Caldeirão da Bolsa

Para quando a inversao no mercado ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dialmedia » 1/2/2007 1:52

Não concordo com a teoria de que vamos assistir a uma recessão global brevemente.*

Os EUA continuam bem agasalhados e as más noticias não se reflectem com tanto negativismo nos restantes países do que outrora.

Porquê? Temos novidades a aparecer dos BRIC e vamos ficar numa situação de diversos mercados com economias totalmente distintas: A China com um país vastíssimo por estender e uma bolsa que enriquece milhares de pessoas em poucos meses. A Índia que, com o seu potencial tecnológico, não tarda a liderar o mercado nessa área em alguns anos. Lembrem-se que a Índia investiu muito em educação e a tecnologia é uma consequência dessa aplicação a novo prazo.

Em relação ao Brasil e à Rússia, não digo que tenham potencial, mas o principal entrave ao desenvolvimento desses países é mesmo o factor político e problemas sociais muito profundos. No caso do Brasil, se fossem para lá jovens portugueses decentes com mentes fresquinhas limpar a corrupção total em que vive aquele país, era uma questão de poucas décadas até estar no topo dos países mundiais em termos de importância económica. Assim como está, não tenho muita fé. Talvez melhore para o Portugal de agora: Há boas ideias e são postas em prática, mas dá para fazer muito melhor.

Temos também a Europa, para mim o continente mais "moderno" e que acaba por ser a plateia de toda a economia mundial.

*No entanto também há o lado mau a analisar, e que na minha opinião é um monstro no qual dormimos em cima dele todos os dias à espera de que este não acorde: O Petróleo.

A China e a Índia estão a registar aumentos brutais a médio-longo prazo de compra e utilização do carro. Ora estes dois países são responsáveis por mais de 30% da população mundial, o que vai reflectir-se no aumento brutal do consumo de combustíveis.

Tenham em nota isto: 90% dos carros mundiais estão concentrados na América do Norte e na Europa, sabem qual é a população desses países todos juntos? Nem chega a 1 bilião. China e Índia juntas são mais de 2. Façam as contas ao aumento do consumo.

Se os empresários de lá não começam a investir de base em energias renováveis, o abismo espera por nós. E os EUA acabarão por ser uma migalha no meio do bolo.

Registado: 26/1/2007 17:07

por nnascimento » 1/2/2007 1:42

Nunnus Escreveu:Lembrem-se que compra-se quando sobe e vende-se quando desce... e nuncatentem contrariar a tendencia... dá mau resultado.
Nuno Guedes

Um reparo Nunnus,
Alonga-se quando sobe e shorta-se quando desce,ok?
portanto se sobe ou desce tanto faz.
A verdadeira questão é a de estar do lado da tendencia. Se é para cima ou para baixo, isso pouco importa.
Qd inverter abre-se curtos. E também se ganha dinheiro. É por isso que andamos todos por aqui ou não é?

Um abaço
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por Resina » 1/2/2007 1:26

Mas assim por alto eu acredito que uma correção mais forte será em meados de Maio, assim como aconteceu o ano passado, nestes 3 meses há sempre uma grande entrada de capital na bolsa...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por fanhecas » 1/2/2007 1:17

Caros companheiros :mrgreen:

Não nos estamos aqui a esquecer que temos por ai na "praça" pessoas que ganham com as decidas pois não?
A questão que se coloca é normal, o tema não será uma supresa, lembro-me em Maio e em Junho de 2006 tudo perguntava...até quando é que vamos, tal como o supra citado houve quem tivesse ganho uns trocos valentes com as quedas verificadas, houve quem tivesse reforçado posições e houve quem tenha entrado por exemplo em fundos, esteja nesta altura muito :lol: 8-)

Terminando, estas questões são sempre bem vindas no meu modesto ponto de vista :| :!:

Cumps

Fanhecas
Aproveitar as descidas e curtir as subidas

Registado: 26/5/2006 17:58

por pvk » 1/2/2007 1:05

Bolsas dos EUA sobem após Fed manter juros inalterados
As bolsas norte-americanas encerraram a subir, depois da Reserva Federal dos EUA ter divulgado que o crescimento económico do país está a acelerar sem impulsionar a inflação. O Dow Jones subiu 0,79% e o Nasdaq cresceu 0,62%.
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

As bolsas norte-americanas encerraram a subir, depois da Reserva Federal dos EUA ter divulgado que o crescimento económico do país está a acelerar sem impulsionar a inflação. O Dow Jones subiu 0,79% e o Nasdaq cresceu 0,62%.

O Dow Jones [Cot] fechou a ganhar para os 12.621,69 pontos e o Nasdaq [Cot] cresceu para os 2.463,93 pontos.

A Reserva Federal (Fed) norte-americana decidiu manter os juros inalterados nos 5,25% pelo sétimo mês consecutivo. Os responsáveis reiteraram que os riscos inflacionistas permanecem, ainda assim considerou que os riscos inflacionistas existentes não justificam um aumento de juros.

As acções da Boeing subiram mais de 4% para os 89,69 dólares e as da Home Depot cresceram 1,32% para os 40,70 dólares.

Os títulos Cisco seguiram a mesma tendência ao somarem 1,3% para os 26,59 dólares, assim como a Google que cresceu 1,45% para os 501,50 dólares.

Registado: 2/7/2004 18:11

por michael » 1/2/2007 0:20

sinceramente este tipo de tópicos já perdeu todo o efeito surpresa. crie-se um tópico e coloque-se no topo para que todos os dias possamos repetir a mesma questão "tendo em conta que o mercado está esticadíssimo, quando vai haver uma correção/inversão?". mas tambem, tanto batem, um dia alguem há-de acertar.

Registado: 28/12/2006 1:38

Inversão no mercado

por portucel » 1/2/2007 0:14

Como sabem o que está a aguentar o nosso mercado são as OPA...
... quando concluirem que vai tudo ficar na mesma, ou seja em águas de bacalhau (bem à portuguesa), é que se verá o valor intrinseco da nossa praça!!!

Registado: 10/11/2006 16:05

por Resina » 1/2/2007 0:03

_julio_ Escreveu:
devastador Escreveu:Há três anos que o mercado sobe e durante esses três anos tinha amigos que diziam que era agora que descia...

exatamente por ter subido 3 anos é que uma queda se torna ainda mais evidente.

um muito obrigado às duas outras respostas, em especial ao do Resina. acham que tambem eu nao quero que o mercado suba ? claro que eu quero, mas estou bastante receoso, como podem ver.

E quem nos garante que o mercado não possa subir mais 3 anos, quem sabe.!?
A economia está a melhorar, já se vê uma luz ao fundo do tunel, o governo está estavel, em principio irá cumprir o mandato... Temos tudo a crescer suavemente... As subidas não tem sido abruptas, porque falar em desgraça...
Eu cada vez mais vejo os estrangeiros a investir em Portugal, tanto no imobiliario como noutros sectores...
Isto é para continuar... Não é que não façam mal umas correcções, para acalmar animos, mas pk uma INVERSÂO?
Abraço

por Nunnus » 31/1/2007 23:59

Não sei porque falam em descidas quando o mercado está bull...

Lembrem-se que compra-se quando sobe e vende-se quando desce... e nuncatentem contrariar a tendencia... dá mau resultado.

Abraço

Nuno Guedes
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por SmartMoney » 31/1/2007 23:38

Não são 3 anos de subida, são 4. :wink:

Um abraço

Registado: 1/9/2005 14:58

por jeso » 31/1/2007 23:16

_julio_ Escreveu:
devastador Escreveu:Há três anos que o mercado sobe e durante esses três anos tinha amigos que diziam que era agora que descia...

um muito obrigado às duas outras respostas, em especial ao do Resina. acham que tambem eu nao quero que o mercado suba ? claro que eu quero, mas estou bastante receoso, como podem ver.

Com tanto frio até fazes lembrar o Avatar do Cali :lol: :lol:
É preciso ser positivo. :wink:
Um abraço :wink:

Registado: 24/6/2006 12:52

por _julio_ » 31/1/2007 23:06

Registado: 25/10/2006 12:45

por devastador » 31/1/2007 23:03

Há três anos que o mercado sobe e durante esses três anos tinha amigos que diziam que era agora que descia...
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.

Registado: 8/5/2003 14:26

Re: Para quando a inversao no mercado ?

por Resina » 31/1/2007 22:58

_julio_ Escreveu:Tendo em conta que os mercados estao esticadissimos (nem falemos no PSI20...) podemos estar perto de uma inversão nos mercados (americano, europeus e emergentes). Os mercados devem estar a mudar novamente de ciclo nem tudo dura sempre. Existem ciclos e penso que estaremos perto de um novo ciclo. Nao será uma correcção como em Maio de 2006, mas uma bastante mais forte, com correcções na ordem dos 30% para depois recuperar e caso 2008 venha abaixo do mínimo de 2007 a coisa ficará muito feia.

Irrita-me profetas da desgraça... Sempre a pensar no mal...

por Cali » 31/1/2007 22:58

pois podemos. Ou então, não... Depende...não sei bem do quê, mas depende.
Mas uma coisa tenho quase como certa: enquanto forem aparecendo topicos como este, isto vai continuar a subir! E isso é boooooooom ! :lol:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

Para quando a inversao no mercado ?

por _julio_ » 31/1/2007 22:47

Tendo em conta que os mercados estao esticadissimos (nem falemos no PSI20...) podemos estar perto de uma inversão nos mercados (americano, europeus e emergentes). Os mercados devem estar a mudar novamente de ciclo nem tudo dura sempre. Existem ciclos e penso que estaremos perto de um novo ciclo. Nao será uma correcção como em Maio de 2006, mas uma bastante mais forte, com correcções na ordem dos 30% para depois recuperar e caso 2008 venha abaixo do mínimo de 2007 a coisa ficará muito feia.

Registado: 25/10/2006 12:45

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014 e 124 visitantes