21:52

Ok, um pequeno update.

Tivemos então um movimento counter trend (down swing) de 4 dias que inverteu hoje, dando-nos o nosso 1º dia de upswing.

Este indice precisa de estar acima do anterior maximo, nos 1496 pts dentro de 4 a 5 dias no maximo pois caso contrario deixa todo o movimento de alta destas ultimas 3 semanas em risco de inverter.

Tal como referi no video, atenção ao volume neste upswing, hoje voltou a diminuir. Atenção a um lower high ou a um falso break dos maximos da semana passada que devido ao novo minimo de ontem passou a situar-se entre os 1510 e os 1515 pts.

Esta semana já não terei mais tempo para updates :(

um abraço a todos
arnie
Anexos
spx_11-09-2007.png
spx_11-09-2007.png (0 Bytes) Visualizado 2425 vezes
Bons negocios,
arnie

por Flying Turtle » 11/9/2007 18:40

Olá a todos

Para mim - e numa visão de médio/longo prazo, que prefiro - ainda não foi dado nenhum sinal de alerta para os longos, dos três que assinalo no gráfico junto (não inclui a sessão de hoje). Mas há que estar atento...

Um abraço
FT
Anexos
SPX 20070901 FT sem.GIF
SPX semanal - últimos 5 anos
SPX 20070901 FT sem.GIF (0 Bytes) Visualizado 2591 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Prognosticos so no fim do jogo...

por Primvs » 11/9/2007 17:41

Mas tenho observado que o indice tem tocado algumas vezes nos 1460 e reagido em alta.Isto aparentemente parece-me positivo.

ja agora, o desempenho de ontem e hoje nao poderá ser a inversão do countertrend descrito na analise do arnie?
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

S&P

por Clinico » 11/9/2007 8:46

Meu Querido Amigo, na minha modesta interpretação, aquilo que o Fogueiro diz e expõe, não contradiz de forma nenhuma a sua brilhante análise técnica.

Para mim, o que o Arnie diz é que vamos atravessar tempos dificeis em que poderemos visitar minimos, o que pode oferecer boas oportunidades de entrada.

O que o Fogueiro diz é que afinal a economia não está tão má quanto se pensa, pelo números que apresenta, pelo que este momento ainda pode ser passageiro, não sendo o começo dum bear market.

A Pata ensinou-me a importancia dos nylows, que desconhecia, pelos vistos há 2 dias que a coisa está feiosa.

O que muitos analistas têm dito é que a desaceleração vai ocorrer talvez duma forma mais lenta e não tão abrupta como tem sido estas quedas, o que para mim torna o assunto mais perigoso. É a tal história da rã que se deixa assar em agua que vai aquecendo devagar, em vez de se safar em água que já ferve...
Por outro lado, tambem concordo que a baixa das taxas de juro, sobretudo de 50 pontos, pode dar uma indicação oa mercado que as coisas realmente não estão bem! O euro, esse, vai trepar por aí acima...

Por fim, não vejo força no PSI no dia de hoje!! O impulso matinal dá a sensação de se estar a perder. Continuo líquido e mantenho o raio das 2500 Altris... :evil:

Este é o resumo que faço das leituras do Caldeirão, da Bloomberg e de alguma imprensa que vou lendo.

Um abraço grande e obrigado pelo seu tempo e dedicação
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por arnie » 11/9/2007 5:15

Olá Rockerduck

Ok, o Fogueiro usa dados Fundamentais para a sua analise e como eu já referi, de fundamentais nada sei, a não ser aquelas coisas basicas que se vai ouvindo ou lendo.

Para resumir, eu digo que isto cai e ele diz que isto sobe. Epa, são estas divergencias de pensamento que fazem os mercados mexerem. Já viste se todos nos pensassemos da mesma maneira?

Mas prontos, fundamentalmente falando, deixo um mail que recebi ontem onde diz que um corte de juros nada de bom irá trazer aos mercados. Cada cabeça sua sentença.
Estou certo que existem dezenas de analises tecnicas que também fazem referencia à probabilidade dos mercados subirem, contrariando assim a minha analise.

Fica o texto
A widely watched banking analyst said late Sunday the best solution to the crisis plaguing financial markets is to let cash-strapped borrowers default and their lenders go bankrupt, rather than slashing interest rates. Punk Ziegel & Co. analyst Richard X. Bove wrote in a client report the hoped-for cut in interest rates this month would do nothing to bring money back into the U.S. financial markets. Instead, Bove said, lower interest rates will send the dollar into a tailspin and wreak havoc in the job market. Many investors believe the Federal Reserve will cut its target for interest rates next week by at least 25 basis points, from the current benchmark 5.25 percent federal funds rate. Investors have clamored for Fed Chairman Ben Bernanke to cut rates to stabilize financial markets, which have been in turmoil since July amid decaying credit quality and a flight to safer investments like Treasury bonds. Bove cautioned that cutting rates will not lure investors back into troubled markets. Investors and banks already have the cash to buy risky loans and investments, he said. "There is no liquidity problem, but a serious crisis of confidence," Bove said. "In a financial system where there is ample liquidity and a desire for higher rates to compensate for risk, the solution is not to create more liquidity and lower the rates that are available to compensate for risk. ... (The Fed) cannot reduce fear by stimulating inflation." In fact, cutting interest rates will only encourage investors to borrow dollars at the lower rate and bring the cash to places like Europe, Bove said. "It is illogical to assume that holders of cash will have a strong desire to lend money at low rates in a currency that is declining in value when they can take these same funds and lend them at high rates in a currency that is gaining in value," he said. "By lowering interest rates the Federal Reserve will not stimulate economic growth or create jobs. It will crash the currency, stimulate inflation, and weaken the economy and the job markets." Bove said the solution to this crisis is to allow people who cannot repay their debts to default and allow the companies that issued bad loans to fail.

Um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

por Rockerduck » 11/9/2007 0:01

Não digo mais nada. 8-)
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

por lutav » 10/9/2007 23:41

oh Rocker, pareces um central de marcao pah....

isso dá direito a avenças Arnie? :twisted:

beijos e abraços

Ps-> final de semana? faltam 5 dias :twisted:

Registado: 22/9/2006 22:36

por Rockerduck » 10/9/2007 23:23

Comenta então este para não termos que aguardar pelo fim de semana pois até lá muito pode acontecer.
Fogueiro Escreveu:Comentário à conjuntura actual:

O Indicador de 2” está positivo
O Indicador de Médio Prazo está negativo e o de Longo Prazo positivo.

Depois dos números do emprego que saíram esta semana, do Personal Consumption Expenditure Índex (PCE) ter registado 1,4% nos últimos 3 meses, e as U.S. Treasury 13-Week Bill terem fechado na 6ª feira nos 3.94% – a minha previsão é para um corte em 50 pb já este mês e mais 2 cortes de 25 pb até ao fim do ano.
Como o FOMC gosta de variações de 25 pb de cada vez, para não passar para o mercado demasiada preocupação, talvez faça uma destas já na próxima semana e outra na reunião do dia 18.
Mas também poderá preferir aguardar pela reunião agendada e cortar os 50 pb só nessa altura.
Mantenho os outros 25 pb para Outubro e acrescento mais 25 pb em Dezembro.

Outra razão porque o Fed pode cortas as taxas é a revisão feita, em alta, da produtividade do 2º trimestre de 1,8 % para 2,6% – porque se a produtividade sobe, mantém-se o custo da mão-de-obra controlado.

Resumindo: até agora previa 2 cortes de 25 pb e passei a prever o dobro, até ao fim do ano.

Também saiu a sondagem do Beige Book (os 12 distritos do Fed). Diz que a crise financeira teve pouco impacto fora do Imobiliário. Dos 12 distritos só 4 referiram menor crescimento económico, os restantes 8 em linha com a tendência anterior à crise.

Agora temos o aniversário das Torres Gémeas, e a cassete-ameaça do Bin Laden; creio que, a iniciar-se um rally, não será antes do dia 12. Mas se o aniversário se passar sem qualquer atentado de maior, o alívio resultante conjugado com um corte de 25 pb, pode ser o catalizador.

Reduzi a liquidez a metade, e a outra metade só será aplicada quando o Indicador de Médio Prazo ficar positivo (e, claro, se o Indicador de 2” também estiver positivo), o que poderá acontecer lá para o fim da próxima semana, se houver corte nas taxas, ou só depois do dia 18.

Como de costume, vou apenas seguir o mercado, e não investir em previsões.
...
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

por arnie » 10/9/2007 20:14

Rockerduck Escreveu:Arnie, Arnie... se a tua casa é o Caldeirão não a conheces muito bem... Então não andas a par do popular post "A Crise Financeira, o Crash e os Baby Boomers"
Então lê aqui e depois já me podes responder:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=57237

Abraços

:oops: :oops: :oops: :oops:

Não é que eu não ande a par, mas so me dei conta dele já ia em 8 paginas e ler 8 paginas de posts durante a semana... I don't think so, e durante o fim de semana não me tenho lembrado de o ir investigar

Claro que agora já vai em 18 paginas :oops:

Já tenho aqui um post-it para este fim de semana não me esquecer de ir ler então esse thread.

Obrigado Rockerduck

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

por Rockerduck » 10/9/2007 19:21

Arnie, Arnie... se a tua casa é o Caldeirão não a conheces muito bem... Então não andas a par do popular post "A Crise Financeira, o Crash e os Baby Boomers"
Então lê aqui e depois já me podes responder:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=57237

Abraços

por arnie » 10/9/2007 18:56

Rockerduck Escreveu:Arnie,
Seria possível comentares a diferença entre a análise técnica que realizaste ontem ao S&P500 onde aponta a grande probabilidade de uma fase Bear se aproximar e os indicadores que o Fogueiro utiliza, que apontam para uma maior probabilidade da continuação do Bull?

Agora é que me entalaste Rockerduck

Lembro-me de ter lido um thread que fala numa analise do Fogueiro e de uns indicadores que ele utiliza mas segundo percebi essa analise está num outro site, certo?

O meu tempo é escasso. O unico forum que frequento e leio é o caldeirão e como é obvio, se o tempo é inexistente para ler todos os threads aqui colocados durante o dia quanto mais ainda ler outros forums.

Já lá vai o tempo que ficava acordado até às tantas a ler todos os forums e mensagens.
Saudosos tempos. bolsapt.com e bolsainvest.com alguem se lembra?

O caldeirão é a minha casa :) Se isto algum dia fechar ou for vendido, reformo-me :mrgreen:

um abraço
arnie

PS: já agora podes dar o link directo dessa analise do Fogueiro? Sempre me poupavas uns bons minutos de research. Obrigado
Bons negocios,
arnie

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Al Beca e 39 visitantes