Sistemas trading programáveis
9 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Os próprios pedidos HTTP(s) servem...
HappyGuy Escreveu:Se está MESMO a querer... Os próprios pedidos HTTP(s) servem...
Ou seja, se colocar uma proxy ou software de trace a realizar logging entre, por exemplo, o MyBolsa2006 e o servidor do BiG, consegue guardar todos os pedidos HTTP gerados e respostas.
A partir daqui, terá de analisar a parte de autenticação e geração do token e, na sua linguagem de desenvolvimento preferida, programar os vários pedaços utilizando como "webservice" a sua própria forma mais básica: os pedidos HTTP(s) com os parâmetros codificados.
A única desvantagem desta abordagem é que se o BiG decidir alterar o software que tem no servidor, o seu sistema deixará de funcionar até que obtenha novamente os pedidos e altere o seu sistema para a nova API. Ou seja, com os traces a API não é estável e o banco pode alterá-la a qualquer momento sem aviso prévio. Mas convenhamos, não há-de ser algo frequente...
P.S. - (não resisto a fazer a piadinha) A título de curiosidade, os exemplos de (pseudo-)código que apresentou falhariam todos na compilação, já que não fechou os parêntesis nas mensagens de alerta
Sim falta o ')' no final da message box.
É uma hipótese. Fazer sniffing https e colocar um robo no meio. Épa mas não dá jeito nenhum....
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Os próprios pedidos HTTP(s) servem...
Se está MESMO a querer... Os próprios pedidos HTTP(s) servem...
Ou seja, se colocar uma proxy ou software de trace a realizar logging entre, por exemplo, o MyBolsa2006 e o servidor do BiG, consegue guardar todos os pedidos HTTP gerados e respostas.
A partir daqui, terá de analisar a parte de autenticação e geração do token e, na sua linguagem de desenvolvimento preferida, programar os vários pedaços utilizando como "webservice" a sua própria forma mais básica: os pedidos HTTP(s) com os parâmetros codificados.
A única desvantagem desta abordagem é que se o BiG decidir alterar o software que tem no servidor, o seu sistema deixará de funcionar até que obtenha novamente os pedidos e altere o seu sistema para a nova API. Ou seja, com os traces a API não é estável e o banco pode alterá-la a qualquer momento sem aviso prévio. Mas convenhamos, não há-de ser algo frequente...
P.S. - (não resisto a fazer a piadinha) A título de curiosidade, os exemplos de (pseudo-)código que apresentou falhariam todos na compilação, já que não fechou os parêntesis nas mensagens de alerta
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc
http://www.bpd.uni.cc
psousa Escreveu:redhot, provavelmente esses webservices (que seguramente existem, se não não havia corretoras com online trading) só estão disponíveis para entidades autorizadas e reguladas, caso dos bancos p.e.. E provavelmente também, nos contratos que eles assinam diz que não podem disponibilizar o serviço a terceiros.
Ainda, se eles te disponibilizassem esse serviço tu até o podias revender ou criar uma plataforma de negociação multi-user tornando-te numa corretora independente e fora do alcance da regulação, o que não me parece que eles queiram ou estejam habilitados legalmente a fazer.
Repara na LJ Carregosa. Não é entidade bancária (apesar de ser uma Sociedade Financeira registada no BDP - podem ver em www.bportugal.pt) e por isso não cria contas bancárias, apenas cria contas virtuais que gerem virtualmente o dinheiro que cada investidor transferiu para a conta bancária real da LJ Carregosa e permite a execução de ordens de bolsa em tempo real. Ora uma plataforma destas não é dificil de desenvolver. Complicado é realmente ter esse acesso que permite a execução de ordens.
Abraço
Eu não pretendo "concorrer" com as corretoras.
Só pretendo executar as ordens sem ter de usar a plataforma web. Seria para meu uso pessoal apenas.
Para as corretoras é apenas mais um "canal" de comunicação com o cliente, além do canal web
Exemplo:
Podia existir uns métodos (java, web service, etc.) do género:
//Fazer ordem:
bool MakeOrder(Token securityToken, string cote, int quantity, double value);
//Obter a cotação actual:
bool GetValue(Token securityToken, string cote, ref double value, ref DateTime dateTime);
Para comprar SON faria:
if (MakeOrder(mySecurityToken, "SON", 1000, 2.10))
{
MsgBox("Hurra consegui comprar!!!";
}
else
{
MsgBox("Estúpidos!!!";
}
Para fazer triggers de compra ou venda seria uma maravilha do estilo:
double dblValue = 0;
DateTime dateTime;
GetValue(mySecurityToken, "SON", ref value, ref dateTime);
if (dblValue >=2.10 && dblValue <=2.12)
if (MakeOrder(mySecurityToken, "SON", 1000, 2.10))
{
MsgBox("Hurra consegui comprar!!!";
}
else
{
MsgBox("Estúpidos!!!";
}
}
As possibilidades seriam infinitas.
Monkey Trader
Para o Forex tens a plataforma VT Trader na http://www.cmsfx.com/ que te permite programares o teu sistema funcionando o mesmo automáticamente na plataforma. Para outros activos, desconheço.
BN
Jorg
BN
Jorg
- Registado: 30/8/2004 22:21
Há vários corretores que fornecem acesso a uma API (em Java ou C++) que podes usar para obter informação e dar ordens de forma automática.
Um deles é a IB, e penso que todos os que usam a plataforma do Saxo também devem ter uma funcionalidade igual, mesmo que não a anunciem, visto que o protocolo usado pela plataforma é conhecido.
Um deles é a IB, e penso que todos os que usam a plataforma do Saxo também devem ter uma funcionalidade igual, mesmo que não a anunciem, visto que o protocolo usado pela plataforma é conhecido.
However elegant the method we should occasionally look at the results.
redhot, provavelmente esses webservices (que seguramente existem, se não não havia corretoras com online trading) só estão disponíveis para entidades autorizadas e reguladas, caso dos bancos p.e.. E provavelmente também, nos contratos que eles assinam diz que não podem disponibilizar o serviço a terceiros.
Ainda, se eles te disponibilizassem esse serviço tu até o podias revender ou criar uma plataforma de negociação multi-user tornando-te numa corretora independente e fora do alcance da regulação, o que não me parece que eles queiram ou estejam habilitados legalmente a fazer.
Repara na LJ Carregosa. Não é entidade bancária (apesar de ser uma Sociedade Financeira registada no BDP - podem ver em www.bportugal.pt) e por isso não cria contas bancárias, apenas cria contas virtuais que gerem virtualmente o dinheiro que cada investidor transferiu para a conta bancária real da LJ Carregosa e permite a execução de ordens de bolsa em tempo real. Ora uma plataforma destas não é dificil de desenvolver. Complicado é realmente ter esse acesso que permite a execução de ordens.
Abraço
Abraço
- Registado: 15/1/2007 11:48
Sistemas trading programáveis
Isto é off-topic mas cá vai.~
Para informáticos:
Ando à pouco tempo (5 meses) mas acho uma seca usar os web interfaces das corretoras. Eu uso o big.
Aquilo que eu queria era que uma corretora me desse mecanismos informáticos que me permitissem criar o meu sistema de tradind.
Se as corretores me oferecerem serviços (web services por exemplo) para :
- fazer login na corretora.
- obter cotações.
- obter cofs.
- dar ordens (longas, curtas, stops, etc.).
- etc.
Então eu posso conceber um sistema informático à minha medida.
Alguém conhece alguma corretora que disponha deste tipo de web services (ou outra tecnologia qualquer) que permita isto?
Para informáticos:
Ando à pouco tempo (5 meses) mas acho uma seca usar os web interfaces das corretoras. Eu uso o big.
Aquilo que eu queria era que uma corretora me desse mecanismos informáticos que me permitissem criar o meu sistema de tradind.
Se as corretores me oferecerem serviços (web services por exemplo) para :
- fazer login na corretora.
- obter cotações.
- obter cofs.
- dar ordens (longas, curtas, stops, etc.).
- etc.
Então eu posso conceber um sistema informático à minha medida.
Alguém conhece alguma corretora que disponha deste tipo de web services (ou outra tecnologia qualquer) que permita isto?
Monkey Trader
9 mensagens
|Página 1 de 1