Caldeirão da Bolsa

Algo grande está para acontecer ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por » 4/1/2007 23:46

Não te incomodes porque quase ninguém te dá ouvidos. Os preços e as manobras são convidativos ao sucesso :P

Registado: 23/11/2005 18:26

Algo grande está para acontecer ?

por Semitela » 4/1/2007 22:51

Permitam-me caros forenses que faça a minha analise destes primeiros dias de negociaçao bolsista de 2007.

De referir que a volatilidade está de volta e em força.

Nenhuma das duas forças (bulls , bears ) está a levar vantagem da outra, os suportes aguentam tal como as resistencias.

Nota-se um crescente nervosismo nos investidores , por nao se ter uma direcçao certa no mercado ( um dia sobe , o outro desce , a seguir volta a subir ).

Estes movimentos fortes num sentido e noutro podem indicar que algo grande está para acontecer. Sobe-se e desce-se ao sabor das noticias que ora se mostram boas , ora se mostram pessimas.

Mas há um sector em particular que tem mostrado apenas fraqueza : o das materias primas.

O que a meu ver indica claramente que os investidores estao atentos a uma possivel recessao ou um forte abradamento da economia mundial.
Já para nao falar das fortes subidas sem uma consequente consolidaçao em tempo nas bolsas mundiais.

Dir- se ia que pela AT , podia-se ir tanto com força para cima , como para baixo, mas se fossemos para cima porque aconteria um sell-off nas comodities ? Nao sao elas que servem de sustentaçao ao crescimento economico ? Entao porque vender a qualquer preço se a procura fosse insuficiente face a oferta ?

Talvez porque se está a antecipar uma recessao ou algo parecido em que o consumo destes bens de repente se encontra em queda abrupta .

Do dia 31 de Dezembro de 2006 para hoje , mudou tanto o panorama , ao ponto do crude sofrer uma queda de quase 10% ? Em duas sessoes perdeu mais do que em meio ano. O cobre igualmente , o Ouro um pouco menos , mas é natural por servir de refugio em tempos de incerteza.

Sinceramente o panorama que vejo é negro , muito negro para as bolsas mundiais.

Abaixo deixo um link que fala no sell-off das comodities.

http://www.marketwatch.com/news/story/c ... 0FDFB3B%7D

Para a festa começar , falta apenas ser servido o prato principal.

Posso estar enganado , mas O dado de amanhã da criaçao de emprego pode validar a minha ideia ou nao. :?

Registado: 19/10/2006 9:36

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Google [Bot], peterteam2 e 99 visitantes