Off-topic: Caixa directa, retenção do capital+
13 mensagens
|Página 1 de 1
Jiboia Cega Escreveu:No meu caso, BES, quando compro, fica em saldo contabilístico descontado o valor mas só é efectivamente retirado da conta 3 dias depois. Quando vendo, desaparecem os títulos e nem no saldo contabilístico aparece o valor correspondente, só após 3 dias.
Não sei a legalidade do processo mas se um dia a coisa desse pro torto, quase não tinha como provar que tinha lá esse dinheiro antes...
Se activares o Money Now ao venderes o saldo fica imediatamente disponivel mas apenas para novas compras. Para levantamentos ou transferencias apenas ao fim de 3 dias.
comentário
No Caixa direta da CGD podes negociar de imediato....sem juros...nem qualquer outra coisa...claro que só podes tranferir para outra conta passados três dias úteis....como em qualquer outro banco corrector....por isso não parece fazer sentido a observação de que por causa disto,ires mudar da banco..parece-me não haver motivo por esse lado.
cumps
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
Sim, isso é normal. A liquidação financeira é feita só dias depois (no meu banco, são três dias). A vantagem disso é que eu posso ter o meu dinheiro aplicado num fundo de tesouraria e só dar ordem de mobilização no mesmo dia em que dei a ordem de bolsa. O que é mais chato é se não te derem a hipotese de negociar com esse mesmo dinheiro.
Re: Off-topic: Caixa directa, retenção do capital+
1963 Escreveu:Gostaria de vos pergunatar, a quem trabalha com outros bancos, se quando vendem acções o dinheiro fica retido durante três dias úteis?
Obrigado desde já
No Caixa Direct depois de venderes, só ao fim de 3 dias é que podes utilizar este capital novamente, já no Caixa BI isto não acontece, depois de venderes podes voltar a negociar novamente mas não podes transferir para uma conta á ordem por ex.
Vic Escreveu:No activo, fica logo disponivel para poderes negociar.
PAra levantar slvo erro sao três dias.
MAs atenção quando compras pagas passado três dias, mas quando vendes so recebes passado quatro dias.
SAlvo erro isto é assim em todos os mercados, pelo que se vendares e comprares no mesmo dia, pagas 1 dia de juros.
Eu no AB7 compro e vendo no mesmo dia e não pago, nem nunca paguei juros.
Na Caixa Directa, deixei de negociar por lá, pois só me puseram o dinheiro lá 4 dias depois , e nem comprar outras podia.
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca
Quem não arrisca nao petisca
- Registado: 3/11/2005 14:40
No activo, fica logo disponivel para poderes negociar.
MAs atenção quando compras pagas passado três dias, mas quando vendes so recebes passado quatro dias.
SAlvo erro isto é assim em todos os mercados, pelo que se vendares e comprares no mesmo dia, pagas 1 dia de juros.
- Registado: 5/11/2002 1:17
No meu caso, BES, quando compro, fica em saldo contabilístico descontado o valor mas só é efectivamente retirado da conta 3 dias depois. Quando vendo, desaparecem os títulos e nem no saldo contabilístico aparece o valor correspondente, só após 3 dias.
Não sei a legalidade do processo mas se um dia a coisa desse pro torto, quase não tinha como provar que tinha lá esse dinheiro antes...
Off-topic: Caixa directa, retenção do capital+
Gostaria de vos pergunatar, a quem trabalha com outros bancos, se quando vendem acções o dinheiro fica retido durante três dias úteis?
Obrigado desde já
Obrigado desde já
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 154 visitantes