Pgamentos Por Conta
9 mensagens
|Página 1 de 1
Nuno, atenção que não passares recibos verdes durante determinado tempo tens que fechar/suspender actividade senão pagas multa.Era assim à 3,4 anos.Uma estupidez.Multa de 100.00€.Claro que contornavas a questão passando um recibo verde a um amigo de 1.00€ no dia anterior ao fech, mas o fisco não deve gostar mt destes contornos.
Cump
Cump
- Registado: 1/6/2005 20:27
F.VIEIRA Escreveu:As datas são 20Julho2008+20 Set2008+20 Dez2008.É um adiantamento às finanças (retenção na fonte).Julgo até que se não quiseres pagar não pagas, mas aquando da liquidação irs em 2009 (referente a 2008), caso haja lugar a pagamento pagas com juros.
Caso haja ligar a pagamentos...
Quer dizer que nem sequer tenho de declarar o fecho de actividade, visto que basta não ter matéria colectável por via da passagem dos recibos...
Ou sou eu que estou a ver alguma coisa mal?!?
- Registado: 16/5/2005 21:38
Pata-Hari Escreveu:Nuno, a mim aconteceu-me o mesmo. Acho que o pagamento em conta é calculado com base no rendimento declarado no fim de 2005 (acho que é isso). Ou seja, mesmo que não tenhas passado outros recibos verdes, eles usam o montante como base de cálculo do pagamento por conta. Não me peças a legislação porque eu só confirmei com a contabilista, paguei e calei.
O prazo está escrito no papelusco que recebeste pedindo o dito cujo. Já levei com dois este ano.
Então mas mesmo que declares o fecho de actividade nas Finanças continuas a ter os pagamentos por conta?
Parece-me que isso não faz qualquer sentido...
E quantos são por ano?
Nuno, a mim aconteceu-me o mesmo. Acho que o pagamento em conta é calculado com base no rendimento declarado no fim de 2005 (acho que é isso). Ou seja, mesmo que não tenhas passado outros recibos verdes, eles usam o montante como base de cálculo do pagamento por conta. Não me peças a legislação porque eu só confirmei com a contabilista, paguei e calei.
O prazo está escrito no papelusco que recebeste pedindo o dito cujo. Já levei com dois este ano
.
O prazo está escrito no papelusco que recebeste pedindo o dito cujo. Já levei com dois este ano
Pgamentos Por Conta
Boas Tardes,
Necessitava da vossa ajuda relativamente aos pagamentos por conta.
Parece que em 2008 será a primeira vez que tenho de azer os dito cujos...
Acontece que não faço a menor ideia onde encontrar a legislação respeitante, e agradecia a vossa ajuda para tal facto.
Quais são as datas para o dito pagamento?
Uma pessoa a recibos verdes tem de fazer este tipo de pagamentos?
Se eu encerrar a actividade ainda em 2007 (e não tiver facturação em 2007), deixo de fazer os pagamentos por conta de 2008?
Obrigado antecipadamente
Necessitava da vossa ajuda relativamente aos pagamentos por conta.
Parece que em 2008 será a primeira vez que tenho de azer os dito cujos...
Acontece que não faço a menor ideia onde encontrar a legislação respeitante, e agradecia a vossa ajuda para tal facto.
Quais são as datas para o dito pagamento?
Uma pessoa a recibos verdes tem de fazer este tipo de pagamentos?
Se eu encerrar a actividade ainda em 2007 (e não tiver facturação em 2007), deixo de fazer os pagamentos por conta de 2008?
Obrigado antecipadamente
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56 e 103 visitantes