Caldeirão da Bolsa

Cramer: "Without Leadership, It's Time to Flip"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por James Wheat » 9/6/2007 16:25

Powerman Escreveu:Olá James

Depois do excelente post, só tenho a acrescentar o seguinte: ALTRI-Qual o valor da posição da UBS no Capital? E se a UBS no seu pleno direito, um belo dia decidir tomar mais-valias?

Cada um pense por si.

Abraço

Para mim a questão é ainda maior: não é só o que a UBS tem... É o que alguns clientes seus têm... São os researches que emitem e que criam efeitos de onda em pequenos papeis, levando a valorizações brutais. Quando a UBS sair - ou anunciar que o fez -, o que farão os 'fieis' que os seguem ?!?

Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Powerman » 9/6/2007 16:08

Olá James

Depois do excelente post, só tenho a acrescentar o seguinte: ALTRI-Qual o valor da posição da UBS no Capital? E se a UBS no seu pleno direito , um belo dia decidir tomar mais-valias?

Cada um pense por si.

Abraço

Registado: 18/3/2007 16:12

por James Wheat » 9/6/2007 15:49

Boa tarde !

Cada um faz o que quer, mas na minha opinião quem tem acções com valorizações YTD anuais de 25%-30% ou mais, acho que 2ª feira poderá ter uma excelente oportunidade de saída...

Há casos flagrantes: as Teixeira Duarte, as Soares da Costa, as Altris deste mundo ! Podem ter valor - seguramente que o têm ! -, mas subidas de 75%-150% para mim não têm qualquer cabimento. Os gráficos podem ser bonitos / atractivos e estar cheios de sinais bullish, mas... para mim não chega !
Atentem que como todos sabemos em muitos desses casos a UBS é quem controla os papeis - foi quem os fez subir, é quem os fará descer -, se decide sair é queda a pique !
Eu seguia o tópico da TDU em Dezembro e lembro-me que então andava nos €1,70s... Vejam aonde está !! Podia andar esquecida, mas... mais de 100% ?!? Eu acho que há ali algo que não bate certo...

Reparei igualmente que há papeis com fundamentais muito bons, mas que além da valorização que têm no ano, tiveram um fecho de 6ª feira muito, muito suspeito...
Cito o caso concreto da Portucel: foi puxada fortemente no pré-fecho, como que se a quisessem 'pintar' de verde escuro. Casos algo semelhantes foram a Cimpor e a Sonae Industria.

Eu neste momento só aposto na Brisa (onde tenho 75% da carteira), porque leva menos de 7% de valorização em 2007 e sendo uma empresa de grande qualidade (negócio sólido, gestão excelente, resultados fortes, crescimento exterior, inovação, parcerias, etc.), pode servir de papel refúgio ou ter uma queda amparada. Foi uma opção a estar líquido, com o cash à ordem. Em quase todo o resto... prefiro estar a ver de fora, a aguardar por uma verdadeira correcção para níveis mais razoáveis !

Ab+Bn.

PS: sou um enorme fã da Portucel e da Sonae Industria, empresas em sectores pujantes e com uma gestão do melhor que existe no Mundo ! Junto também a Cimpor, sempre um valor seguro. Agora subidas muito rápidas (vendo a 6-9 meses), trazem associados riscos inevitáveis, mesmo com fundamentais muito bons.
James Wheat
Position Trader

Calma...

por dragom » 9/6/2007 9:42

Calma, porque esta "retoma" necessita de confirmação no início da semana. Estava tudo à espera da continuação das quedas, e devem ter shortado em quantidade.

Aquela subida a partir de meio do dia cheira mais a short squeeze do que a retoma (embora espero sinceramente que tenhamos voltado às subidas).

Mas mais vale esperar pela confirmação... :P

Registado: 27/10/2005 23:06

por leom » 9/6/2007 9:38

Boas,

como diz o Cramer tudo é possivel,
mas quer-me parecer que o fecho dos states deixou tudo em pulgas pra entrar novamente no mercado o unico medo que sinto nos discurso do pessoal é o medo de perderem os comboios para a semana :lol:

é possivel que esteja enganado mas acho que este rally vai ser vendido nos primeiros dias da semana...

Abraços
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

Registado: 5/4/2006 0:51

por Powerman » 9/6/2007 1:29

Boas

Depois destas descidas vertiginosas, é natural que nas sessões seguintes os indices subissem. Agora saber se as correcções já terminaram, isso apenas o mercado pode responder. A verdade é que foram quebrados em baixa canais ascendentes traçados desde os minimos de março.

Vamos aguardar

Abraço

PMAN

Registado: 18/3/2007 16:12

por vitor79 » 9/6/2007 1:09

Sim, hoje pode ter sido apenas um ressalto, há que esperar por segunda-feira para ficar com uma melhor noção do que se pode estar a passar ou passou.

Preocupa-me o facto de já ver quase todos a dizer que o pior já passou.

PS: estou dentro.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por James Wheat » 8/6/2007 22:52

Regressado, 2 notas a este excelente artigo do grande Cramer (de quem gosto de ver/ler, não me batam: além de conhecedor, acho-o um excelente entretainer: o verdadeiro 2-em-1 :mrgreen: !!):

1. O Cramer falou cedo demais: a subida de hoje nos States foi abrangente, não foi limitada a sectores (como o tecnológico).

2. Os States até nem me parece que estejam fora de órbita.
Pelo contrário, vejo na China o crash que toda a gente vê - todos menos os milhões e milhões de chineses rurais, que se precipitam na corrida ao ouro sem saber de que se trata - e ainda na Europa uma correcção - dado o crescimento ainda pouco sustentado e as divisões e falta de liderança políticas claras (como riscos).

Bom fim-de-semana.
James Wheat
Position Trader

Cramer: "Without Leadership, It's Time to Flip"

por Ulisses Pereira » 8/6/2007 16:16

Cramer continua optimista para o médio/longo prazo, mas desconfia da subida de hoje e acredita que ainda há mais para cair.

"Without Leadership, It's Time to Flip"

By Jim Cramer
RealMoney.com Columnist
6/8/2007 11:10 AM EDT

"It's all National Semiconductor (NSM - commentary - Cramer's Take - Rating). It's all this one stock that's driving the S&P 500, and I have to tell you I don't like it. I think that tech cannot lead us here, other than the Four Horsemen.

We need the financials to lead us; that would tell you that the 10-year has overshot its yield high and has to come back.

I am not saying the market is sick here. I am saying that I don't like it when stocks that are down 7 are up 2, because that means if you bought it yesterday -- and yes, I am thinking Goldman Sachs (GS - commentary - Cramer's Take - Rating), you would and you should flip it.

Can we just go right back up? Anything's possible, but I feel strongly that it has to go up without me. I need more work, more selling, more put-buying, and then I will feel that we are making more than just snapback that will only be saved if we have a huge number of private-equity deals over the weekend.

I don't want to bank on that.

So take profits. Flip stuff. Wait it out. And don't trust it. "
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Eduardo R., Google [Bot], Phil2014 e 40 visitantes