Caldeirão da Bolsa

Turbo Warrants Vs. Paridade;

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por scpnuno » 8/10/2007 10:11

Vejamos, eu não sei se se pode analisar como "a paridade mais vantajosa". No fundo, tem a ver com o tipo de investimento que se pretende fazer, o risco que se pretende correr e o valor que se está disposto a investir.

Vamos pegar num exemplo concreto, para ver se me explico melhor.

Vamos imaginar o Dax em 8000 e o interesse em comprar calls (olha que também há com paridade 1:100 no PEX) - para simplificar, vamos considerar que não há premio.

Se fores comprar calls, considerando o Dax em 8000 neste momento e com strike a 7500, tens o seguinte:

* TW com paridade 1:100 - custam 5€ cada um e variam 1 cent por cada ponto que o Dax suba - logo, se o Dax for a 8500, ficaram a valer 10€

* TW com paridade 1:200 - custam 2.5€ cada um e variam 0.5 cent por cada ponto que o Dax suba - logo, se o Dax for a 8500, ficaram a valer 5€

* TW com paridade 1:500 - custam 1€ cada um e variam 0.2 cent por cada ponto que o Dax suba - logo, se o Dax for a 8500, ficaram a valer 2€

A questão que aqui se coloca é que quanto maior for a paridade, menos os tw oscilam. Mas são "mais baratos". Tem tudo a ver com a possibilidade de acompanhar ou não o mercado ao minuto, se se espera muita ou pouca volatilidade e que tipo de investimento se está disposto a fazer.

Há por aqui quem saiba explicar melhor do que eu, no entanto se puder ajudar, dispoe
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Turbo Warrants Vs. Paridade;

por RMFilipe » 8/10/2007 9:42

Quando se pretende investir em TW's, uma das caracteristicas a ter em conta é a paridade do título.

Uma variação de X no subjacente, origina uma variação de Y no preço do TW, que varia de acordo com a paridade (entre outros indicadores, mas consideremos só a paridade).

Existem TW's de paridade 0,002 e 0,005.

A questão que gostaria de colocar é a seguinte: Qual é a paridade mais favorável, ou seja, com uma variação menor no comportamento do subjacente, a variação do preço é maior?

Um abraço para todos.

Registado: 30/8/2007 15:57

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1 e 42 visitantes