Caldeirão da Bolsa

Trichet falou !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por life as it is » 10/9/2007 15:43

Eu, neste momento, o melhor conselho ou a melhor opinião que me lembro adequada a este momemto, é o da minha avózinha que sempre me dizia em jeito de aviso: "Rapaz, fia-te na virgem e não corras." LOL
"Nothing splendid has ever been achieved except by those who dared believe that something inside themselves was superior to circumstance."

Bruce Barton (1886 - 1967) American advertising executive, U.S. congressman

Registado: 25/8/2007 18:35

Trichet falou !

por sol » 10/9/2007 12:07

Trichet diz que os fundamentais das economias mundiais permanecem sólidos

10/09/2007

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, afirmou hoje, durante um encontro do G-10 que, apesar da recente crise nos mercados financeiros, as economias mundiais continuam fortes.

"Os fundamentais das economias de todo o mundo permanecem sólidos", afirmou Trichet em conferência de imprensa realizada em Basileia, na Suíça, onde está a decorrer a reunião do G-10

O presidente da autoridade monetária da Zona Euro, citado pela Bloomberg, acrescentou que ao mesmo tempo que "as incertezas aumentaram" o sentimento geral de que a economia global permanece forte "não se alterou".

A reunião de hoje do G-10 (grupo de dez bancos centrais onde se inclui o BCE, a Reserva Federal dos EUA, o Banco do Japão e de Inglaterra, entre outros), presidida por Trichet, foi a primeira desde que se acentuou a crise nos mercados financeiros.

Esta crise, iniciada com o "subprime" norte-americano (o mercado de crédito hipotecário de alto risco), provocou fortes quedas nas praças mundiais, levando os bancos centrais a intervir com injecções de liquidez por forma a tentar acalmar os investidores.

fonte www.bpionline.pt

Registado: 17/12/2002 10:41

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Musus e 166 visitantes