Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - PTM

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Midas » 15/7/2007 20:55

Os pressupostas que me mantinham dentro, que seria o facto de acompanhar a LTA não se verificam por isso sai. Quando se entra num trade tem de se ver a partida o ponto de saída e delinear deste modo a estratégia. Eu estabeleci a quebra da LTA e isso verificou-se por isso não fazia sentido continuar dentro. Disciplina na bolsa e estratégia definida logo à partida são fundamentais para o sucesso nesta actividade. Agora só voltaria a entrar numa quebra em alta dos 12 euros com volume.
Anexos
ptm.png
ptm.png (0 Bytes) Visualizado 855 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por michael » 15/7/2007 14:14

Solicita-se update a este Toque.

Continuas dentro Midas?

Um abraço,

michael.

Registado: 28/12/2006 1:38

por GONZO » 1/7/2007 19:45

Excerto de notícia publicada no Semanário Sol:

"Telecomunicações
Vodafone interessada na PT Multimédia
A operadora quer crescer de forma orgânica em Portugal, mas admite avançar com uma oferta sobre a PTM

A Vodafone quer reforçar a sua posição no mercado nacional, através de crescimento orgânico e da aposta no segmento da banda larga.

Mas o lançamento de uma oferta de aquisição sobre a PT Multimédia, após a saída da empresa do Grupo PT, continua a ser uma hipótese em aberto, afirma o presidente da Vodafone Portugal, António Carrapatoso, em entrevista exclusiva ao SOL.

Os analistas defendem que a Vodafone seria a empresa que mais teria a ganhar, em termos de sinergias, com uma fusão com a PT Multimédia, empresa que será autonomizada da PT em Setembro. Considera possível este cenário?
Não excluímos essa hipótese, mas não é a nossa aposta prioritária, que é o crescimento orgânico. Agora, se a PTM estiver disponível, se for essa a vontade dos seus accionistas e o preço for adequado, olharemos para essa oportunidade, para ver se vale a pena ou não. Mas há muitos ‘ses’ ainda...

Uma operação dessa natureza teria de obter ‘luz verde’ de Londres, onde está a liderança do Grupo...
Primeiro, temos de estar convencidos de que faz sentido. Se estivermos convencidos disso, teremos depois de obter o apoio dos nossos accionistas e a aprovação dos reguladores europeus, uma que temos uma forte expressão internacional.

Por isso, é especulativo, neste momento, considerar essa possibilidade. Obviamente que é uma realidade que não excluímos, mas agora a prioridade é o crescimento orgânico.

Continue a ler esta entrevista na edição em papel disponível nas bancas. (...)"

Registado: 24/8/2005 22:33

por Midas » 30/6/2007 13:44

PTM teve um final de sessão muito bom a deixar antever que anda ali mão forte e que as passagens em termo dos 11.80 poderão ter terminado e que está pronta para ir de encontro a novos máximos anuais. A tendência é ascendente como se pode ver no gráfico diário e semanal.
Anexos
ptm.png
ptm.png (0 Bytes) Visualizado 1373 vezes
ptm w.png
ptm w.png (0 Bytes) Visualizado 1381 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Cali » 29/6/2007 22:40

não te deixes enganar pelos puxanços de fecho de semestre. Eu fui enganado. Comprei-as sem querer, neste fecho, no dia errado. Tinha uma ordem de compra automatica, á espera da ruptura dos 11.90 , e ... apanhei com elas. O mais certo é isto voltar a ir pastar para os 11.80 mais uns tempos. Houve vários titulos com grandes puxões no fecho, e isso é carateristico de fechos de trimestre ou de semestre.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por GONZO » 29/6/2007 15:53

Fecho fortíssimo da PTM com compras elevadas mesmo em cima da hora, levando-a a uma vela semanal fechada no máximo. Vamos ver como decorre a próxima semana. Gostei...

PTM com'ó tolo no meio da ponte...

por msoares36 » 28/6/2007 23:47

Não consigo colar o meu "esquiço" :)
mas, no gráfico do midas vê-se claramente, ou então é este meu mau hábito de "engenheiro mal acabado" que vê :?: :shock: rectas em tudo que há pontos...
para mim a ptm está no máximo do 2º ombro, desse H&S, meio á moda do Frankenstein, e ou vem completar o ombro e cai para os 11 ou 10,9 e depois se verá a reacção ( ressalto ou quebra )ou, rompe a linha de união dos ombros e vai até aos 12,45 e/ou 12,74, respectivamente máximo do 1º ombro e cabeça...
E mais não digo, que posso estar a comprometer-me, como diz a pata "Better keep you mouth ... ... ...

Que dizem são alucinações, vindas do adiantado da hora ou a " coisa " vai que não vai..

Cumprimentos
FSoares

Vou tentar de novo colar o meu " dibujo " que fica amis perceptivel... a ver se consigo... vamos lá... ou...pá... :mrgreen:

Registado: 3/12/2002 19:50

por Midas » 28/6/2007 13:53

Anda a fazer volumes grandes, fruto de passagens, mas pelo gráfico vemos que o MACD deu sinal de compra, juntamente com o indicador que revela nos últimos dias uma grande acumulação. A juntarmos a isto, temos a PTM junto a um suporte forte da LTA.
Anexos
ptm.png
ptm.png (0 Bytes) Visualizado 1767 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por marcoj » 28/6/2007 13:18

Está a fazer um volume muito acima do normal.alguma passagem?

Registado: 28/7/2006 15:24

por maquiavel » 26/6/2007 23:38

Peço desculpa se a LTA estiver mal traçada e aproveito desde já para pedir a opinião dos mais experientes

abrç

Registado: 28/4/2007 14:57

por maquiavel » 26/6/2007 23:33

aqui deixo um gráfico...

abrç
Anexos
PTM.jpg
PTM.jpg (0 Bytes) Visualizado 1851 vezes

por GONZO » 26/6/2007 15:58

Em dia de quedas generalizadas, teve hoje a confirmação da quebra da ltd, com fecho no máximo da sessão, confirmando, igualmente, o sinal de compra no macd... Vamos ver se é para continuar...

por michael » 26/6/2007 12:35

Aprecio a tua compreensão e vou-me manter dentro até perder a paciência ou precisar da margem para outro título... Acho que já te disse mas não me importo de repetir, és sem dúvida um membro que trás valor à comunidade e ao caldeirão. Continua assim :clap:

por Midas » 26/6/2007 12:28

Eu pessoalmente não ligo muito a esses indicadores, apenas sigo tendências e desenhos umas linhas:) Penso que olhar para indicadores pode desvirtuar a análise, já que nos desconcentra no fundamental que é a tendência e se ela se mantém válida. Quanto aos cfd´s e o passar do tempo paga juros, pois é um defeito dos CFD´s, regimes de lateralização ou consolidação não são bons para eles, mas é um risco. Se irá arrancar esta semana ou para a próxima é uma incógnita, mas continua bull a médio e longo prazo, isso não há grandes dúvidas.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por michael » 26/6/2007 12:20

Ok, eu à pouco disse que me queria queixar, era verdade mas o que queria mesmo era uma confirmação tua, que o tópico deixasse de estar ao abandono e que os pressupostos se mantinham válidos.

Gostava de fazer umas perguntas, o MACD dá sinal de compra nas velas diarias, mas está negativo, e o ADX é baixo. Será que é correcto usar o MACD neste caso?

Já nas velas semanais o gráfico mostra que a PTM está claramente bullish e que o MACD faz sentido, no entanto deu sinal de venda com MACD há 3 semanas. Que conclusões tiramos dos MACDS diários e semanais?

Por fim os PTs de 13,8 e 14,8 a 1 ano tambem pesaram na minha decisão de comprar, assim como uma notícia positiva que saiu há uns dias... Bem sei que a paciência é uma virtude, mas eu estou-me a aventurar nos CFDs e a paciência aqui paga juros. Quanto menos tempo dentro dum título melhor.

1 abraço.

por Midas » 26/6/2007 11:14

Boa tarde michael. Ora bem, se seguiste a minha análise e entraste então tens de entender o que está na génese da análise que é o facto de seguir tendências e enquanto está acima dessa tendência vai-se mantendo a acção. Por exemplo a JMT só quebrou a LTA naquela sexta feira, mas logo cotou acima dela e mantendo-se até hoje acima desta. Em relação à PTM ainda está acima da LTA e com tendência de subida por isso ainda está dentro da análise em questão :) Quando se segue uma análise tem de se entender o que está por trás e os princípios e o principal é a paciência que é uma das coisas principais na bolsa. Em relação à PTM não me vou adiantar muito dado que está conformo os moldes normais. Está numa tendência ascendente bem definida e está a manter.se acima da LTA mesmo com os dias negativos que está a haver na bolsa. É positivo penso eu, e é também de reconhecer que não pode ser todos os dias que os títulos sobem 5%, é necessária muita paciência na bolsa.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por michael » 26/6/2007 9:29

Não o estou a culpar de estar a perder dinheiro (se parece exprimi-me muito mal), bem sei que a decisão foi minha e a responsabilidade é minha, estou só a queixar-me do azar de ter observado em admiração aos toques de midas como TDU e BANIF e depois entrar nos PTM e JMT. A JMT já fechei, a PTM não. De qualquer forma prefiro, pelo princípio da prudência, assumir logo as perdas sendo que os ganhos só os considero quando realizar as mais-valias... Acho que só assumir no fecho da posição leva a situações desesperantes como p.e. quem tem a PAD que diz que passado 4 anos ainda não está a perder!!!

por maquiavel » 26/6/2007 9:13

michael Escreveu:... e estou a perder dinheiro :

Olá michael!

Não te esqueças que todos os posts que aqui são colocados, são apenas opiniões de quem os escreve e nada mais que isso.

Apesar de lermos e aprendermos mt com os que aqui escrevem há mt tempo e sabem seguramente mais do que nós, devemos sempre ter um olhar critico e fundamenta r as os nossos investimentos na nossa opinião e não na dos outros. Se acontecer de a tua opinião ir de encontro ao que aqui é escrito e se decidires investir, nunca te esqueças que se tratou de uma decisão tua (qd os investimentos correm bem ou menos bem) e nunca de quem aqui opinou.

Além disso, já vendeste os titulos?
Se ainda não os vendeste, considero que ainda não estás a perder dinheiro (tal como se a cotação estivesse acima do preço a que compraste, tb não estarias a ganhar dinheiro), são apenas valores ficticios. Só há realização de mais ou menos valias qd vendemos os titulos.

E não te esqueças que é preciso saber esperar. Nem todas as acções ganham ~3-5% por dia como SCO ou BCP.

abrç

por michael » 26/6/2007 9:02

O MACD realmente deu sinal de compra mas está no lado negativo, e o ADX é baixo revelando que não há uma tendência definida. Midas quase todas as análises que leio tuas são minas de ouro (só me lembro do flop duma americana Q-west ou assim?). Depois de assumir que eras um excelente analista decidi seguir esta e a JMT e estou a perder dinheiro :wall: :wall: :wall: :wall:

Bem sei que a culpa não é tua mas será que podias fazer um update à tua análise? Que azar o meu acertar precisamente nas 5% das vezes cujos factos matam a bela análise! Desde já muito obrigado!

por Midas » 22/6/2007 18:34

Fechou a semana com um grande volume, com o MACD prestes a dar sinal de compra. A nível semanal é notória a tendência ascendente e a subida de volume. Poderemos ter uma semana animada para o título.
Anexos
ptm.png
ptm.png (0 Bytes) Visualizado 2214 vezes
ptm w.png
ptm w.png (0 Bytes) Visualizado 2214 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 22/6/2007 11:57

PTM fez umas passagens engraçadas, de 100.000 acções. Será que já se andam a posicionar para uma guerra pelo controle?:) Aguardemos serenamente.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

PTM

por JUKIMSUNG » 20/6/2007 15:08

Estou espantado, se é que pode haver espanto em bolsa, com o comportamento da PTM.

A assembleia geral é histórica e decisiva e as novidades não vão ser assim tão desinteressantes que não devesse ter já ajustado a 12 Eur pelo menos.

Depois de ontem ter feito umintraday com pequeno lucro, acabei hoje por reentrar, qualquer valor abaixo de 11,80 me parece completamente despropositado.

Venham de lá as deliberações que eu voltei a estar dentro...

Target 12,50/13 Eur

Registado: 7/3/2007 19:42

por acintra » 20/6/2007 14:44

A que horas é a AG? Se por acso já começou, alguem sabe de novidades.

Registado: 17/7/2006 16:09

por maquiavel » 20/6/2007 10:41

tal como postei no outro tópico tb da PTM, espero que a AG de hoje que está a gerar algumas expectativas e a animar o titulo, como se pode ver no gráfico do Midas, possa levá-la de novo para norte.

Aproveito tb para deixar o meu mt obrigado ao Midas e aos restantes forenses pelos gráficos e principalmente pelos mtos ensinamentos de todos os dias.

abrç

por Midas » 20/6/2007 10:33

Aqui fica o gráfico. Quebrou uma LTD há uns dias e uma ligeira tendência está a formar-se, como que à espera de alguma notícia. A LTA está a servir de referência e penso que a AG de hoje poderá servir de catalizador. Aguardemos pela parte da tarde. Deixo o gráfico.
Anexos
ptm.png
ptm.png (0 Bytes) Visualizado 2618 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], lito, LMMV, m-m, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, tami e 34 visitantes