Caldeirão da Bolsa

Perigoso

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jonhy Bigodes » 17/4/2007 5:16

gajotrengo Escreveu:Há quem diga que vem brevemente uma forte correcção.
Embora não percebendo muito do assunto, a verdade é que parece-me que a situação está a ficar insustentável. Começa a não haver nenhuma razão lógica para subir. A questão mais importante é saber qual vai ser o tamanho do trambolhão, acho que vai ser maior do que se espera.
Para mim quando o Benfica entrar na Bolsa vai ser o crash total... :lol:

Esta conversa é precisamente a que era feita em 2001/02 quando isto descia. Em que tb não havia motivos lógicos para descer, e ela sempre a bombar para baixo.

Lembem-se que a bolsa não tem logica, se o tivesse seria simples. Quando deixarem de ler post como estes ai sim, a coisa pode ficar feia :lol:
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com

Registado: 6/8/2006 15:54

por gajotrengo » 17/4/2007 1:24

Há quem diga que vem brevemente uma forte correcção.
Embora não percebendo muito do assunto, a verdade é que parece-me que a situação está a ficar insustentável. Começa a não haver nenhuma razão lógica para subir. A questão mais importante é saber qual vai ser o tamanho do trambolhão, acho que vai ser maior do que se espera.
Para mim quando o Benfica entrar na Bolsa vai ser o crash total... :lol:

Registado: 10/4/2007 21:21

por ricardotugas » 16/4/2007 21:16

Atenção as noticias à 13.00 de amanhã sobre a inflação nos States.

Não esquecer que as Tx de Juro estão infuenciadas pelo que possa acontecer na inflação e assim sendo o mercado pode descontar alguma má noticia.

BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

factores

por jarc » 16/4/2007 20:55

Que factores? Bem parece cada vez mais evidente que os índíces se preparam para máximos. Num futuro próximo deveremos assistir a um despachar (com cuidado para não dar nas vistas)de acções que entram em ex-dividendo. As outras servirão para segurar os índices e como tal ainda tem algum espaço. Com o aproximar do final do mês a coisa tende a complicar-se pois o nervosismo pode segurar a mão dos compradores mais afoitos. É, na minha opinião, por aí que poderemos assistir a uma correcção. Para já é óbvio que o objectivo é entalar quem se aguenta com posições curtas. Se não salto nos 7273 do Dax a esta hora tb o meu já lá ia. Assim é mais interessante, sobrou o suficiente para atacar de novo nos 7400. Até lá.

Registado: 23/7/2003 16:05

por Enslaved » 16/4/2007 14:29

Podes dizer quais são esses factores? :wink:

Registado: 28/2/2007 18:24

Perigoso

por jarc » 16/4/2007 12:22

Nada como prudência. Os índices podem estar a preparar uma partida aos curtos. Não é de excluir um pico a grande velocidade. Há vários factores que podem contribuir para esse facto.Para além do dividendo (convém que o mercado mantenha a tendência até lá), há concerteza muitas posição curtas que importa comer. Por isso devagarinho que se faz tarde. O Dax sempre adiantado levará uma picada mais a sério por volta dos 7400 pontos. Até lá devagarinho e passo certo.

Registado: 23/7/2003 16:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, m-m, pedrofpais_goog, Phil2014 e 66 visitantes