Caldeirão da Bolsa

Off T. - Gato Fedorento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 12/6/2007 18:29

MarconAntónio

Os cães não caçam gatos.

... diz isso ao marido desta ... cadela !

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
O cão CAÇA MESMO ...  gatos!.jpg
O cão CAÇA MESMO ... gatos!.jpg (0 Bytes) Visualizado 1514 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por MarcoAntonio » 12/6/2007 18:07

Jabreu Escreveu:os gatos caçam passáros... e os gatos são caçados pelos cães.

E os gatos caçam ratos... ratazanas dificilmente

Só achei mau gosto..

Mas devo ser eu... Ratos e ratazanas enojam-me

Os cães não caçam gatos.
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por pedras11 » 12/6/2007 17:39

Comemorações do 10 de Junho
Cavaco queixou-se à RTP
Por Eunice Lourenço
O Presidente da República considera «inaceitável» que a transmissão das cerimónias do Dia de Portugal tenha sido interrompida e mandou uma carta à RTP a manifestar a sua indignação

A Presidência da República enviou hoje uma carta ao Conselho dda Rádio e Televisão de Portugal em que considera «inaceitável» o modo como foram transmitidas, no canal 1 da RTP, as Cerimónias Comemorativas do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Em nota divulgada por Belém, a Presidência questiona as razões desse facto e dá conta do desagrado pela interrupção na transmissão daquelas cerimónias.

«Atendendo às especiais responsabilidades inerentes à prestação do serviço público de televisão, afigura-se incompreensível que a transmissão daquelas cerimónias haja sido interrompida, contrariando uma prática há muito estabelecida e sem que quaisquer razões de programação o justificassem», lê-se na nota, em que se conclui que «o canal público de televisão privou os Portugueses e as Comunidades Portuguesas espalhadas pelo mundo de acompanharem na íntegra as cerimónias comemorativas do dia 10 de Junho, facto que a Presidência da República considera inaceitável».

"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por Jiboia Cega » 11/6/2007 17:18

Jabreu Escreveu:E os gatos caçam ratos... ratazanas dificilmente

Isso é porque não conheces um gato do campo como o meu! É com cada caçada!! :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 21/3/2006 10:46

por jabreu » 11/6/2007 17:12

os gatos caçam passáros... e os gatos são caçados pelos cães.

E os gatos caçam ratos... ratazanas dificilmente

Só achei mau gosto..

Mas devo ser eu... Ratos e ratazanas enojam-me
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por Jiboia Cega » 11/6/2007 16:54

Jabreu,

É a produçao quem decide o que é o presente.
E quem são os caçadores de ratazanas? Os gatos...

por jabreu » 11/6/2007 16:52

Eu por acaso foi a parte do programa que menos achei piada...

achei infeliz a ideia do Luís...

Podia ter dado um cão, um passáro ... agora uma ratazana...um bicho tão nonjeto

por Jiboia Cega » 11/6/2007 16:51

Ontem não vi a gravação na TV, afinal houve ou não "gajas nuas" no fim? :mrgreen:

por LS » 11/6/2007 16:49

A prenda que o Luis Pereira de Sousa ofereceu aos Gatos foi um momento historico na televisão portuguesa. Nunca tinha visto uma coisa assim. Nem na RTP, nem em lado nenhum.

E a galhardia com que eles receberam a ratazana (e que ratazana) foi também fantástica.

Registado: 8/10/2006 16:14

Programa

por jarc » 11/6/2007 16:42

Na verdade há gostos para tudo. O programa para mim foi interessantíssimo. Fazem um óptimo conjunto e são muitos pontos acima da média.Para o nosso Pa´s são geniais. Sairam quando estão num topo, regressarão quando lhes apetecer. Não têm concorrência que lhes chegue aos calcanhares e isso permite-lhes fazerem merecidas férias à conta da palavra mágica: PT

Registado: 23/7/2003 16:05

por charles » 11/6/2007 16:23

Dwer Escreveu:[quote="charles"
ainda ninguem respondeu porque o J.R.DOS .SANTOS deixou o cargo de director de informação....

O JR dos Santos queria reformular a equipa de correspondentes no estrangeiro. O Pedro Bicudo que estava e está em NY não queria de lá saír. Se saísse tinha direito a uma indemnização brutal. A direcção da RTP não alinhou nisso e o JR dos Santos demitiu-se.
Mas isto foi tudo no tempo do Santana Lopes. Não teve nada a ver com pressão política, embora na altura se dissesse que sim - foi a altura da crise TVI / Prof. Marcelo.[/quote]

isso dwer teve a ver com o Marcelo/tvi, thanks.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por A_Mula » 11/6/2007 16:12

Eu vi e Gostei Muito.
Achei a ideia porreira numa das suas rubricas com mais sucesso, os tesourinhos alguns deles estão simplesmente geniais.

Cumps

Registado: 29/12/2006 17:12

por PJBM2 » 11/6/2007 15:31

Os tesourinhos deprimentes era uma rubrica que mais sucesso tinha no programa, para além das imitações de personagens públicas como o Valentim Loureiro (a minha preferida), o Marcelo ou o Paulo Bento. Não compreendo porque é que se diz que foi por limitação que se dedica um programa nos tesourinhos deprimentes. Para mim, foi apenas uma opção e foi bem sucedida.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por nunofaustino » 11/6/2007 15:29

Oeiras... essa é das melhores partes do programa... e na minha opinião justificou a realização de um programa dedicado só a ele... o problema é que o formato (espécie de talk-show) não se adequa ao estilo dos gatos...

Um abr
Nuno

PS - a do Ming e da Rita Salema foram excelentes... mas a do médico do "precisamente" foi mázinha... na mho porque eles n tinham lata para gozar com ele, estando ele ali ao seu lado (a Rita Salema é da casa e podem brincar com ela à vontade)....
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Oeiras » 11/6/2007 15:19

Limitados, é esse o termo que me anda debaixo da lingua.

Custa-me com tanta matéria para se brincar, e olhem que não é só politica, e centrarem um programa em tesourinhos deprimentes, como muito bem lhe chamaram.

Quando num mundo cada vez mais dinãmico ficamos à roda com o passado, até fico preocupado.

Registado: 4/11/2002 22:29

por Dwer » 11/6/2007 15:14

[quote="charles"
ainda ninguem respondeu porque o J.R.DOS .SANTOS deixou o cargo de director de informação....[/quote]

O JR dos Santos queria reformular a equipa de correspondentes no estrangeiro. O Pedro Bicudo que estava e está em NY não queria de lá saír. Se saísse tinha direito a uma indemnização brutal. A direcção da RTP não alinhou nisso e o JR dos Santos demitiu-se.
Mas isto foi tudo no tempo do Santana Lopes. Não teve nada a ver com pressão política, embora na altura se dissesse que sim - foi a altura da crise TVI / Prof. Marcelo.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por charles » 11/6/2007 15:09

é pá alto lá....quem falou em desilusão :roll: eu fartei-me de rir, o que eu acho é que eles estão de certa forma limitados, é tão simples como isso...até do ponto de vista orçamental....nada como ir ao arquivo e com isso de forma brilhante conseguir fazer um programa...e quanto haver ou não censura chamem-lhe o que quiserem é evidente que a critérios que passam por "cima", ou não :?:

ainda ninguem respondeu porque o J.R.DOS .SANTOS deixou o cargo de director de informação....

é bom que não se confunda o inchaço com a gordura....atão e aquela do professor com processo disciplinar...esta dava uma boa rabula...
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por Zimix » 11/6/2007 15:02

MarcoAntonio Escreveu: O José Sócrates é inclusivamente uma das personagens mais satirizadas por eles...

<voz do RAP a imitar o nosso primeiro>
Bóóómmm, não me parece de bóm tóm vilipendiar e achincalhar a carreira académica da 2ª figura do estado português... :P
</voz do RAP a imitar o nosso primeiro>

<voz do RAP a imitar o professor Marcelo>
-Pode-se achincalhar o primeiro ministro de Portugal?
-PODE!
-Acontece-nos alguma coisa se o fizermos?
-NÃO!
-E se formos o professor Charrua, acontece-nos alguma coisa se o fizermos?
-SIM!
</voz do RAP a imitar o professor Marcelo>

Gosto muito da imitação do professor Marcelo quando diz:
-"liiiiberalização do aborto" assim com aquele ar esgaziado e de olhos! :shock:
:P

Zimix

Registado: 5/11/2002 1:37

por jabreu » 11/6/2007 14:57

Eu vi e gostei do programa....

Ri-me de caraças com o velho da placa, com o Ming e com o Cozinheiro Sueco dos marretas...

e com aquele barrote que acertou mesmo nos rins

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por PJBM2 » 11/6/2007 14:52

Confesso que não compreendo a desilução por parte de alguns membros deste fórum sobre o programa de ontem. Achei a ideia de dedicar o programa aos tesourinhos deprimentos e com a participação de alguns protagonistas muito interessante. Houve espaço para as graçolas do costume. Eu diverti-me a ver o programa que foi, mais uma vez, um programa à maneiro dos gato fedorento.
Eu não sei onde foram tirar a ideia de haver censura pelo facto de estarem na RTP e se estivessem noutro estação, o programa teria sido melhor. Eu não partilho dessa opinião.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Oeiras » 11/6/2007 14:51

novo_nisto Escreveu:E não me parece que os Gato Fedorento fizessem mais algum episódio desde o momento em que houvesse a mais pequena pressão de censura.

Também penso assim, mas a censura está de volta, não nos moldes que existiu antes de 74, mas nunca se ouviu tanto falar nela como agora, o mesmo se passa com termos grosseiros que pensava terem ficado para trás, a perderem-se nos tempos. Cada um é livre (até ver) de julgar o que disse.

Quanto aos gatos, e como o Marco António referiu, depois da rábula do diploma do Socrates e principalmente no dia do deserto, lembram-se, todos aqui experavam mais do que viram, aliás havia uma certa interrogação no ar, na forma como iriam abordar a situação, e o que vi, um programa normal, que quem estivesse distraido nem se apercebia da gravidade da situação, e no final o AVISO de como iria ser o próximo programa, nada de criticas à semana politica e não só, cheirou-me a uma despedida encaputada, de cabeça levantada, mas envergonhada, os rapazes até tem futuro, mas não é com este governo nem com estes politicos, fica para outra altura, mas insisto, isto sou eu a pensar, se calhar estou redondamente enganado e espero, que sim, para bem de Portugal, e por uma luta que a maior parte herdou dos seus pais e avós, mas alguns por aqui se calhar também se envolveram nela.

Registado: 4/11/2002 22:29

por novo_nisto » 11/6/2007 14:00

E não me parece que os Gato Fedorento fizessem mais algum episódio desde o momento em que houvesse a mais pequena pressão de censura.

Registado: 30/8/2005 15:11

por MarcoAntonio » 11/6/2007 12:06

charles Escreveu:Eu não acredito a abordagem ao de leve do assunto deserto/margem sul e do pseudo engenheiro seja coincidência,

Ao do leve?

O primeiro assunto teve um programa completamente dedicado a isso, do princípio ao fim (que me lembre não houve outro assunto que tivesse gasto um programa inteiro). Além desse programa completamente dedicado ao assunto do curso do sócrates (onde estiveram o tempo todo a dizer 'não vamos falar mais deste assunto que já chateia' para logo a seguir fazerem nova piada sobre o mesmo assunto) têm existido referências em programas posteriores..

O segundo tema também foi coberto q.b. e teve pelo menos dois sketchs sobre isso e referências posteriores (ainda no programa de ontem houve uma pelo menos).

Na verdade, penso que é que o mais se destaca nesta série do «Espécie de Magazine», a forma como se têm virado para todos os lados e sem grandes contemplações. O José Sócrates é inclusivamente uma das personagens mais satirizadas por eles...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por charles » 11/6/2007 11:25

charles Escreveu:Eu não acredito a abordagem ao de leve do assunto deserto/margem sul e do pseudo engenheiro seja coincidência, a pouca exploração de alguns temas que mexem com algumas figuras politicas de 1ªlinha quanto a mim tem somente a ver com o controle estatal da rtp-1 (basta ver a entrevista ao P.M. e a dupla que o entrevistou), claro que existe censura ou pelo menos um criterio para gerir este tipo de programas de forma a não tocar muito em determinados assuntos quentes.

Já não me lembro pq saiu o J.Rodrigues dos Santos de directos de informação :!: :!:

cumpt

leia-se "director" ....já não me lembro qual o assunto mas sei que foi á A.R. prestar esclarecimentos sobre pressoes exercidas.... :roll: raios não me lembro qual a situação :!:

cumpt
Cumpt

por charles » 11/6/2007 10:50

Eu não acredito a abordagem ao de leve do assunto deserto/margem sul e do pseudo engenheiro seja coincidência, a pouca exploração de alguns temas que mexem com algumas figuras politicas de 1ªlinha quanto a mim tem somente a ver com o controle estatal da rtp-1 (basta ver a entrevista ao P.M. e a dupla que o entrevistou), claro que existe censura ou pelo menos um criterio para gerir este tipo de programas de forma a não tocar muito em determinados assuntos quentes.

Já não me lembro pq saiu o J.Rodrigues dos Santos de directos de informação :!: :!:

cumpt
Cumpt

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: icemetal, m-m, Mr.Warrior, severalmal, tami e 146 visitantes