Caldeirão da Bolsa

Índice sectorial "PSI Utilities"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: ...

por Elias » 27/10/2007 17:06

MAV8 Escreveu:Desculpem lá, mas porque é que a Galp não faz parte do indice das utilities?

Boa pergunta... a verdade é que há 8 índices sectoriais do PSI e a GALP não pertence a nenhum deles.

Estive a ver o caso da Euronext Paris e nessa praça há 10 índices sectoriais que têm os mesmos nomes dos índices do PSI mas com mais dois que cá não há (Health Care, Oil and Gas). A GALP entraria no segundo, mas se o fizessem agora ficaria sozinha :lol:

http://www.euronext.com/trader/marketwa ... 12-EN.html

Registado: 5/11/2002 12:21

...

por MAV8 » 27/10/2007 16:42

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Desculpem lá, mas porque é que a Galp não faz parte do indice das utilities?

Eu tenho os meus gráficos divididos por sectores e juntei as 3.

:? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?

É pena termos tão poucas cotadas, ficamos limitados a 1 ou 2 empresas por sector. O sector até pode estar com boas perspectivas se a cotada desse sector estiver mal não temos alternativas.

A minha divisão:

Telecomunicações - PT, PTM, SONCOM
Energia - EDP, REN, GALP
Banca - BCP, BPI, BES
Holdings - Son, Semapa
Distribuição - JMT
Tecnologias - NBA, REDitus, PAD
Industria - Soni, Altri, PTI, Cimpor
Construção - Motaengil, TDU, SoaresCosta, (Brisa)
Média - Cofina, Impresa.

São estas as 25 que analiso e acompanho, claro que esporadicamente olho para possiveis oportunidades nas restantes cotadas, mas geralmente não saio deste conjunto.

Registado: 10/11/2006 10:43

por Elias » 27/10/2007 9:04

Pois, pá, eu também fiquei preocupado, não por existir o índice PSI Utilities, mas com o facto de eu andar a descobrir estas coisas :mrgreen:

por Kooc » 27/10/2007 8:58

Havia um anuncio já não sei ao quê, que era um individuo que andava muito tempo na net, só descobria coisas estranhas e depois terminava assim

" as coisas que se descobrem quando se anda muito tempo na net".
:mrgreen:

cumps

Registado: 30/11/2002 0:36

Índice sectorial "PSI Utilities"

por Elias » 26/10/2007 21:51

Hoje fiquei a saber que na Bolsa de Lisboa há um índice sectorial que se chama PSI UTILITIES. Este índice é composto por 2 acções (sim, DUAS): a EDP e a REN. A primeira tem um peso de quase 94% e a segunda fica com o restante. :roll:

Fonte: http://www.euronext.com/trader/indicesc ... ectedMep=5
Anexos
psiutilities.PNG
psiutilities.PNG (0 Bytes) Visualizado 494 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], iniciado1, LACSIM e 40 visitantes