A guerra dos spreads no crédito à habitação
pedrom Escreveu:Camisa Roxa Escreveu:tenho Euribor a 3 meses no BCP
Só uma pergunta: existe algum simulador para verificarmos o cálculo exacto da prestação mensal?
Tipo se a minha taxa de juro é Euribor 3M + 0,6 de spread para 1 crédito de 150.000€ como posso ver se o que o banco me cobra mensalmente é o valor correcto?
Quase todos os bancos tem simuladores on-line, mas também tens a proteste e em último recurso liga para outro banco e pede uma simulação.
Olha que pode não ser tempo perdido!!!
pela minha experiência as simulaçoes não são exactas, e especial no que diz respeito ás despesas, o melhor é fazeres como eu fiz ires aos balcoes dos varios bancos e lá ficas com dados mais fiáveis.
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
minha taxa de juro é Euribor 3M + 0,6 de spread
primeiro vê como eles calculam a euribor 3M...dia anterior ? média dos ultios 3 dias ?
www.euribor.org
depois soma-lhe a spread
e agora faz o arredondamento ( nobcp deve ser o 0,25 superior)
a agora sim tens tx
podes calcular no excel ...é a formula das prestações constantes .... mas não tenho aqui
vê na deco
Camisa Roxa Escreveu:tenho Euribor a 3 meses no BCP
Só uma pergunta: existe algum simulador para verificarmos o cálculo exacto da prestação mensal?
Tipo se a minha taxa de juro é Euribor 3M + 0,6 de spread para 1 crédito de 150.000€ como posso ver se o que o banco me cobra mensalmente é o valor correcto?
Quase todos os bancos tem simuladores on-line, mas também tens a proteste e em último recurso liga para outro banco e pede uma simulação.
Olha que pode não ser tempo perdido!!!
Eu vou-me informar disso, mas talvez não seja pior pois as taxas a 1 mês são sempre as masi inferiores
Moeda 1 dia 1 semana 2 semanas 1 mês 2 meses 3 meses 6 meses 9 meses 1 ano
EUR 3,0400 3,0500 3,0500 3,0900 3,2100 3,2800 3,4800 3,6000 3,6400
a que está sublinhada penso que deveria ser a taxa de referência mas o banco tem lá 4.35 para os próximos seis meses, nem sei bem o porquê da diferença , será o spread, se for dá-me um spread de 0.87 e eles dizem-me que o meu é de 1.1%, só se sobre esta diferença ainda metem mais uns pozinhos, de qq forma repara neste momento na diferença para 1 mês, é bastante grande.
cumpt
Moeda 1 dia 1 semana 2 semanas 1 mês 2 meses 3 meses 6 meses 9 meses 1 ano
EUR 3,0400 3,0500 3,0500 3,0900 3,2100 3,2800 3,4800 3,6000 3,6400
a que está sublinhada penso que deveria ser a taxa de referência mas o banco tem lá 4.35 para os próximos seis meses, nem sei bem o porquê da diferença , será o spread, se for dá-me um spread de 0.87 e eles dizem-me que o meu é de 1.1%, só se sobre esta diferença ainda metem mais uns pozinhos, de qq forma repara neste momento na diferença para 1 mês, é bastante grande.
cumpt
Cumpt
tenho Euribor a 3 meses no BCP
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
mensal penso que nenhum banco faz
a mais frequente é a Euribor 6 meses
e menos frequente a Euribor 12 meses, e talvez a 3 meses
vejam a Caixa Galicia http://www.caixagalicia.pt/
e o DB http://www.deutsche-bank.pt/intranet/ib ... .nsf/start
a mais frequente é a Euribor 6 meses
e menos frequente a Euribor 12 meses, e talvez a 3 meses
vejam a Caixa Galicia http://www.caixagalicia.pt/
e o DB http://www.deutsche-bank.pt/intranet/ib ... .nsf/start
charles Escreveu:pedrom Escreveu:Esqueci-me de dizer que recebi uma carta do banco com a segunda proposta +/- 2 meses depois de ter feito a alteração das condições do empréstimo(de repente até pensei que me queriam baixar novamente o spread!!!).
E entretanto vou cair novamente em cima deles, pois estou a pensar num esquema para os obrigar a reduzir o spread sem adquirir novos produtos!!!
ob pela resposta pedro, sobre o que referi de taxas e suas revisoes tens alguma opinião?
Já agora não me parece ter visto qual o teu banco do empréstimo?
um abraço
cumpt
Sobre taxas e revisões, a minha taxa é revista de 6 em 6 meses, mas não sei se pode passar a ser mensal, mas isso também não me interessa pois em alguns periodos pode ser bom e em outros mau.
pedrom Escreveu:Esqueci-me de dizer que recebi uma carta do banco com a segunda proposta +/- 2 meses depois de ter feito a alteração das condições do empréstimo(de repente até pensei que me queriam baixar novamente o spread!!!).
E entretanto vou cair novamente em cima deles, pois estou a pensar num esquema para os obrigar a reduzir o spread sem adquirir novos produtos!!!
ob pela resposta pedro, sobre o que referi de taxas e suas revisoes tens alguma opinião?
Já agora não me parece ter visto qual o teu banco do empréstimo?
um abraço
cumpt
Cumpt
Keyser Soze Escreveu:charles Escreveu:Assunto é tão somente publicidade enganosa, para ti não existe?
existe, mas não se aplica a este caso
A estupidez é muita sem duvida, seja como fôr, faz-te alguma confusão que haja entidades reguladoras nestas coisas?
não, pelo contrário, penso que as entidades reguladoras, os watchdogs, são essenciais numa economia capitalista liberal
Vais a um hiper e tens os produtos de 1ª necessidade no fundo do hiper,
e os produtos mais caros ao nivel dos olhos,os brinquedos nas de baixo para serem apanhados pelas crianças etc....
e mas tb tens uma oferta cada vez maior de produtos e preços concorrencias e só compras se quiseres...até há mt que te pagam a diferença se encontrares mais barato ou dão-te o dinheiro de volta se não estiveres satisfeito
podes explicar pq motivo a tvcabo anuncia velocidades e não as cumpre,
se não cumpre o contratado renuncia o contrato e muda de ISP
pq é que os bancos mês sim mês não enviam cheques pra casa com um crédito de determinado valor e é só ir ao balcão e activá-lo e é tudo facilidades,
eu até recebo cartões de crédito sem pedir...tenho uma tesoura, corto em tiras e deito ao lixo
o time sharing dá os problemas que costuma dar, telefonam-te pra casa e dizem-te que ganhas-te um prémio e é só levantar chegas lá levas com um jantar em cima fazem-te beber uns copos e tu cais que nem um patinho
é preciso ser um pouco lerdo das ideias para cair nessa... mas ainda assim tens 15 dias para renunciar o contrato....presumo que dia seguintes já estarias sóbrio eheh
e levas um colchão de 500 euros pra cas ou um conjunto de loiça de 1000 euros etc...
no outro dia vi uma reportagem sobre aquelas viagens organizadas para velhinhos em que se pagar 10 euros e tens direito a um almoço e a um cruzeiro no rio Douro, ou uma excursão a Vigo
antes da viagem aparece lá um tipo bem vestido, 30 anos, gel no cabelo a falar maravilhas dos produtos para uma plateia de 50 idosos que no fim quando questionados se querem comprar alguma coisa respondem. "Não! Qual é o almoço?" eheh
outra que mem lembrei agora fazes um crédito habitação numa determinada i.c. e eles dizem em letras garrafais que te oferem um cheque para mobilar a casa , e isto é mais um exemplo de publicidade enganosa....é tudo mentira eles não oferecem nada, porque está tudo incluido no valor da prestação.
cá para mim tu és cliente Santander....azar são os mais agressivos em termos comerciais...devias ir para o BPI, CGD
Não achas que este tipo de agressividade comercial no que toca em especial á banca (já que falamos da banca) deve ter regulação, não estamos a falar de proibiçoes, estamos a falar de alguma regulação no que respeita á publicidade enganosa.
e existe regulação pelo Banco de Portugal, numa simulação tens lá tudo escrito inclusivé simulações para um aumento de 1% e 2% na euribor e impacto na prestação mensal
Eu não digo que a culpa é dos lobbies eles fazem o papel deles agora deve haver regulação tal como tens o exemplo da anacom que recetemente e bem multou uma serie de empresas devido a cartelizaçoes e outros, é assm que a democracia deve funcionar com regras.
verdade ....a melhor delas todas é a AUTORIDADE DA CONCORRÊNCIA
cumpt
Vives em Portugal
Cumpt
Esqueci-me de dizer que recebi uma carta do banco com a segunda proposta +/- 2 meses depois de ter feito a alteração das condições do empréstimo(de repente até pensei que me queriam baixar novamente o spread!!!).
charles Escreveu:Acho graça ás pessoas estarem a dizer que reduziram o spread, isto não é dirigido a ninguem em particular , mas, eu gostava que as pessoas exoplicassem como reduziram esse spread, quais foram as contrapartidas que tiveram de dar ao banco , é que isto parece tudo automatico![]()
Enviei ao Totta cartas, já lá fui pessoalmente mais que uma vez, e não consigo nada , porrraaa pra isto , o meu spread no totta é de 1.1% alguem me diz como devo reduzir , se na mimha frente me aparecem funcionários autistas que nada sabem explicar que nada me sabem dizer que não sabem da carta, que me dizem que deve estar no arquivo.
Deixo uma questão sobre este assunto, se alguem me souber dizer, no meu contrato tenho a revisão das taxas a 6 meses.....estive a ver as taxas e reparo que as taxas de juro a 1 mês são as mais baixas estando perto dos 3%
- é possivel alterar a frequência das taxas de juro, se sim terá algum interesse em modificar a taxa para 1 mês?
cumpt
Então vou-te contar o que tive que fazer, além de que isto é o nomal procedimento em qualquer pedido de redução.
Para redução de 2,00% para 1,66%, foi fácil pois os valores de mercado já andavam inferiores a este valor. Enviei a carta a fazer o pedido e a resposta veio cerca de 1 mês depois, propondo a passagem do spread para 1,66%, com domiciliação do ordenado ou da àgua e luz (não tenho a certeza).
Para a redução de 1,66% para 1,33%, já foi mais dificil pois foi próxima (menos de 1 ano) da redução anterior. Enviei a carta a fazer o pedido e a resposta veio negativa cerca de 2 meses depois devido à proximidade da redução anterior bla bla bla bla bla bla.... Voltei à carga com nova carta (desta vez registada com AR para mostrar determinação) e disse que se o meu pedido não fosse atendido iria tirar todas as domiciliações (Luz, agua, telefone, ordenado, gáz) pois necessitava delas para outro banco afim de negociar a transferência do crédito. Passado 1 mês a resposta veio positiva, na condição de fazer um seguro de vida (penso que foi assim). Não recuperei muito dinheiro devido ao custo do seguro, mas sempre fiquei com o seguro de vida que não tinha feito aquando do crédito inicial.
De 1,33 para 1,00 a situação piorou, pois além de dizerem que ainda há pouco tempo tinham revisto as condições do empréstimo era impossivel reduzir a taxa.
Ok, fui pessoalmente falar com o gerente e disse-lhe que lamentava o que se estava a falar e que ia mudar de banco. A resposta dele foi evasiva na tentativa de ir queimando tempo (normal em certos bancos).
Comecei a correr bancos a pedir simulações para um empréstimo em "situação idêntica (valores e tempo)", mas com todos os produtos que fossem possiveis (domiciliações, todo o tipo de seguros, pprs, depositos a prazo, etc) e é claro que tinha prestações mais baixas e spreads de 0,33%.
Na realidade e com os mesmos produtos da CGD, conseguia a mesma prestação (não há milagres na banca!!!), no entanto tinha a desvantagem das despesas da transferência do crédito e eu também não me estava a apetecer mudar para ganhar 20/30 euros por ano!!!
Peguei em alguns destes documentos (os que interessavam mostrar) e fui falar novamente com o gerente e disse-me mais uma vez que ia ver o que podia fazer.
É claro que não ia fazer nada!!!
Assim que sai de lá, fui imediatamente imprimir uma carta que já tinha preparada antecipadamente (mas para a sede de Lisboa), onde dizia +/- o seguinte:
Conforme conversa de hoje ??/??/200? com o Gerente da vossa agência de ????? e atendendo aos documentos exibidos, venho pelo presente informar V.Exas que em face de ter melhores propostas para o meu crédito habitação e perante a inflexibilidade da vossa instituição pretendendo efectuar rescisão do empréstimo ?????????', bem como a anulação de todas as domiciliações, seguro de vida, cartão de crédito, cartão de débito, ppr, depósito a prazo da conta ????????.
Pretendo ainda abater o depósito da poupança habitação no meu empréstimo afim de poder começar a tartar do esposto anteriormente, no entanto solicito que este abate seja feito já na próxima prestação que se vence a ??/??/????.
Com os melhores cumprimentos,
Surpresa das surpresas, na semana seguinte o gerente até já me ligava para o telemóvel, sempre fingindo nada saber da carta enviada para a sede e a pedir-me para passar por lá pois já tinha uma resposta para mim!!!
2 propostas:
-Spread de 0,75% com reforço de 2.500,00 na conta a prazo ou habitação, seguro de saúde e cartão de crédito
Não aceitei esta pois já tinha seguro de saúde e ia pagar mais no final do ano do que o que me ia reduzir nas pestações.
Como não queria seguro de saúde:
-Spread de 1,00%, com reforço de 2.500,00 na conta a prazo ou habitação, e cartão de crédito (1 anuidade grátis)
Foi então que fiquei com spread de 1,00%, no entanto anulei o cartão de crédito quando a anuidade grátis estava para acabar!!!
Espero que tenhas tirado alguma ilações da minha experiência e que vás à luta pois só assim é que consegues alguma coisa, no entanto uma coisa muito importante, faz sempre as contas entre o que vais poupar e o que vais pagar anualmente.
charles Escreveu:Assunto é tão somente publicidade enganosa, para ti não existe?
existe, mas não se aplica a este caso
A estupidez é muita sem duvida, seja como fôr, faz-te alguma confusão que haja entidades reguladoras nestas coisas?
não, pelo contrário, penso que as entidades reguladoras, os watchdogs, são essenciais numa economia capitalista liberal
Vais a um hiper e tens os produtos de 1ª necessidade no fundo do hiper,
e os produtos mais caros ao nivel dos olhos,os brinquedos nas de baixo para serem apanhados pelas crianças etc....
e mas tb tens uma oferta cada vez maior de produtos e preços concorrencias e só compras se quiseres...até há mt que te pagam a diferença se encontrares mais barato ou dão-te o dinheiro de volta se não estiveres satisfeito
podes explicar pq motivo a tvcabo anuncia velocidades e não as cumpre,
se não cumpre o contratado renuncia o contrato e muda de ISP
pq é que os bancos mês sim mês não enviam cheques pra casa com um crédito de determinado valor e é só ir ao balcão e activá-lo e é tudo facilidades,
eu até recebo cartões de crédito sem pedir...tenho uma tesoura, corto em tiras e deito ao lixo
o time sharing dá os problemas que costuma dar, telefonam-te pra casa e dizem-te que ganhas-te um prémio e é só levantar chegas lá levas com um jantar em cima fazem-te beber uns copos e tu cais que nem um patinho
é preciso ser um pouco lerdo das ideias para cair nessa... mas ainda assim tens 15 dias para renunciar o contrato....presumo que dia seguintes já estarias sóbrio eheh
e levas um colchão de 500 euros pra cas ou um conjunto de loiça de 1000 euros etc...
no outro dia vi uma reportagem sobre aquelas viagens organizadas para velhinhos em que se pagar 10 euros e tens direito a um almoço e a um cruzeiro no rio Douro, ou uma excursão a Vigo
antes da viagem aparece lá um tipo bem vestido, 30 anos, gel no cabelo a falar maravilhas dos produtos para uma plateia de 50 idosos que no fim quando questionados se querem comprar alguma coisa respondem. "Não! Qual é o almoço?" eheh
outra que mem lembrei agora fazes um crédito habitação numa determinada i.c. e eles dizem em letras garrafais que te oferem um cheque para mobilar a casa , e isto é mais um exemplo de publicidade enganosa....é tudo mentira eles não oferecem nada, porque está tudo incluido no valor da prestação.
cá para mim tu és cliente Santander....azar são os mais agressivos em termos comerciais...devias ir para o BPI, CGD
Não achas que este tipo de agressividade comercial no que toca em especial á banca (já que falamos da banca) deve ter regulação, não estamos a falar de proibiçoes, estamos a falar de alguma regulação no que respeita á publicidade enganosa.
e existe regulação pelo Banco de Portugal, numa simulação tens lá tudo escrito inclusivé simulações para um aumento de 1% e 2% na euribor e impacto na prestação mensal
Eu não digo que a culpa é dos lobbies eles fazem o papel deles agora deve haver regulação tal como tens o exemplo da anacom que recetemente e bem multou uma serie de empresas devido a cartelizaçoes e outros, é assm que a democracia deve funcionar com regras.
verdade ....a melhor delas todas é a AUTORIDADE DA CONCORRÊNCIA
cumpt
Keyser Soze Escreveu:Charles,
que sistema ? já pareces o octávio machado a falar
não me revejo nessa personagem nem fisica intelectualmente foi o pior treinador que o fcp teve, mas devo-te dizer que afinal tinha razão, e de que maneira, agora entendo as vezes que ele disse que dizia e depois não dizia, pois o sistema afinal existe e está ai em grande força.
Tenho de sair só regresso de tarde, bom almoço.
um abraço
Cumpt
Assunto é tão somente publicidade enganosa, para ti não existe?
Vais a um hiper e tens os produtos de 1ª necessidade no fundo do hiper, podes explicar pq motivo a tvcabo anuncia velocidades e não as cumpre, pq é que os bancos mês sim mês não enviam cheques pra casa com um crédito de determinado valor e é só ir ao balcão e activá-lo e é tudo facilidades, o time sharing dá os problemas que costuma dar, telefonam-te pra casa e dizem-te que ganhas-te um prémio e é só levantar chegas lá levas com um jantar em cima fazem-te beber uns copos e tu cais que nem um patinho e levas um colchão de 500 euros pra cas ou um conjunto de loiça de 1000 euros etc...outra que mem lembrei agora fazes um crédito habitação numa determinada i.c. e eles dizem em letras garrafais que te oferem um cheque para mobilar a casa , e isto é mais um exemplo de publicidade enganosa....é tudo mentira eles não oferecem nada, porque está tudo incluido no valor da prestação.
cumpt
Vais a um hiper e tens os produtos de 1ª necessidade no fundo do hiper, podes explicar pq motivo a tvcabo anuncia velocidades e não as cumpre, pq é que os bancos mês sim mês não enviam cheques pra casa com um crédito de determinado valor e é só ir ao balcão e activá-lo e é tudo facilidades, o time sharing dá os problemas que costuma dar, telefonam-te pra casa e dizem-te que ganhas-te um prémio e é só levantar chegas lá levas com um jantar em cima fazem-te beber uns copos e tu cais que nem um patinho e levas um colchão de 500 euros pra cas ou um conjunto de loiça de 1000 euros etc...outra que mem lembrei agora fazes um crédito habitação numa determinada i.c. e eles dizem em letras garrafais que te oferem um cheque para mobilar a casa , e isto é mais um exemplo de publicidade enganosa....é tudo mentira eles não oferecem nada, porque está tudo incluido no valor da prestação.
cumpt
Cumpt
Charles,
irrita-me esta desculpabilização da estupidez e da resonsabilidade dos individuos, tu próprio disseste:
"tais letrinhas pequeninas que muitos não leêm, e outros fazem-no, mas borrifam-se no que lá está escrito"
e depois culpa-se o sistema, os lobbies, a banca:
"e acedem ao serviço pq o sistema está montado assim"
"ou se acede, ou se fica de fora a chuchar no dedo"
sem dinheiro não há vicios..nunca ouviste dizer
"estas entidades serem obrigadas em maiusculas algumas coisas importantes que estão em letrinhas pequenas"
as letrinhas não são assim tão pequenas, as pessoas é que não querem ler
vi a publicidade e topei logo que era tx promocioanis e para valores de financiamento elevadas
da mesma maneira que sempre que aparece publicidade da cetelem vê-se TAEG 28% no fundo
"há muita gentinha a ser enganada talvez por falta de capacidade de interpretação...muita gente sabe lá o que é o spread ou as taxas de juro"
as pessoas mais idosas e com a 4ª classe não pedem crédito
são os "mais jovens" com a "escola toda" que pedem cartões crédito, créditos pessoais para férias, para plasmas, créditos para viagens etc...
a estupidez e a irresponsabilidade das pessoas não desaparece com decretos-lei
irrita-me esta desculpabilização da estupidez e da resonsabilidade dos individuos, tu próprio disseste:
"tais letrinhas pequeninas que muitos não leêm, e outros fazem-no, mas borrifam-se no que lá está escrito"
e depois culpa-se o sistema, os lobbies, a banca:
"e acedem ao serviço pq o sistema está montado assim"
"ou se acede, ou se fica de fora a chuchar no dedo"
sem dinheiro não há vicios..nunca ouviste dizer
"estas entidades serem obrigadas em maiusculas algumas coisas importantes que estão em letrinhas pequenas"
as letrinhas não são assim tão pequenas, as pessoas é que não querem ler
vi a publicidade e topei logo que era tx promocioanis e para valores de financiamento elevadas
da mesma maneira que sempre que aparece publicidade da cetelem vê-se TAEG 28% no fundo
"há muita gentinha a ser enganada talvez por falta de capacidade de interpretação...muita gente sabe lá o que é o spread ou as taxas de juro"
as pessoas mais idosas e com a 4ª classe não pedem crédito
são os "mais jovens" com a "escola toda" que pedem cartões crédito, créditos pessoais para férias, para plasmas, créditos para viagens etc...
a estupidez e a irresponsabilidade das pessoas não desaparece com decretos-lei
Acho graça ás pessoas estarem a dizer que reduziram o spread, isto não é dirigido a ninguem em particular , mas, eu gostava que as pessoas exoplicassem como reduziram esse spread, quais foram as contrapartidas que tiveram de dar ao banco , é que isto parece tudo automatico
Enviei ao Totta cartas, já lá fui pessoalmente mais que uma vez, e não consigo nada , porrraaa pra isto , o meu spread no totta é de 1.1% alguem me diz como devo reduzir , se na mimha frente me aparecem funcionários autistas que nada sabem explicar que nada me sabem dizer que não sabem da carta, que me dizem que deve estar no arquivo
.
Deixo uma questão sobre este assunto, se alguem me souber dizer, no meu contrato tenho a revisão das taxas a 6 meses.....estive a ver as taxas e reparo que as taxas de juro a 1 mês são as mais baixas estando perto dos 3%
- é possivel alterar a frequência das taxas de juro, se sim terá algum interesse em modificar a taxa para 1 mês?
cumpt
Enviei ao Totta cartas, já lá fui pessoalmente mais que uma vez, e não consigo nada , porrraaa pra isto , o meu spread no totta é de 1.1% alguem me diz como devo reduzir , se na mimha frente me aparecem funcionários autistas que nada sabem explicar que nada me sabem dizer que não sabem da carta, que me dizem que deve estar no arquivo
cumpt
Cumpt
Keyser Soze Escreveu:é tão enganosa como o compal light
Se calhar estamos a falar de coisas diferentes, mas tu duvidas que a publicidade enganosa tem efeitos devastadores no orçamento de algumas familias se falarmos por exemplo de cartoes de crédito , crédito bancário normal e outras situações relacionadas com a banca, as taegs e as tais letrinhas pequeninas que muitos não leêm, e outros fazem-no, mas borrifam-se no que lá está escrito e acedem ao serviço pq o sistema está montado assim , e, ou se acede, ou se fica de fora a chuchar no dedo...por isso continuo a pensar, que alguem devia regular estas situaçoes no sentido de estas entidades serem obrigadas em maiusculas algumas coisas importantes que estão em letrinhas pequenas.
Se são mentecaptos ou não , isso não sei, e até te fica mal dizeres isso, eu não lhe chamaria isso mas há muita gentinha a ser enganada talvez por falta de capacidade de interpretação...muita gente sabe lá o que é o spread ou as taxas de juro, eu por mim considero-me bem informado e tento nunca cair neste tipo de publicidade, ali+as desconfio logo dela.....0% de spread , onde
cumpt
Cumpt
Bom dia,
Já reduzi o meu spread 3 vezes (CGD) em 10 anos, passando de 2,00% (inicial) para 1.66%, 1.33% e 1.00%. Na última redução propuseram-me passar para 0,75% em vez de 1,00%, mas para isso tinha que subscrever um seguro de saúde. Na altura disse perguntei os valores que isso implicava e fui fazer contas para casa. No outro dia fui lá e disse que preferia ficar com 1,00% em vez de 0,75% e sem seguro de saúde pois poupo cerca de 250 euros anos!!!
Nestas coisas tem que se fazer contas, pois o facto de ter um spread mais baixo, não significa que se tenha menos custos por ano.
Agora ando em outra guerra, pois com spreads de 0,50 e 0,25, outros bancos que querem o meu crédito não me conseguem baixar a prestação (tendo em consideração as despesas da alteração)!!!
Já reduzi o meu spread 3 vezes (CGD) em 10 anos, passando de 2,00% (inicial) para 1.66%, 1.33% e 1.00%. Na última redução propuseram-me passar para 0,75% em vez de 1,00%, mas para isso tinha que subscrever um seguro de saúde. Na altura disse perguntei os valores que isso implicava e fui fazer contas para casa. No outro dia fui lá e disse que preferia ficar com 1,00% em vez de 0,75% e sem seguro de saúde pois poupo cerca de 250 euros anos!!!
Nestas coisas tem que se fazer contas, pois o facto de ter um spread mais baixo, não significa que se tenha menos custos por ano.
Agora ando em outra guerra, pois com spreads de 0,50 e 0,25, outros bancos que querem o meu crédito não me conseguem baixar a prestação (tendo em consideração as despesas da alteração)!!!
é tão enganosa como o compal light
as pessoas têm que se habituar a cuidarem dos seus interesses, informarem-se, comparem diferentres soluções e não exigir logo que "alguém regule isto"
parece que as pessoas são todos uns mentecaptos que nem sabem ler ou raciocinar
para aqueles que querem negociar a spread com o banco e melhor é ir aos outros bancos e recolher simulações mais vantajosas (em particular aquelas em que o novo banco cobre parte dos custos de transferência) e encostar o actual banco à parede, se só falam como o vosso gestor de conta à esper a que ele faça alguma coisa podem esperar sentados que ele simplesmente vai deixar andar
as pessoas têm que se habituar a cuidarem dos seus interesses, informarem-se, comparem diferentres soluções e não exigir logo que "alguém regule isto"
parece que as pessoas são todos uns mentecaptos que nem sabem ler ou raciocinar
para aqueles que querem negociar a spread com o banco e melhor é ir aos outros bancos e recolher simulações mais vantajosas (em particular aquelas em que o novo banco cobre parte dos custos de transferência) e encostar o actual banco à parede, se só falam como o vosso gestor de conta à esper a que ele faça alguma coisa podem esperar sentados que ele simplesmente vai deixar andar
JCS Escreveu:Se o minimo são €200.000 de empréstimo e tem de haver um rácio de 60% entre o valor financiado e a avaliação do imóvel, quer dizer que o banco tem de avaliar o imóvel no minimo em €333.333.
Como a maioria das pessoas sabe, os bancos tendem a avaliar os imóveis "por baixo" (para se segurarem quando as desvalorizações acontecem). Isto que dizer que o imóvel em principio custará mais que os €333 mil. Mesmo ignorando esta questão das avaliações, e assumindo que o custo do imóvel são os €333 mil, chega-se à conclusão que os clientes alvo para estes produtos são clientes que têm no minimo €133 mil em cash para passar no acto da compra.
São portanto produtos para nichos de mercado (e boas noticias para quem está a pensar comprar uma imóvel no Belas Clube de Campo, na Beloura ou na Penha Longa).
Cumprimentos
JCS
Plenamente de acordo estamos a falar de um segmento de mercado já de classe média/alta com algum poder de compra, e este tipo de publicidade para mim eu chamo-a de enganosa, não haverá ninguem que regule isto
cumpt
Cumpt
Se o minimo são €200.000 de empréstimo e tem de haver um rácio de 60% entre o valor financiado e a avaliação do imóvel, quer dizer que o banco tem de avaliar o imóvel no minimo em €333.333.
Como a maioria das pessoas sabe, os bancos tendem a avaliar os imóveis "por baixo" (para se segurarem quando as desvalorizações acontecem). Isto que dizer que o imóvel em principio custará mais que os €333 mil. Mesmo ignorando esta questão das avaliações, e assumindo que o custo do imóvel são os €333 mil, chega-se à conclusão que os clientes alvo para estes produtos são clientes que têm no minimo €133 mil em cash para passar no acto da compra.
São portanto produtos para nichos de mercado (e boas noticias para quem está a pensar comprar uma imóvel no Belas Clube de Campo, na Beloura ou na Penha Longa
).
Cumprimentos
JCS
São portanto produtos para nichos de mercado (e boas noticias para quem está a pensar comprar uma imóvel no Belas Clube de Campo, na Beloura ou na Penha Longa
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Reclamei do meu spreed que estava em 1% (+100.000; relação <60%).
Atenderam ao meu pedido, ainda não sei para quanto, mas tudo indica que para 0,7, mas... já lerpei com 52 euros de comissão por redução de spreed !!!!( Banco Popular ).
Caro Charles, vale a pena investir algum do seu tempo na redução do spreed, e acho que consegue, senão faça as contas e mude de banco.
Boa Sorte
Atenderam ao meu pedido, ainda não sei para quanto, mas tudo indica que para 0,7, mas... já lerpei com 52 euros de comissão por redução de spreed !!!!( Banco Popular ).
Caro Charles, vale a pena investir algum do seu tempo na redução do spreed, e acho que consegue, senão faça as contas e mude de banco.
Boa Sorte
passo a passo se constroi o futuro
E a comissão de transferencia?
Charles, a ideia não passa por reduzir o spread a quem tentar mudar de banco. Afinal há sempre a comissão de 3% sobre o valor do crédito a quem tentar transferir. O banco de destino só cobre x desse valor mas penalizam no spread.. Quase que é uma no winning situation. Faz bluff, não mudes, faz só charme.
rteixe01, um empréstimo de 150000€ não é elegivel, no minimo são sempre 200 e como bem disseste o LTV é no máximo de 60%. Falta outra coisa, tens que ter no banco património suficiente que te permita ter acesso à taxa.
Os comuns mortais se conseguirem um spread de .5% já podem agradecer e muito.
rteixe01, um empréstimo de 150000€ não é elegivel, no minimo são sempre 200 e como bem disseste o LTV é no máximo de 60%. Falta outra coisa, tens que ter no banco património suficiente que te permita ter acesso à taxa.
Os comuns mortais se conseguirem um spread de .5% já podem agradecer e muito.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 457 visitantes