Caldeirão da Bolsa

off topic - domiciliação de ordenados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: off topic - domiciliação de ordenados

por charles » 6/6/2007 10:16

Garfield Escreveu:boas,

qual é a vossa experiencia ao nivel de vos ser concedidos os beneficios de uma domiciliação de ordenado sem que a mesma exista na tradicional forma de transferencia bancaria?

nomeadamente substituindo-se a mesma por um deposito regular de numerario talvez com um valor minimo acordado com o banco.

BN

de alguns bancos que conheço o santander totta não leva despesas se o deposito for feito na caixa e pedir-mos para por em codigo de conta ordenado obtemos desta forma um plafond mensal de x valor consoante o deposito feito (não vou dizer que o funcionamento deste banco é péssimo em relação ao funcionamento do plafond, aliás eu nunca percebi qual o critério de atribuição dos valores do plafond, quando não bate certo o problema é sempre informático , e além disso tem dos juros mais altos do mercado :evil: ), penso ser dos poucos bancos a aceitar a conta ordenado sendo proprio a depositar, nos outros que conheço por exemplo bpi tem trimestralmente salvo erro 12.5 de comissoes, o millenniumbcp não aceita tendo uma modalidade em que se paga 6 euros e atribuiem um plafaond de 250 euros que acaba por nao ter interesse, e para já a meu conhecimento fica por estes 3.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Conta ordenado

por Col » 6/6/2007 0:52

Tenho no BPI conta ordenado com depósito mensal em numerário ou cheque. Para abertura da conta tens que apresentar recibo do último ordenado.
Cumptos.

Registado: 6/7/2005 3:58

por ptmasters » 5/6/2007 23:45

Eu também recebo via transferência bancária para o BES, e confirmo o mesmo que o margemsul. Mas até pensava que era prática comum transferência de ordenado <=> domiciliação de ordenado sem mais "burocracia"

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por Garfield » 5/6/2007 23:37

é exactamente isso que se pretende. uma rapida comparação do comportamento dos bancos da nossa praça em relação a esta situação.

obrigado pela rapida colaboração.

BN

Registado: 9/2/2005 4:29

por npatriarca » 5/6/2007 23:33

sei que no Santander um depósito em cheque superior ao SMN conta como domiciliação de ordenado, pois um colega meu comentou isso há uns dias comigo.... de resto não posso ajudar muito mais.
Do meu lado recebo por transferência bancária normal e isso para o BES conta como domiciliação de ordenado, evidentemente.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

off topic - domiciliação de ordenados

por Garfield » 5/6/2007 23:24

boas,

e para uma pequena variante ( e como os bancos andam na boca do mundo ) gostava de colocar uma questão aos colegas forenses.

qual é a vossa experiencia ao nivel de vos ser concedidos os beneficios de uma domiciliação de ordenado sem que a mesma exista na tradicional forma de transferencia bancaria?

nomeadamente substituindo-se a mesma por um deposito regular de numerario talvez com um valor minimo acordado com o banco.

imagino que muitos clientes dos bancos nao tenham a possibilidade de exigir às suas entidades patronais a realização da transferencia pelo que ficam como que excluidos de aceder aos beneficios de uma vulgar conta ordenado como por exemplo a isenção de despesas de manutenção.

contem as vossas experiencias caso se apliquem.

BN

Registado: 9/2/2005 4:29

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 76 visitantes