Caldeirão da Bolsa

Benfica SAD na Bolsa a 22 de Maio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Keyser Soze » 30/10/2007 8:52

Claques ameaçaram jornalistas
Assembleia-Geral do Benfica marcada por ambiente exaltado e insultos a Vieira
30.10.2007 - 08h21 Lusa

A Assembleia-Geral (AG) ordinária do Sport Lisboa e Benfica, ontem à noite, decorreu num ambiente muito crispado, com insultos ao presidente Luís Filipe Vieira e ameaças a jornalistas.

SLBEN:xlis (Shares) 2.65 ( -0.75% )

Registado: 8/2/2006 17:32

por silva_39 » 13/6/2007 9:59

Meus amigos tal com previ no inicio deste topico, as ações do benfica já estão muito próximas do porto scp, acabem de chegar ao 2.68. O que impressiona é a rapidez com que chgaram a estes valores. Acho muita incompetência da SAD do benfica, colocar as ações no mercado no fim do campeonato é de facto de quem não percebe nada do que está a fazer.
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por sharpyn » 6/6/2007 23:03

Parece que o SLB está a estabilizar da sua queda desde a sua estreia à negociação.3 Euros parece a marca psicológica.
Virá para ficar?
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

por tunes » 6/6/2007 14:41

http://jn.sapo.pt/2007/06/06/ultimas/Be ... _FC_P.html

Benfica tem de indemnizar o FC Porto em 600 mil
Ainda o caso Miklos Fehér

O Tribunal Constitucional (TC) negou hoje provimento ao recurso do Benfica e determinou que o clube da Luz terá de pagar ao FC Porto uma indemnização de 600.000 euros pelos direitos de formação do futebolista húngaro Miklos Fehér, falecido em 2004. A decisão do TC, publicada hoje em Diário da República, considera que o artigo 212º da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e o artigo 18º do Contrato Colectivo de Trabalho, contestados pelo Benfica, não são inconstitucionais, permitindo assim o pagamento de uma indemnização pelos direitos de formação. O acórdão do TC explica que o FC Porto remeteu uma acção judicial, baseando-se nos dois artigos, após não receber qualquer resposta de Miklos Fehér a uma proposta de renovação de contrato, que vigorava desde 1998. Contratado pelos "encarnados" em 2002, depois de terminado um vínculo de quatro anos com o FC Porto, Fehér viria a falecer durante um jogo em Guimarães, a 25 de Janeiro de 2004, na sequência de uma paragem cardio-respiratória. Depois da acção judicial do FC Porto, o Benfica contestou a constitucionalidade dos dois artigos invocados pelos "dragões", alegando a violação de um direito comunitário, assumindo a defesa da liberdade de trabalho. "Um interesse do empregador anterior (FC Porto), relativo ao investimento despendido na formação e valorização do trabalhador em causa, na obtenção da referida compensação laboral, atendendo às especificidades da actividade laboral em questão, e em particular à protecção dos gastos com formação, promoção e valorização por parte dos clubes mais pequenos, não é constitucionalmente ilegítimo", lê-se no parecer do TC. Aos 600 mil euros que serão pagos ao FC Porto, devem ser acrescidos juros de quatro por cento ao ano, desde a data em que Fehér assinou pelo Benfica, sendo que o clube da Luz terá ainda que desembolsar mais cerca de dois mil euros em custas judiciais, por ter interposto um recurso considerado inútil.

Registado: 21/12/2004 12:46

Re: 1º nas valorizações

por tunes » 6/6/2007 13:36

MOHAMED Escreveu:Impressionante. O glorioso é a cação do PSI que mais sobe... mesmo em dia vermelhíssimo nos mercados e enm os futuros dos states assustam

E que volume!!!

Imagem

1º nas valorizações

por JUKIMSUNG » 6/6/2007 13:23

Impressionante. O glorioso é a cação do PSI que mais sobe... mesmo em dia vermelhíssimo nos mercados e enm os futuros dos states assustam

Registado: 7/3/2007 19:42

Menos 39 enpecilhos no caminho

por JUKIMSUNG » 6/6/2007 12:05

ÁRBITROS NOTIFICADOS

LUCÍLIO BAPTISTA

“Desconheço o assunto. Não fui notificado de nada. Não tenho mais qualquer comentário a fazer.”

RUI SILVA

Esteve incontactável

AUGUSTO DUARTE

Esteve incontactável

ARTUR SOARES DIAS

Esteve incontactável

CARLOS XISTRA

“Nada sei. Estou no estrangeiro”

PAULO PEREIRA

Esteve incontactável

JOÃO VILAS BOAS

Esteve incontactável

NUNI ALMEIDA

“Desconheço. Estou 100% tranquilo”

COSME MACHADO

“Não recebi qualquer documento”

PAULO BAPTISTA

“Até à data não recebi nada”

BRUNO PAIXÃO

Esteve incontactável

PAULO PARATY

“Estou a ser informado disto agora”

ÁRBITROS 1ª CATEGORIA

- Paulo Paraty

- Carlos Xitra

- Paulo Baptista

- Augusto Duarte

- João Carlos Vilas-Boas

- Lucílio Baptista

- Nuno Almeida

- Paulo Pereira

- Artur Soares Dias

- Cosme Machado

- Rui Silva

- Bruno Paixão

Ou muito me engano ou vamos ter subida muito forte da BENFICA SAD nos próximos tempos.

Só é pena é nem a liga nem a federação terem ainda sido severamente castigadas pelo governo. Nem que tenha que se criar uma nova instância e este lixo todo enxotado.

por sharpyn » 6/6/2007 9:06

Esse cenário parece remoto no curto/médio prazo.Mas não digo que seja impossivel se o Benfica tiver uma epoca muito boa o que inclui campeonato nacional e europa.
God save the Money!

por GAB » 6/6/2007 9:00

Notas:
Actualmente (tendo em conta entrada em bolsa) perde cerca de 50%.

Para recuperar, teria de valorizar 100%.
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por sharpyn » 6/6/2007 6:47

Se calhar ja teve mais longe disso.Vai embora quando o papel estiver ao preço sa chuva lol :mrgreen: (como se já não estivesse)
God save the Money!

por Pelicano » 5/6/2007 21:34

Ora o Benfica abandona a taça da Liga de Basq, não participa na taça da liga de fut, e cá para mim abandona a bolsa que vai ser uma rapidez.

Registado: 10/4/2006 20:03

por tunes » 5/6/2007 20:11

Basquetebol: Benfica anuncia abandono da Liga
[ 2007/06/05 | 12:52 ] Redacção MaisFutebol

A direcção do Benfica emitiu esta terça-feira um comunicado no seu site oficial em que anuncia o abandono da Liga de Basquetebol, por falta de «confiança» para com os responsáveis da instituição.

«A Direcção do SLB deliberou, ouvindo o Plenário dos Órgãos Sociais, por unanimidade, cancelar a participação na próxima edição da Liga de Basquetebol, candidatando a sua equipa à Proliga, competição sobre a égide da Federação Portuguesa de Basquetebol», informa o comunicado.

Os encarnados justificam a decisão acusando a Liga de ter tido uma «atitude persecutória contra o clube e contra o jogador», no caso da suspensão do basquetebolista António Tavares, suspenso provisoriamente por ter acusado substâncias proibidas.

O Benfica termina o comunicado lamentando «o desapontamento que a decisão pode porventura criar, especialmente na secção e nos seus adeptos», garantindo a estes que o fez «na defesa dos mais altos interesses do clube».

por sharpyn » 5/6/2007 19:31

Nunnus mais um dia e o slb aproxima-se cada vez mais do teu PT (0.01Euros).Há que ter fé...
God save the Money!

Lucros do Benfica sobem para 3 milhões no primeiro trimestre

por VALHALLA » 4/6/2007 21:58

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

Os lucros do Grupo Benfica aumentaram para 3 milhões de euros no primeiro semestre fiscal de 2006/07, contra 687.253 euros do trimestre fiscal homólogo, informou o clube em comunicado sublinhando a redução do passivo em 6,4%.

Segundo a mesma fonte, os resultados "voltam a estar alicerçados" em resultados operacionais positivos, "demonstrativos da viabilidade económica do Grupo", que atingiram os 4.459.847 euros, contra 713.695 euros obtidos no período homólogo.

O Benfica sublinha que a venda de direitos desportivos de jogadores não contribuem para os resultados operacionais e que a evolução positiva nos mesmos "é suportada pelo crescimento verificado nas receitas operacionais", que aumentaram cerca de 8,4% e pelo controlo nos custos operacionais, que diminuíram 0,3%.

O crescimento verificado nos proveitos operacionais é justificado pelo aumento das receitas provenientes de patrocínios, da Liga dos Campeões e da quotização. O Benfica tem, à data de hoje, mais de 168.000 sócios activos.

Em termos de passivo, o Benfica "mantém a tendência de decréscimo do mesmo".

Esta rubrica, no dia 31 de Janeiro de 2007 atingiu o montante de 295.178.808 euros, representando um diminuição de 6,4% neste semestre, já que em 31 de Julho de 2006, data do último encerramento de contas, o passivo correspondia a 315.379.287 euros.

Em termos de "cash-flow", os primeiros seis meses deste exercício permitiram que o grupo libertasse 17.974.668 euros, o que significa um crescimento de 33% face ao semestre homólogo, em que o "cash-flow" atingiu o montante de 13.514.896 euros.

As acções do Benfica fecharam hoje a subir 0,33% para os 3,03 euros.
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...

Registado: 19/2/2006 23:45

por sharpyn » 4/6/2007 7:22

Estou-me a lembrar da música "...ninguém pára o Benfica..." tou a ver que sim, ainda ninguém conseguiu parar a sua queda não...
God save the Money!

por sharpyn » 3/6/2007 22:05

Acho que já muita gente (não necessáriamente a daqui do caldeirão) perdeu muito dinheiro com a pararede.Lembro-me da PAD a 1.2 Euros.N vejo gr liquidez do titulo.Bastante anémico mas com bons resultados a médio prazo pode dar um salto.
God save the Money!

por pedrom » 3/6/2007 21:54

AnalistaFx Escreveu:
sharpyn Escreveu: só mm uma venda do Simão por uns milhões chorudos como o Anderson e o Nani para animar o papel...

Pena o simão valer menos de metade do Anderson ou do Nani! :P

Pois, pois, mas há pouco tempo valia bem mais!!! depois de negócios concluidos é fácil falar!!!

Clubismo à parte neste tópico senão vai ser bloqueado e vai ter que se criar outro.

Às vezes por mais tente perceber não consigo entender como é que certas empresas (PSI20) que dão milhões de lucros não sobem ("vertiginosamente") e certas pessoas querem ganhar dinheiro com clubes desportivos que apresemtam misérias de resultados e a única coisa que conseguem durante 1 ano é ganhar 1 taça, 1 campeonato ou ir até certo ponto de uma competição qualquer.

Quase que me apetece dizer:

Invistam na pararede que ao menos essa ainda vai muitas alegrias (ou não) como se diz muitas vezes por aqui!!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

por sharpyn » 3/6/2007 18:21

Não está a um mau preço não sr... :mrgreen:
God save the Money!

por Nunnus » 3/6/2007 17:41

sharpyn Escreveu:Igualmente.Tb estou à espera que desça para entrar, mas não sou sócio lol

Ainda procurei por uns puts do slb... mas não encontrei..~. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Penso que continuará a descer até que comprem um excelente jogador reconhecido mundialmente ou então com a venda de um dos activos (Simão ou Luisão por ex:).

Enquanto isso não acontecer, fica a minha ordem de compra a 0,01€ :mrgreen: :mrgreen: :twisted: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço

Nuno Guedes
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por sharpyn » 3/6/2007 15:35

Igualmente.Tb estou à espera que desça para entrar, mas não sou sócio lol
God save the Money!

Já está abaixo do valor a que disse que entrava

por JUKIMSUNG » 3/6/2007 15:20

Em breve compro uma carrada delas para iniciar a minha carteira de londo prazo...

Assim que o glorioso ganhar a pré eliminatória da liga dos campeões ganho 50%.

Para quero ver se entra nos 2 Eur e se continua a aproximação às congéneres. Mas estou aqui estou a comprar e é uma promessa de sócio.

por sharpyn » 3/6/2007 15:06

E vamos ver se n pára mais abaixo...
God save the Money!

por Bala » 3/6/2007 12:21

AnalistaFx Escreveu:
sharpyn Escreveu: só mm uma venda do Simão por uns milhões chorudos como o Anderson e o Nani para animar o papel...

Bom, tudo depende de como olharmos para a situação:
1.º ponto de vista: O valor que os outros clubes dão por ele.
2.º ponto de vista: O valor que o jogador representa nos "activos" do clube.

Desconhecendo qualquer dos 2 valores, pergunto aqui se alguém os conhece?

Por outro lado o resultado líquido da SAD não é la muito bonito, pois vai potenciar o aparecimento dos "bullies"(obrigacionistas). Isto retira os direitos aos accionistas.

Abraço e bons trades...
O Bala
PS: e eu que pensava que ninguém parava o benfica, afinal sempre parou, nos 3€.
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por AnalistaFx » 3/6/2007 11:49

Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 18/2/2007 2:54

por sharpyn » 3/6/2007 4:05

O Benfica a caminhar assim não sei até onde cai o papel...Apenas subiu com a entrada de Joaquim Oliveira no capital da SAD.As acções vão bater no fundo, só mm uma venda do Simão por uns milhões chorudos como o Anderson e o Nani para animar o papel...
God save the Money!

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, silva_39, Xacal, yggy e 98 visitantes