Caldeirão da Bolsa

como posso dar um stop ???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por xanax69 » 9/9/2007 23:28

:lol:
boas noite ppl ou para kem nao está habituado a isto pessoal :oops: é engraçado ver a resposta de alguns mas acredito que a finalidade é ajudar.
e a mim ter colocado este post e a resposta de varios colegas de forum foram mto mas mesmo mto util pois o descalabro de 6ª passado foi stopado gracas a vós...(se assim posso dizer...)e fikei a ganhar uns tustos na soni (k é aminha perdição... :roll: ganhar quer dizer nao perder... :mrgreen: ) Por isso amigos ou colegas, leio mto e aprendo mto com o k vosses escrevem! mas a verdade é k as escolhas e opções são nossas... :twisted: nunca criticarei ninguem pelo k escolho mas agradeço o k escrevem, pois o ceu sei k é azul mas existem sempre nuvens...

já agora o meu obrigado a todos e acreditem k este forum é simplesmente 5***** como todos os seus menbros....mas mesmo todos... :P
Estou cá para aprender com os mestres...

Registado: 3/4/2007 16:10

por GOE » 8/9/2007 15:14

Este fim de semana o serviço está inactivo. Espero bem que seja para lhe "lavar a cara" Precisava mesmo de uma operação plástica para ficar mais funcional icon_lol.gif

Era bom demais para ser verdade... veremos... :?

Registado: 26/8/2007 23:23

por Paionense » 8/9/2007 12:12

Este fim de semana o serviço está inactivo. Espero bem que seja para lhe "lavar a cara" Precisava mesmo de uma operação plástica para ficar mais funcional :D

Registado: 28/6/2007 16:26

por macau5m » 8/9/2007 12:03

scpnuno Escreveu:Colega
Se entender, ligue para o 213896824 - que é o numero da Caixa Invest. Ele explicam-lhe os passos que necessita de dar para transferir a sua carteira para lá e para começar a usar a plataforma (que é muitoooo superior á da CGD propriamente dita)

Qualquer duvida, disponha

Assim que tiver oportunidade vou ligar.
Obrigado pela ajuda
Cumprimentos
Que nunca por vencidos se conheçam

Registado: 6/9/2007 21:15

por scpnuno » 8/9/2007 10:52

Colega
Se entender, ligue para o 213896824 - que é o numero da Caixa Invest. Ele explicam-lhe os passos que necessita de dar para transferir a sua carteira para lá e para começar a usar a plataforma (que é muitoooo superior á da CGD propriamente dita)

Qualquer duvida, disponha
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por macau5m » 8/9/2007 10:47

Paionense Escreveu:Claro que têm!

O caixa directa normal não tem, mas o CaixaBI ou caixa directa invest tem. Eu tenho esse serviço e tenho essas ordens, embora graficamente prefira o do bpi. Normalmente uso o streamer do bpi e negoceio no caixaBI por causa da questão dos stops

Desconhecia este serviço da CGD e quando telefonei para lá não mo referiram.
Obrigado pelo esclarecimento
Cumprimentos

por Paionense » 8/9/2007 10:19

Claro que têm!

O caixa directa normal não tem, mas o CaixaBI ou caixa directa invest tem. Eu tenho esse serviço e tenho essas ordens, embora graficamente prefira o do bpi. Normalmente uso o streamer do bpi e negoceio no caixaBI por causa da questão dos stops

Registado: 28/6/2007 16:26

Re: como posso dar um stop ???

por macau5m » 8/9/2007 9:56

xanax69 Escreveu:mestres..., gostaria de uma ajuda de quem sabe, gostaria de me disciplinar e colocar stop´s mas sinceramente nao sei como os possos colocar...

1-o banco é o BI da cgd
2-imaginemos que dou uma ordem de venda a 5.2 e as acões estao a 5.3 elas nao são logo vendidas???

obrigado e desculpem

Acabei de consultar a CGD e informaram-me que não teem essa modalidade, só ordem de venda normal ou ao melhor. Espero ter ilucidado
Cumprimentos

Re: Stop

por Scorpio » 8/9/2007 8:32

Clinico Escreveu:Dar um stop? é muito smples...

Eu quando era novo fiz uma radiografia da minha cabeça e enviei-a á minha namorada com dedicatória e explicação que era assim de noite quando fechasse a luz...

O "Stop" foi imediato...

Nunca mais a vi...
Abraços
Clinico

:lol: :lol: :lol:
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

Stop

por Clinico » 8/9/2007 7:48

Dar um stop? é muito smples...

Eu quando era novo fiz uma radiografia da minha cabeça e enviei-a á minha namorada com dedicatória e explicação que era assim de noite quando fechasse a luz...

O "Stop" foi imediato...

Nunca mais a vi...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por jmrleca » 7/9/2007 23:07

Muito obrigado siracusa pela tua esclarecedora resposta.

Registado: 3/9/2005 0:40

Eu habitualmente ....

por siracusa » 7/9/2007 22:09

é com a mão.

Mas deve haver outras formas de os dar. Já agora se se puder vender um stop nunca se dá.

A gente anda aqui é para ganhar algum !
Não basta olhar fixamente os degraus.
É necessário subir a escada.
Vaclav Havel

Registado: 24/11/2002 23:37

por jmrleca » 7/9/2007 21:24

O BEST só aceita stops na Euronext Lisboa. Como é que é nos outros bancos? Aceitam stops noutros mercados?

Registado: 3/9/2005 0:40

por xanax69 » 5/9/2007 8:21

amigos obrigado pela ajuda!

:clap: :clap: :clap:

tinha de me disciplinar e agora já sei como... :)

por Enslaved » 4/9/2007 16:14

N aparte da negociação tens aí a opção de stop. Mais alguma duvida avisa 8-)

No teu caso colocavas o preço de 5.2 no quadro onde diz stop e o preço mínimo que a queres vender (ex 5.0) no quadro de cima
Anexos
stop.JPG
stop.JPG (0 Bytes) Visualizado 1928 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por GodsDead » 4/9/2007 16:12

Menu do lado esquerdo / Negociação / (depois é só seguir a ajuda tal como se transcreve)

Abraço

--------------------------------------
Ajuda - Negociação 1

Tipo de ordens
Tipo de preço
Quando é executada a ordem
Profundidade do mercado
Taxas de câmbios em transacções

Registo e envio de ordens definindo: o mercado, o título, a quantidade, o preço e a validade. As ordens de compra e de venda estão limitadas ao saldo disponível para negociar e a um máximo de 100000 euros por ordem na Bolsa nacional e 50000 EUR nos restantes mercados e 60000USD nas Bolsas americanas por ordem.

Tipos de ordens
Existem 3 tipos de ordens: Simples, Dupla e Casada.
• Ordens simples
Registo e envio de uma ordem para um único título.
• Ordens duplas
Registo e envio simultâneo de duas ordens. Cada uma das ordens é processada individualmente. Não são permitidas ordens duplas para o mesmo título e para a mesma operação (compra/venda).
• Ordens casadas
Registo simultâneo de duas ordens, em que a segunda ordem só se torna válida quando a primeira ordem for efectuada. Se a primeira ordem caducar (não se realizar), também a segunda se caduca. Caso anule uma ordem verifica-se o seguinte:
o Se anular a primeira ordem, a segunda mantém-se pendente mas não é executada e no dia seguinte passa a caducada;
o Se anular a segunda ordem, a primeira mantém-se valida podendo ser concretizada.
Não são aceites ordens casadas para o mesmo título, ao mesmo preço e de sinais contrários.
Tipos de preço
Existem 4 tipo de preço: Ao preço de, Ao melhor, Stop.
• Ao preço de
São ordens de compra/venda para as quais é indicado um preço, sendo-lhes conferido o seguinte tratamento pelo sistema:
a. As ordens introduzidas fecham negócio com todas as ordens de natureza inversa aos melhores preços, desde que não seja ultrapassado o preço indicado, caso em que não há lugar à concretização de qualquer negócio;
b. Se, após o fecho de um ou mais negócios, a ordem apresentar saldo remanescente, esse saldo constitui nova ordem, ao preço indicado, com a validade constante da ordem inicial.

• Ao melhor ou Ao Mercado
São ordens em que não é especificado qualquer limite de preço. Compra ou venda de títulos ao melhor preço a que estiver no mercado.

Estas ordens são perigosas em dias de alta volatilidade nas cotações, dado que o investidor corre o risco de efectuar a ordem
- a um preço bastante baixo no caso de uma venda,
- ou a um preço bastante alto no caso de uma compra.

No caso de não existir ainda cotação ou cotação recente o sistema não aceitará este tipo de ordens Ao Mercado ou Ao Melhor.

No momento da validação da ordem, "Confirma o registo da ordem?", no "Valor líquido estimado" o cálculo efectuado é o seguinte:
[ (Quantidade Pedida x Preço ) ] x 1,05
Margem de segurança é de 5%, daí ser "x 1,05".
• Stop
Ordem de compra: Preço da ordem maior ou igual ao Preço Stop e maior ou igual à cotação.
Exemplo prático de uma ordem de compra com preço stop:
Se cotação = 10 euros
Ordem a 10,90 euros (com stop a 10,80)

Quando a cotação efectua 10.80 surge a introdução da ordem ao preço de 10.90, logo de seguida.

Ordem de venda: Preço da ordem menor ou igual ao Preço Stop e menor ou igual à cotação
Exemplo prático de uma ordem de venda com preço stop:
Se cotação = 10 euros
Ordem a 9,80 euros (com stop a 9,90)
Quando a cotação efectua 9.90 surge a introdução da ordem ao preço de 9.80, logo de seguida.

A ordem é executada quando, havendo liquidez, o valor de mercado iguala o valor da ordem.
Existindo ordens de natureza inversa que permitam de imediato a execução integral da quantidade contida na ordem, o ordem é concretizada;
• Não existindo ordens de natureza inversa qu

Registado: 21/8/2007 17:09

por tek » 4/9/2007 16:09

Aqui tens mais alguma informação:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=57677

Registado: 28/12/2004 14:51

por redhot » 4/9/2007 16:07

Tens de indicar também o stop trigger:

Exemplo:
O título está a 5.3.

Podes colocar uma ordem com stop trigger a 4.9 com venda a 4.8

Significa que quando a cotação atingir os 4.9 é automáticamente colocada uma ordem de venda a 4.8 com a quantidade que indicas-te.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

como posso dar um stop ???

por xanax69 » 4/9/2007 16:00

mestres..., gostaria de uma ajuda de quem sabe, gostaria de me disciplinar e colocar stop´s mas sinceramente nao sei como os possos colocar...

1-o banco é o BI da cgd
2-imaginemos que dou uma ordem de venda a 5.2 e as acões estao a 5.3 elas nao são logo vendidas???

obrigado e desculpem

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Musus e 138 visitantes