Caldeirão da Bolsa

Carteira Mulder

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mulder » 8/2/2007 16:32

michael Escreveu:daí só estou a seguir a cimpor, sempre que olho para a altri até quase que choro. que achas da impresa?

e a carteira estática não sei se tem o termo correcto de "carteira preguiçosa" ou lazy portfolio, mas li-o num artigo.

Olá.
Em relação à IMPRESA estou um pouco na dúvida, no entando estou mais inclinado para a continuação ascendente, devido às notícias relativamente à RTL e à reestruturação da grelha da SIC. Acho que se ela romper aquela LTD que o Ulisses tanto tem falado na sua brilhante análise e acompanhamento que fez à IMPRESA num outro post.

Um abraço

Registado: 6/9/2006 10:43

por michael » 7/2/2007 23:11

daí só estou a seguir a cimpor, sempre que olho para a altri até quase que choro. que achas da impresa?

e a carteira estática não sei se tem o termo correcto de "carteira preguiçosa" ou lazy portfolio, mas li-o num artigo.

Registado: 28/12/2006 1:38

por marcoerra » 7/2/2007 21:35

Estou contigo na ALTRI e na Jeronimo Martins, exactamente pelas mesmas razões que apresentaste.

Espero que a carteira te corra bem (pelo menos nestas duas).

Acredito que está para breve o rompimento da barreira dos 20 da JM e penso que ai poderá haver umas mais valias engraçadas.

A minha opinião é que está toda gente muito ocupada com outros titulos (BCP. BPI, SC, TD, ...) devido a alguns puxões e noticias de OPA's, no entanto quando a coisa aperta penso que vão-se virar para as mais estaveis (entre estas a JM e ALTRI) que tem apresentado robustez e subidas sustentadas.

No entanto devo dizer-te que a minha opinião não vale muito pois, embora tenha-me documentado um pouco, também sou muito novo nisto.

Cumps

Registado: 23/10/2006 17:39

por Mulder » 7/2/2007 17:04

Obrigado pelas respostas pessoal! :P
Ora bem, vamos lá a ver se consigo expor aqui todas as minhas ideias e convicções, q voces solicitaram e muito bem:
Em primeiro lugar quero salientar que sou relativamente novato nestas andanças(cerca de ano e meio), o que me levou a diversificar um pouco mais a carteira, no caso de alguma escolha ser menos acertada, não se notará tanto o seu efeito :? .
Em segundo lugar o porquê destas acções:
ALTRI:só não aposto 100% nela por sensatez...mas ainda assim assumi-a como acção base da carteira com cerca de 1/3 do total.Entrei a 4.81, saí a 5.40 e reentrei e reforcei para a actual posição com preço médio de 5.38, estou neste momento com um ganho de aproximadamente 2.5%.A ALTRI reage muito bem a todas as notícias que aparecem e geralmente são sempre boas, tem tido valorizações excelentes e continua sempre a reagir bem sem dar sinais de fraqueza, pelo que me parece continuar em sentido ascendente...no entanto seria muito arriscado investir nela a 100%, não gosto de estar dependente duma só acção.
BES:entrei porque haviam boas notícias para este ano em relação ao BES, além de que queria que a minha carteira fosse diversificada a nível de sectores, e na banca, como o BCP e o BPI estavam estagnados por causa da OPA, decidi-me pelo BES, uma vez que até entrei antes dos resultados sairem e que se esperavam ser bons.Entrei a 14.43...mas afinal hoje e vendo que continuava muito estagnado e com fraca liquidez e pouca reactividade saí com um ganho de 1.4%, é pouco eu sei...penso que nesta fase Bull haverá melhores acções para investir, abdiquei assim, duma diversificação maior por sectores e entrei na PORTUCEL(o BES também não me diz muito...não me chama muito a atenção e eu também não estava a gostar de estar numa acção sem convicções fortes).A PORTUCEL está acima dos 2.60 que eu considerava uma barreira forte e tem-se aguentado por aí, a conjuntura actual de notícias também lhe tem sido bastante favorável, os PT's lançados dão-lhe uma margem de 10%, sensivelmente, e a divulgação de resultados está para breve, e esperam-se que sejam bons.
Na CIMPOR entrei a 6.26 quando pensei que ela iria fazer um breakout (acho que é assim que se diz), as notícias a nível internacional também têm sido favoráveis, e como diz o Mechanic "gosto da CIMPOR porque o cimento é mole" :mrgreen: (tá demais).Ainda não rompeu aquela zona dos 6.30/6.40, creio que quando quebrar essa zona irá rumar para Norte, já que mais não seja porque se rompe uma barreira psicológica. :)
Entrei na JERÓNIMO MARTINS a 18.54, o que me permite já estar com um ganho de 6.4% :P , o que já é razoável, e uma vez que a barreira dos 20€ se está a mostrar bastante forte, não sei se irei fechar a posição.
Em relação à GALP, entrei a 6.37, uma vez que tinha reagido à resitência dos 6.30 e tinha saltado. Pensei que continuasse a subir, mas tem estado um pouco estagnada com as descargas dos P.S., contudo e como já rondou os 7 Euros penso que lá chegará em breve embalada neste espírito BULL.Dá-me a sensação que a GALP está meio esquecida no PSI20, mas acho que quando os Big Bosses a começarem a querer puchar para cima, todos os PS irão atrás, tendo também em conta a grande afluência que a OPV teve.
No sector da construção existem a TDU e a SCO que neste momento estão com rentabilidades generosas, e poderão ser bons investimentos, contudo queria que a minha carteira tivesse só títulos do PSI20. E de facto a MOTA parece-me que tem vindo a subir com alguma consistência, e tendo conhecimento de como está organizada, penso que terá ainda margem de progressão. Acredito também que os resultados a apresentar serão bons, uma vez que tem ganho alguns concursos de alguma envergadura.Neste momento é a única que apresenta uma rentabilidade negativa (-0.58%), o que não é significativo...vamos aguardar.
Falta a SONI a SONI é uma empresa que pelos seus fundamentais acho que vai crescer gradualmente e apresentar melhoria de resultados, entrei a 8.18 e já estou com uma rentabilidade de 7.46%.

Estes são alguns dos meus fundamentos para a formação da minha carteira, uma espécie de "des"análise Técnicofundamentalostúpidofeeling. :P
:? UFFFF...fogo até me esqueci que sou alentejano....desatei para aqui a escrever que até me esqueci de tudo! :mrgreen:
Desculpem lá a seca :oops:

...

por Negocios Mendes » 7/2/2007 15:55

Boa tarde,

Uma vez que já te pediram argumentos/razoes para teres decidido escolher esses titulos, a minha pergunta é diferente: quanto tempo levas de bolsa para teres optado por uma carteira bem dispersa como a tua?
Pareceu-me que queres manter essa carteira durante o ano... tens plano S?
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por Resina » 7/2/2007 14:20

Acho que tambem convem saber valores aproximados (cotação de entrada, isto se não quiseres revelar os exactos), uma vez que estas a divulgar a tua carteira... e assim como o ulisses diz, "tambem nos interessa" saber o que te leva a escoolher esses titulos, notícia, price target, ou simples impulso...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Ulisses Pereira » 7/2/2007 14:08

Mulder, se justificares as tuas opções será mais fácil encontrares feedback. Aliás, é isso que interessa ao Caldeirão - os argumentos ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Resina » 7/2/2007 13:57

Uma carteira muito diversificada, reduz o risco, mas tambem reduz os ganhos... Fora isso acho que são optimas escolhas, a unica que eu retirava era o Bes (não me diz muito)...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Mulder » 7/2/2007 13:22

:cry: tou tao triste com o pessoal daqui...ninguém responde?

onde é que voces andam pessoal?? :roll:

Carteira Mulder

por Mulder » 7/2/2007 11:30

Olá Caldeireiros,este ano estou a pensar em fazer uma carteira estática (não sei se existe algum termo específico para isso a nível de bolsa), mas o objectivo seria definir uma carteira a longo prazo.Neste momento já está formada e está com uma rentabilidade de 4%( :( tão pouco...)!
A carteira actualmente está disposta da seguinte forma:

ALTRI...................36.02%
J.MARTINS...........10.99%
MOTA-ENGIL........10.94%
SONAE IND..........10.94%
BES......................10.94%
CIMPOR...............10.94%
GALP......................9.23%

Queria saber qual a vossa opinião relativamente a esta carteira,julgam ser uma boa carteira para manter a longo prazo?o que acham dos títulos seleccionados?
Agradeço desde já as vossas respostas.
Um abraço e BN.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 168 visitantes