Carteira JAS*2007 - Mês 04 - Capital X
Carteira JAS*2007 - Mês 04 - dia 30 - Capital X
E acabou o quarto mes com a carteira a manter-se nos +40% e, por algumas centesimas, a fazer novo maximo anual.
TDU
Como previsto fechei a posicao pois deixei-as a venda entre 3,40 e 3,44 e ja nao as tinha quando aqui amanheceu...
Eu ate acredito que a TDU possa ir mais para cima mas conto com uma consolidacao/lateralizacao para fazer uma reentrada.
JMT
E uma das minhas apostas para Maio e reforcei a posicao com compras entre os 21,10 e os 21,01.
SEM
Idem, idem, a 11,75.
PTI
Vendi alguns calls a 0,22 para reduzir um pouco o b.p..
JAS
TDU
Como previsto fechei a posicao pois deixei-as a venda entre 3,40 e 3,44 e ja nao as tinha quando aqui amanheceu...
Eu ate acredito que a TDU possa ir mais para cima mas conto com uma consolidacao/lateralizacao para fazer uma reentrada.
JMT
E uma das minhas apostas para Maio e reforcei a posicao com compras entre os 21,10 e os 21,01.
SEM
Idem, idem, a 11,75.
PTI
Vendi alguns calls a 0,22 para reduzir um pouco o b.p..
JAS
- Anexos
-
- cart 04-30.png (0 Bytes) Visualizado 1269 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: jas
JAS Escreveu:1963 Escreveu:Diz que 2ª se a TDU subir fecha a posição, porquê? Acha que não tem mais espaço para evoluir??
Embora continue a acreditar numa consolidacao do sector, que passa por uma fusao TDU/SCO, comeco a pensar que os targets de 3,40 e 1,40 estao atingidos e que as subidas poderao ficar por aqui.
Mas, JAS, não acredita que está para chegar uma nova revisão da UBS (obviamente, digo eu, para cima) para a TDU?
BN
- Registado: 10/3/2004 17:35
Re: jas
anas Escreveu:o sr,que era um fiel ao bcp,para quando uma entrada,tenho andado muito admirado com essa ausencia.
Tive um certo receio que subissem o valor da OPA para um preco exagerado e que desse queda.
Pelos vistos enganei-me.
Agora espero de fora pacientemente por uma correccao...
Um abraco,
JAS
---------------------------
1963 Escreveu:Diz que 2ª se a TDU subir fecha a posição, porquê? Acha que não tem mais espaço para evoluir??
Embora continue a acreditar numa consolidacao do sector, que passa por uma fusao TDU/SCO, comeco a pensar que os targets de 3,40 e 1,40 estao atingidos e que as subidas poderao ficar por aqui.
um abraco,
JAS
Jas
Diz que 2ª se a TDU subir fecha a posição, porquê? Acha que não tem mais espaço para evoluir?? Faço estas perguntas porque também estou dentro da TDU (40% da carteira) e costumo ler com muita atenção a sua carteira
Muito obrigado e um abraço
1963 (JN)
Muito obrigado e um abraço
1963 (JN)
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Carteira JAS*2007 - Mês 04 - dia 27 - Capital X
Um novo maximo anual com os +40% a serem atingidos...
TDU
Com as ultimas subidas do BCP e da CPR ate era para admirar que nao arrebitasse.
Fiz vendas entre os 3,15 e os 3,30 no fecho reduzindo substancialmente a posicao.
Se corrigir na segunda-feira entro em recompra, se ainda subir devo fechar a posicao.
JMT
Parece-me bem segura, acima dos 21,00, pelo que optei por recomprar excedentes entre os 21,11 e os 21,03.
No fecho ainda devolvi uns a 21,15.
SEM
Continuei a acumular a 11,75.
Espero que os resultados da Portucel ajudem a passar dos 12,00...
SNC
Estas melhor que eu...
Anda-se a portar mal. Eu guardei-a no congelador e nao vou pensar nela ate vir o calor.
Bom fim de semana,
JAS
TDU
Com as ultimas subidas do BCP e da CPR ate era para admirar que nao arrebitasse.
Fiz vendas entre os 3,15 e os 3,30 no fecho reduzindo substancialmente a posicao.
Se corrigir na segunda-feira entro em recompra, se ainda subir devo fechar a posicao.
JMT
Parece-me bem segura, acima dos 21,00, pelo que optei por recomprar excedentes entre os 21,11 e os 21,03.
No fecho ainda devolvi uns a 21,15.
SEM
Continuei a acumular a 11,75.
Espero que os resultados da Portucel ajudem a passar dos 12,00...
SNC
anas Escreveu:eu entrei a 4,99 e ja nao sei se fiz bem?
Estas melhor que eu...
Anda-se a portar mal. Eu guardei-a no congelador e nao vou pensar nela ate vir o calor.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 04-27.png (0 Bytes) Visualizado 2145 vezes
Carteira JAS*2007 - Mês 04 - dia 26 - Capital X
Mais um novo maximo anual o que torna possivel os 40% no final do mes 4...
JMT
Continua a portar-se muito bem mas eu vou largando uns excedentes pois servem para isso.
Vendas entre o 20,86 e o 20,94 mas depois parei.
SEM
Ja andava a regatear nos 11,70 ha uns dias e tive que desistir de a comprar a esse valor.
Foi a 11,75-11,76.
PTI
Vao sair os resultados e esperam-se bons.
Tenho tentado reforcar no call e hoje venderam-me uns a 0,21.
JAS
----------------------------
A essa hora estaria eu a tomar um pequeno almoco nos States...
E o meu bigode tambem.
Um abraco,
JAS
JMT
Continua a portar-se muito bem mas eu vou largando uns excedentes pois servem para isso.
Vendas entre o 20,86 e o 20,94 mas depois parei.
SEM
Ja andava a regatear nos 11,70 ha uns dias e tive que desistir de a comprar a esse valor.
Foi a 11,75-11,76.
PTI
Vao sair os resultados e esperam-se bons.
Tenho tentado reforcar no call e hoje venderam-me uns a 0,21.
JAS
----------------------------
maromatics Escreveu:Acho que vi o seu bigode num restaurante no Saldanha em Lisboa na passada 3ª fª. Só não abordei a pessoa, porque não quis fazer má figura.
A essa hora estaria eu a tomar um pequeno almoco nos States...
E o meu bigode tambem.
Um abraco,
JAS
- Anexos
-
- cart 04-26.png (0 Bytes) Visualizado 1711 vezes
Caro JAS,
Acho que vi o seu bigode num restaurante no Saldanha em Lisboa na passada 3ª fª. Só não abordei a pessoa, porque não quis fazer má figura.
Pena, porque teria gosto em tê-lo cumprimentado.
Fico aliviado por saber que também não sou o único que não entende o mercado hoje nesses títulos.
Acho que vi o seu bigode num restaurante no Saldanha em Lisboa na passada 3ª fª. Só não abordei a pessoa, porque não quis fazer má figura.
Pena, porque teria gosto em tê-lo cumprimentado.
Fico aliviado por saber que também não sou o único que não entende o mercado hoje nesses títulos.
- Registado: 25/1/2007 18:53
Carteira JAS
Pois é Caro Jas, esse é o meu grande problema!!! é que não entendi muito bem o mercado na sonae/PT e muito menos no BCP/BPI !!
Mas temos que ir para a frente. Neste mar revolto, começo a ver a JM como um bom porto de refúgio. A AT, os bons resultados, o stock split em Maio (que devia ser 1 para 10 e não para 5, se quizerem realmente aumentar a liquidez) e as prespectivas de lucros com os jogos na Polónia, tornam este papel interessante. A não ser que o mercado não ajude.
Abraço
Clinico
Mas temos que ir para a frente. Neste mar revolto, começo a ver a JM como um bom porto de refúgio. A AT, os bons resultados, o stock split em Maio (que devia ser 1 para 10 e não para 5, se quizerem realmente aumentar a liquidez) e as prespectivas de lucros com os jogos na Polónia, tornam este papel interessante. A não ser que o mercado não ajude.
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Carteira JAS*2007 - Mês 04 - dia 25 - Capital X
Quando nao entendemos o mercado o melhor e estar de fora...
Isso refere-se ao BCP/BPI e a SCO.
Nos ultimos 2 dias estive muito quietinho mas a carteira fez novos maximos anuais.
TDU
Uma pequena compra ontem a 2,96.
JAS
Isso refere-se ao BCP/BPI e a SCO.
Nos ultimos 2 dias estive muito quietinho mas a carteira fez novos maximos anuais.
TDU
Uma pequena compra ontem a 2,96.
JAS
- Anexos
-
- cart 04-25.png (0 Bytes) Visualizado 2084 vezes
Carteira JAS*2007 - Mês 04 - dia 23 - Capital X
Apesar de estar de ferias a carteirinha fez um novo maximo anual.
JMT
A vantagem de ter "excedentes" e' que posso largar umas de vez em quando.
Umas vendas a 20,79 e 20,88.
JAS
JMT
A vantagem de ter "excedentes" e' que posso largar umas de vez em quando.
Umas vendas a 20,79 e 20,88.
JAS
- Anexos
-
- cart 04-23.png (0 Bytes) Visualizado 2359 vezes
Carteira JAS*2007 - Mês 04 - dia 20 - Capital X
Fechar a semana com um novo maximo anual nao me parece nada mau...
TDU
Uma pequena compra a 2,98 foi o unico movimento.
Bom fim de semana,
JAS
TDU
Uma pequena compra a 2,98 foi o unico movimento.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 04-20.png (0 Bytes) Visualizado 2697 vezes
Re: Carteira JAS*2007 - Mês 04 - dia 19 - Capital X
JAS Escreveu:Por aqui o PSI abre pelas 03:00 da madrugada o que nao se ajusta aos meus habitos de acordar...
NYC?
Carteira JAS*2007 - Mês 04 - dia 19 - Capital X
Por aqui o PSI abre pelas 03:00 da madrugada o que nao se ajusta aos meus habitos de acordar...
JMT
Vou aproveitando para reforcar a posicao.
Ontem a 20,39 e 20,26, hoje a 20,15.
Quando ocorrer o split vamos ver.
BCP
Vendi hoje os calls a 0,33 encerrando a posicao.
Nada mau pois foi um trade de mais de 30%.
JAS
JMT
Vou aproveitando para reforcar a posicao.
Ontem a 20,39 e 20,26, hoje a 20,15.
Quando ocorrer o split vamos ver.
BCP
Vendi hoje os calls a 0,33 encerrando a posicao.
Nada mau pois foi um trade de mais de 30%.
JAS
- Anexos
-
- cart 04-19.png (0 Bytes) Visualizado 3019 vezes
Re: Re
JAS Escreveu:O chato é que o corrector do Word aceita termos do masculino e do femenino.
Esqueci-me de explicar que "femenino" significa "menino com fé em ser menina" mas que o contrário de masculino, ou seja o que encaixa bem, é "feminino"...
JAS
Carteira JAS*2007 - Mês 04 - dia 16 - Capital X
Mais um máximo anual com a TDU e a Galp a brilharem...
GALP
Acertei em que, após um período de consolidação/lateralização, se seguiria uma subida.
Acontece que ela chegou ao meu target e eu vendi algumas a 7,77.
Depois acabei por fechar o trade com vendas a 7,74-7,75.
A única coisa que falhou foi que, hoje de manhã, tinha pensado trocar acções por W's e não os cheguei a comprar.
JMT
A saída da Galp produziu um excesso de liquidez que me deu para reforçar nesta entre 20,44 e 20,40.
TDU
Não consegui fazer nenhuma recompra pois não aproveitei uma ida aos 2,93.
E depois foi vê-la subir...
No fecho ainda coloquei uma venda a 3,03, para ver se pegava, mas não chegou lá.
Agora, com o novo target da UBS, nem penso em vender tão depressa. É deixar andar...
SEM
Houve uma descarga inopinada que a levou à minha zona de recompra nos 11,70.
Infelizmente a ordem levou tempo demais e já não apanhei nenhuma.
BCP
Os rumores de falhanço da OPA avolumam-se e a cotação tem ganho com isso.
Mantenho a posição em W's e o trade já está ganhador.
Mas não arrisco mais do que isso...
A Carteira entra hoje no congelador para não se estragar.
Deixo algumas ordens dadas mas, como são todas "malucas", nem devem pegar.
Quando houver movimentos o meu "plimo Jim" actualiza...
JAS
P.S. - Dizem as más línguas que vou tirar um MBA em português à Universidade de Badajoz mas é boato...
GALP
Acertei em que, após um período de consolidação/lateralização, se seguiria uma subida.
Acontece que ela chegou ao meu target e eu vendi algumas a 7,77.
Depois acabei por fechar o trade com vendas a 7,74-7,75.
A única coisa que falhou foi que, hoje de manhã, tinha pensado trocar acções por W's e não os cheguei a comprar.
JMT
A saída da Galp produziu um excesso de liquidez que me deu para reforçar nesta entre 20,44 e 20,40.
TDU
Não consegui fazer nenhuma recompra pois não aproveitei uma ida aos 2,93.
E depois foi vê-la subir...
No fecho ainda coloquei uma venda a 3,03, para ver se pegava, mas não chegou lá.
Agora, com o novo target da UBS, nem penso em vender tão depressa. É deixar andar...
SEM
Houve uma descarga inopinada que a levou à minha zona de recompra nos 11,70.
Infelizmente a ordem levou tempo demais e já não apanhei nenhuma.
BCP
Os rumores de falhanço da OPA avolumam-se e a cotação tem ganho com isso.
Mantenho a posição em W's e o trade já está ganhador.
Mas não arrisco mais do que isso...
A Carteira entra hoje no congelador para não se estragar.
Deixo algumas ordens dadas mas, como são todas "malucas", nem devem pegar.
Quando houver movimentos o meu "plimo Jim" actualiza...
JAS
P.S. - Dizem as más línguas que vou tirar um MBA em português à Universidade de Badajoz mas é boato...
- Anexos
-
- cart 04-16.png (0 Bytes) Visualizado 3450 vezes
barcavelha Escreveu:JAS Escreveu:Se não houvésse o zézinho para me distrair nem sei o que seria de mim com tanto tédio...
Um abraço,
JAS
para não morrer de tédio, seria melhor exercitar o Português.
HOUVESSE assim sim....
Vejo que continuas traumatizado por eu te ter dito, num tópico sobre os professores e tendo-te tu assumido como professor, que era melhor usares o corrector do word para não dares tantos erros.
Verifico que já o fazes, portanto não terei perdido o meu tempo.
A propósito do "houvésse" eu até estou a pensar passar a escrever "houvé-se" pois está mais na moda e não quero que me chamem "cota"...
barcavelha Escreveu:Caro Lan, com o devido respeito, permita que o informe que o Vinho Barca Velha, cuja primeira colheita é de 1952 e a última lançada no mercado em 2006 é de 1999 só existe na modalidade de TINTO, já que a maceração é prolongado e daí a extracção de cor.
O chato é que o corrector do Word aceita termos do masculino e do femenino.
De qualquer forma, neste tópico, discutir bolsa deve ter mais interesse...
Um abraço,
JAS
Lan Escreveu:O barca vellha anda-te a subir à cabeça...
É branco ou tinto?
Não te trates, não...
Caro Lan, com o devido respeito, permita que o informe que o Vinho Barca Velha, cuja primeira colheita é de 1952 e a última lançada no mercado em 2006 é de 1999 só existe na modalidade de TINTO, já que a maceração é prolongado e daí a extracção de cor.
tenha boas leituras Vínicas....
- Registado: 19/5/2005 17:55
JAS Escreveu:The Mechanic Escreveu:( a tua carteira está a tornar-se um correio sentimental , pá ! Isto dantes era só rebeldes e sempre apareciam uns gajos a criticar-te. Espantas-te-os todos e agora é isto . A carteira sobe e todos batem palmas ....não tem piada ... )
Tens toda a razão.
Se não houvésse o zézinho para me distrair nem sei o que seria de mim com tanto tédio...
Um abraço,
JAS
para não morrer de tédio, seria melhor exercitar o Português.
HOUVESSE assim sim....
Boas leituras
- Registado: 19/5/2005 17:55
Re
scpnuno Escreveu:Fui alertada que estão a ser necessárias, com muita urgencia, criticas á carteira.
Bem, eu não sou de me meter com a carteira dos outros, mas posso criticar o proprietário da dita, e as criticas são várias:
1ª - Andará por ventura (isto escreve-se tudo junto ou separado?) V. Exa. com medo de mulheres? Mais concretamente de virgens? ou por alguma influencia politica ganhou alergia ás mesmas?
2ª - A deformação profissional de V. Exa, Sr. Eng (vê se tens a inscrição na ordem á mão, pode ser precisa) está a levar a que se esteja a dedicar maioritariamente á CC. Há mais coisas no PSI, sabias? Tecnologicas e tal...
3ª (tenho que ir ao Carrefour, logo continuo)
1ª - Não ando com medo de mulheres, nem nunca tive, desde que sejam produtos genuínos. As virgens não me fazem alergia porque é uma espécie muito rara, muito difícil de encontrar, e protegida por leis rigorosas...
2ª - A inscrição está sempre à mão mas é durante o dia. A esta hora, e já em fim de semana, talvez seja melhor por a mão noutra coisa.
A CC é do meu tempo, era italiana e, por sinal, muito jeitosa mas acho que nunca foi virgem.
Tecnológicas nem pensar, ainda não estamos no tempo dos robots...
3ª Devias ter ido ao Pingo Doce que vende mais em conta. Hoje fechou a 20,36.
Bjs,
JAS
Ó JAS!
Eu hoje não me contenho, pronto!
Eu embirro com a ponta do teu nariz! É grande e redondo e ... redondo.
E o teu bigode, logo abaixo, é ... é ... branco! BRANCO, PÁ! Mas pra que raio serve um bigode, e ainda por cima ... BRANCO???
Se do pouco que se vê, já é o que é, até já consigo imaginar as orelhas! Devem ser ... enormes, apocalipticas de gigantescas,... salientes e ... e ... BICUDAS! Como as do amigo do Noddy, o Orelhas! E depois devem ter carradas de pelos a sair de lá dentro e... aposto que do nariz tambem , só que não se vêem porque estão escondidos pelo bigode e ... ESPERA! ALTO AÍ! Afinal é esse o motivo da existencia do bigode! Para esconder os irsutos pelongos das cavernas nasais de tão volumosa penca! Ou melhor ainda... não será que o proprio bigode uma farsa? Não passará ele apenas de um enorme e descontrolado tufo de pilosidades narigosas, digno do Guiness Book, que foram gradualmente preenchendo toda a zona supra-labial até se confundir com ... um vulgar bigode mas ... BRANCO?
(ó Mech... já está melhor assim? Se quiseres posso-me esforçar mais um bocadito...)
Eu hoje não me contenho, pronto!
Eu embirro com a ponta do teu nariz! É grande e redondo e ... redondo.
E o teu bigode, logo abaixo, é ... é ... branco! BRANCO, PÁ! Mas pra que raio serve um bigode, e ainda por cima ... BRANCO???
Se do pouco que se vê, já é o que é, até já consigo imaginar as orelhas! Devem ser ... enormes, apocalipticas de gigantescas,... salientes e ... e ... BICUDAS! Como as do amigo do Noddy, o Orelhas! E depois devem ter carradas de pelos a sair de lá dentro e... aposto que do nariz tambem , só que não se vêem porque estão escondidos pelo bigode e ... ESPERA! ALTO AÍ! Afinal é esse o motivo da existencia do bigode! Para esconder os irsutos pelongos das cavernas nasais de tão volumosa penca! Ou melhor ainda... não será que o proprio bigode uma farsa? Não passará ele apenas de um enorme e descontrolado tufo de pilosidades narigosas, digno do Guiness Book, que foram gradualmente preenchendo toda a zona supra-labial até se confundir com ... um vulgar bigode mas ... BRANCO?
(ó Mech... já está melhor assim? Se quiseres posso-me esforçar mais um bocadito...)
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, MarketGodzilla, Phil2014, TTM62 e 113 visitantes