Caldeirão da Bolsa

Netcabo disponibiliza dobro velocidade por 1/2 do preço

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por KoLmi » 6/9/2006 14:14

boas,

Charles, quanto à velocidade ser 4MB, ate pk ja trabalhei num ISP, apenas com linha dedicada(e isto paga-se bem) poderias usufruir desse tipo de velocidades. Um cliente "normal" pode ter uma ligacao de 4MB mas sera mto dificil/impossivel atingir esses valores.

Tb posso dizer que apesar de nao gostar da PT tenho um serviço netcabo espectacular e ja sou cliente +- há 4 anos(apesar de achar 35 eur caro para o serviço net)

Cumps,

Registado: 15/3/2006 16:07

por charles » 6/9/2006 10:26

member1 Escreveu:boas,

todos os ISPS tem problemas, não é por ser PT ou ONI ou seja o k for!
CAda ISP tem zonas mais problemáticas devido a factores diversos como excesso de aderentes ou materiais deteriorados, a net tb pode ser lenta e o ISP nada ter haver com essa lentidao, pode ser o sitio onde estao a navegar que esteja lento, pode ser o vosso computador que tenha problemas(virus, spyware e afins).

Não gosto da assistencia netcabo(call center) mas eles tem procedimentos e tem de ser cumpridos, como em todos os sitios há pessoas competentes e incompetentes. Mtos clientes tb sao perfeitos anormais! (n trabalho na netcabo ou grupo PT, nem gosto da PT:))
Desde que o serviço netcabo existe na minha zona (penso que seja desde 2002)aderi, ao princpio tinha uma ligaçao de 256kb que se calhar era mais rapida do que a que tenho actualmente(4mb) devido a haver mtos mais clientes a passarem pelo mesmo sitio(celula).
Pelo meu tarifario de 4 mb pago +-18 euros, pagava cerca de 35+- mas consegui um bonus durante um ano(fidelizaram um cliente insatisfeito com o preço que ameaçava ir para concorrencia, neste moemnto penso que as fidelizacoes ja acabaram).
Acho a net mto cara mas os preçso parecem ter vindo a descer.

Em Lisboa em zonas como Campo Grande, Telheiras e outras, existe a AR Telecom que tem um serviço que pelo menos quando foi lançado era mto atractivo, TV telefone e net por um preço mto apetecivel. Inconvenientes sao que no topo do predio tem de ser instalado uma pekena antena para captar o sinal que é transmitido pelo ar, axo ke tem que ter varios aderentes no mesmo predio.

Cumps,

:)

member1 não concordo contigo, se eu pago determinada velocidade e conforme podes ver nos meus posts anteriores aoq ue parece a velocidade medida não tem nada haver com o que pago e com o anunciado pela netcabo, estou a ser enganado como cliente

eu não me interessa nada se são as células ou os materiais deteriorados ou o cabo....não tenho nada haver com isso a netcabo tem de fazer chegar a entrada do meu pc a velocidade que anuncia, perante as mediçoes no meu caso o antivirus e o pc estão bem de saude, portanto não pode ser disso a verdade é que não temos ninguem que nos defenda ou que tenha poder suficiente para por na ordem este tipo de empresas que enganam as pessoas e não fornecem o que anunciam , o preço por si já é caro assim o preço qualidade do serviço prestado é péssimo e não podemos só porque a net não vai abaixo dizer que até +- eu acho qeu nestas coisas tenos de ser pragmáticos temos de ter o que pagamos.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Não percebo...

por leopalas » 6/9/2006 10:02

Eu não consigo perceber como é que alguém pode achar normal ou sequer ver algo de positivo naquela que é a Internet mais cara da Europa Ocidental, uma das mais caras da Europa toda ( também deve ser pq não temos petróleo :roll: ), que distingue ( inacreditavelmente ), tráfego nacional de internacional quando toda a gente sabe que em Portugal, se me esforçasse não conseguia fazer 10 GB de downloads de todos os sites nacionais juntos, que utiliza frequentemente estratagemas que roçam a pura má fé como a palavrinha "até" que mais não é do que a permissão para oferecerem um serviço "até" 10 vezes inferiores ao que anunciam, que altera os seus packages com "letrinhas" do tamanho das do capital social da empresa dissimuladas numa factura ( o fim das "happy-hours" foi anunciado assim, numa frase que começava por "Navegue mais por menos..." ), quando para aumentarem a velocidade de 4Mg para 8Mg ( que não mudou nada ) aí já mandam e-mail ao cliente... Só nesse mês eu e várias pessoas que conheço caíram na esparrela, obviamente propositada, que custou centenas de euros a mais, a muitos clientes, eu inclusivé... Deve ter melhorado os resultados do 2º trimestre! A Netcabo como qq empresa do grupo PT é uma vergonha!! Há falta de concorrência e sempre que entra uma nova empresa no mercado o serviço e preço não melhoram significativamente, se de todo ( outra especificidade do mercado nacional nas mais diversas áreas ); em parte, isto acontece, julgo eu, porque vão ficar reféns dos equipamentos, condições e restrições da PT. Estou desejoso que ISP's espanhóis entrem em força no mercado a ver se isto melhora. Tenho a minha mulher a estudar em Inglaterra e até me dá vontade de chorar quando ela me conta as possibilidades que os consumidores lá têm... Voc~es imaginam as margens que à nossa conta estes tipos fazem?! Acham normal que uma pessoa, em qualquer circunstância, mas especialmente no meio de Lisboa, pagando o "package" topo de gama lá dos tipos, fique 5 dias sem acesso e que ainda tenha de andar a chatear para que lhe descontem esses 5 dias da factura? O que me irrita é que as pessoas se coadunem com isto!! Às vezes parece que temos aquilo que merecemos... Há que chatear e chatear e ameaçar com advogados mesmo que seja "bluff" e tudo o mais... Porra, ''tou farto de "carneirismos" de *****. Como é que há pessoas que conseguem ver que temos uma boa Internet, boas redes móveis, boa televisão por cabo ( vejam a evolução que teve em 10 anos! Fantástica! ), já agora bom ensino, boa saúde, porque não boas gasolineiras, bons intermediários financeiros e acima de tudo uma excelente classe política sempre pronta a servir e não a servir-se. Para esta malta que eu, sinceramente, acabo por invejar, vivemos no país das maravilhas... Ou são os filhos dos administradores das ditas empresas a falar ou é encomendado ou então, enquanto povo, repito, merecemos mesmo aquilo que temos e deve de uma vez por todas ser proibido falar mal do que quer que seja porque está tudo bem... Mantenhamo-nos medíocres mas orgulhosos porque esses tipos que fazem estatísticas lá fora a dizer que nós somos uma espécie de "limbo" entre o 1º e o 3º mundo são tudo uma cambada de mentirosos que não tem mais nada que fazer do que invejar aqui a "ilha da utopia". Irrita-me ainda mais porque, enquanto cida~dão que, por outro lado, não fala mal apenas, gasto tempo e $ a tentar que as coisas melhorem reclamando,procurando e participando em associações de consumidores, pondo processos nestes tipos e depois, afinal, ''tá tudo bem!! Afinal, pronto... É assim, eu sou paranóico e estou completamente enganado. Desde já, nesse caso, peço desculpa.
" Markets can remain irrational longer than you can remain solvent "

Registado: 19/6/2006 5:11

por KoLmi » 6/9/2006 3:36

boas,

todos os ISPS tem problemas, não é por ser PT ou ONI ou seja o k for!
CAda ISP tem zonas mais problemáticas devido a factores diversos como excesso de aderentes ou materiais deteriorados, a net tb pode ser lenta e o ISP nada ter haver com essa lentidao, pode ser o sitio onde estao a navegar que esteja lento, pode ser o vosso computador que tenha problemas(virus, spyware e afins).

Não gosto da assistencia netcabo(call center) mas eles tem procedimentos e tem de ser cumpridos, como em todos os sitios há pessoas competentes e incompetentes. Mtos clientes tb sao perfeitos anormais! (n trabalho na netcabo ou grupo PT, nem gosto da PT:))
Desde que o serviço netcabo existe na minha zona (penso que seja desde 2002)aderi, ao princpio tinha uma ligaçao de 256kb que se calhar era mais rapida do que a que tenho actualmente(4mb) devido a haver mtos mais clientes a passarem pelo mesmo sitio(celula).
Pelo meu tarifario de 4 mb pago +-18 euros, pagava cerca de 35+- mas consegui um bonus durante um ano(fidelizaram um cliente insatisfeito com o preço que ameaçava ir para concorrencia, neste moemnto penso que as fidelizacoes ja acabaram).
Acho a net mto cara mas os preçso parecem ter vindo a descer.

Em Lisboa em zonas como Campo Grande, Telheiras e outras, existe a AR Telecom que tem um serviço que pelo menos quando foi lançado era mto atractivo, TV telefone e net por um preço mto apetecivel. Inconvenientes sao que no topo do predio tem de ser instalado uma pekena antena para captar o sinal que é transmitido pelo ar, axo ke tem que ter varios aderentes no mesmo predio.

Cumps,

:)

Registado: 15/3/2006 16:07

por kostta » 5/9/2006 23:55

eu tenho sapo 4mb e tv cabo e estou contente.
stenho um serviço sem falhas e assistência no local em menos de 3 horas.

Registado: 17/1/2006 23:16

por bolso vazio » 5/9/2006 23:44

charles Escreveu:que raio não haverá nenhum servidor que não necessite de ter telefone para ter net, não haverá mais nenhum que utilize o cabo?

eu não quero instalar telefone já me chegam os telemoveis

Tens os serviços das redes móveis kanguru, o da tmn da vodafone e tb o zap. Quanto à questão de serviços por cabo n sei :?

Registado: 24/3/2006 20:30

por charles » 5/9/2006 21:27

que raio não haverá nenhum servidor que não necessite de ter telefone para ter net, não haverá mais nenhum que utilize o cabo?

eu não quero instalar telefone já me chegam os telemoveis

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por PJBM2 » 5/9/2006 21:19

Eu fui cliente da netcabo e jurei para nunca mais. Mudei para a tvtel e pago 28€ para 6mbit e 50GB de tráfego nacional e internacional. A assistência é óptima (melhor do que a netcabo) e a net muito raramente falha.
A mudança.. foi a melhor coisa que fiz.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por arnie » 5/9/2006 21:09

acho que devo ser o unico de defende a netcabo neste forum :P

São careiros?

SÃO SIM SENHORA, EXTREMAMENTE CAREIROS, NO DOUBT ABOUT THAT

o serviço é mau?

bem, aqui aparentemente sou a excepção

naturalmente que não vou dizer que nunca tive problemas, mas ponderando as coisas, os problemas que existiram foram compensados sempre com uma excelente assistencia (falo em termos de assistencia tecnica on location e não ao telefone onde tenho a sensação que os call centers são povoados por perfeitos anormais)

o unico problema que tive em muitos meses ocorreu à uns 2 meses atras, i think, quando o modem aparentemente resolveu fazer greve e deixou de registrar o IP.

telefonei para lá era cerca do meio dia a um domingo, 3 horas depois tinha o tecnico em casa com um modem novo

infelizmente houve alguns problemas com o registro do IP no modem novo o que levou até às 22h desse mesmo domingo ser visitado por mais 2 tecnicos

confesso que fiquei algo preocupado pois cada tecnico que cá veio vinha de empresas diferentes e nenhum deles sabia que já tinha vindo outro tecnico anteriormente. aparentemente a netcabo avisou 3 empresas diferentes para tratar do mesmo problema, mas prontos, isso já é lá problema deles

isto tudo para dizer que apesar de pequenos precalços, tenho um serviço 5***** da netcabo e apesar do elevado preço, cerca de 45 euros mensais, não vejo razões para mudar

um abraço
arnie

PS: devo dizer que tenho o serviço speed pro e não sei até que ponto este factor pode infuenciar no tipo de serviço prestado :-k
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por n.investidor » 5/9/2006 17:37

deixo aqui tb o meu caso

Era cliente insatisfeito sapo que pagava cerca de 60€ para ter telefone + net.

mudei á cerca de 4 meses para oniduo pago entre 25/30€ por mes. velocidade de ligação muito aceitavel e não ligo ao trafego.

conclusão: foi a melhor coisa que podia ter feito.

cumpts

Registado: 25/8/2006 11:36

por charles » 5/9/2006 15:13

ok obrigado , de qq forma é de prever que somos enganados pois ainda nuns posts atrás coloquei a questão de velocidade em que na própria pagina da netcabo se pode testar mas para cumulo fazemos o teste e o resultado desse teste só eles o sabem nós ficamos sem saber qual foi, para mim isto só revela falta de transparência da netcabo e tvcabo, eu nem sequer sabia da existência destes velocimetros fizeste bem em divulgar , obrigado.

cumpt
Cumpt

net

por Razao_Pura » 5/9/2006 15:00

Charles,

Fazendo uma pesquisa no Google encontras vários velocímetros.
Tens aqui um da FCCN que faz um comparativo interessante.

http://speedmeter.fccn.pt/?accao=speedmeter1

Tenta este.

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por charles » 5/9/2006 14:17

rmachado olha que não ...

Velocidade e Espaço

Navegue à velocidade de 4096 Kbps (máximo) nos downloads e 256 Kbps nos uploads. Tem ainda gratuitamente 15 MB de espaço na Web para construir a sua página pessoal e 1 GB de espaço para 30 contas de e-mail. (*)

cumpt
Cumpt

por rmachado » 5/9/2006 13:54

Não estranhem terem velocidade inferiores.

O que eles dizem é "Até"... linhas dedicadas.. são bem caras... ;)

Registado: 24/8/2004 10:42

por charles » 5/9/2006 13:36

acho que vou mandar estes dados por email para netcabo

cumpt
Cumpt

Re: ...

por bolso vazio » 5/9/2006 13:04

EnglishMan Escreveu:Ó meus amigozzz...zzzz, andam aí a ver o que é melhor mas olhem que a ONI com aqueles preços não está nada mal, para quem tem linha telefónica... conheço pessoas que o fizeram e não têm problemas, para além da rapidez de transferência de serviço. Penso que é um bom serviço para quem não faz downloads... :idea: :idea:

Eu tenho oniduo512 happy hour da 1 as 8 :wink: a velocidade esta dentro do normal um pouquinho abaixo o que é compreensivel, pago 19,90 a grosso modo estou satizfeito, tirando o facto que esporadicamente fico sem poder aceder ao serviço(+/-1hora), como é um serviço indirecto(PT) não sei se a quebra se deve à pt ou à ONI se nao fosse isso estava completamente satizfeito.
Não sei como a estratégia da PT pode dar resultado nota-se que a maioria dos portugueses nao sao consumidores atentos pois vão nas mega produções do sapo e nas vendas agressivas da PT :evil:

Registado: 24/3/2006 20:30

...

por englishman » 5/9/2006 12:32

Olá, caros colegas. Realmente, isto em Portugal (neste país à beira-mar "plantado" que eu adoro) é uma verdadeira "anedota". :roll: :roll: 8-)

Como é possível fazer-se uma promoção destas desrespeitando não só os seus clientes mas também as práticas concorrenciais... sim, porque não sei quem está por detrás destas promoções mas não deve saber minimamente o que está a fazer.
Embora seja limitado no tempo (até ao fim do ano, penso) esta promoção tem um carácter anti-concorrencial que pode e deve ser investigado. Isto porque se lermos um pouco sobre concorrência deparamo-nos com os preços discriminatórios como uma possível prática desadequada. Mesmo que limitado no tempo, repito, discriminam clientes de não-clientes.
Simplesmente, um absurdo! :roll: 8-) :mrgreen:

Ó meus amigozzz...zzzz, andam aí a ver o que é melhor mas olhem que a ONI com aqueles preços não está nada mal, para quem tem linha telefónica... conheço pessoas que o fizeram e não têm problemas, para além da rapidez de transferência de serviço. Penso que é um bom serviço para quem não faz downloads... :idea: :idea:

Sabem que mais... uma vergonha! :mrgreen: :oops: :mrgreen: :oops:

Abraços.
EnglishMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por charles » 5/9/2006 12:19

eu tenho o 4mg que anuncia velocidade de 4096kbps e está-me a dar um valor entre 500 e 1000 kbps e já me chegou a dar 350 kbps este teste é mesmo fiáveel (não leve sa mal a pergunta) a diferença é muito grande isto corresponde quase ao tarifario 256 :roll: o ultimo deu-me isto
Anexos
Sem título.JPG
Sem título.JPG (156.51 KiB) Visualizado 1796 vezes
Cumpt

por ricardotugas » 5/9/2006 12:16

Ao ver estes preços fico contente com a minha ligação Clix.

Funciona rapido e + telefone 29,90 4 MB.

Tive foi uma trabalheira na troca, quase desistia, mas estou desde Janeiro sem razões de queixa, o serviço nunca me falhou.

A factura de telefone, essa nem vê-la graças ao Voipbuster e ao Skype.
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

Charles

por Razao_Pura » 5/9/2006 12:05

É natural que dê valores de leitura diferentes, mas "muito" diferentes é estranho.
Talvez a tua ligação seja muito instável.

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por rmachado » 5/9/2006 12:04

O mais giro nestas coisas é que é sempre para novos clientes... quase que dá vontade de mudar só o titular do contrato...

Enfim... mas pior para mim é o seguinte:
Eu tenho o Sapo ADSL, raramente me falha, comecei com 512 subiram para 1M sem pagar mais... depois para 2M e de repente apareceram com as reduçoes de preço e começaram a migrar tudo para 4M.

Ora aqui é que a porca torce o rabo.. eu a pagar 35 Aerios mas 4 M nem vistos... até que recebo um email a dizer que devido a impossibilidades técnicas não me podiam migrar a linha para 4 M mas aumentavam-me o trafêgo nacional e internacional... ena que bom.. pagar 35 Euros por um serviço deste...

O meu trafêgo é ridicularmente baixo... a oferta para mim não valia nada... solução... voltei aos 512... é baixa a velocidade mas serve-me e sempre pago 10 Euros a menos...

O mal disto é que a concorrência não chega a todo o lado e muitas vezes é má...

Basta perguntar ao meu colega que esperou 8 meses pelo Clix (e sim já tinha a zona com cobertura)... solução... comprou Sapo... e teve NET em 15 dias...

Registado: 24/8/2004 10:42

por charles » 5/9/2006 12:02

razão pura isto dá-me sempre valores muito diferentes :roll: .

cumpt
Cumpt

por rteixe01 » 5/9/2006 11:57

Vieira Escreveu:Eu estou a pagar 35 eur por ADSL 4 Mb do Sapo... Ando a ser roubado ou este preçário é normal? :|

Olá Vieira :)

Esse preçário é igual ao da Netcabo para os 4MB, mas como escrevi, eles agora durante um ano para quem adira aos 4MB fica por menos 6€, 29€ portanto.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

por tek » 5/9/2006 11:56

Viram esta notica no negocios.pt (4 Set)
Com a qualidade de serviço e preço, não se podia esperar melhor.

------------------------
Penetração da banda larga em Portugal é a terceira mais baixa da UE (act)
(actualiza com estudo recente da Anacom) A taxa de penetração na banda larga em Portugal aumentou 8% no primeiro trimestre do ano, um crescimento que se situa abaixo da média da UE-15. A taxa de penetração é agora de 12,6%, a terceira mais baixa entre os 15 antigos da União Europeia antes do último alargamento.
--------------------------
A taxa de penetração na banda larga em Portugal aumentou 8% no primeiro trimestre do ano, um crescimento que se situa abaixo da média da UE-15. A taxa de penetração é agora de 12,6%, a terceira mais baixa entre os 15 antigos da União Europeia antes do último alargamento.

Segundo o Broadband Scorecard, um estudo sobre a banda larga efectuado regularmente a nível europeu pela ECTA (European Competitive Telecommunications Association), divulgado hoje pela Apritel, a taxa de penetração na banda larga em Portugal subiu de 11,6% no último trimestre de 2005, para 12,6% nos primeiros três meses deste ano.

Entre trimestres Portugal foi assim superado pela Espanha, onde a taxa de penetração aumentou de 1,3% para 12,7%. Abaixo de Portugal encontram-se agora apenas a Irlanda (8%) e a Grécia (2%).

A actual taxa de penetração de 12,6% em Portugal equivale 1.316.004 ligações em banda larga e compara com a média da UE a 15 de 15,9%. Países como a Suécia, Finlândia, Holanda e Dinamarca apresentam taxas de penetração superiores a 20%, verificando-se a mais alta neste último país, com 28%.

No primeiro trimestre de 2005 Portugal ocupava a 10ª posição entre os 15 países da UE-15, tendo vindo a perder alguns lugares desde então (superado por Itália, Espanha e Alemanha), ao apresentar um crescimento mais lento que os seus parceiros europeus.

Nos primeiros três meses deste ano a taxa cresceu 8%, quando o crescimento médio da UE foi de 9%.

"Este défice resulta da falta de concorrência na rede fixa. Uma boa parte dos consumidores ainda tem poucas alternativas eficazes de acesso aos serviços de banda larga", refere António Coimbra, presidente da Apritel, adiantando que "a Anacom deve estar muito atenta aos processos de desagregação do lacete local e de acesso às ofertas grossistas de ADSL do operador incumbente. Isto é particularmente importante numa altura em que começam a surgir as primeiras ofertas de IPTV (televisão sobre IP) em Portugal".

Portugueses desinteressados

Segundo um inquérito divulgado em Maio pela Anacom, a principal barreira para a adesão à Internet de banda larga em Portugal é o desinteresse, ou o facto de ser considerada supérflua, seguido da ausência de computador pessoal.

A principal barreira à adesão à Internet é o desinteresse ou o facto da mesma ser supérflua (38,3%), seguindo-se a ausência de um PC (34%) e apenas 8,6% dos inquiridos referem o preço do serviço como barreira ao acesso à Internet.

"O utilizador da banda larga é maioritariamente jovem, urbano, com um nível de educação superior, é estudante, exerce profissão liberal, ou é quadro superior, pertence às classes A/B", refere o estudo da Anacom, explicando que "existem factores de natureza sócio-económica que poderão influenciar de forma determinante a posse de banda larga.

Registado: 28/12/2004 14:51

por rteixe01 » 5/9/2006 11:56

Obrigado Razão Pura!
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], Google [Bot] e 443 visitantes