Caldeirão da Bolsa

amanhã vencimento de futuros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por petar » 16/3/2007 8:44

Smart,
Mas não te esuqueças que hoje deve ser uma pouco mais diferente não só pela volatilidade dos ultimos dias mas tb por sairem os dados US

Vai ser um dia de nervos e eu com várias reuniões :x
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

por SmartMoney » 15/3/2007 22:44

O padrão intra-day dos últimos dias de vencimentos de futuros tem sido abertura em alta, e após o fecho do futuro do eurostock às 11, queda rápida e abrupta, e recuperação posterior, recuperação essa mais evidente após o fecho do futuro do dax às 12.

Registado: 1/9/2005 14:58

por scpnuno » 15/3/2007 22:17

Drivingsouth

(credo, eu não sou nada madura, mas que coisa...)

em termos muitoooo simplistas, nestes dias de fecho de futuros e opções e o caneco, o mercado está mais volatil do que é costume (bem, esquecendo os ultimos dias)

Não é nada aconselhavél para a nossa saude financeira andar com turbos leitoes (perto do ko)- nem sei se é este o producto que negoceias - mas nas alturas dos ditos fechos, os indices fazem uns picos estranhos para cima e/ou para baixo, os MM desaparecem e é no minimo, steessante.

Isto é o que se passa normalmente, mas nesta altura de mercadinhos complicados, não sei que te diga

Pessoalmente, acho que estar de fora é um lugar segurinho, mas isto sou eu pra qui a resmungar com os meus botões
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por petar » 15/3/2007 22:09

Também não esquecer que amanha vai ser um dia de nervos devido a (tudo USA):
    Indice Preços Consumidor - CPI estimado +0.3% pelas 12:30
    Produção Industrial estimado +0.3% 13:15
    Univ Michigan Sentimento do Consumidor est 90.3 pelas 14:00

E mais a tal coisa dos futuros.

por petar » 15/3/2007 22:03

drivingsouth Escreveu:A culpa é minha, mas so fiz uma pergunta inocente... :S

E mais não é a tua obrigação!

Isso quer dizer que pode haver alguma agitação do povo que tenta manipular certos indices até ao vencimento e depois perde o interesse.

Tenta ver a coisa numa perspectiva macro (não macro economica mas macro em cash. Toneladas de pasta enfiadas em futuros e opções e esses produtos todas assim esquisitos). Há muita boa gente cujo cheque depende dos resultados (isto deves saber devido ao que se diz sobre os fund managers, quando o ano está para acabar, as acções sobem para eles apresentarem melhores resultados) e como tal convém manter os mercados dentro de uns certos padrões.

O que se torna mais fácil quando os grandes investidores esperam que a poeira assente e o mexilhão (nós) anda ao sabor das marés.

Isto pelo menos é a minha ideia da coisa assim muito resumida entre dois copos de Riesling fresquinho.

Abraços,
Petar

PS: Atenção que o valor de maturidade é calculado na abertura do mercado nesse mesmo dia

por @rmando » 15/3/2007 21:39

O melhor de um Forum são as perguntas... :wink:

Só não te respondo porque com os meus parcos conhecimentos acabavas por perceber menos :cry: Mas anda por aí uma verdinha já muito madura nos mercados que em meia dúzia de palavras te explica isso tudo :mrgreen:

Registado: 11/10/2006 11:18

por drivingsouth » 15/3/2007 21:12

A culpa é minha, mas so fiz uma pergunta inocente... :S

Registado: 17/10/2005 11:04

por scpnuno » 15/3/2007 21:08

Ups...

é de mim ou estamos a perder o tino á linguagem? o Ulisses tá distraído, só pode... quando ler este post...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por R_Martins » 15/3/2007 21:02

@rmando Escreveu:ui! ui! ui! que mauzinho!... :shame:

Então ele é um vendedor de teorias qualquer coisa porque diz que estamos em QUEDA e vossemecê apregoa o mesmo?!!! :shock:

nê, nê, nê, nêrá, nanêrá...
Ele diz: que não nos suceda nada...
Olha quem o Carpatos.Se não escrevesse ao Km quadrado, ainda poderia pretender ser sério...
RMartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por @rmando » 15/3/2007 20:56

ui! ui! ui! que mauzinho!... :shame:

Então ele é um vendedor de teorias qualquer coisa porque diz que estamos em QUEDA e vossemecê apregoa o mesmo?!!! :shock:

Registado: 11/10/2006 11:18

por R_Martins » 15/3/2007 20:44

Não quer dizer nada…
São as meias palavras do Carpatos. Aliás nas grandes quedas dos anos 2001/02, falava-se, como hoje, de tudo e mais algum coisa e sobretudo do terror dos fechos dos contractos de futuros, que significava como tendência lógica do mercado QUEDA.
O Carpatos como bom propagandista não tem memoria curta. Mais uma vez vai ver se acerta.o Carpatos é um vendedor de teorias cagadas com inicio nos: que não nos suceda nada…
A tendência do mercado é de queda, actualmente, isto é claro. Se cair o Carpatos tem razão. O mais provável é a queda e os crentes dos hotários/capatanianos vão ouvir do «maestro»: Me cago em la hóstia, como yo ténia razón…
Vendam e esperem por melhores dias…que o outro já ganhou 90 milhões de euros!!!
RMartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por drivingsouth » 15/3/2007 20:27

isso quer dizer o quê?

Obrigado e abraços

Registado: 17/10/2005 11:04

amanhã vencimento de futuros

por dudu » 15/3/2007 19:34

do Cárpatos

15/3/2007 16:28 Vencimientos de futuros y opciones

Recuerden que mañana a las 12 vencen futuros y opciones del Eurostoxx, a las 13 del DAX, a las 15:15 los minis de SP, Nasdaq y Russell, a las 4 el CAC, a las 16.45 Ibex y a las 17.35 los futuros sobre acciones españolas. ¡ Que no nos pase nada!

Registado: 4/11/2003 14:49

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: belinho2, Dragon56, Google Adsense [Bot], Investor Tuga, m-m, Minsk e 103 visitantes