Caldeirão da Bolsa

Transferência bancária (ajuda)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por aos_pouquinhos » 15/2/2007 14:27

fanhecas Escreveu:Eu penso que te faltou facultar aqui uma questão muito simples que é o capital da transferência, pois este vai fazer variar a data da transferência de certeza!
Quanto ao tempo uma transferência interbancária, esta demora 3 dias uteis e aqui descordo da Pata, a hora não terá nada haver, e isso dou como garantido, se te disserem o contrário estão a mentir!
O facto de não ser tão rápido, tem haver com o facto de o telemóvel ter uma entidade e referência sendo por isso um pagamento de serviços, o que torna impossivel a comparação que fizes-te.

Atênção: antes do 3 dia util o dinheiro já vai estar disponivel(ou seja no 2 dia), mas com data valor do dia seguinte, e logo tu tão preocupado com os juros, vê lá se não cabas mesmo por pagar os mesmos :mrgreen:

Abraço

Fanhecas :wink:


No BPI se fizeres uma interbancária com todos os dados necessa´rios, no dia seguinte a massa está lá e disponível no outro banco, caso seja efectuada até às 15h.

se for internacional, na CGD por ex, tranferes hoi e dois dias depois jé esta disponivel, tens é de meter o iban certinho.

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 830
Registado: 11/8/2006 11:23
Localização: Valadares

por ktm450sx » 15/2/2007 13:12

Boas.

Á cerca de um mês efectuei uma transferência dos states para Portugal, no prazo de, numa quinta feira de manha enviei um fax e na segunda tinha o dinheiro disponivel na conta ca em portugal.

Entretanto tenho efectuado transferências cá em Portugal de montantes diferentes e algumas têm demorado dois dias outras apenas um dia.

Cumps.
 
Mensagens: 280
Registado: 15/2/2005 16:56
Localização: Abrantes

por fanhecas » 15/2/2007 13:02

Eu penso que te faltou facultar aqui uma questão muito simples que é o capital da transferência, pois este vai fazer variar a data da transferência de certeza!
Quanto ao tempo uma transferência interbancária, esta demora 3 dias uteis e aqui descordo da Pata, a hora não terá nada haver, e isso dou como garantido, se te disserem o contrário estão a mentir!
O facto de não ser tão rápido, tem haver com o facto de o telemóvel ter uma entidade e referência sendo por isso um pagamento de serviços, o que torna impossivel a comparação que fizes-te.

Atênção: antes do 3 dia util o dinheiro já vai estar disponivel(ou seja no 2 dia), mas com data valor do dia seguinte, e logo tu tão preocupado com os juros, vê lá se não cabas mesmo por pagar os mesmos :mrgreen:

Abraço

Fanhecas :wink:
Aproveitar as descidas e curtir as subidas
 
Mensagens: 254
Registado: 26/5/2006 17:58

por Pata-Hari » 15/2/2007 7:18

A que horas é que deste a ordem de transferencia? as tranferencias são feitas até às 3 da tarde. Se deste a ordem após essa hora, é feita no dia seguinte. No dia da transferencia, o dinheiro sai da tua conta e aparece na conta do outro banco no dia seguinte, se o segundo banco for correcto com o seu cliente. Podemos discutir a questão do haver o dia da saída e o dia da entrada. No entanto, como os bancos só fazem um fecho por dia, o teu dinheiro só pode estar em cada banco num unico fecho, certo? as aplicações overnight funcionam da mesma forma, os bancos não conseguem aplicar o teu dinheiro durante 12 horas, logo, não ganham nada em atrasar-te a transferencia umas horas. Ao disponibilizar-te a massa com um dia de atraso, sim, estão a ganhar.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Transferência bancária (ajuda)

por Oeiras » 15/2/2007 2:20

Na segunda-feira, transferi do BPI para o Barclays, dois dos bancos onde tenho conta, uma certa quantidade de Euros, hoje quinta -feira continuo a não ter o dinheiro em nenhuma das contas.

Questão. Quem é que neste momento, ou, nestes dias guardou religiosamente o meu dinheiro, é que os juros cada vez estão mais caros.

Já agora, na mesma segunda-feira carreguei por MB o telemóvel, porque não durou 3 dias ou mais e ficou logo carregado, é que também houve uma transferência de dinheiro, mas incrivel, a primeira tão lenta e a segunda tão rápida.

Portanto: Há muita coisa que as pessoas não sabem, espero que a partir de 15 de março isto funcione melhor, mas o ideal é que uma tranferência de dinheiro tivesse a rapidez de um pagamento de telemóvel
 
Mensagens: 2385
Registado: 4/11/2002 22:29


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 203 visitantes