Caldeirão da Bolsa

Análise Técnica & Condições Psicológicas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 29/8/2007 13:07

Olá GodsDead!

Deixo-te o link para o artigo "Os meus livros" onde enumero alguns livros que considero importantes para quem quer saber mais sobre Análise Técnica (e não só) : http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=25

Quanto à segunda parte da tua questão, seria difícil responder assim de uma só vez. Eu diria que, antes de abrires uma posição, deves tentar definir o seu risco, tentar prever o cenário que esperas, o pior cenário e estratégias de saída.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Análise Técnica & Condições Psicológicas

por GodsDead » 29/8/2007 13:03

Boa tarde ao caldeirão!
Já há alguns anos que me interesso por mercados e sigo os movimentos dos diversos índices. Inclusivamente criei uma base de dados em Access a fim de melhor perceber os padrões que se vão formando (eu sei! O Access não é a ferramenta adequada. Seria preferível, por exemplo, o MetaStock).

Abro este tópico com o objectivo de saber quais são as melhores ferramentas e literatura que aconselham para aprender e fazer análise técnica.

Sei ainda que por detrás das tomadas de decisão estão também as predisposições psicológicas à exposição ao risco inerente ao investimento em bolsa. Poderia também ser interessante discutir quais os factores que entendem por necessários para entrar ou sair de um negócio.

Por fim, gostaria de deixar um elogia aos caldeireiros. Tendo seguido este fórum durante largos meses, foi surpreendente constatar a existência de um local em que a discussão permite a troca de opiniões (não sendo relevante se essas opiniões são comumente aceites ou polémicas na sua gene) existindo sempre uma fundamentação que permite perceber a perspectiva do outro.
A todos os que incorporam este espírito… Parabéns!

Registado: 21/8/2007 17:09

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, macau5m, paulopereira.pp36.pp e 169 visitantes