Ponto de situação
Mais um factor positivo.
Trichet considera que política do BCE é acomodatícia e as condições financeiras são favoráveis
O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean Claude Trichet, reiterou hoje que a política monetária sobre as taxas de juro continua acomodatícia e que as condições financeiras são favoráveis.
Tiago Silva
Segundo avança a AFX, Trichet afirmou igualmente, perante a comissão dos Assuntos Económicos do Parlamento Europeu, que as condições para o crescimento da Zona Euro continuam sólidas.
O presidente do BCE advertiu que os riscos inflacionistas a médio prazo permanecem uma ameaça, destacando especialmente as limitações da capacidade e o forte crescimento dos salários.
"Daqui para o futuro, o perfil das taxas anuais de inflação a curto prazo vai continuar a ser determinado em grande parte pelos actuais e anteriores aumentos dos preços da energia, e volatilidade destes preços no último ano resultaram em significativos efeitos de base", acrescentou Jean Claude Trichet.
Recorde-se que no passado dia 6 de Junho, o Conselho de Governadores do Banco Central Europeu (BCE) decidiu aumentar em 0,25 pontos percentuais
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
sol Escreveu:Age of DaWn, deprendo que estejas fora do mercado, e já agora explica-me um pouco melhor o que é uma boa reentrada para ti? para todos poder-mos ficar a saber um pouco melhor o teu raciocínio.
As entradas são tão importantes como as saídas, cada um tem o seu taiming, é mesmo assim que deve de ser nem o meu é o certo nem o teu o errado.
Dizer-se que o mercado tem de subir x ou descer y é querer mandar neste, não vale a pena o investidor tem de se adptar ao mercado e não este ao investidor!
sol
Uma má reentrada poderia ser entrar agora no mercado pensando que a nuvem passou e durante a semana os mercados voltarem as quedas. Antes que me ataquem, sublinho que não estou a dizer que isso irá acontecer com toda a certeza.
Algumas razões para possíveis quedas:
- Amanhã o nosso amigo Alan Greenspan vai fazer mais uma palestra.
- Na quarta e quinta-feira saiem alguns indices nos states que podem ou não dar mais dicas sobre o estado actual da inflacção e a necessidade (ou não) de subir as taxas de juro.
- A época de dividendos está no fim, e o povo quer ir para férias descansado. O Maio do ano passado pode ser o Junho deste ano.
- Continuamos sem uma correcção decente este ano.
Razões para não haver mais quedas:
- Antes demais as ultimas sessões (6f e hoje) que parecem animadoras.
- Existe alguma dinâmica no mercado, com fusões aquisições lá fora, e OPVs cá dentro (Martifer,REN).
O que custa é o primeiro milhão....
- Registado: 24/10/2006 13:08
Age of DaWn, deprendo que estejas fora do mercado, e já agora explica-me um pouco melhor o que é uma boa reentrada para ti? para todos poder-mos ficar a saber um pouco melhor o teu raciocínio.
As entradas são tão importantes como as saídas, cada um tem o seu taiming, é mesmo assim que deve de ser nem o meu é o certo nem o teu o errado.
Dizer-se que o mercado tem de subir x ou descer y é querer mandar neste, não vale a pena o investidor tem de se adptar ao mercado e não este ao investidor!
sol
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
É verdade que o mercado esperava uma correcção, mas até ver, nada indica que terá terminado. Aliás, até agora tivemos um alívio... uma correcção digna desse nome é no minímo 10%. Se não for agora, é mais à frente durante o resto do ano. É preciso ter algum cuidado pois uma má reentrada no mercado pode ser fatal.
O que custa é o primeiro milhão....
- Registado: 24/10/2006 13:08
comentário
Caro Cook
Muito bem....como, naturalmente, era expectável.
cumps
Muito bem....como, naturalmente, era expectável.
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
ponto da situação
Se por um lado, o que diz é verdade, meu caro AA, por outro o nosso psi tem umas razões extra para se aguentar. Se durante o ano passado e parte deste, foram as OPAs, agora temos os spin offs (há muitos: Altri, PT, Mota Engil, soane.), e ainda a luta pelo poder no BCP, parecendo que querem que o banco seja opado.
Muitos dos profissionais que conheço acreditam pouco na AT, admitindo no entanto que apesar de falível, é uma das poucas ajudas que podemos ter para prever o sentido do mercado. Se um C&H é figura bull, o duplo topo que pode formar logo a seguir, é bear, só para exemplificar com o que se discutiu neste forum há pouco. Há milhares de combinações de velas cada um com o seu significado DE PROBABILIDADE de movimento (morning star, dojis etc).
Por fim, apesar de tudo, o mercado não tem memória e apesar de tentarmos ver repetições em gráficos de atitudes passadas, nada nos garante que se repitam.
Já aqui uma vez se procurou discutir quando é que acaba um bull e começa um bear e as respostas foram superficiais e pouco concretas (nunca li o Ganhar em Bolsa)
É por isso que acredito muito na psicologia do mercado e nas expectativas dos investidores que mantem o mercado acordado. Daí os termos "panic selling" ou vice versa.
O meu feeling deste momento do mercado é que todos estavam á espera duma correcção e a que esta trouxe uma oportunidade de entrada e que o Psi ainda tem muito para dar até ao fim do ano pelas razões que apontei acima. Basta os investidores estarem animados e não ir tudo a banhos no Verão!
Eu, na minha qualidade de amador, que tem vindo a aprender aqui e com as "tacadas" que leva, estou optimista até, pelo menos, o fim do ano. Depois logo se vê o que sucede com os juros.
Um abraço
Clinico
Muitos dos profissionais que conheço acreditam pouco na AT, admitindo no entanto que apesar de falível, é uma das poucas ajudas que podemos ter para prever o sentido do mercado. Se um C&H é figura bull, o duplo topo que pode formar logo a seguir, é bear, só para exemplificar com o que se discutiu neste forum há pouco. Há milhares de combinações de velas cada um com o seu significado DE PROBABILIDADE de movimento (morning star, dojis etc).
Por fim, apesar de tudo, o mercado não tem memória e apesar de tentarmos ver repetições em gráficos de atitudes passadas, nada nos garante que se repitam.
Já aqui uma vez se procurou discutir quando é que acaba um bull e começa um bear e as respostas foram superficiais e pouco concretas (nunca li o Ganhar em Bolsa)
É por isso que acredito muito na psicologia do mercado e nas expectativas dos investidores que mantem o mercado acordado. Daí os termos "panic selling" ou vice versa.
O meu feeling deste momento do mercado é que todos estavam á espera duma correcção e a que esta trouxe uma oportunidade de entrada e que o Psi ainda tem muito para dar até ao fim do ano pelas razões que apontei acima. Basta os investidores estarem animados e não ir tudo a banhos no Verão!
Eu, na minha qualidade de amador, que tem vindo a aprender aqui e com as "tacadas" que leva, estou optimista até, pelo menos, o fim do ano. Depois logo se vê o que sucede com os juros.
Um abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
A conclusão é a de que o PSI20 se encontra num possível ponto de recuperação o que é reflectido também em várias cotadas, permanecendo outras numa situação técnica algo complicada (ex. Cofina, PT e PTM).
Mas todo o cuidado é pouco porque o PSI, talvez com algum delay, acaba por seguir o comportamento dos mercados internacionais onde impera a incerteza. As quedas podem ainda não ter terminado e isto ser apenas o inicio de um período de correcção do Bull Market, ou não....quem sabe?
Bom trabalho Cook!
cps,
AA
Mas todo o cuidado é pouco porque o PSI, talvez com algum delay, acaba por seguir o comportamento dos mercados internacionais onde impera a incerteza. As quedas podem ainda não ter terminado e isto ser apenas o inicio de um período de correcção do Bull Market, ou não....quem sabe?
Bom trabalho Cook!
cps,
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
A SOARES DA COSTA continua com bom aspecto e acima da LT.
Em Resumo:
Parece que o PSI20 está pronto para novas arrancadas. No entanto, das empresas com maior peso no indice, o BCP está indefinido, a EDP, parece que tem espaço para subidas e a PT, apesar do pouco recomendável aspecto, está em cima de um suporte. O indice só poderá subir caso estes 3 pesos pesados arranquem, ou pelo menos não atrapalhem... Nas restantes, apesar de estarmos em bull, há umas melhores que outras e nem tudo o que está no indice tem, tecnicamente falando, bom aspecto.
Cumps
Em Resumo:
Parece que o PSI20 está pronto para novas arrancadas. No entanto, das empresas com maior peso no indice, o BCP está indefinido, a EDP, parece que tem espaço para subidas e a PT, apesar do pouco recomendável aspecto, está em cima de um suporte. O indice só poderá subir caso estes 3 pesos pesados arranquem, ou pelo menos não atrapalhem... Nas restantes, apesar de estarmos em bull, há umas melhores que outras e nem tudo o que está no indice tem, tecnicamente falando, bom aspecto.
Cumps
- Anexos
-
- scosta.png (0 Bytes) Visualizado 1538 vezes
Estava a começar a escrever
Mas o clínico antecipou-se, no fundo faço minhas as palavras dele. Confesso que gostei, também pela honestidade na leitura que o cook faz do momento actual em que a indefinição paira no ar.
Obrigado pelo excelente post
Obrigado pelo excelente post
- Registado: 7/3/2007 19:42
ponto da situação
Apesar de ainda não estarem completos os gráficos de todos os componentes do psi, só lhe queria dar os parabens pela iniciativa.
Na realidade, em tempos de turbulencia, o ponto da situação impõe-se sempre!
Abraço
Clinico
Na realidade, em tempos de turbulencia, o ponto da situação impõe-se sempre!
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Quem está ligado: