Caldeirão da Bolsa

Os problemas da Banca On-line

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Os problemas da Banca On-line

por pcsilva » 30/5/2007 23:09

Boa noite,

decedi escrever este tópico porque tenho lido neste fórum diversas queixas relativas à indisponibilidade ou ao fraco desempenho dos respectivos bancos para as transacções de bolsa.

Desde há uns tempos para cá, o volume e o numero de transacções bolsista tem aumentado significativamente, penso que fruto dos desenvolvimentos efectuados pelos Bancos na negociação on-line e no aumento da oferta de serviços nesta área.

A verdade é que os grandes Bancos portugueses e a Banca especializada nesta área, estão constantemente com problemas ou com o site "em baixo". Eu compreendo que alguns destes problemas possam ser causados pelo congestionamento, no entanto, se os bancos prestam este serviço, devem estar preparados para o oferecer a todos os seus clientes "ao mesmo tempo" sem risco de crash.

Tenho lido que alguns investidores neste fórum já perderam algum dinheiro com problemas técnicos do serviço on-line dos Bancos, situação que é lamentável. Eu próprio deixei de trabalhar com o Banco BIG por estar muitas vezes "em baixo" e pelas comissões cobradas.

O meu actual banco é o Montepio que, para além de raramente "crashar" tem um preçário mais favorável para pequenos investidores (basta dizer que se paga o mesmo independentemente do número de linhas de negócio que se efectuar).

Peço desculpa por este desabafo, mas o tópicos com o tema "Banco X está em baixo" são demasiados....

Cps e BN

PCSilva

Registado: 9/9/2004 19:36

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Phil2014 e 82 visitantes