Optimismo dos investidores no mercado
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Optimismo dos investidores no mercado
Optimismo dos investidores no mercado accionista em máximos de dez meses
(14-02-2007 - 14:34)
Os optimismo dos investidores em relação aos mercados de capitais atingiu em Janeiro o nível mais elevado dos últimos dez meses. As cotadas europeias são as preferidas dos gestores de fundos, revela um estudo hoje divulgado pelo banco de investimento Merrill Lynch.
O mercado europeu continua a ser o preferido pelos gestores de fundos para investir, tendo o optimismo entre os investidores em relação aos mercados de capitais do "velho continente" tocado no máximo do último ano e meio.
"O pessimismo dos investidores relativamente às perspectivas de crescimento global está a desvanecer-se", afirmou David Bowers, consultor da Merrill Lynch, citado pela agência Bloomberg.
O responsável acrescentou, durante a apresentação do estudo, que os investidores "estão a começar a pensar que se calhar ainda não chegou o momento certo para se ?desligarem? das acções".
Dos 206 gestores de fundos inquiridos pelo banco de investimento, durante a primeira semana deste mês de Janeiro, 57% afirmou estar "overweight" (perspectiva mais optimista) relativamente às acções a nível global, a percentagem mais elevada desde Abril de 2006, e que representa um crescimento face aos 47% obtidos no primeiro mês deste ano.
O mercado europeu é o eleito. Do total, 47% respondeu estar numa posição de "overweight" face às cotadas denominadas na moeda única europeia, o euro, refere o estudo da Merrill Lynch.
O Dow Jones Stoxx 600 avançou 2,6% desde o anterior inquérito do banco de investimento, renovando o valor mais elevado dos últimos seis meses em meados da semana passada, beneficiando dos resultados acima do esperado que tiveram um efeito impulsionador nos títulos das empresas.
Dos 22 membros do Stoxx 50 que apresentaram lucros ou vendas referentes ao último trimestre de 2006, 59,1% superou a média das previsões dos analistas, segundo os dados compilados pela agência Bloomberg.
Os sectores da tecnologia, seguros e indústria estiveram entre os preferidos no último mês. No mês anterior as "utilities" eram as eleitas.
Fiódor
_______________________________
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
_______________________________
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], LeitorAtento234, m-m, yggy e 75 visitantes