Caldeirão da Bolsa

No nosso país 'algum' crime compensa?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pedrom » 6/9/2007 10:39

Todos compensão se já fores rico ou tiveres influências. E nestes casos quanto maior for o crime melhor pois tens mais espaço de manobra.

Se fores pobre e não pagares qualquer coisa penhoran-te a casa o carro o dinheiro (quem é que canta isto???)!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2317
Registado: 29/7/2004 19:55
Localização: Ourém

por colin » 6/9/2007 10:19

Claro que compensa: Ser financiado pela somague.

Ah, espera. Isso não deve ser crime, nem se faz inquéritos nem nada... :?
 
Mensagens: 57
Registado: 1/3/2007 12:14

No nosso país 'algum' crime compensa?

por Pollito » 6/9/2007 9:18

O empresário Vasco Pereira Coutinho terá sido multado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).Isto no âmbito das declarações sobre o alegado interesse de um grupo chinês no lançamento uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre o Benfica.

Segundo um comunicado divulgado esta semana, e citado pelo «Diário Económico», o conselho directivo da CMVM, reunido na passada quinta-feira, deliberou aplicar uma coima no valor de 50 mil euros, num processo de contra-ordenação muito grave por violação do disposto no Código dos Valores Mobiliários relativamente à qualidade da informação prestada ao mercado.

Segundo o Código, esta informação deve ser completa, verdadeira, actual, clara, objectiva e lícita», nomeadamente quando se refere a «ofertas públicas, mercados de valores mobiliários, actividades de intermediação e a emitentes que seja susceptível de influenciar as decisões dos investidores». Sendo qualificada como contra-ordenação muito grave, o CVM prevê uma coima compreendida entre 25 mil euros e 2,5 milhões de euros.

Nos últimos meses, a única situação pendente em que se verificaram estes pressupostos foi, precisamente, o chamado «caso Benfica».

Em declarações ao «Diário Económico», Vasco Pereira Coutinho, referiu o interesse de um grupo chinês em comprar um clube na Europa, podendo estar a estudar o lançamento de uma OPA sobre o Benfica concorrente à operação lançada a 15 de Junho por Joe Berardo.

Este grupo chinês, com interesse em vários sectores de actividade, estaria disponível, segundo o Diário Económico apurou na altura, para oferecer o dobro da contrapartida então proposta, ou seja, sete euros por acção. A oferta nunca se concretizou, mas as acções do clube da Luz subiram de imediato 60%, tendo sido negociadas a um máximo de 6,11 euros.
Human vs Algorithm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 539
Registado: 3/7/2007 22:28
Localização: ★Al-Gharb★


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Musus e 166 visitantes