Caldeirão da Bolsa

Subida das vendas de casas novas nos EUA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Subida das vendas de casas novas nos EUA

por Luka! » 26/8/2007 8:51

santini Escreveu:

Wall Street inverte tendência de queda com subida das vendas de casas novas

Os mercados accionistas norte-americanos seguem nesta última sessão da semana em terreno positivo, invertendo a tendência de queda registada aquando da abertura, impulsionados pela subida inesperada de 2,8% das vendas de casas novas relativas a Julho. No entanto, os analistas consideram que este indicador deverá ser afectado num futuro próximo devido ao impacto negativo da crise nos mercados de crédito.

Tiago Figueiredo Silva

O impacto na bolsa da crise do crédito apenas começou no final de JULHO.

E normal que as vendas do mês tenham sido correctas.

A queda dos mercados veio depois ... pelo que as proximas informações (relativas AGOSTO) vão provavelmente ser muito piores ja que a crise das BOLSAS tera feito moça na confiança dos COMPRADORES de CASAS NOVAS....

:|
Anexos
DOW JONES.bmp
a queda começou a 25/JULHO (as proximas estatisticas serao as mais penalisdadas)
DOW JONES.bmp (0 Bytes) Visualizado 705 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por join » 25/8/2007 21:35

Os dados da venda de casas sem duvida são manipulados tais como outros esperem pelos proximos dias para verem o trambolhão.Não foi por acaso que a taxa de desconto baixou num ápice.

Registado: 3/2/2007 23:50

por SMALL2007 » 24/8/2007 17:57

"Acham que o Buffet ou o Soros ou os outros que não conhecemos ganham dinhiro a atirar bitaites e a desconfiar de tudo e todos?"

Eu acho.
E o Joe Berardo acha o mesmo.

E basta veres os índices de bolsa a 10 anos, para perceberes que o optimismo pode manter-se, as cotações é que não.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por Susanacr » 24/8/2007 17:27

Um dia sai uma notícia mã, é a desgraça.
Outro dia sai uma notícia boa, é a desgraça.

Registado: 4/7/2007 15:12

Re: pessimismo

por Dialmedia » 24/8/2007 17:18

domhenri Escreveu:Sou novo nestas coisas da Bolsa e o Caldeirão tem sido uma escola interessante. Mas uma coisa continua a supreender-me. Esperava que estes "aprendizes de capitalista" fossem dum optimismo exagerado (ou pelo menos normal), à americana, prontos para fazer fortuna a qualquer momento.
Nunca pensei encontrar aqui tanto "profeta da desgraça", sempre prontos a ver manigâncias no comportamento do mercado, sempre alguém escondido atrás duma cotaçãozita para nos enganar e roubar o nosso querido "tutu". Até parece telenovela, com tantos crimes a acontecer (tem que haver pelo menos um por dia para manter os telespectadores interessados na coisa)...
Ainda por cima, baseados em nenhuma informação lógica e racional. Será que é assim que pensam ganhar dinheiro? Acham que o Buffet ou o Soros ou os outros que não conhecemos ganham dinhiro a atirar bitaites e a desconfiar de tudo e todos? Muito trabalhinho e esprito empreendedor. O que parece faltar a muita gente neste Caldeirão (que é afinal um retrato deste país...).
E desculpem se estou a exagerar e a "bitaitar" eu mesmo.

Eu respondo-te ao comentário de "todos aqui sermos profetas da desgraça".

Há alguns anos atrás a única coisa que podias negociar era acções, obrigações e pouco mais. Normalmente as desgraças eram mal-vistas pois as acções desciam e não havia sítios para nos refugiarmos.

Agora tens de tudo um pouco: acções, obrigações, certificados, CFD's, warrants, futuros, forex, enfim demasiados produtos financeiros e alguns deles só valorizam nas descidas.

Daí que prevermos o mal, até nem tem mal nenhum. Contribui para que os pequenos investidores saibam sair/estar no mercado da forma certa e evitar altos e baixos assustadores que em nada beneficia a saúde da bolsa. Ao juntarmo-nos todos também conseguimos estar um bocadinho mais ao nível dos grandes players institucionais, pois a união faz a força.

Se as nossas opiniões te parecem demasiado catastróficas e novelistas, ainda bem, a sério! Significa que não estamos todos a olhar para o mesmo lado, pois em bolsa não há certezas, e assim é possível criar um debate de ideias.

Espero que assim percebas que os forenses do Caldeirão lutam pelo espírito de crescer um passo de cada vez e que a entreajuda mais a troca de ideias são os ingredientes essenciais para tal acontecer.

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

na

por macumba » 24/8/2007 17:08

América "não precisar de dinheiro para já"(tirando os privilegiados,uma pequena minoria),é um sofisma! 8-)

eles precisam de dinheiro para hoje e para ontem,dai estarem constantemente a refinanciar as casas para consumir! :!:
isto agora vai acabar,de modo que,como é que vai ficar o consumo(não são as vendas de casas que me preocupam)?miserável! :shock:

resultado?menos crédito,mais caro,mais falências,muito menos cosumo,muito menos lucro empresarial(na maioria delas)

saudações

Registado: 7/2/2006 1:25

pessimismo

por domhenri » 24/8/2007 17:05

Sou novo nestas coisas da Bolsa e o Caldeirão tem sido uma escola interessante. Mas uma coisa continua a supreender-me. Esperava que estes "aprendizes de capitalista" fossem dum optimismo exagerado (ou pelo menos normal), à americana, prontos para fazer fortuna a qualquer momento.
Nunca pensei encontrar aqui tanto "profeta da desgraça", sempre prontos a ver manigâncias no comportamento do mercado, sempre alguém escondido atrás duma cotaçãozita para nos enganar e roubar o nosso querido "tutu". Até parece telenovela, com tantos crimes a acontecer (tem que haver pelo menos um por dia para manter os telespectadores interessados na coisa)...
Ainda por cima, baseados em nenhuma informação lógica e racional. Será que é assim que pensam ganhar dinheiro? Acham que o Buffet ou o Soros ou os outros que não conhecemos ganham dinhiro a atirar bitaites e a desconfiar de tudo e todos? Muito trabalhinho e esprito empreendedor. O que parece faltar a muita gente neste Caldeirão (que é afinal um retrato deste país...).
E desculpem se estou a exagerar e a "bitaitar" eu mesmo.
Há sempre um rabo de fora em cada gato que se quer escondido!

Registado: 29/8/2005 17:07

por Susanacr » 24/8/2007 17:01

A mim nao me surpreende a subida,... temos de perceber que as pessoas aproveitam os saldos. É como na bolsa.
Para além disso penso que o excesso de casas à venda no mercado poderá diminuir. Há pessoal que, não precisando de dinheiro para já, poderá retirar as suas casas à venda, preferindo esperar mais 4 anos a ter de as vender agora com um preço abaixo das suas expectativas.

Registado: 4/7/2007 15:12

por SMALL2007 » 24/8/2007 16:53

Eles gostam é de novidades.

Compram novo mas mais barato, não se esqueçam.
A Crise ainda não acabou.
Vai ser um final de ano muito engraçado.
Mas não é o fim do mundo, de facto.

Existem dezenas de obrigações ligadas a operações de venda de activos com secured com habitação, e que estão a ficar sem compradores....além de muito mais caras para os colocadores por causa das tranches de risco.
E sem financiamento, os bancos podem ficar mais restrictivos e tudo vai parecer no bom caminho. O pior vão ser os resultados, ou os despedimentos no sector.

Veremos.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por Branc0 » 24/8/2007 16:50

Manipulação do mercado?

Podes explicar isso melhor? Foi o Bernanke ontem comprar casas à maluca e pedir as escrituras com datas do mês passado?

Registado: 8/8/2007 14:38

Subida das vendas de casas novas nos EUA

por santini » 24/8/2007 16:40

manipulação do mercado??? :shock: parece-me querem puxar os indices para cima mais um pouco...assim podem convencer mais alguns de que a crise terminou... :?:

Wall Street inverte tendência de queda com subida das vendas de casas novas

Os mercados accionistas norte-americanos seguem nesta última sessão da semana em terreno positivo, invertendo a tendência de queda registada aquando da abertura, impulsionados pela subida inesperada de 2,8% das vendas de casas novas relativas a Julho. No entanto, os analistas consideram que este indicador deverá ser afectado num futuro próximo devido ao impacto negativo da crise nos mercados de crédito.

Tiago Figueiredo Silva

O Departamento do Comércio norte-americano anunciou hoje que as vendas de casas novas aumentaram 2,8% para as 870 mil unidades em Julho, contra o valor revisto de 846 mil relativo a Junho que acabou por superar o inicialmente estimado, e acima das previsões dos analistas consultados pela Bloomberg.

O Departamento do Comércio norte-americano já tinha anunciado de manhã que o número de encomendas de bens duradouros nos Estados Unidos aumentou 5,9% no mês passado, o que mostra que investimento empresarial continua
amanha é outro dia...

Registado: 18/7/2007 12:44

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, macau5m, paulopereira.pp36.pp e 169 visitantes