Prata: Questões genéricas sobre influências de mercado
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Prata: Questões genéricas sobre influências de mercado
Gostava de tentar perceber um pouco melhor o que influencia o mercado de minerais, especificamente a prata. Coisas do género de que tipo de influência um bear market nas acções tem sobre a prata; qual a influência do USD no forex; influência das taxas de juro nos EUA; etc.
Após algumas procuras no Google, fiquei com a sensação de que não me ia safar. A maior parte da informação era oriunda de newsletters mantidas por empresas que comercializam ou estão no mercado, e todas soavam muito a "comprem prata como se não houvesse amanhã que isto é uma mina de ouro! comprem e nunca vendam!".
Outra coisa que me fez confusão nessas leituras era muita gente dizer que o mercado estava a ser manipulado pela COMEX. Normalmente desconfio sempre quando leio que está a haver manipulação. Não será este argumento apenas uma desculpa?
Por isso pedia-vos que me indicassem algum tipo de literatura (sites ou livros) onde eu pudesse perceber melhor os pontos acima. Ou alguém com muita paciência que colocasse aqui um pequeno apanhado do que normalmente influência a cotação da prata e em que sentido.
Desde já o meu grande agradecimento a todos os que contribuirem.
Após algumas procuras no Google, fiquei com a sensação de que não me ia safar. A maior parte da informação era oriunda de newsletters mantidas por empresas que comercializam ou estão no mercado, e todas soavam muito a "comprem prata como se não houvesse amanhã que isto é uma mina de ouro! comprem e nunca vendam!".
Outra coisa que me fez confusão nessas leituras era muita gente dizer que o mercado estava a ser manipulado pela COMEX. Normalmente desconfio sempre quando leio que está a haver manipulação. Não será este argumento apenas uma desculpa?
Por isso pedia-vos que me indicassem algum tipo de literatura (sites ou livros) onde eu pudesse perceber melhor os pontos acima. Ou alguém com muita paciência que colocasse aqui um pequeno apanhado do que normalmente influência a cotação da prata e em que sentido.
Desde já o meu grande agradecimento a todos os que contribuirem.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], lito, LMMV, m-m, Mr.Warrior, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, tami e 75 visitantes