Caldeirão da Bolsa

Bigonline - Furaram-me a paciência...!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Finalmente 18 dias após o final d'ano

por » 18/1/2007 13:48

Ena!!!!!

O senhores do BIG chegaram do México a Portugal!! La siesta terminou!

Passaram da "informanual" para "informática"! Será algum departamento novo???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já posso visualizar gráficos. A ver vamos... por quanto tempo!!!
Anexos
graf_big.jpg
graf_big.jpg (65.82 KiB) Visualizado 1110 vezes

Registado: 9/1/2006 19:10

por petar » 17/1/2007 16:12

Eu enviei um manifesto de insatisfação.
Sugiro que façam o mesmo.

Registado: 5/11/2002 17:43

por NERO » 17/1/2007 16:02

comigo tambem ja nao funciona há muito,neles quase nada funciona...

um abraço

Registado: 13/12/2005 21:08

por Quico » 17/1/2007 15:57

br@instock Escreveu:Limpei cookies, histórico e ficheiros temporários e mandei uma mensagem para eles e... charammmmm já funciona

Pois, mas a AT ainda não finciona! :evil:
Se alguém quizer experimentar (e que tenha conta, claro), depois diga alguma coisa:
http://www.bigonline.pt/pt/BolsaMercado ... ecnica.asp

Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por NERO » 17/1/2007 15:52

boas,sao practicamente 15.00h e o bigonline ainda nao tem as cotaçoes de todas as acçoes,so de algumas...outras ainda estao com a cotaçao de fecho de ontem,se calhar vai ser dificil manter o crescimento sustentado sem cotaçoes,penso eu de que...

Registado: 13/12/2005 21:08

por br@instock » 16/1/2007 10:13

Limpei cookies, histórico e ficheiros temporários e mandei uma mensagem para eles e... charammmmm já funciona

Registado: 30/12/2004 1:06

por luis.gomes » 16/1/2007 10:10

Comigo funciona perfeitamente...

LG

Registado: 4/1/2005 2:03

por br@instock » 16/1/2007 9:56

O mybolsa 2006 não está a actualizar as cotações, alguem tem o mesmo problema?

Registado: 30/12/2004 1:06

por GAB » 15/1/2007 21:59

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por GAB » 15/1/2007 21:46

Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

.

por Guzziman » 15/1/2007 21:36

Em todas as instituições se trabalha mal.

o chavão funcionário público é que "pega fácil", e é algo que faz parte da tradição.
Sempre se comentou isso, portanto, toca e repetir.

Este Paulo Macedo tb não é nenhum salvador, nenhum D. Sebastião.

Ele é um BCP, BCP este que é uma casa que tem para lá cunhas e partidários PS e PSD a pontapé e que é tudo menos ágil e bem gerida.

Já passei por lá e fui bem enganado ao entrar ... pois nunca pensei que um banco em 15 / 20 anos chegasse onde ele está hoje e ser o podre de estrutura hierarquica que é.

Conheço outras 3 Instituições e em todas se trabalha mal!

Portugal tem um problema conjuntural chamado superiores hierarquicos ocos de saber, fracos de genica e sempre de costas muito aconchegadas em lobbys de sustentação.

Enquanto assim for, e com este tipo de exemplo vindo de cima ... infelizmente nem os grandes profissionais de todas as empresas conseguem inverter a situação.

Os funcionários públicos, acredito eu, são tão ou melhor profissionais do que os das empresas privadas, ganhem eles menos, muito menos... ou se calhar até mais ou muito mais comas tão chamadas subidas de escalão por anos de serviço...

Mas ... ainda um dia ei de ser funcionário público, e nessa altura direi como se trabalha por lá...

Boas curvas,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

E lá estão algumas comparações! Válidas!

por » 15/1/2007 18:00

Bom... Já que queremos comparar algo... e visto já trabalhar com alguns "externos", passemos ao grosso:

Em Portugal:
Podem existir profissionais! Podem.
Podem existir plataformas originais e até com algum interesse. Podem.

Na Suíça:
Existe profissonalismo bancário! Existe.
Existem plataformas boas de trabalho! Existem.

Nota-se a diferença, ou vou ter de soletrar?

Vamos então descodificar:
- BKB - https://banking.bkb.ch/cyberibis/identDe.html

Tenho uma conta-corrente e plataforma net para aceder. Acedo a essa plataforma regularmente.
Em 365 *) dias anuais, nunca, uma única vez pelo menos deixou de funcionar por qualquer razão.

- Swissquote https://trade.swissquote.ch/fcgi-bin/SQB/sqt_account

Tenho uma conta-trading e plataforma net para aceder. Acedo a essa plataforma regularmente.
Em 365 *) dias anuais, nunca, uma única vez pelo menos deixou de funcionar por qualquer razão.

Profissonalismo? Bom... Estamos em democracia... Ideias existem bastantes. Factos poucos...

E agora, passemos ao fisco! ...
:P :P :P :wink:

Óh Ulisses Pereira! Isto não é de ti!!!!

*) Para os portugas, às vezes as taxas (360/365) são calculadas diversamente... Depende das conveniências! :mrgreen:

É que a fórmula: [Capital * TaxaJuro * Tempo / 360 ou 365] são bonificações bem diferentes...

Cumprimentos

por ptmasters » 15/1/2007 17:48

Tenho contas no BEST e BIG, mas desde 2005 que só uso o BIG por "irritações" similares no BEST.

No BIG, em comparação (já estou mais de 1 ano desactualizado), as coisas correm bem melhor, e apesar de algumas insatisfações de quando a quando, o BIG tem melhorado imenso nos últimos 12 meses.

1 abraço

P.S.: não recebo por fazer publidade a eles 8-)
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por Ulisses Pereira » 15/1/2007 14:57

Estou à vontade para falar, pois sou gestor de carteiras da DIF, pelo que nada me liga à Big.

estou mesmo com vontade de deixar de pertencer à comunidade dos aderentes a bancos em vias de extinção (BIG).

A Big tem apresentado um crescimento sustentado de clientes e resultados ao longo dos anos. Parece-me tudo menos um banco em vias de extinção.

Se repararem bem, praticamente de todas as corretoras já foram criados tópicos de protestos embora, naturalmente, existam umas mais fiáveis do que outras em termos de plataforma de negociação, que é o que aqui está em causa.

Quanto à questão da conta no estrangeiro e da afirmação:

Até porque a conta passaria ao lado do fisco!! POIS É !!...

Isto não corresponde à realidade ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Alternativas BIG

por » 15/1/2007 14:43

Aternativas existem. É certo.

Estive a avaliar durante esta manhã o www.best.pt, e... pareçe-me uma alternativa aparentemente viável.
Penso no entanto, que a plataforma seja relativamente lenta.
Será que é também assim com conta aberta (utilizando eventualmente outro servidor mais rápido), ou se é só o servidor para a massa que se comporta desse modo?

Talvez alguém que tenha o BEST, possa dizer algo sobre o assunto.

No entanto, estou mesmo com vontade de deixar de pertencer à comunidade dos aderentes a bancos em vias de extinção (BIG).

Penso ainda, que vale a pena verificar o mercado externo europeu a nível bancário. Hoje em dia é super fácil aceder ao mercado externo. O melhor será o que tiver plataformas com gráficos real-time, diversidade de bolsas e mercados, profundidade, fiabilidade geral no que diz respeito a comentários positivos de outros utilizadores dessas plataformas, comissões interessantes, e por último custódia de títulos baratas... E eles naturalmente querem ardentemente clientes!!

Os fulanos do mercado nacional, pelos vistos ainda pensam que são os melhores, que a concorrência extrangeira está longe, e nem se preocupam em mudar de estratégia...
Mas atenção... Os anos em que a massa portuguesa depositava só em Portugal, e em casos raros na Madeira em contas off-shore, já estão a caminho do fim! Por isso, cara banca portugesa: acordem e não sejam mexicanos!! Existem outros paraísos!!

Por outro lado, em trabalho e eficiência, sinceramente acho que ainda confio mais no extranja que no portuga... Infelizmente.

E... se me dizem: Ah! mas a lingua... Qual lingua, qual caraças! Qualquer idiota hoje em dia fala inglês, françês, alemão ou espanhol...

Encontrar o certo, não vai ser fácil, mas é uma meta a avaliar com seriedade.

Até porque a conta passaria ao lado do fisco!! POIS É !!... :wink:

Re: BIG - Continua tudo na mesma, como a lesma...

por Keyser Soze » 15/1/2007 13:48

Sea Escreveu:Também já estou farto desta falta de competência!!! E depois são os funcionários públicos os incompetentes... Não vejo melhores exemplos nos privados, mas sim o contrário!
Vou esperar mais 2 ou 3 dias depois arranjo outra corretora. Isto não é admissível!!!

a diferença é que no Público não tens alternativa qd és mal atendido

no privado tens, e se és mal atendido, e não procuras uma melhor alternativa a culpa é tua
Anexos
intermediários financeiros.PNG
intermediários financeiros.PNG (52.18 KiB) Visualizado 2031 vezes

Registado: 8/2/2006 17:32

por Barra » 15/1/2007 13:44

Inadmissível

Registado: 19/10/2004 19:26

por psb » 15/1/2007 13:33

Faço minhas as vossas insatisfações e as vossas promessas de mudança. Talvez o Big queira contratar o "milagreiro" Paulo de Macedo...
Death is more Universal then Life. Everybody dies, but not everybody really lives.

Registado: 19/11/2004 15:18

BIG - Continua tudo na mesma, como a lesma...

por Sea » 15/1/2007 10:58

Também já estou farto desta falta de competência!!! E depois são os funcionários públicos os incompetentes... Não vejo melhores exemplos nos privados, mas sim o contrário!
Vou esperar mais 2 ou 3 dias depois arranjo outra corretora. Isto não é admissível!!!
Sea

Registado: 24/1/2003 15:52

Bigonline - Furaram-me a paciência...!

por » 15/1/2007 10:30

Estou extremamente decepcionado com este banco...

Gráficos (java) que para mim são essenciais em pequenas análises antes de compras ou vendas, para defenição de stops em acções, etc..., não têm podido ser visualizados desde o início deste ano como já alguns forenses o disseram.

Após minha reclamação de que "... a vossa "brevidade" já consta pelo menos desde o início deste ano..." resolveram definir data até este fim de semana passado: "Estamos a reunir todos os esforços para que a situação se encontre resolvida até ao final da semana."

Visto que os "esforços" do big são demasiado mexicanos, provávelmente ainda não se aperceberam que, como eu, muitos outros "encheram o saco" e querem, ou vão mudar o capital para outros estabelecimentos e concorrência... É só uma questão de tempo...

Assim, pergunto-me qual será o próximo banco com gráficos e comissões concorrênciais ao big!

Agumas dicas?

Agradeço comentários.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Phil2014 e 39 visitantes