Caldeirão da Bolsa

Melhor Investimento em Cenário de Descida da Tx Juro EUA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunoand99 » 31/10/2007 18:28

Bem visto Touro, e o que queremos é discussão construtiva.

Quanto ao estarmos de volta a 2001, esse pode muito bem ser um cenário, e portanto há que considerá-lo

Quanto aos Bilhetes do Tesouro, não tem de ser Treasury Bills.

Podes muito bem comprar fixed income da GE por exemplo (somente a titulo exemplificativo).

Além disso o euro está esticadissimo.

Eu por mim, em se confirmando corte hoje, vou estudar o que o mercado tem nesta área para fazer uma apicação de uns 10% da carteira.

Após o 8º mês de descidas, reforço (confirmação do cenário)

Eu dei os 10% "return" a titulo exemplificativo, porque pode muito bem ir aos 16% e estamos a falar de obrigações

Registado: 16/5/2005 21:38

por Touro » 29/10/2007 22:29

As obrigações de taxa fixa americanas têm dois problemas. Primeiro, está a haver uma rotação para activos de maior risco, o que pressionará os preços destas obrigações em baixa.
ActivoBank7 Escreveu:Cerca de 65% de todas as reservas cambiais são actualmente detidas em dólares norte-americanos, maioritariamente em activos de baixo risco, como as obrigações do Tesouro.

A progressiva diversificação das reservas cambiais ... , poderá ter um impacto negativo no valor do dólar e também no preço das obrigações norte-americanas. Note-se que, nos últimos 3 meses, os investidores estrangeiros venderam um recorde de 48 mil milhões de dólares de obrigações do Tesouro norte-americanas.

Segundo, quem garante que as taxas vão começar a descer sustentadamente? Tenho até opinião contrária, após mais uma ou duas eventuais descidas de taxas por parte da FED, acredito que voltem a subir.

Há quem esteja a comparar o momento actual ao vivido em 2001, incluindo a Merril Lynch, mas no meu entendimento são bem diferentes. Entendo esta posição da Merril Lynch como contra-informação, não consigo vê-la de outra forma.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Melhor Investimento em Cenário de Descida da Tx Juro EUA

por nunoand99 » 29/10/2007 20:40

Caros colegas de forum,

Serve o presente artigo para chamar a atenção para um tipo de investimento que provavelmente não será do conhecimento de todos e é uma óptima diversifacação em cenários de descida de tx de juro sustentada.

Refiro-me a OBRIGAÇÕES TAXA FIXA

Estas obrigações variam em sentido inverso à taxa de juro e dão rendimento muito acima da média em periodo de recessão->descida das taxas de juro.

Possiveis ganhos de +10% com OBRIGAÇÕES

Dificilmente se arranja melhor racio rentabilidade/risco, há que concordar ;)

P.S. Aconselho que no minimo investiguem...

Registado: 16/5/2005 21:38

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1 e 9 visitantes