Caldeirão da Bolsa

Governo vai abdicar de director-geral dos Impostos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Governo vai abdicar de director-geral dos Impostos

por Benuron » 6/1/2007 16:44

Governo vai abdicar de director-geral dos Impostos

O Governo vai deixar sair o director-geral dos Impostos, Paulo Macedo, noticia este sábado o semanário Expresso.


Fonte da presidência do Conselho de Ministros disse ao jornal que o Executivo «não fará qualquer proposta salarial a Paulo Macedo que não se enquadre nas normas sobre vencimentos da Função Pública», acrescentando que a lei será «cumprida escrupulosamente».

Paulo Macedo, nomeado para o cargo pela então ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite, em 2004, manteve o vencimento superior a 23 mil euros que auferia no BCP, tendo gerado uma forte polémica.

Desde então, contudo, a eficácia ganha pela máquina fiscal levou a elogios quase unânimes a Paulo Macedo.

Entretanto, o Governo aprovou uma lei que limita os vencimentos na administração pública ao salário do primeiro-ministro (5.360,58 euros), pelo que Paulo Macedo teria de abdicar de cerca de 18 mil euros mensais para permanecer no cargo.

06-01-2007 10:06:35 Diario Digital
 
Mensagens: 55
Registado: 1/6/2004 19:09

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Google [Bot], peterteam2 e 99 visitantes