off.topic: Açores - Governo Regional
10 mensagens
|Página 1 de 1
Re: comentário
jotabil Escreveu:O Mohamed.....é um valentão....e foi aos Açores dar conselhos oa governo regional....viu ao menos o algar do carvão?....ou a cela do Gungunhana?...E a fortaleza de São Francisco?....E anticlerical...à boa moda da 1ª República...
Claro que corri a Terceira de lés a lés e foi pena ter que antecipar o regresso que estava previsto para 5ª feira.
A visita ao Algar do Carvão foi um ponto alto, pois não sabia ao que ía e deparei-me com a visita ao único vulcão visitável no mundo. Impressionante e mágico.
Toda a ilha tem uma beleza incrível e percebe-se que aquilo ainda é território virgem e com uma população interessantíssima e que recebe bem os forasteiros.
Assentei arraiais na vila das Lages a 100 metros da pista. Aquilo é um corropio de de jactos americanos que fazem escolta a verdadeiros bisontes dos ares. Quando se vê sairem 4 jactos em 1 minuto da pista seguidos de um bisonte percebemos que eles não estão abrincar em serviço.
Destaco da visita, Angra, Biscoitos (belo vinho branco e maneira muito interessante e inteligente por trás daquele tipo de cultivo), serra de sta bárbara, restaurante beira-mar em S.Mateus, restaurante Alcatra em fonte Bastardo, do queijo Vaquinha e da forma como recebem os forasteiros é melhor nem falar (nham nham), os chernes a 5 Eur o kilo, ainda consehui ganhar um joguinho de xadrez ao campeão dos Açores durante anos a fio (perdi 20 mas ameacei em mais 3 ou 4 jogos, mas já não jogava há 4 anos). Devia ter levado o portátil mas pensei que Net ía estar disponível mais facilmente
Depois a Terceira nesta altura das S. Joaninas é um parque de diversões, corridas de touros à corda diárias, animação noturna, preços moderados em tudo.
5 estrelas, só foi pena ter que regressar mais cedo e ter levado com tarifa SATA no regresso...
Ida e volta na Sata com Bilhete TAP 185 eur
Só regresso 210 eur na SATA bilhete SATA!!!
Regressarei um dia mas com viagens inter ilhas marcadas antecipadamente. Mas a Ponta Delgada nem pensar. Continuem a estragar aquilo à vontade e resguardem o grupo central tal e qual está.
Outro reparo tem a ver com os preços dos barcos inter ilhas (um escandalo) entre 60 e 90 eur para pessoas normais, crianças 10 eur, e para o jardim gonçalves e outras carcaças com mais de 65 anos 10 eur também. Depois os barcos estão às moscas e o Governo Regional deve achar que o turista é estúpido.
Até os Holandeses que chegam lá num charter semanal se queixavam e resolveram ficar pela ilha. Depois aperceberam-se que em 30 minutos íam ao ponto mais distante e era um corropio de gente a ir ver as Touradas e a perder-se nos encantos/recantos da ilha.
A arquitectura local também é interessantíssima, enfim valeu a pena!
Regresso qualquer dia noutra altura de Sanjoaninas.
- Registado: 7/3/2007 19:42
Duarte Escreveu:Não chamei a Polícia porque na véspera me tinham perdoado o facto de andar num carro sem livrete e sem registo e me terem mandado continuar a ter umas boas férias...
Não os ía a gora chatear por causa da Santa Casa da Misericórdia ser uma entidade que xula o turista...
O espirito lusitano no seu melhor.
ehehehe
comentário
O Mohamed.....é um valentão....e foi aos Açores dar conselhos oa governo regional....viu ao menos o algar do carvão?....ou a cela do Gungunhana?...E a fortaleza de São Francisco?....E anticlerical...à boa moda da 1ª República...
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
Não chamei a Polícia porque na véspera me tinham perdoado o facto de andar num carro sem livrete e sem registo e me terem mandado continuar a ter umas boas férias...
Não os ía a gora chatear por causa da Santa Casa da Misericórdia ser uma entidade que xula o turista...
O espirito lusitano no seu melhor.
- Registado: 22/6/2007 16:32
Granadeiro e Santa Casa descobrem a pólvora
Comecei a manhã a rir quando li a notícia que o Granadeiro e a Santa Casa vão assinar um protocolo.
Assim a Santa Casa pode começar a roubar a nível nacional. Já não bastava na Praia da Vitória, e o iluminado da Santa Casa local disse-me que tinham tentado fazer um protocolo com a PT Açores mas tinha sido imposível
grande lata têm estes tipos...
Assim a Santa Casa pode começar a roubar a nível nacional. Já não bastava na Praia da Vitória, e o iluminado da Santa Casa local disse-me que tinham tentado fazer um protocolo com a PT Açores mas tinha sido imposível
A Santa Casa gere em Portugal uma autêntica fortuna.Aqui no Porto tem um património imobiliário enorme já para não falar do Hospital da Prelada, e vários outros activos.Creio que o edifício da Universidade Lusíada do Porto é da Santa Casa alugado à Universidade tipo por 100 anos.Aquilo é que é um rendimento "Santo".
Perceberam?Rendimento Santo?
Perceberam?Rendimento Santo?
God save the Money!
- Registado: 7/5/2007 1:50
Dialmédia
Não estive para isso, mas disse-lhes que era inadmissível, tanto o preço, como o facto de não terem preços afixados e não me terem dito que o serviço tinha um preço (só no 2º dia) e nem sequer terem livro de reclamações.
Não chamei a Polícia porque na véspera me tinham perdoado o facto de andar num carro sem livrete e sem registo e me terem mandado continuar a ter umas boas férias...
Qaunto aos Américas que referi, o que eu queria dizer é que é exactamente nesta ilha e a 1 KM da cidade de Praia da Vitória que existe a Base das Lages que dá Milhões aos Açores... podiam investir algum a desenvolver aquilo.
E por falar em base das Lages, sabem qual a empresa que está a tratar do melhor aeroporto do Atlântico e tem lá um estaleiro enorme e obras a decorrer???
Qaunto aos Américas que referi, o que eu queria dizer é que é exactamente nesta ilha e a 1 KM da cidade de Praia da Vitória que existe a Base das Lages que dá Milhões aos Açores... podiam investir algum a desenvolver aquilo.
E por falar em base das Lages, sabem qual a empresa que está a tratar do melhor aeroporto do Atlântico e tem lá um estaleiro enorme e obras a decorrer???
Se pediu o livro de reclamações e o mesmo não lhe foi entregue na hora, então o seu dever como cidadão era chamar as autoridades para que a entidade responsável pela ilegalidade fosse autuada numa multa que pode ir até aos 30.000,00€.
Isto na recusa de apresentação. Caso eles não tivessem o livro, a multa deve ser ainda maior, mas não encontrei os valores.
Cumps.
Isto na recusa de apresentação. Caso eles não tivessem o livro, a multa deve ser ainda maior, mas não encontrei os valores.
Cumps.
- Registado: 26/1/2007 17:07
off.topic: Açores - Governo Regional
Numa breve estadia na Terceira, deparei-me com grandes dificuldades de encontrar postos públicos de Internet.
Sinceramente pensava que este problema estivesse resolvido a nível nacional, e que pelo menos todas as Juntas de Freguesia já disponibilizassem Internet Gratuita pois acho inadmissível que a Infoexclusão possa ainda afectar a população Portuguesa e que a tão propalada medida do choque tecnológico não fosse uma treta para inglês ver (estilo all garve)
Para meu espanto, o único sítio onde era possível aceder à NET na Praia da Vitória era num posto da Santa Casa da Misericórdia (Os gajos que mandaram matar o GALILEU são agora os paladinos da info-inclusão distribuindo NET gratuita nas ilhas???)
Algo aqui estava a cheirar a esturro e dei comigo a achar o seguinte:
Uma coisa louvável a favor da Igreja Católica... Vou ter que começar a dizer bem da Padralhada mesmo que isto seja apenas a excepção que confirma a regra nessas sanguessugas (Igreja Católica)
Acedi à NET agradeci e voltei dois dias depois.
Voltei a aceder à NET se bem que achei estranho que por baixo de uma igreja se jogasse Nintendo's, Playstaion's, etc...
À saída, afinal, descobri que por não ser sócio da santa casa da misericórdia, não só tinha que pagar 1 Euro por 15 minutos de net como ainda tinha que pagar mais 1 Euro pelo dia anterior...
Chama-se aquela parceria Governo Regional dos Açores/Santa casa da Misericórdia, Etis on line e tem uma NET lentíssima e paga a preço de OURO.
Pedi o livro de reclamações a uma 4ª feira e só apareceu na 6ª feira (resolvi não reclamar por escrito) mas deixo aqui este reparo.
Dr Francisco Pinto, Direcção Regional da Ciência e Tecnologia, em 1º lugar o lugar da Igreja Católica é a dar missas a quem as frequenta.
O trabalho de uma direcção Regional da Ciência e Tecnologia é fornecer NET gratuita em parceria com Privados (PT,TVCABO,SONAE.COM,etc...) e nunca pôr a Igreja Católica a CFN e a roubar turistas...
Isso não é uma parceria, é um roubo. E para ser roubado escusava de ir aos açores, ía directamente ao all garve...
Sr Carlos César:
Utilize meia dúzia de tostões dos Mihões que os Américas aí deixam e invista no essencial...
Com o Dinheiro que paga ao Dr Francisco Pinto e demais funcionários da Direcção Regional de Ciência e Tecnologia, já podia ter net à borla em todas as freguesias da Terceira, não é???
E se acabar com a Santa Casa da Misericórdia vai ver que se perde muito pouco.
Quanto à ASAE acho que devia visitar este tipo de estabelecimento. A factura que me passaram menciona ocal de carga e descarga, modo de expedição e Matrícula... sem mais comentários
Sinceramente pensava que este problema estivesse resolvido a nível nacional, e que pelo menos todas as Juntas de Freguesia já disponibilizassem Internet Gratuita pois acho inadmissível que a Infoexclusão possa ainda afectar a população Portuguesa e que a tão propalada medida do choque tecnológico não fosse uma treta para inglês ver (estilo all garve)
Para meu espanto, o único sítio onde era possível aceder à NET na Praia da Vitória era num posto da Santa Casa da Misericórdia (Os gajos que mandaram matar o GALILEU são agora os paladinos da info-inclusão distribuindo NET gratuita nas ilhas???)
Algo aqui estava a cheirar a esturro e dei comigo a achar o seguinte:
Uma coisa louvável a favor da Igreja Católica... Vou ter que começar a dizer bem da Padralhada mesmo que isto seja apenas a excepção que confirma a regra nessas sanguessugas (Igreja Católica)
Acedi à NET agradeci e voltei dois dias depois.
Voltei a aceder à NET se bem que achei estranho que por baixo de uma igreja se jogasse Nintendo's, Playstaion's, etc...
À saída, afinal, descobri que por não ser sócio da santa casa da misericórdia, não só tinha que pagar 1 Euro por 15 minutos de net como ainda tinha que pagar mais 1 Euro pelo dia anterior...
Chama-se aquela parceria Governo Regional dos Açores/Santa casa da Misericórdia, Etis on line e tem uma NET lentíssima e paga a preço de OURO.
Pedi o livro de reclamações a uma 4ª feira e só apareceu na 6ª feira (resolvi não reclamar por escrito) mas deixo aqui este reparo.
Dr Francisco Pinto, Direcção Regional da Ciência e Tecnologia, em 1º lugar o lugar da Igreja Católica é a dar missas a quem as frequenta.
O trabalho de uma direcção Regional da Ciência e Tecnologia é fornecer NET gratuita em parceria com Privados (PT,TVCABO,SONAE.COM,etc...) e nunca pôr a Igreja Católica a CFN e a roubar turistas...
Isso não é uma parceria, é um roubo. E para ser roubado escusava de ir aos açores, ía directamente ao all garve...
Sr Carlos César:
Utilize meia dúzia de tostões dos Mihões que os Américas aí deixam e invista no essencial...
Com o Dinheiro que paga ao Dr Francisco Pinto e demais funcionários da Direcção Regional de Ciência e Tecnologia, já podia ter net à borla em todas as freguesias da Terceira, não é???
E se acabar com a Santa Casa da Misericórdia vai ver que se perde muito pouco.
Quanto à ASAE acho que devia visitar este tipo de estabelecimento. A factura que me passaram menciona ocal de carga e descarga, modo de expedição e Matrícula... sem mais comentários
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], lito, LMMV, m-m, Mr.Warrior, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, tami e 75 visitantes