INAPA
12 mensagens
|Página 1 de 1
Mas vem aí uma nova especulação da INAPA ou não?
O Berardo precisará ou não de ter INAPA para ir ao aumento de capital?
Ele deve ter tido imenso tempo para falar com o Vasco Pessana, lá pelos corredores da AG do BCP.
Hum...irá resolver-se tudo a bem?
vou entrar.
O Berardo precisará ou não de ter INAPA para ir ao aumento de capital?
Ele deve ter tido imenso tempo para falar com o Vasco Pessana, lá pelos corredores da AG do BCP.
Hum...irá resolver-se tudo a bem?
vou entrar.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Este tipo é demais.
Pede dinheiro à INAPA via Papelaria Fernandes, ainda não entrou no capital, mas faz o FAVOR à INAPA de dizer o seguinte:
vou mandar bocas para o mercado, e com a subida da cotação na INAPA, já podem pagar-me a indeminização por via de um acordo. TÁ?
Digam-me lá que eu já estou a confundir tudo.
O Vasco Pessanha (principal responsável da maravilha da cotçaão da INAPA) estava de que lado da barricada no BCP?
Pede dinheiro à INAPA via Papelaria Fernandes, ainda não entrou no capital, mas faz o FAVOR à INAPA de dizer o seguinte:
vou mandar bocas para o mercado, e com a subida da cotação na INAPA, já podem pagar-me a indeminização por via de um acordo. TÁ?
Digam-me lá que eu já estou a confundir tudo.
O Vasco Pessanha (principal responsável da maravilha da cotçaão da INAPA) estava de que lado da barricada no BCP?
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Titleist Escreveu:in agencia financeira
Joe Berardo mostra-se interessado em participar no aumento do capital da Inapa em Outubro mas reconhece «conflito de interesses».
Contactado pela «Agência Financeira», o empresário alerta que em causa está a indemnização que a Papelaria Fernandes (PF) pediu à Inapa no valor de 24,46 milhões de euros.
«Sou accionista da Papelaria Fernandes mas para entrar no aumento do capital da Inapa assiste-se a um conflito de interesses, pelo menos até isto tudo estar resolvido», esclarece.
Joe Berardo detém cerca de 20% da PF e é o seu segundo maior accionista.
O empresário não detém nenhuma posição conhecida na Inapa mas recorde-se que, para poder participar no aumento de capital da distribuidora, previsto para Outubro, terá de deter já qualquer participação aquando da operação.
Não há nada como replicar os investimentos de um accionista tão sábio e dotado, como o Joe Berardo.
- Registado: 11/12/2005 16:22
in agencia financeira
Joe Berardo mostra-se interessado em participar no aumento do capital da Inapa em Outubro mas reconhece «conflito de interesses».
Contactado pela «Agência Financeira», o empresário alerta que em causa está a indemnização que a Papelaria Fernandes (PF) pediu à Inapa no valor de 24,46 milhões de euros.
«Sou accionista da Papelaria Fernandes mas para entrar no aumento do capital da Inapa assiste-se a um conflito de interesses, pelo menos até isto tudo estar resolvido», esclarece.
O empresário não detém nenhuma posição conhecida na Inapa mas recorde-se que, para poder participar no aumento de capital da distribuidora, previsto para Outubro, terá de deter já qualquer participação aquando da operação.
A INAPA quer cancelar as garantias de 5,5 milhões de euros que deu á Papelaria Fernandes por ter vendido a sua participação na empresa, anunciou ontem a papeleira em comunicado divulgado pela CMVM.
A INAPA vendeu, a 14 de Fevereiro, a participação de 19.83% que tinha na Papelaria Fernandes, por entender que a empresa tinha mantido um mau desempenho e que as perspectivas não eram animadoras.
Quando era accionista da Papelaria Fernandes, a empresa passou cartas de conforto a favor do BES e da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, as quais tinham associada uma responsabilidade financeira sobre a Papelaria Fernandes de 5.5 milhões de euros. A Papelaria Fernandes usou esse crédito.
Segundo a INAPA, a Papelaria Fernandes vai avançar com uma acção cível de indemenização.
Em resposta, a INAPA garante que "recorrerá a todos os meios necessários para a defesa do seu bom nome e interesses, recusando-se a ceder a qualquer tipo de pressão ou intimidação".
Fonte: Jornal OJE de 31/08/2007
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
obalela Escreveu:Já agora, o que significa isto?
Lido em BPINet:
Emitente: INAPA - Investimentos, Participações e Gestão, S.A.
Data: 2007-08-10
Descrição Operação:
Redução do Capital Social de € 150.000.000 para € 27.237.013, por extinção de 2.762.987 de acções próprias e redução do valor nominal de € 5,00 para € 1,00.
Por cada acção detida com o valor nominal de € 5,00, os accionistas ficarão com 1 acção com o valor nominal de € 1,00.
ESte foi o processo relativo à redução do capital. Agora irá acontecer o aumento de capital. Gostaria era de saber os timings. Quando é que se inicia o período de subscrição? E os direitos...também irão ser negociados? Quanto?
Alguém tem respostas?
- Registado: 12/3/2005 13:06
Já agora, o que significa isto?
Lido em BPINet:
Descrição Operação:
Redução do Capital Social de € 150.000.000 para € 27.237.013, por extinção de 2.762.987 de acções próprias e redução do valor nominal de € 5,00 para € 1,00.
Por cada acção detida com o valor nominal de € 5,00, os accionistas ficarão com 1 acção com o valor nominal de € 1,00.
Lido em BPINet:
Descrição Operação:
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
Por acaso hoje tinha olhado para gráficos deste título...
Inicialmente não achei grande interesse.
Tinhamos um suporte nos 2,52 que foi à vida.
Agora nos últimos meses o gráfico pode efectivamente dar a ideia de poder haver alguma valorização.
Mais comentários...
Inicialmente não achei grande interesse.
Tinhamos um suporte nos 2,52 que foi à vida.
Agora nos últimos meses o gráfico pode efectivamente dar a ideia de poder haver alguma valorização.
Mais comentários...
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Para alem das noticias, li o ultimo relatorio de resultados e axo que esta administração vai fazer um bom trabalho no futuro. Tecnicamente esta acçao esta em minimos historicos, por isso quando acabar esta historia do aumento de capital vou entrar no titulo. Axo que tem grandes potencialidades.
Abraços e bons negocios.
Abraços e bons negocios.
- Registado: 19/4/2007 12:27
Basta olhar para o histórico dos últimos 3 meses.
Julgo que estará tudo a aguardar o inicio da operação harmónio, o que deverá acontecer a qualquer momento. No dia 8 saiu a noticia que esta se iria iniciar dia 15 e lá subiu até aos 2,30.
Por outro lado, e que poderá justificar esta expectativa, estão em curso alguns movimentos de concentração ao nível europeu o que poderá motivar algumas entradas no titulo. Não esquecer que o aumento de capital é reservado preferencialmente a accionistas. Por último, o estado tinha previsto alienar ainda este ano os 30% que ainda detém, no entanto isto foi adiado para mais tarde...talvez aguardando que o titulo recupere algum terreno (???).
São tudo argumentos que podem indiciar a proximidade de um movimento em alta do titulo, mas falta a AT e/ou AF que eu não tenho.
Será que alguém tem dados a este respeito?
Bons negócios!
HD
Julgo que estará tudo a aguardar o inicio da operação harmónio, o que deverá acontecer a qualquer momento. No dia 8 saiu a noticia que esta se iria iniciar dia 15 e lá subiu até aos 2,30.
Por outro lado, e que poderá justificar esta expectativa, estão em curso alguns movimentos de concentração ao nível europeu o que poderá motivar algumas entradas no titulo. Não esquecer que o aumento de capital é reservado preferencialmente a accionistas. Por último, o estado tinha previsto alienar ainda este ano os 30% que ainda detém, no entanto isto foi adiado para mais tarde...talvez aguardando que o titulo recupere algum terreno (???).
São tudo argumentos que podem indiciar a proximidade de um movimento em alta do titulo, mas falta a AT e/ou AF que eu não tenho.
Será que alguém tem dados a este respeito?
Bons negócios!
HD
Re: INAPA
JB053850 Escreveu:Caros Caldeireiros,
Inicio hoje a minha participação mais activa no caldeirão.
Para começar, e porque julgo que este titulo entrará "em ebulição" (mais uma vez!) a qualquer momento, gostava que apresentassem os vossos comentários e prognósticos relativos que se irá passar com a INAPA nos próximos tempos.
Alguém tem alguma ideia de quando se iniciará o aumento de capital e em que termos irão ser apresentados os direitos de participação?
Bons Negócios!
cumps
INAPA
Caros Caldeireiros,
Para começar, e porque julgo que este titulo entrará "em ebulição" (mais uma vez!) a qualquer momento, gostava que apresentassem os vossos comentários e prognósticos relativos que se irá passar com a INAPA nos próximos tempos.
Alguém tem alguma ideia de quando se iniciará o aumento de capital e em que termos irão ser apresentados os direitos de participação?
Bons Negócios!
Bons Negócios!
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: