Caldeirão da Bolsa

Até quando se podem negociar W e TW ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ramsef1 » 11/12/2007 0:46

Correcção: o último dia de negociação é o 4º dia útil antes da data de maturidade.

Saudações

Registado: 7/12/2007 22:12

por Barra » 11/12/2007 0:32

Certo ramsef, pai só há um e já estou servido (bem por sinal).

Vamos ao que aqui nos trouxe, são então negociáveis até ao 4º dia anterior ao da maturidade, quer W quer TW, correcto? Este era o título do meu post.

Registado: 19/10/2004 19:26

por ramsef1 » 11/12/2007 0:25

Não quero ser pai de ninguem :wink:

Cada pessoa sabe o que deve fazer... É só a minha opinião que ninguem deve aplicar todo (ou algum) do seu capital em warrants.

Saudações

por Barra » 10/12/2007 23:46

Presumo que queiras dizer que nos TW também será de até 3 dias antes da maturidade.

Obrigado ramsef pelo conselho, mas já negoceio estes produtos há algum tempo, embora nunca tenha levado nenhum até á maturidade. Normalmente é negociação de curto prazo e com maturidades dos subjacentes bem distantes. Mas porque pode um dia acontecer e porque no site do commerzbank não consegui ver, suscitou-me esta questão, que penso será útil para muitos dos que negocieiam estes produtos "perigosos" e alavancados.

Quando dizes :
NUNCA NINGUEM ENRIQUECEU COM WARRANTS

Provavelmente tens razão, até porque estes produtos são recentes e necessitam de muita experiência para obter rendibilidades constantes, mas também se alguém enriqueceu dificilmente o divulgará.

Olha o exemplo do JAS já obteve boas valorizações com negociação destes produtos. Se calhar não enriqueceu, mas que já lhe deu boas alegrias, disso sou testemunha, pois leio a movimentação da sua carteira faz alguns anos.[/quote]

por ramsef1 » 10/12/2007 23:33

Realmente eles são negociados até 3 dias antes da expiração - NO CASO DE TEREM VALOR TEÓRICO, à medida que se aproxima da data de expiração tem só o valor intrinsico (isto é o valor do activo subjacente).

Se estiver out-of-the-money, lamento mas perdeu todo o seu capital.

Quer um concelho de amigo? NÂO INVISTA EM WARRANTS NEM EM TURBOWARRANTS. Estes produtos são bons para os emitentes.

NUNCA NINGUEM ENRIQUECEU COM WARRANTS, focalize-se nas acções (e em ter uma carteira diversificada)

Até quando se podem negociar W e TW ?

por Barra » 10/12/2007 23:27

Alguém me esclarece até quantos dias antes da maturizade se podem negociar os Warrants e Turbo Warrants.

Tinha a ideia de nos Warrants ser até 3 dias úteis antes da maturidade (exemplo maturidade 20/12/2007 implica negociação até 14/12/2007 - Sexta) e nos TW a negociação ser possível inclusivé no dia da maturidade. Será assim?[/b]

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], LMMV, Opcard33, paulopereira.pp36.pp e 75 visitantes