BCP - informa contratos de 10,5% do BPI
Máximo do BCP
Segundo a minha BD que penso estar bem corrigida, mas não garanto, o máximo foi no dia 22-4-1998 e corresponde a 6,079 corrigidos.
Abraço,
Abraço,
- Anexos
-
- bcp.JPG (36.23 KiB) Visualizado 1406 vezes
eireira
Re
user Escreveu:JAS, tenho aqui o gráfico corrigido dos aumentos de capital ...e o máximo( intraday) foi 6.07 em 22/04/1998.
Não quero teimar contigo mas tenho as minhas dúvidas...
Fui ver a minha base de dados de 1999 e encontrei lá um máximo do BCP de 1220$00 feito em 1998 o que corresponde mais ou menos ao valor de 6,10.
Eu acho que não mexi nessa base pelo que ela não deveria englobar os AC's posteriores a 1999.
Em 2002 e em 2003 houve AC's e foram grandes, nos anos de 2000 e 2001 já não me lembro.
Mas até pode ser que a tenha corrigido e que não me lembre.
Vamos lá ver se há por aqui alguma alminha caridosa que confirme qual foi o máximo.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
re
user Escreveu:Porque será que, enquanto BPI, BES e muitos Bancos Europeus de 1 Linha,se encontram acima de máximos de L.Prazo e o BCP continua tão distante dos 6 €??!!!!. Mesmo muito distante!!!.Pergunto eu, porque penalizará TANTO o mercado o BCP??
Nesse valor dos 6,00 acho que faltarão as correcções dos inúmeros Aumentos de Capital.
A hipótese de troca sempre me pareceu a mais viável.
E tem a enorme vantagem de grande parte do Aumento de Capital ser absorvido na troca.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
No entanto, a chave( julgo eu) continua a ser a resposta à seguinte questão: quem cria, ou criará mais valor a L.Prazo( para o Accionista) o controlo do BPI ou do BCP??
Porque será que, enquanto BPI, BES e muitos Bancos Europeus de 1 Linha,se encontram acima de máximos de L.Prazo e o BCP continua tão distante dos 6 €??!!!!. Mesmo muito distante!!!.Pergunto eu, porque penalizará TANTO o mercado o BCP??
Penso que a resposta a esta questão, ditará ou não o interesse no BCP como eventual presa num movimento de consolidação mais abrangente, e quiça o interesse enventual do LA CX numa OPT ou algo parecido..
cumps
user
Porque será que, enquanto BPI, BES e muitos Bancos Europeus de 1 Linha,se encontram acima de máximos de L.Prazo e o BCP continua tão distante dos 6 €??!!!!. Mesmo muito distante!!!.Pergunto eu, porque penalizará TANTO o mercado o BCP??
Penso que a resposta a esta questão, ditará ou não o interesse no BCP como eventual presa num movimento de consolidação mais abrangente, e quiça o interesse enventual do LA CX numa OPT ou algo parecido..
cumps
user
- Registado: 12/12/2004 18:57
Este anúncio não traz quaisquer novidades, senão vejamos:
1.º -Que o Santander venda, não me surpreende nada.Aliás, este último nunca mostrou qq oposição à operação de concentração do BCP.Ainda por cima presta-lhe assessoria na OPA, se não estou em erro;
2- Que o fundo de pensões venda..estão só faltava este não vender !!?:twisted:
No fundo, diria que está tudo na mesma..pelo menos,
por enquanto !!!?:wink:
PS. admitiria, porém, uma hipótese, e esta sim, uma grande mudança, caso o BCP( que aliás é perito nestas coisas), transformasse os 5.70, numa OPT , trocando 2 acções do BCP* por uma do BPI. Bem, aí o La CX poderia transformar-se um accionista de referência no BCP( com os tais 30 que poderá ter no BPI...%) e......
* É curioso que um aumento em 5% no preço a oferecer pelo BPI, daria 5.98..., o que neste cenário implicaria o BCP a +-3.
Bem..mas isto já é especulação da graúda
cumps
user
1.º -Que o Santander venda, não me surpreende nada.Aliás, este último nunca mostrou qq oposição à operação de concentração do BCP.Ainda por cima presta-lhe assessoria na OPA, se não estou em erro;
2- Que o fundo de pensões venda..estão só faltava este não vender !!?:twisted:
No fundo, diria que está tudo na mesma..pelo menos,
por enquanto !!!?:wink:
PS. admitiria, porém, uma hipótese, e esta sim, uma grande mudança, caso o BCP( que aliás é perito nestas coisas), transformasse os 5.70, numa OPT , trocando 2 acções do BCP* por uma do BPI. Bem, aí o La CX poderia transformar-se um accionista de referência no BCP( com os tais 30 que poderá ter no BPI...%) e......
* É curioso que um aumento em 5% no preço a oferecer pelo BPI, daria 5.98..., o que neste cenário implicaria o BCP a +-3.
Bem..mas isto já é especulação da graúda
cumps
user
- Registado: 12/12/2004 18:57
Pois, serrano. Ainda por cima, ficámos sem perceber de quando data o acordo para poder tirar conclusões (ou melhor, eu não sou suficientemente esperta para tirar conclusões destes dados). O que sabemos é que na assembleia geral, apenas 20% dos 81% representados votaram contra a actual administração, ou seja... a coisa não parece lá muito favorável ao BCP.
Parece-me um contra-ataque muito tíbio do BCP:
- convence-se a si própio (fundo de pensões próprio)
- convence o santander a vender, que não quer o la caixa (ainda para mais catalães...)a fazerlhe concorrência.
I.e., parece-me que não não convence "nadie"...
Será que estou a ver mal o filme?
- convence-se a si própio (fundo de pensões próprio)
- convence o santander a vender, que não quer o la caixa (ainda para mais catalães...)a fazerlhe concorrência.
I.e., parece-me que não não convence "nadie"...
Será que estou a ver mal o filme?
- Registado: 4/11/2002 23:35
Rui, é só uma questão de fazer as contas... o santander tinha cerca de 44M de acções... hoje foram transaccionadas 1.7M. Imagina uma pressão de 500.000 acções a serem vendidas todos os dias (não acredito que o Santander vendesse menos por dia)...
Para além de que ficou com prioridade caso queira comprar alguma agência BCP/BPI que tenha de ser fechada dedido a ausência de concorrência...
Um abraço
Nuno
Para além de que ficou com prioridade caso queira comprar alguma agência BCP/BPI que tenha de ser fechada dedido a ausência de concorrência...
Um abraço
Nuno
A OPA continua...
o PTP disse que não irira retirar a oferta mas dai até ter sucesso e outra historia,
em relação á compra dos 10% a 5.70 pode ser encarada como uma posição financeira que hoje vale mais 8% e no caso de a La caixa se chegar á frente poderá resultar num bom encaixe certo?
Abraços
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.
...
Só nao percebi uma coisa: as accoes já foram adquiridas em Abril/Maio de 2006 ou ainda vao ser adquiridas em 2007?
A ser verdade 2007, as datas estao erradas.
A ser verdade 2007, as datas estao erradas.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
- Registado: 20/11/2006 23:09
E mais uma fresquinha:
- Anexos
-
FR11868.pdf- (51.55 KiB) Transferido 350 Vezes
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...