Caldeirão da Bolsa

Manifesto " Por um Caldeirão melhor "

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Laraujo » 15/6/2007 14:40

Se me permitem, acho que o problema do caldeirão não é do servidor.

Faltam ideias, análises, gráficos, artigos e opniões, essencialmente, de quem entende da matéria. já aqui referi que, com pena minha, faltam artigos do Ulisses, do Marco António, entre outros, que antigamente e até há coisa de 2 anos para cá, eram a mais-valia do caldeirão.

Cumprimentos
Nesta corrida, umas vezes somos Jockeys outras simplesmente...

www.cupstore.pt

Registado: 22/3/2005 17:04

por The Mechanic » 15/6/2007 14:34

Continuo a assistir a uma proliferação de "alternativas" ao Caldeirão , em forma de Blogds ,Sites, foruns e afins que demonstram a insatisfação geral face ao constante "emperrar" do Caldeirão .

Como "mobilia média/velha" deste espaço não posso deixar de dizer :

Bernardo !! Onde estás tu que não pões os olhos aqui e OPAs o Caldeirão de modo a comprar um servidor novo !!

Ulisses, Marco , Marta !! O Beri-beri compra mercearias, bancos e clubes ...chamem o gajo e fçam uma joint-venture urgente !!

Agora ( novamente ) a sério : isto é um espaço e um valor muito grande pra que não cresça como deve de ser . DO IT !

Um abraço ,

( anónimo )
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Pata-Hari » 6/6/2007 6:17

Estão a ver porquê que não faria nenhum sentido um Francisco Carneiro aparecer por aqui assinando com o seu nome e nunca aparecerá nenhum por aqui com o seu nome? para quê falar de mercados a quem o vai criticar por usar um termo menos digno?

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 60&start=0

Assim, ficam uns a discutir as compras e os corredores dos supermercados e os outros a fazer o que são pagos para fazer: gerir, e bem, os milhões de quem tem juizo.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por vasco » 4/6/2007 16:09

..e há quem goste mais de "paio", que em alguns casos até é muito!!
:)

Registado: 8/11/2002 17:27

por tek » 4/6/2007 10:57

Espero que a parceria do caldeirão não seja com o millenniumbcp, senão estamos bem arranjados. :lol:

Registado: 28/12/2004 14:51

por pedrom » 1/6/2007 19:23

volta :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 29/7/2004 19:55

por pedrom » 1/6/2007 19:22

scpnuno Escreveu:Pedrooooooooo

Homi, tu estás deprimido, pá!!

É na carteira do Jas, é aqui... tu pega na mulher, na namorada, nas duas, enfim no que quizeres e vai arejar as ideias. Até 2ª feira ás 8 horas, não está nada nas tuas mãos

(se te serve de consolo, eu ia atrasada para o pedriatra, reparei que estava sem gasolina, fui abastecer, parti um salto da bota - daqueles de 10cm, que se nota mesmo - e estava a 30 kms de casa...para um homem isto pode parecer futil, mas pergunta aí a uma mulher e vais ver)

Por falar nisso, se calhar levar a mulher e a "outra", não é boa ideia. Anima-te, pá! Pensa positivo! ou não penses mesmo

Abraço

O problema é que tenho 1001 actividades onde estou envolvido e isso é que me está a pôr o mau humor pelo facto de já não poder ir uns dias de férias.

Mas vou pegar na mulher que por acaso também é namorada e vou uma

por scpnuno » 1/6/2007 19:02

Pedrooooooooo

Homi, tu estás deprimido, pá!!

É na carteira do Jas, é aqui... tu pega na mulher, na namorada, nas duas, enfim no que quizeres e vai arejar as ideias. Até 2ª feira ás 8 horas, não está nada nas tuas mãos

(se te serve de consolo, eu ia atrasada para o pedriatra, reparei que estava sem gasolina, fui abastecer, parti um salto da bota - daqueles de 10cm, que se nota mesmo - e estava a 30 kms de casa...para um homem isto pode parecer futil, mas pergunta aí a uma mulher e vais ver)

Por falar nisso, se calhar levar a mulher e a "outra", não é boa ideia. Anima-te, pá! Pensa positivo! ou não penses mesmo

Abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por pedrom » 1/6/2007 18:56

Não sei qual a minha categoria aqui no caldeirão, mas sou gajo *****

Penso que nunca vou passar da cepa torta pois quando começar a perceber alguma coisa de mercados vem a ONDA GRANDE e leva tudo!!!

por Marcof » 1/6/2007 16:29

carrancho Escreveu:
Marcof Escreveu:Viva!

Mais um enchedor de chouriços profissional :lol:

Abraço

Marco

Marcof,

Com 3 mensagens ainda tens muito chouriço para encher! :twisted:

Força aí, tu chegas lá... és desde já a minha aposta para revelação da época

Abraço,

Carrancho

Fico muito grato pela confiança depositada, espero não defraudar as tuas expectativas :)

Abraço

Marco

Registado: 29/5/2007 19:16

por carrancho » 31/5/2007 23:39

Marcof Escreveu:Viva!

Abraço

Marco

Marcof,

Com 3 mensagens ainda tens muito chouriço para encher! :twisted:

Força aí, tu chegas lá... és desde já a minha aposta para revelação da época

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por carrancho » 31/5/2007 23:35

scpnuno Escreveu:Carracho

Perdi a minha estrela com o post dos "pro states"?

E fiquei com um chouriço??? :shock:

Chouriço???

Já ontem havia um por aí que queria que eu tivesse outros acessorios...

Oh Pata, tu vais ter que explicar estes meus "acrescentos" aqui ao cara metade...

Abraços

Demorei tanto tempo a colocar aqueles smiles todos, que entretanto já a minha querida amiga (cujos unicos defeitos é ser réptil e americana), tinha colocado um sempre oportuno comentário.

Tu já não estás nesse quadro, estás já noutra dimensão interestrelar, diria mesmo intergalática!!!
Os pró-americanismos e lagartinhagens são irrisórios quando comparados com a sapiência e forma de estar! Nunca americano algum me faria retirar-te qualquer estrela. Não é a diferença de opinião que me faz escolher as amizades, muitas vezes até contribui para a reforçar!

Beijos,

Carracho (mesmo sem n :wink:)
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 31/5/2007 23:11

Mech,

Como já obtivemos uma resposta satisfatória por parte do Ulisses (fica sempre a duvida da Opa como referiu a scpnuno), espero que não te importes de eu continuar a avacalhar neste tópico e a encher chouriços. :-s

Pata,

Muito obrigada pelo chocolate! 8-)

Bala, meu caro colega \:D/

A nosso favor temos o facto de ter muito por onde evoluir. Por outro lado, podemos sempre olhar pelo rectrovisor e ver que ainda vem gente atrás :twisted:

No caldeirão os mais estrelados estão muito bem representados, quer em qualidade quer em quantidade!
Em todos os pontos nota-se a vontade de querer evoluir, o que é de salutar! :clap:
Como ultimo ingrediente, aquele que faz toda a diferença, juntamos uma excelente moderação e... dá nisto :idea: :clap: :mrgreen: \:D/ :shock: :-k :pray: :lol: 8-) :roll: \:D/

Agora... a panela está a deitar fora de tão cheia, precisamos de uma maior :pray:

xiiiiiii, com tantos smiles isto até fica a parecer um bocado abichanado!!!

Só beijos e abraços para as senhoras

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

por scpnuno » 31/5/2007 22:32

Carracho

Perdi a minha estrela com o post dos "pro states"?

E fiquei com um chouriço??? :shock:

Chouriço???

Já ontem havia um por aí que queria que eu tivesse outros acessorios...

Oh Pata, tu vais ter que explicar estes meus "acrescentos" aqui ao cara metade...

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Marcof » 31/5/2007 22:27

Viva!

Abraço

Marco

Registado: 29/5/2007 19:16

por Bala » 31/5/2007 18:43

Carrancho,

Obrigado pela explicação!
É sempre bom sabermos quando somos "uma" estrela :lol: :lol: :lol:

Abraço...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por Pata-Hari » 31/5/2007 18:25

esses dos chouriços têm direito a estrelas de chocolate, quatro, exactamente, para somar à outra :).

O que acho graça é que aparecem por cá, regularmente, os melhores profissionais nas suas áreas especificas de gestão de activos, mas nem sempre as pessoas dão por eles...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por carrancho » 31/5/2007 18:19

Ulisses Pereira Escreveu:
...

O que tens que ter é perspicácia suficiente para "filtrar" quem sabe do que fala e quem não sabe... :)

...

Exactamente!!!

Ricardo, vou-te dar uma ajudinha neste aspecto.

Se leres o que eu escrevo e me tomares como referência fácilmente chegas onde queres...

Há aqui estes tipos de utilizadores:

1- ***** Expert em conhecimentos de bolsa que fazem as suas análises e o que os move é a partilha de conhecimentos, podem ser profissionais;

2- **** Expert em conhecimentos de bolsa que fazem aqui as suas análises e o que os move é influenciar o mercado a seu favor(Quando falam "compra" deves vender- muito acertivos tens é de perceber a intenção), podem ser profissionais;

3- *** Arranham umas coisas, colocam uns gráficos, fazem um acompanhamento porreiro dos titulos onde têm a guita e dão umas opiniões com algum interesse/valor;

4- ** Têm os conhecimentos dos do nº anterior mas só dizem o que lhes interessa e por vezes tentam fazer o mesmo que os do nº 2 mas quando o fazem perdem o crédito todo e passam a *;

5- * até queriam saber mais mas não sabem, gostam de falar de tudo e mais alguma coisa, participam, mas só serve para encher chouriços, com esforço podem aspirar a chegar a **. Também se incluem aqueles que como referi antes passaram de ** a *;

6- (zero estrelas) São aqueles que por aqui andam a aproveitar os conhecimentos dos outros e nada de partilhar os seus. Nestes estão também incluidos os que cá vieram parar por engano julgando que isto é um forum de cozinha e os que gostam de mandar postas de pescada só para irritar terceiros mas a moderação trata logo deles.

Poderei servir como referência pois considero estar colocado no ponto 5 naquela parte dos "chouriços".

Com esta minha ajuda, é só procurares por aí acima o que te interessa!

Espero ter ajudado com esta chouriçada! :wink:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por ricardotugas » 31/5/2007 16:49

Ulisses,

Já filtrei alguns, principalmente alguns que andam desaparecidos, o que espero é que todos saibam é que eu sou um pequenos investidor, e que devem fazer o contrário do que digo :lol: :lol: .

Mas se viesse alguem da XXXX brokers, assiduamente, talvez fosse conseguindo alguns clientes dos muitos que por aqui passam a perguntar onde negociar.

Deixo aqui um Forum Espanhol que conheces, onde isso acontece e por acaso o visual até é parecido ao nosso Caldeirão.

BN

http://www.forosdebolsa.com/viewforum.php?f=1
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por Ulisses Pereira » 31/5/2007 16:15

Ricardo, a ideia é boa e no futuro até poderá ser testada.

Queria, no entanto, dizer-te algo que te pode surpreender (embora não creio que surpreenda à maioria). Muitos dos participantes no Caldeirão são pessoas ligadas a casas financeiras só que não dão a cara porque para dar "bitaites" dando a cara já há quem lhes pague...

O que tens que ter é perspicácia suficiente para "filtrar" quem sabe do que fala e quem não sabe... :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por ricardotugas » 31/5/2007 15:53

O que seria optimo aqui no Caldeirão era trazer pessoal das casas financeiras a emitir a sua opinião sobre os mercados e a responder a questões aqui colocadas.

BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

Re: Manifesto " Por um Caldeirão melhor "

por luislobs » 31/5/2007 15:46

The Mechanic Escreveu:Dantes era só à hora do almoço , agora é ...volta e meia ...!

Até quando ....até quando , terá um gajo de aguentar este Servi*##*&|#dor ou lá o que é ,que impede uma pessoa de aceder normalmente a este espaço ?!

Para quando um acesso livre ( mesmo que sejam 200,000 gajos ao mesmo tempo ) pra poder debitar análises técnicas riquissimas , sem esbarrar na parede invisivel do "loading de 4 minutos " !?

Até quando o "gelo " a que somos votados quando todos , coitados de nós, queremos aceder às "fresquinhas" do mundo financeiro !?

Administradores !! Porque não vendem as Vossas casas e carros e tratam de por isto a funcionar em condições !? Ficavam na miséria, mas teriam de certeza o nosso eterno agradecimento e quem sabe algumas moedas de vez em quando ( se pedidas com jeitiiiinho ..! )

Pensem nisso ...
Salvem as vossas almas e ponham o Caldeirão a funcionar de jeito .

...ou serão OPados brevemente pelo Joe Berardo .

Um abraço ,

The Mechanic

The Mechanic, ja circula nos bastidores que vais lançar uma Opa ao Caldeirao :twisted: :twisted:

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por lutav » 31/5/2007 15:35

Ulisses Pereira Escreveu:(...) administrar um bicho destes não é fácil. E gastamos muitas horas diárias do nosso tempo para que tudo corra pelo melhor. Mas, infelizmente, ainda há quem não entenda isso.

pois, eu tambem sou moderador de foruns, e compreendo o que dizes...

mas mesmo assim..... :twisted: :lol:

congratz; o povo, nao é como o do post do Mech; o povo é sereno...[/b]

Registado: 22/9/2006 22:36

por Nunnus » 31/5/2007 15:21

No que eu puder ajudar, tambem contem comigo!!!

Nuno Guedes

NNNN
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por psousa » 31/5/2007 15:17

Manifesto aqui a minha disponibilidade para, quando e se precisarem no futuro, discutir o aprovisionamento do caldeirão com um servidor dedicado capaz de responder aos pedidos actuais com elevada fluidez.

abraço.

Registado: 15/1/2007 11:48

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, m-m e 116 visitantes