Um título tende a corrigir c/ o valor do divid. bruto ou liq
4 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Um título tende a corrigir c/ o valor do divid. bruto ou
Miguel_Albano Escreveu:No dia do EX-DIVIVENDO, a cotação geralment corrige.
Ou estou a ver mal ou a única assunção que podes fazer é esta.
- Registado: 30/8/2005 15:11
Ao valor de fecho do dia anterior é descontado o valor do dividendo bruto. Na abertura e na restante sessão do dia seguinte, é o mercado que define a cotação, podendo nem corrigir nada.
Miguel_Albano Escreveu:Viva,
Um individuo tem direito ao dividendo, se manter os títulos em carteira até ao dia anterior ao dia do EX-DIVIDENDO.
No dia do EX-DIVIVENDO, a cotação geralment corrige.
A minha questão agora é se tende a corrigir pelo valor bruto ou valor líquido do divendo ?
O bruto, que é o valor que sai do activo da empresa. O diferencial para o líquido são impostos para o Estado.
Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
Um título tende a corrigir c/ o valor do divid. bruto ou liq
Viva,
Um individuo tem direito ao dividendo, se manter os títulos em carteira até ao dia anterior ao dia do EX-DIVIDENDO.
A minha questão agora é se tende a corrigir pelo valor bruto ou valor líquido do divendo ?
- Registado: 26/3/2007 11:19
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, m-m, pedrofpais_goog, Phil2014 e 66 visitantes